terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TAÇA PORTUGAL FEMININOS

FRI(TER)ESA NO OLHAR ( 2-2 após prolog. e 5-3 após g.p. )

CADIMA 1
TREINADOR: DULCE COSTA
Teresa, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Anita, Sara, Cris e Dina
Substituições: Claudia por Raquel Jesus (103m)
Jogadores não utilizados: Mónica, Ana Ruas, Diana, Patricia e Bárbara

VÁRZEA 1
TREINADOR: ALFREDINA SILVA
Andreia, Sandra, Sónia, Vera, Alexandra, Joana, Paula Cristina (cap), Ângela, Sara Soares, Dani e Isa
Substituições: Alexandra por Ana Rita (61m)
Jogadores não utilizados: Sandra, Guida, Carla e Rita

ESTÁDIO : MUNICIPAL DE CANTANHEDE
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 100 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: ROSA ALMEIDA (AF VISEU)
AUXILIARES: ANTÓNIO BARROS & LUIS COIMBRA
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: SARA (33M e 98M), ANITA ( 57M) e DINA ( 92M)
ACÇÃO DISCIPLINAR: NADA ASSINALAR

A equipa feminina da URC passou à III eliminatória da Taça de Portugal batendo após na marcação de grandes penalidades o Várzea equipa que milita na primeira divisão.
O tempo que se fez sentir no final de semana não convidava a grandes saídas mas o certo é que o Municipal de Cantanhede apresentou uma moldura humana muito acima da média para jogos femininos, dando um colorido e um calor especial ao jogo já de si palpitante pelas suas características de prova a eliminar.
As equipas entraram algo receosas na partida fazendo um estudo mútuo, pois sendo de escalões diferentes raramente se cruzam. Após alguns minutos o Várzea, fazendo jus ao estatuto tentou comandar o jogo impondo o seu futebol mas cedo se verificou que a equipa da casa não estava ali para facilitar. Aproveitando a sua boa organização defensiva a equipa de Cadima ia fazendo do contra-ataque a sua principal arma para incomodar a guardiã forasteira no entanto sem grandes resultados.
À passagem da meia hora de jogo o Várzea soltava-se mais e com uma equipa mais forte fisicamente ia chegando mais perto de Teresa. Aos 33 minutos Sara Soares de cabeça inaugura o marcador para as visitantes que nesta fase do jogo tinham alguma supremacia. O golo sofrido abanou as atletas de Cadima que se soltaram e até final do primeiro tempo ainda tiveram oportunidade para igualar a partida.
O intervalo foi bom conselheiro para as gandarezas , a entrada na segunda metade dava indícios que as coisas podiam mudar, o Várzea para vencer teria de correr bastante. Aos 57M Anita conclui de forma brilhante uma bonita jogada, repôs a igualdade e fez tremer a equipa visitante. Após o golo as meninas da casa galvanizaram-se e por várias vezes obrigaram a guardiã forasteira a trabalho apertado quase sempre na sequência de jogadas de bola parada.
O Várzea não encontrava a forma de entrar no jogo, muito precipitadas as atletas do Minho pareciam acusar em demasia a responsabilidade do jogo e talvez não esperassem um Cadima tão aguerrido, Teresa na maior parte da segunda metade foi praticamente mais uma espectadora limitando-se a estar atenta.
Com o aproximar do final da partida o jogo passou andar afastado das áreas terminando com um resultado justo para o trabalho realizado por ambas as equipas.
Temia-se que a equipa de Cadima claudica-se no prolongamento, pois o estado do terreno muito pesado aliado a uma aparente menor frescura física eram factores preocupantes. Contudo o golo de Dina logo ao segundo minuto do prolongamento deu uma injecção de moral tão grande à equipa da casa que nem o golo da igualdade poucos minutos depois sofrido retirou o discernimento e a vontade de vencer a partida.
O prolongamento após um inicio louco com dois golos em 8 minutos não teve mais situações relevantes de perigo cotando-se por um equilíbrio total até ao seu final. Um empate muito justo e que levava as equipas para a lotaria das grandes penalidades.
Na lotaria final a guarda-redes gandâresa Teresa esteve em grande ao defender duas grandes penalidades e quase, quase a defender uma terceira, Anita, Sónia e Cris marcaram os golos que deram um apuramento muito sofrido mas muito saboroso por 5-3.
Realçar nesta partida o excelente comportamento e desportivismo da equipa visitante, a grande capacidade de “luta” da equipa da casa e o grande número de espectadores presentes, muito bom.
No próximo domingo tem inicio a fase final do campeonato nacional da II divisão desta feita no campo do Fujanco onde a equipa de Cadima recebe o Odivelas.
Arbitragem com 120 minutos de bom trabalho.




13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns meninas!!! A levar o nome de cadima cada vez mais longe... Este ano a taça não escapa!!!

Anónimo disse...

Realmente muita gente foi ver este jogo e já agora aqui aproveito para meter água...
As mocinhas da camisola a pedir moedinhas para onde foram desta vez?
Pois é como dizem, num terreno exigente estar fresco fisicamente ajuda que se dê luta até ao fim. Desta vez quem quebrou foi mesmo na generalidade a equipa forasteira, ainda bem, mas daqui para a frente será exigido mais e mais um pouco de cada uma da URC.
Uma coisa deixo aqui em apreciação, a maneira como foram sofridos os 2 golos, foi exactamente igual. "a jogadora escapa até a linha de fundo, não muito longe da linha da grande área e faz o cruzamento para a zona frontal da baliza onde aparece alguém a cabecear e... golo." Se bem que a central tenha que ir fazer a dobra, a outra central, a defesa do lado contrario ou alguém do meio campo, tem que pegar logo na jogadora que vai aparecer para finalizar...
Como das duas vezes nada disso foi feito, foram 2 golos que mais pareciam a repetição do outro.
Mas passaram com excelente mais um teste. Desde já muitos parabéns pelo digníssimo feito...

Anónimo disse...

desde já dar os parabens a equipa de cadima pela entrega em campo!segundo felicitar a jogadora teresa, pela grande entrega na altura dos penaltys!desta vez, fiquei surpreendeu-me!

Anónimo disse...

desta vez, surpreendeu-me!

Anónimo disse...

07/12/08 dia de sacrificio, trablho e luta, a começar ainda fora de campo, pela direcção em ter o campo pronto para o jogo, jogadoras a voarem para chegar a tempo de jogar e dentro de campo contra uma equipa da 1ª divisão e contra um campo de futebol escorregadio e pesado.No fim o merecido prémio para jogadoras, dirigentes e adeptos.Foi espectacular.

Anónimo disse...

As "mocinhas" das camisolas fizeram o seu percurso, não tinham era GPS e por isso talvez não tenham percorrido toda a área necessária. Verdade é que muita gente também se esqueceu da carteira (coincidências) e nem 0,05€ tinham no bolso, enfim é a crise compreende-se.
Quanto aos golos só posso falar no 2º e não entrou no meio foi mesmo juntinho ao 2º poste em relação ao lado do cruzamento e sim, estava lá a central de marcação que não chegou à bola ou seja mérito também de quem marcou como é lógico. Há ainda trabalho a realizar também com as GR (Mónica e Teresa) na movimentação entre postes, mas o certo é que ainda ontem na LIGA CAMPEÕES se sofreram golos idênticos e não são amadores !!!!!!

Anónimo disse...

OH ANÓNIMO, PELOS VISTOS FOI SÓ A TI QUE A TERESA SURPREENDEU, PORQUE PARA AQUELES QUE PERCEBEM DE FUTEBOL,JÁ À MUITO TEMPO PERCEBERAM QUE A TERESA NÃO ESTAVA NA BALIZA POR CAUSA DO FACTOR C MAS SIM POR CAUSA DO FACTOR V, OU SEJA, POR CAUSA DO SEU VALOR. TALVEZ AGORA CONSIGAS COMEÇAR A PERCEBER ALGUMA COISA.

Anónimo disse...

E AGORA, VOU FALAR DO QUE REALMENTE INTERESSA, DA EQUIPA FEMININA DA UNIÃO RECREATIVA DE CADIMA. SERÁ QUE É PROPOSITADO CHAMAR-SE UNIÃO RECREATIVA DE CADIMA? PORQUE O QUE PASSOU PRA FORA DAS QUATRO LINHAS MAIS UMA VEZ FOI A UNIÃO QUE EXISTE NESTE GRUPO, COMEÇO A ACHAR QUE FOMOS MESMO TODAS FEITAS PARA JOGAR NA UNIÃO :-) NÃO FOI UM JOGO FÁCIL COMO SE ESPERAVA, COM UM CAMPO EM MUITO MAU ESTADO DADO O TEMPO QUE SE FAZIA SENTIR A JÁ ALGUNS DIAS, (EU QUE O DIGA, QUE ME FARTEI DE ESCORREGAR E O QUE ME VALEU FORAM MESMO AS BOTAS DA MÓNICA :-))FOI UM JOGO MUITO DURO, MUITO FISICO E MUITO DESGASTANTE MAS A FORÇA DE VONTADE E O QUERER TEM MUITA FORÇA E MAIS UMA VEZ MOSTRÁMOS O PORQUE DE ESTARMOS INVICTAS ESTA ÉPOCA. PARA QUEM NÃO SABE, O ODIVELAS BATEU O 1DEZEMBRO PARA A TAÇA, POIS É, E O 1DEZEMBRO É SÓ O CAMPEÃO NACIONAL, AQUELE QUE NAO PERDIA UM JOGO HÁ 3ÉPOCAS, ORA, DEVEM ESTAR A PENSAR ONDE QUERO CHEGAR EU COM ISTO, E EU DIGO-VOS, QUER DIZER QUE O MÉRITO DOS EMPATES COM O ODIVELAS AFINAL É MESMO NOSSO, QUE O CAMPEÃO NACIONAL PERDEU COM ELAS E O CADIMA, UMA EQUIPA HONESTA DA 2DIVISÃO EMPATOU OS 2JOGOS COM O ODIVELAS E ATÉ PODERIA TER GANHO. TAMBÉM GOSTAVA DE SALIENTAR AQUI QUE ESTES RESULTADOS SÃO FRUTO DE TODA A EQUIPA, TODAS AS QUE LÁ ESTÃO DENTRO DÃO O SEU MELHOR BEM COMO TODAS AQUELAS QUE ENTRAM NO DECORRER DO JOGO, E SE A EQUIPA PERDE OU SE A EQUIPA GANHA OU EMPATA O MÉRITO OU O FRACASSO É DA EQUIPA TODA, NÃO SÓ DA DEFESA, NÃO SÓ DO MEIO-CAMPO E NEM SÓ DO ATAQUE, TODAS TEM OS SEUS ALTOS E BAIXOS, OS JOGOS QUE CORREM MLH OU PIOR,TODAS COMETEM ERROS, TODAS TEM COISAS PARA CORRIGIR.MAIS UMA VEZ MOSTRÁMOS QUE SOMOS GRANDES, QUE LUTAMOS ATÉ AO FIM, E QUE A UNIÃO E A GARRA NOS PODE AJUDAR A IR LONGE, MAS MESMO QUE FIQUEMOS POR AQUI JÁ FIZEMOS HISTÓRIA, JÁ DEMOS MUITO PELO NOME DA UNIÃO, E O MELHOR DISSO TUDO É QUE O FIZEMOS POR AMOR À CAMISOLA, E COM ORGULHO DE JOGAR NA UNIÃO RECREATIVA DE CADIMA. VAMOS LUTAR E PENSAR JÁ NO PRÓXIMO E QUEM SABE DAQUI A 2/3 MESITOS NÃO ESTAREMOS A VIVER UM SONHO BONITO. ESTÃO CÁ DENTRO, TODAS SEM EXCPECÇÃO.

Anónimo disse...

o valor dela, está em defender dois penaltys certamente!

Anónimo disse...

As "mocinhas" das camisolas fizeram o seu percurso, não tinham era GPS e por isso talvez não tenham percorrido toda a área necessária.
Não há GPS, á que dar um mapa então... lol
Quanto aos golos(...) estava lá a central de marcação que não chegou à bola ou seja mérito também de quem marcou como é lógico(...) certo é que ainda ontem na LIGA CAMPEÕES se sofreram golos idênticos e não são amadores !!!!!!
Lógico que também é mérito de quem marcou, mas eu só quero comentar e não crucificar(que não se confunda) o facto que os dois golos tiveram origem em jogadas iguais e pode ser um aspecto a ter em atenção para o futuro, porque é como se diz na Liga dos Campeões também se fazem erros de amadores. Só que eles vivem de €€€€, nós por cá, vivemos aprendendo com os próprios erros.
Mas o que interessa é que como dizem
QUE LUTAMOS ATÉ AO FIM, E QUE A UNIÃO E A GARRA NOS PODE AJUDAR A IR LONGE

Anónimo disse...

olá, pensavam que não vinha cá era...enganaram-se!!!
Não vim antes porque ainda ando a festejar a nossa vitória de domingo...ou será pelas dores que ainda tenho no corpo e não consigo escrever...bem não interessa.

Foi sem duvida o jogo de mais luta e sacrifício que tivemos esta época. Sabemos todas que não trabalhamos ao nivel de outras equipas, talvez pela nossa vida, talvez porque não temos condições para o fazer, enfim por inumeros motivos. Mas quando queremos muito algo, vamos buscar forças onde pensamos não existirem.

Domingo começa mais uma nova etapa do nosso precurso futebolistico para esta época, e será concerteza mais duro e dificil.
Se encararmos cada jogo com a mesma atitude deste ultimo vamos concerteza ter muitas alegrias.

Parabéns equipa pelo que já conseguimos todas e boa sorte para NÓS.

Anónimo disse...

ja ca faltava o espertinho que teima em meter abaixo a guarda redx teresa!! o valor k ela tem n x ve so pla excelente prestaxao em jg k teve no domingo mx sim na forma cm encara cada jg,k seja ou n importantx ou menx importantx.. x cobraxemx bilhetx, deixavas um bilhete anonimo com a tua morada, pa t oferecermx alguns pa verx realmente o VALOR k ela tem!!! mx cm nem tem coragem de te identificarx.. ficamx mxm por aki..
tenha um bom dia!!!!

Anónimo disse...

O valor da Teresa ou da Mónica não está em causa, cada uma terá o seu certamente. Pelo que sei, e não sei muito, a Teresa não falta a um treino, quer chova ou não, será por isso que joga ?? quem sabe, eu acredito que sim, a miúda é compensada pelo que trabalha e como não tem comprometido, nada mais justo.
Queres jogar trabalha e depois deixa a parte difícil para quem tem de decidir, a treinadora neste caso, é um ditado muito antigo. Amigo anónimo, eu neste caso sou tão tótó como tu pois não me identifico, mas faz como eu, bate palmas tanto a uma como a outra no fundo estamos a bater palmas a toda a equipa.
Já agora: será que as pessoas de cadima merecem ter esta equipa a defender o seu nome ???? hummmmm, não me parece. Atenção, não confundir a direcção com a população, pelo que me apercebo se não fosse esta direcção não estávamos aqui a opinar, mas basta ir ao domingo ao jogo para ver-mos quantas pessoas de cadima lá estão, será que maior parte da população sabe que esta equipa existe ?? hummmmmmm !! não me parece. À direcção deixo um grande abraço e mta coragem, não desistam por vocês e também pelas meninas, prás elas os meus parabéns. Domingo possivelmente lá estarei a bater palmas qualquer que seja a GR e o resultado, acredito que vai ser difícil mas também tenho a certeza que deixaram a "pele" em campo. Será que a Câmara de Cantanhede também anda a dormir ???????? é normal e natural !!!!!!!!!!!!!!