segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

A CORTINA DA NOITE
A URC deslocou-se a Albergaria para defrontar o Clube local, um campo sempre muito difícil de pontuar mas onde a URC conseguiu amealhar mais um ponto. À falta de Tita por castigo juntou-se à última hora a lesão de Dina o que fragilizou o ataque gandarez, as atletas que as substituíram cumpriram bem o seu papel, com grande esforço e dedicação notando-se no entanto a falta de ritmo.
O jogo teve um inicio interessante com ambas as equipas à procura do golo, a bola circulava rápido numa fase em que as atletas se encontravam “frescas” proporcionando um espectáculo interessante. Os primeiros 15 minutos foram de grande equilibrou até que aos 18 Andreia aparece isolada na área da equipa da casa com Sara a sair dos postes com grande frieza anulando uma boa oportunidade para as forasteiras. A equipa da casa assinalou o lance e passou a controlar melhor a partida, com boa circulação de bola encontrou um espaço nas costas da defesa e fez o seu primeiro remate com perigo aos 25 minutos com a bola a passar muito perto da trave da baliza à guarda de Mónica. O Albergaria crescia e o Cadima começava a encontrar algumas dificuldades para sair do seu meio campo, à passagem da meia hora uma clara situação de golo para a equipa da casa quando após um ressalto e já dentro da área surge um remate superiormente defendido por Mónica. O Cadima estava numa fase em que só em contra-ataque conseguia sair do seu meio campo e foi nessa condição que Anita viu ser-lhe assinalado mal um fora jogo quando já se encaminhava para ficar só perante Sara, um erro grosseiro da equipa arbitragem. O intervalo chegou com maior domínio da equipa da casa mas que encontrou uma defesa sólida e que não dava muito espaço o nulo justificava-se pelas poucas oportunidades criadas.
Para o segundo tempo apareceu também uma chuva miudinha que foi colocando o campo mais rápido aumentando as dificuldades para as visitantes pouco habituadas a este tipo de piso, dando alguma vantagem à equipa da casa. O Clube Albergaria entrou disposto a resolver rápido o jogo fez 15 minutos de grande pressão mas a “cortina” defensiva da URC obrigava a equipa visitada a tentar a "sorte" de longe sem sucesso. Aos 17 contudo a melhor situação de golo, uma bola colocada por alto para o interior da área do Cadima deu numa pequena “confusão” aparecendo uma atleta da casa a enviar a bola à trave de Mónica, muita sorte para o Cadima nesse lance. A equipa forasteira começava acusar o esforço mas soube escolher bem a fatiota para a noite, escolhendo a de trabalho. O domínio era da casa mas sempre longe da baliza à guarda de Mónica que via as colegas à sua frente travar quase todas iniciativas das visitadas. Aos 35 minutos a organizadora de jogo do Albergaria, a atleta Sandra, recebeu ordem de expulsão facilitando um pouco o trabalho à equipa do Cadima que aproveitou para sacudir um pouco a pressão.
Com o passar dos minutos a equipa da casa acusava a pressão e tentava de muito longe o golo pois entrar na área do Cadima estava demasiado complicado mas quase sempre a bola saiu muito ao lado. O Cadima soltou-se e podia ter aproveitado já na parte final a subida da equipa da casa para fazer o golo mas a pouca frescura física era agora mais um contra. A partida chegou ao fim como tinha começado, um nulo que se justifica pela grande atitude defensiva do Cadima que em momento algum perdeu a concentração e frieza conseguindo muitas vezes sair a jogar da sua zona mais recuada, pena que a ligação para o ataque não tenha sido a melhor. O Albergaria apesar de um “quase” total domínio “quase” não conseguiu situações de golo no interior da área de Mónica apenas por duas vezes o conseguiu, uma bem defendida pela guardiã forasteira outra estava lá a trave. O Cadima defendeu muito bem e sempre afastado de Mónica, ocupou muito bem os espaços mas não teve capacidade para criar desiquilibrios no ataque, apenas no primeiro quarto de hora e já nos momentos finais conseguiu chegar à área de Sara mas sem qualquer perigo para esta. Arbitragem facilitada pelas atletas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Existem erros nessa ficha de jogo!!

ojma22@gmail.com disse...

Se existem favor enumerá-los!

sara disse...

foi um jogo em que defender bem era a prioridade e dp se conseguissemx atacar..

resta.m dar os parabenx as minhas colegas de ekipa.. tanto ao 11 k entrou mx tambem as k entraram k perante akele ritmo de jogo, correram bastante pa k pudessemx levar pontos deste encontro!! mais um jg se avisinha, vamx la pexoal...