segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NACIONAL FEMININO - FASE FINAL

LIÇÃO BEM ESTUDADA
CADIMA 0
TREINADOR: DULCE COSTA
Teresa, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Anita, Dina, Cris e Sara
Substituições: Raquel por Mika (75M), Sara por Diana (85M) e Cris por Ana Ruas (85M)
Jogadores não utilizados: Mónica, Bá, Cláudia e Patrícia

ODIVELAS 3
TREINADOR: HELENA COSTA
Carla, Sofia Carvalho, Daniela, Mariana, Sofia Nunes, Elsa, Patrícia, Mónica, Susana e Susana Marques

ESTÁDIO : CAMPO DO FUJANCO – CADIMA
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 80 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: SANDRA BASTOS (AF AVEIRO)
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: (39M) (52M) (90M)

No início do novo ano o campo do Fujanco apresentou-se demasiado pesado para a prática do futebol. Os melhoramentos efectuados no pelado não surtiram ainda efeito visto ter chovido bastante na última semana dificultando a consolidação do terreno de jogo prejudicando de algum modo o espectáculo presenciado por bastante público.
O primeiro jogo do ano no Fujanco teve como protagonistas as equipas Femininas de Cadima e de Odivelas, num jogo em repetição referente à 1ª jornada da fase final. Jogo que fica marcado pela primeira derrota da época desportiva da equipa da casa que não conseguiu aguentar principalmente a maior frescura física das adversárias.
Em duas partes distintas a maior capacidade física da equipa de Odivelas fez toda a diferença. Uma primeira parte em que a equipa da casa tentou dominar o jogo e teve mais ascendente ofensivo ainda que sem grande efeito, contrapondo com uma atitude de contenção e posse bola da equipa forasteira que convidou de forma inteligente ao desgaste caseiro. A equipa de Cadima correu demasiado na primeira metade na tentativa de chegar ao golo, desgastando as suas atletas também por culpa de um terreno bastante pesado.
Ainda que contra a corrente do jogo o Odivelas chega ao golo em cima do intervalo, castigo demasiado pesado para a equipa da casa que foi para as cabines com uma desvantagem injusta.
O segundo tempo foi diferente com a equipa forasteira a dominar a partida, a contenção de jogo e o pouco desgaste inicial vieram a dar frutos na etapa complementar. A velocidade imposta pelas atletas de Odivelas mesmo com um terreno tão pesado foi demasiado penalizante para as atletas da casa que nunca encontraram o melhor ritmo para contrapor. O segundo golo logo nos primeiros minutos ditou o desfecho da partida, a equipa da casa acusou em demasia esse golpe e não mais foi capaz de incomodar a guarda-redes forasteira que praticamente se limitou a estar atenta.
A equipa da casa apesar de não conseguir sair da teia montada pelo Odivelas nunca baixou os braços na procura do melhor resultado, batendo-se com grande galhardia e de cabeça erguida, contudo não evitou um terceiro tento em cima da hora, tento que espelhou bem a diferença de frescura física aos 90 minutos.
Vitória justa da equipa do Odivelas que mostrou em campo ter mais argumentos para disputar o titulo. Sobretudo pela primeira parte efectuada a equipa de Cadima deixou no ar a ideia que pode vir ainda a fazer algo de bonito no campeonato, é preciso acreditar e não desanimar, faltam muitos jogos, há tempo para recuperar estes pontos perdidos.
No próximo domingo o Fujanco acolhe a terceira jornada da prova , a equipa de Cadima recebe a equipa do Leixões. Espera-se que o bom tempo permaneça perspectivando-se um bom espectáculo de futebol.
Arbitragem regular.


1 comentário:

ojma22@gmail.com disse...

Caras atletas
Aconteceu a primeira derrota da época que tem o valor que tem: perdemos 3 pontos, nada mais.
Vamos levantar essas cabecinhas e voltar ao trabalho, há muito jogo pela frente e já no próximo domingo vamos receber um histórico do futebol português, o Leixões.
Não vai ser certamente um jogo fácil, como se algum o fosse, é preciso retomar os níveis de confiança para nos batermos pelo melhor resultado possível. Acreditamos que vai ser um grande dia, um grande espectáculo com casa cheia no Fujanco já que a equipa Feminina é a única equipa da URC em acção nesse dia.
Sem nunca exigir nada, a URC acredita que as suas atletas vão continuar a dignificar a camisola como o vem fazendo até ao dia de hoje. Mesmo saindo derrotadas no passado Domingo não deixaram de fazer o melhor que podiam, perderam porque efectivamente o Odivelas esteve melhor nesse dia, mas saíram de cabeça erguida.
Força equipa, vamos acreditar....