terça-feira, 10 de março de 2009

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE "B"

CADIMA FALHA FASE FINAL NOS DESCONTOS

Tarde primaveril em Pereira para o jogo que encerrava a última oportunidade para a equipa local de se classificar para a fase final do Campeonato da 1ª Divisão Distrital da AFC. Para tal, era obrigatório vencer a equipa do Cadima e esperar que a Praia Leirosa batesse o Esperança em S. Martinho do Bispo.
O Cadima entrou melhor na partida, talvez por não ter a necessidade de vencer, a
presentou-se uma equipa mais solta, revelando alguma superioridade nos minutos iniciais. O Pereira, pelo contrário, entrou nervoso em campo, a acusar em demasia a obrigação de ganhar, demorando a estabilizar o seu jogo. O meio campo forasteiro mostrava-se mais agressivo, o que lhe permitia recuperar muitas bolas e apanhar a equipa da casa em contrapé.A meio da primeira parte, o Pereira desloca A. Ferro da direita para o centro do terreno, por troca com Nuno Duarte e, finalmente, equilibra as operações. Joel, sobe também de produção e a equipa começa a acercar-se com perigo da baliza do Cadima, só não marcando antes do intervalo porque Tarrafa, em duas ocasiões, foi individualista quando podia ter "oferecido" o golo a colegas melhor posicionados.À beira do descanso, o lance que iria alterar a história do jogo. O número 4 do Cadima agride Joel nas "barbas" do árbitro e é expulso. Logo de seguida, na sequência de protestos, seria a vez do número 2 receber também ordem de expulsão, deixando a sua equipa reduzida a nove unidades.Ao intervalo: 0-0.
A segunda parte anunciava assim uma missão facilitada para os da casa que, em su
perioridade numérica, apenas necessitariam de imprimir alguma velocidade no jogo e revelar frieza em frente à baliza. A verdade é que, embora entrando determinados, e circulando a bola entre si, os jogadores de Pereira revelavam enormes dificuldades para penetrar na bem organizada defensiva adversária.
Os homens de Cadima, decididos a vender cara a derrota, recuaram as suas linhas e defendiam bravamente, nunca abdicando de tentar ganhar uma ou outra falta para, de bola parada, ameaçar a baliza de Luís.Apesar disso, e do notório défice de alas rápidos em campo que lhe permitissem flanquear mais o jogo (a ausência de Zé Miguel também foi muito sentida nas transições), o Pereira podia ter chegado à vantagem mas Ricardo (por duas vezes) , não conseguiu acertar com a baliza.Depois, já com Rui Tinoco em campo, a pressão acentuou-se e o numero 18 teve o golo nos pés mas atrapalhou-se na hora do remate.Até que, sobre o mostrar da placa do tempo de compensação, apareceria o golo da vitória. Na sequência de um pontapé de canto, Ricardo desvia e o guarda-redes é infeliz ao deix
ar escapar a bola para dentro da baliza. Era a festa em Pereira, numa altura em que, no banco, já se sabia que o Esperança perdia em casa com a Praia Leirosa.Até final, os visitantes veriam mais um elemento expulso por palavras.Os homens da casa limitaram-se então a gerir a posse de bola, garantindo a vitória e o consequente apuramento para a fase final, que tanto ambicionaram.Uma vitória muito suada, mas merecida, da formação de Pereira, num jogo intenso, de muitos nervos, muitas vezes jogado mais com o coração com a cabeça, em que a ansiedade foi prejudicial às duas equipas. Uma palavra para a equipa de Cadima, nomeadamente para os jogadores que jogaram a segunda parte, pelo seu carácter e entrega. Foram verdadeiros heróis que não mereciam ter sido "traídos" pelos seus colegas expulsos.

Arbitragem: Rigoroso mas justo, como já nos habituou. Nas expulsões, limitou-se a cumprir a lei perante os excessos dos jogadores em causa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Nao querendo levantar desculpas para nd porque temos alguma parte de culpa mas a arbritragem voltou a ser muito fraquinha! Meteu do!

Anónimo disse...

pessoal, deram o vosso melhor, e isso sim, é que se deve valorizar... jogar com 9 jogadores, durante 45 minutos, não é tarefa fácil, mas vocês aguentaram-se... acabaram por sofrer o derradeiro golo, nos momentos finais...

nada de desanimarem....

Anónimo disse...

O guarda-redes do Cadima não foi infeliz, foi um FRANGO ou melhor mais um dos tantos sofridos ao longo da época. Só à conta dele o Cadima passou de 1º, 2º ou 3º para 7º e mais não digo. Só com o Pereira foram dois ou seja 5 pontos se não contarmos outros já dava e de que maneira para ficar nos seis primeiros e com 24 pontos essa é que é a verdade e a realidade do Cadima, azar.

Anónimo disse...

Sr. Anonimo o Cadima e uma equipa e não vale a pena apontar o dedo a A, B ou C! Quando um grupo falha falham todos não só um! Se quiser apontar algo aponte a equipa se nao mantenha-se na sua!

Anónimo disse...

Claro que fico na minha, mas vou ver os jogos , pago e tenho direito de não tratar mal mas criticar o que acho mal. Sei que não ganham nada e não se pode exigir muito, sei que também não treinam muito mas o minimo quando se veste uma camisola é fazer o melhor possivel ou então fiquem também na vossa mas em casa. Sou adepto e gosto do Cadima mas ou dão o litro com a camisola vestida ou não a vistam, tenho dito. Quanto aos golos sofridos são os próprios colegas que andam sempre a "brincar" com a situação logo não estou a dizer nada que seja mentira. Verdade que a equipa perde toda e a culpa é de todos mas os dois golos contra o Pereira são cómicos e como me doeu ao vêr, pois estive lá, posso dizer que esses golos fizeram o Cadima descer de 4ª para 7ª é uma realidade indesmentivel.
Mas atenção não é com maldade ou querer mal a ninguém é a realidade.

Anónimo disse...

sr anonimo..quando foi director nao fez merda nemhuma....

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr. Anónimo tenho a dizer que quando se é adepto de uma equipa se luta com ela e não contra ela. Tambem lhe quero dizer que todos os jogadores desta equipa dão a cara quer o jogo lhe corra bem ou mal, já com o Sr isso não acontece, pois nem para dar a sua opinião consegue faze-lo. Não tenha medo o 25 de abril ja la vai, ainda estamos num Pais de livre expressão.
Queria também aproveitar para dar os parabéns a direcção por ter tido coragem de pegar de novo neste escalão. Saudações a todos (em especial aos jogadores)e FORÇA CADIMA.

Anónimo disse...

será que esta gente, na vez de moralizar o pessoal, só sabe desmoralizar?

apoiem o pessoal e deixem-se de coisas... muito fazem os atletas...

Anónimo disse...

É triste que as pessoas para apoiar pouco apareçam mas que para criticar estejam sempre prontas!!!

Anónimo disse...

Os senhores anónimos mais uma vez no seu melhor!!! Nem vale a pena comentar...
Só relembrar, que nunca fique esquecido, aquela coisa que era árbitro, com cara de Marquês de Marialva, que pela segunda vez nos apita, num estado lastimável... Era uma bebedeira com pernas!!!

Anónimo disse...

os anónimos andam mesmo fascinados pelo Cadima.... parece perseguição...

deixem os guarda-redes desta equipa em paz... não os desmoralizem, deem-lhes sim apoio...