domingo, 10 de outubro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

DETERMINAÇÃO COLECTIVA
A deslocação a Vila Verde esperava-se de grande dificuldade o que se veio a verificar, no entanto a organização colectiva da equipa da URC foi determinante para o resultado positivo obtido. A equipa do Cadima entrou melhor na partida dominando a mesma, depois de duas ou três tentativas de "alvejar" a baliza de Cácia sem sucesso, Tita não se fez rogada e correspondeu da melhor maneira a bom cruzamento de Anita e inaugurou o marcador. A equipa da casa não acusou o golo, antes pelo contrário, começou a subir no terreno procurando quase sempre Xaninha que muitas vezes sozinha terminava por perder para a defensiva forasteira. Apesar do agora maior domínio só aos 45 minutos a baliza de Teresa sofreu real perigo com Dulce a efectuar corte providêncial perante duas adversárias com grande possibilidade de igualar a partida. O Cadima previligiou o futebol colectivo enquanto a equipa da casa apostou mais no futebol directo tentando aproveitar Xaninha que se mostrou sempre muito activa, com grande qualidade mas que encontrou uma defesa com pouca vontade de facilitar. O segundo tempo não podia ter começado melhor para a equipa da URC, Tita à entrada da área disfere um potente remate que só parou no fundo da baliza de Cácia, ampliar para duas bolas sem resposta era importante para altura e veio dar alguma tranquilidade extra à equipa. Como tinha acontecido com o primeiro golo a equipa da casa cresceu , uniu-se e com grande entrega procurou o golo que chegou por volta dos 72' na sequência de um pontapé de canto finalizado por Regina. O 1-2 era um resultado pouco confortável para a equipa visitante que respondeu com as armas das locais e passaram a pressionar mais a equipa da casa. Aos 76' minutos o Vilaverdense remata forte para defesa segura de Teresa, pouco depois Dulce num pontapé livre faz o terceiro golo quase sentenciando o espectáculo e dando algum "oxigénio" à equipa de Cadima. O Vilaverdense não desistia de tentar reduzir a vantagem mas foi o Cadima aos 82 com uma bola na barra e uma perda de Anita já com Cácia batida a terem as melhores oportunidades de golo. O tempo regulamentar chega ao fim com uma vitória importante da equipa que viajou da gandâra que soube aproveitar nas alturas certas a possibilidade de fazer golo. No geral o Cadima foi praticando um futebol mais bonito em que sempre que possível privilegiavam o passe curto, de pé para pé ao contrário a equipa da casa apostou tudo num futebol mais directo também por fruto de cedo se encontrarem em situação de desvantagem. Vitória justa das forasteira muito valorizada pela réplica da equipa da casa que lutou por um resultado melhor até ao apito final. Rute teve estreia oficial com a camisola da URC estando em bom plano, no próximo final de semana a equipa efectua nova deslocação desta feita ao F Benfica, nova saída de grande dificuldade mas que será encarada pela positiva. Arbitragem correcta.
Crónica com apoio de Rita Dinis.

5 comentários:

Misteratenta disse...

Grande vitória equipa, com muita luta, determinação e concentração vamos conseguir domingo a domingo atingir os nossos objectivos.
É preciso não baixar os braços.

Anónimo disse...

mais uma vitoria,as meninas de URC estão mais uma vez de parabens, todos os resultados só se conseguem com muito trabalho semanal para aos domingos aparecerem as vitorias espero que continuem nesta onda vitoriosa, sou um fã do futebol feminino.
mister estão no caminho certo estou sempre contigo, força força e dedicação.
carlos pereira

Anónimo disse...

Parabens meninas,
ao ver o resultado do anterior jogo do vilaversense, descubri um site não oficial do clube contra quem tinham jogado anteriormente, o blog do Leixões, e confesso que fikei traumatizada com tanta discussão, e pelo facto de estas acusarem o Leixões de pontape para a frente, e o k vejo é que o vilaverdense sim so joga bola tipo foguetes.... foguete para o Ar e dps acusavam o Leixões, que na minha opinião pratica um futebol muito bom, tal como nós praticamos neste ultimo jogo.
Metam bola na Regina que ela alivia. Tão bons pés e tanto foguete sem nexo, treinadores frakinhus.

Força meninas.
Lutem URC

Anónimo disse...

nao sei quem é que o anonimo do dia 12 pensa que é para estar a insultar os treinadores do vilaverdense...

cresce e aparece...

nao nos conheces de lado nenhum

atleta vfc

Anónimo disse...

Penso que não é com comentários de provocação que se formam grandes grupos,este blogue deveria de ser simplesmente para comentar os bons e maus momentos e ajudar os grupos a serem mais fortes, pois só fazem este tipo de comentários os que não sabem o que é treinar futebol feminino, aonde o mesmo muitas vezes não é visto com a realidade que merece.
força para todas as equipas que disputam a 1ªdivisão e não e deixem infuliciarem por bocas de quem não sabe o que está a dizer.
Força para o futebol feminino.

carlos pereira