segunda-feira, 3 de maio de 2010

NACIONAL FEMININO - FASE DESPROMOÇÃO

BOAVISTA VALORIZOU VITÓRIA GANDAREZA
Ao quarto jogo finalmente a vitória, um jogo de dificuldade elevada contra um grande adversário, num magnifico complexo desportivo e sob um sol abrasador. Uma vitória dedicada a todas as mães das atletas, treinadores e dirigentes da URC mas também com significado especial para as atletas da URC que já são mães: Raquel, Sandra e Mónica. Perante 24 “fervorosos” adeptos onde 12 viajaram com a comitiva do Cadima as duas equipas entraram em campo dispostas a lutar pela vitória naquele que era o 4º jogo entre os dois conjuntos. Entrou melhor a equipa do Cadima a pressionar alto e a jogar rápido pelas alas o que surpreendeu um pouco a equipa da casa. A um primeiro remate de Tita sem perigo respondeu Anita pouco depois com o primeiro golo da partida, após receber a bola no interior da área conseguiu ter a calma suficiente para bater Verónica, estavam decorridos apenas seis minutos. Volvidos três , Cris marca um canto de forma perfeita fazendo a bola ultrapassar a linha de golo sem que ninguém o impedisse, estava ampliada a vantagem para as forasteiras. O Boavista parecia apático e demorava a reagir aproveitando o Cadima para jogar no meio campo adversário. Finalmente aos 15 minutos e na marcação de um livre a equipa da casa cria algum perigo com a bola a passar toda a área terminando na linha de fundo. O Cadima na resposta podia ter “terminado” com o jogo quando Andreia se isola e à saída de Verónica faz um bonito “chapéu” que ainda tirou tinta no poste esquerdo da baliza axadrezada. Após este susto o Boavista melhora a sua concentração e comandadas pela experiente capitã iniciam um “assalto” à baliza de Mónica, contudo a bem escalonada defensiva forasteira não permitiu facilidades ao ataque da casa e até final da primeira metade só por duas vezes Mónica foi chamada a intervir mas sem dificuldade. Após o quarto de hora inicial o Boavista teve mais posse de bola o Cadima apostou no contra golpe mas tanto Mónica como Verónica não tiveram muito trabalho. Realce apenas para uma defesa segura de Verónica num livre de Tita e uma boa jogada de ataque do Boavista com Mónica a intersectar o cruzamento.
A segunda metade trouxe um Boavista diferente para melhor, mais solto , mais ligado e com grande vontade de dar a volta ao resultado, só que do outro lado estava uma equipa não menos determinada a vencer e a segurar a vantagem. A equipa da casa teve 20 minutos de grande pressão , com bonitas trocas de bola mas que invariavelmente esbarravam na defensiva do Cadima. Foi um período em que o Cadima se soube organizar e em conjunto foram conseguindo manter a bola longe da baliza de Mónica que nos poucos cruzamentos com perigo para o interior da área esteve sempre muito segura. O Cadima tinha dificuldade em sair para o ataque mas com o passar do tempo foi arranjando espaços e subiu no terreno. Aos 65 minutos Cris marca um canto aparecendo no coração da área Anita que de cabeça quase faz o terceiro, grande remate para uma grande defesa de Verónica. O jogo estava muito disputado a meio campo quando Tété descobre um buraco na defensiva forateira, aproveitando a sua qualidade técnica e velocidade não teve dificuldade em reduzir para a diferença mínima, bateu Mónica que nada podia fazer, um belo golo. Pouco depois podia ter surgido o empate mas Mónica com uma grande estirada evitou o golo. O Boavista acreditou que podia dar a volta ao resultado mas com alguns reajustes na equipa o Cadima equilibrou a partida, até final a jogada com mais perigo surgiu já em período de descontos e para o Cadima, Anita remata forte para mais uma defesa de Verónica. O final chegou com a vantagem a sorrir às atletas forasteiras, um resultado muito importante. Um jogo caracterizado pela maior posse de bola da equipa da casa, com as forasteiras a saberem guardar bem a vantagem adquirida, uma partida com poucas ocasiões de golo em que as mais flagrantes surgiram para o Cadima. Uma vitória importante para a equipa que viajou de Cadima muito valorizada pela grande qualidade do seu adversário. Arbitragem em bom plano.


6 comentários:

Dulce Costa disse...

Parabéns pessoal, mais um excelente resultado. Está cada vez mais perto o objectivo desejado. Continuem com essa força.

Beijocas

Aurélio Jacinto disse...

Um bonito complexo que merecia bem mais público. Mas os que foram chegaram para puxar pela URC, eram 7 Portugueses e 5 Irlandeses.
Parabéns URC

renata disse...

E para a semana, assalto ao primeiro lugar!! Eheheh

Bora lá meninas manter o percurso vencedor!!

Webmaster disse...

Um doce para quem adivinhar para onde estavam a olhar os dois "mafaricos", João e Tiago . . . . !!!! isso mesmo, para o Rio Douro.

A Renata estava a estudar . . .

O Paulito a descansar . . .

Parabéns ao grupo pela vitória.

sao disse...

parabens meninas muito bonito esse boavista tinha de levar esses golos pena q nao foi no dia certo!
e a guarda redes uma pose espectacular bravo mamas

claudia disse...

Boa meninas!
Finalmente conseguiram derrotar esta equipa que já vos estava atravessada há algum tempo atrás:
Parabéns!
Continuem assim...