quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

RECOLOCAR COIMBRA NO MAPA DO FUTEBOL FEMININO

A União Recreativa de Cadima é a vários anos a única representante
no Distrito de Coimbra nos Nacionais de Futebol 11 Feminino.
Tem feito um grande esforço para defender da melhor maneira o seu emblema e da região onde está inserido , sempre com poucos recursos mas sempre com grande dignidade e resultados satisfatórios, tendo mesmo o grande prazer de ver algumas das suas atletas vestirem a bonita camisola da selecção Nacional em torneios e jogos de apuramento de várias categorias.
Vale o apoio do Município de Cantanhede , de alguns patrocinadores, de muito trabalho dos dirigentes e grande dedicação de treinadores e atletas, jamais a Associação de Futebol de Coimbra se lembrou que a equipa Feminina da URC existia o que nos deixa algo tristes.
Foi necessário aparecer alguém com um projecto da A.A.C. ( por nós saudada a sua aparição , nada contra antes pelo contrário sejam bem vindas ao futebol 11 feminino) para que uma pequenina noticia sobre a UR Cadima saísse num jornal regional , e pelos vistos com grande conhecimento da equipa, houve certamente grande trabalho de investigação, pode ser que agora a equipa de Cadima passe a ter atenção e o apoio merecido.
A URC deixa aqui publicamente os votos de que tudo corra bem à nova equipa da Associação Académica de Coimbra e que tenha muito anos de existência e sucesso.
A URC deixa também o desafio à AFC que não pare e que leve para a frente a grande vontade demonstrada pelo artigo em anexo, em desenvolver o Futebol Feminino em Coimbra, mas que nunca se esqueça que o Distrito é muito grande e fica para além das bonita cidade dos "Estudantes".
Deixamos também uma palavra de amizade para a equipa do Académico das Gândaras que certamente com grande esforço vai mantendo as suas atletas em competição na AF Aveiro.

OJ

2 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh eh...ai o que tu foste fazer gajo!!!

Anónimo disse...

É isso mesmo amigo OJ.
Ora aí está um post cheio de verdades incómodas que custam muito a ouvir (e a ler) aos senhores da AFC.
Infelizmente nós no futsal queixamo-nos precisamente do mesmo, mas para eles o que interessa é o dinheiro das inscrições e das multas.
Grande abraço
PJO