HÁ DIAS ASSIM ! .....
Numa tarde com um Sol radiante o Cadima recebia o primeiro classificado da série “B” , previa-se um jogo difícil mas não com o desfecho final verificado.
A equipa forasteira iniciou o jogo de forma rápida e a demonstrar que vinha ao Fujanco para vencer, logo no primeiro minuto rematou forte por cima da baliza de Xico. O Cadima não teve medo equilibrou a partida e jogava o jogo pelo jogo, estava uma partida bonita e agradável para os espectadores. Os primeiros 15 minutos foram de equilíbrio podendo a equipa forasteira ter mais algum tempo de posse bola. Á passagem do minuto 20 André é bem lançado escapando a defensiva de Soure e quando já caminhava para a baliza de Luis vê interrompida a jogada por fora de jogo muito mal assinalado e a pedido dos forasteiros, erro grave de um jovem assistente que não tem culpa de apitar um jogo com influência nos primeiros lugares.
Com tudo equilibrado apareceu o primeiro golo da equipa da Vinha da Rainha, a um canto batido da esquerda respondeu de cabeça um atleta visitante na pequena área sem qualquer marcação, a bola foi na direcção de Xico que com alguma infelicidade a deixou escapar para o interior da baliza, estava aberto o activo.
O golo intranquilizou um pouco a equipa da casa que mesmo assim tentava responder à adversidade, quase sempre aproveitando a velocidade de André mas sem efeito. À passagem da meia hora outro balde de água fria, um alivio defensivo forateiro deu num rápido contra-ataque com a defensiva local e o seu guardião na expectativa, Xico ainda defendeu o primeiro remate mas nada podia fazer na recarga. A perder por duas bolas contra uma equipa que luta pelo titulo a tarefa caseira era agora muito complicada, para agonizar a situação junto ao intervalo surge o terceiro golo este sim de belo efeito e sem hipótese para o jovem guardião do Cadima. O intervalo chegou com um resultado muito desnivelado para o que se passava em campo e que colocava a equipa da casa numa situação difícil.
O segundo período começou da pior maneira para o Cadima, Torto deixa-se antecipar por um adversário que entra na área e remata, Xico defende mas não segura o esférico aparecendo um segundo a empurrar sem dificuldade para o fundo da baliza.
O Cadima restava-lhe agora lutar com dignidade pelo melhor resultado possível que passava principalmente pela diminuição da desvantagem, contudo aos 61 minutos o mesmo assistente que no primeiro tempo invalidou uma possibilidade de golo ao Cadima, facilitou de forma vergonhosa o quinto golo aos forasteiros deixando passar um fora de jogo escandaloso, a defensiva não se fez ao lance e Xico nada podia fazer.
Até final o Cadima tentou o golo de honra, vários cantos e alguns remates sem perigo até que Hugo teve nos pés uma soberana oportunidade mas não foi eficaz. No final do jogo ainda houve tempo para o segundo amarelo a Torto e a consequente expulsão, um critério de desigualdade e injustiça verificado ao longo da partida . Ainda no primeiro tempo André foi duramente castigado com uma entrada por trás quando se ia a isolar e o árbitro ficou pelo aviso e pelo sorriso, por muito menos viram a cartolina amarela os atletas da casa.
A vitória é inteiramente justa da equipa da Vinha da Rainha pelo que produziu mas também contou com uma tarde menos feliz da equipa do Cadima o que lhe facilitou a tarefa. Há que levantar a cabeça e seguir em frente, no próximo Domingo haverá novo desafio.
Arbitragem pobre.
2 comentários:
sabiam k ia ser dificil.. a derrota e k foi um pouco pesada, erros um pouco infantis, mas ha dias e dias... vamso la animar pessoal e ostrar domingo o k valem!!!
FORÇA
Espero que domingo não mostrem porra :) guardem lá para o próximo vá...já chegou na primeira volta tá?!
:):)
Enviar um comentário