segunda-feira, 17 de maio de 2010

NACIONAL FEMININO - FASE DESPROMOÇÃO

T R I T I T A
Numa tarde primaveril foram poucas as pessoas que se deslocaram ao Fujanco para assistir à 5ª jornada da fase de despromoção. Venceu a equipa com mais argumentos e neste momento com maior motivação, não seria melhor a FPF aumentar para 12 ou até 14 os clubes na 1ª divisão e fazer um campeonato seguido em vez de o dividir por fazes ????
Num campo de excelentes dimensões e regular as equipas entraram com sistemas de jogo bem distintos, o Cadima como lhe competia mais ofensivo o Frielas mais defensivo. Os primeiros 15 minutos foram de algum equilíbrio e de algum estudo entre as equipas Teresa e Rita assistiam à partida sem grande preocupação. Após a fase de alguma adaptação ao adversário e ao calor surgiu a primeira grande oportunidade de golo Anita foge à defensiva forasteira e já na pequena área não consegue bater Rita com mérito para esta também. Este ataque despertou as locais que pouco depois e por intermédio de Cris não aproveitou um adiantamento da guarda-redes do Frielas. A equipa visitante passava agora por uma fase de maior pressão e viu Diana e Anita em excelente posição desperdiçarem boas oportunidades para inaugurarem o marcador. O Cadima não encontrava o caminho do golo , aproveitava o Frielas para subir um pouco no terreno, aos 26 minutos o seu primeiro remate à baliza de Teresa e aos 33 o segundo este bem perigoso mas ao lado. Um pequeno susto para a equipa da casa que voltou à “carga” e num minuto desperdiçou duas soberanas oportunidades a primeira por Diana e depois Anita. O Cadima desperdiçava oportunidades mas não desesperava continuando a trocar a bola e a tentar com calma chegar ao golo, aos 42 minutos Tita consegue ultrapassar a defensiva visitante e perante a desamparada Rita não perdoou abrindo assim o activo no Fujanco, Cris na jogada imediata podia ter dilatado o resultado mas após um longo sprint não conseguiu dar o melhor seguimento ao esférico. O intervalo chegou logo a seguir com uma vantagem justa da equipa da casa que podia ser algo mais dilatada mas ao menor aproveitamento caseiro temos de juntar as boas intervenções de Rita.
A segunda iniciou como terminara a primeira, com um golo de Tita que à entrada da área atirou rasteiro aproveitando o facto de Rita ter confiado em demasia na saída do esférico, pois não saiu e entrou devagarinho na sua baliza. Ainda não tinham decorrido 10 minutos Anita desenrola uma boa jogada na esquerda cruza com força para o interior da área com Cláudia Neves a introduzir a bola na sua baliza. Lance infeliz para as forasteiras. A equipa do Frielas não entregou o jogo mas notou-se que quebrou após o terceiro tento. O Cadima mexe na equipa e torna ainda mais ofensiva não estranhar por isso que Tita voltasse a marcar agora num grande golo com um pontapé do meio da rua sem hipótese para Rita. Se o 4ª tinha sido bom o que dizer do quinto, Dina trabalha bem a bola na direita cruza com perigo para a área mas ninguém consegue desviar, Anita recupera a bola, ultrapassa a sua opositora com qualidade e devolve a bola para o interior da área onde aparece Dina que acreditou no lance e a fazer um bonito golo de cabeça. À passagem da meia hora Tita tenta novamente a sua sorte de longe respondendo Rita com a defesa da tarde evitando assim um poker a Tita. Aos 35 minutos assinalar a estreia da jovem Daniela na equipa do Cadima um momento certamente magnifico para a atleta. À passagem dos 40 minutos mais uma perdida das visitadas com Anita a permitir defesa a Rita, não marcou o Cadima marcou o Frielas num magnifico pontapé do meio da rua de Rita Pereira, marcando o tento de honra da equipa visitante que bem o mereceu. Até final assinalar apenas mais uma perdida de Tita que fez um chapéu a Rita mas com a bola a sair ao lado, ainda se festejou o golo no Fujanco mas foi mesmo ilusão a bola não entrou. Final do jogo com a vitória a não sofrer contestação, venceu a equipa mais motivada, a equipa com mais experiência, as atletas do Frielas bateram-se bem, com grande determinação mas não conseguiram travar o “caudal” ofensivo local e por consequência, evitar a derrota. Chegou ao final a primeira volta da fase de despromoção ainda com tudo por decidir, a segunda volta promete assim muita emoção.
Arbitragem em bom plano.

Gente da nossa terra . . . .
INFORMAÇÃO: A URC vai-se deslocar no próximo domingo dia 23 Maio a Martim (Barcelos) onde defronta a equipa da CP Martim. Quem quiser acompanhar a equipa nesta deslocação favor contactar a direcção, os lugares são limitados.

Sem comentários: