segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

EFICÁCIA OFENSIVA DITOU RESULTADO
O Cadima tinha uma deslocação muito difícil ao Óscar Marques mas no final dos 94’ minutos ficou a certeza que o resultado não foi o mais justo.
O Leixões a jogar perante o seu público entrou melhor na partida e dominou por alguns minutos, com um futebol directo colocou muitas dificuldades à defensiva forasteira mas esta respondeu sempre com grande concentração e eficácia. Aos poucos o Cadima equilibrou a partida e repartia o tempo de posse de bola. Num campo demasiado curto a bola rondava as balizas mas as defesas eram mais fortes que os ataques. À passagem da meia hora o Leixões inaugura o marcador por Vanessa que tira partido de uma defesa incompleta e com algum azar de Mónica. O Cadima não de desuniu e volvidos 6 minutos reestabelece o empate resultado com que se chega ao intervalo.
O segundo tempo foi igualmente equilibrado apesar de algum ascendente inicial da equipa da casa, o futebol praticado não foi de grande qualidade com demasiada bola no ar mas a entrega essa era total de parte a parte. Aos 63’ Mónica opõe-se com qualidade a um remate caseiro saindo lesionada entrando para o seu lugar Teresa.
Aos 70 minutos uma excelente oportunidade do Leixões que vê a bola passar junto à trave e aos 71 Kika faz o resultado final com a defensiva forasteira num raro momento de apatia que acabaria por ser fatal, a bola foi à trave e Kika foi mais lesta acreditando no lance conseguindo bater pela segunda vez o Cadima. As forasteiras não desanimaram, levantaram a cabeça e foram à procura da igualdade, aos 80’ Cris coloca a bola na área e Anita por pouco não consegue emendar para golo. Pouco depois Tita na marcação de um livre foi demasiado perfeccionista e colocou a bola na trave da baliza de Sofia que estava completamente batida, sorte para a equipa da casa, no minuto seguinte Anita tem novamente hipótese de igualar mas falha no último momento.
O final do jogo chegou com vitória da equipa da casa que foi mais feliz nos momentos decisivos, pelo que as equipas fizeram em campo o empate teria sido mais justo, mas como no futebol os golos é que contam o Leixões ficou com os três pontos. O Cadima lutou bastante mas em momentos cruciais voltou a não ser feliz, contudo entregou-se com grande empenho ao jogo e tudo fez por merecer outro resultado. Parabéns ao Leixões pela vitória ao Cadima elogiar a atitude até final na tentativa de contraria a desvantagem.
Arbitragem sem casos.

1 comentário:

SoniAlmeida disse...

força pessoal

união união união

bjs