segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NACIONAL FEMININO - FASE FINAL

EMOÇÃO ATÉ AO FIM
CADIMA 2
TREINADOR: DULCE COSTA
Teresa, Raquel Miranda, Dulce (cap), Sandra, Raquel, Carina, Sónia, Anita, Sara, Cris e Dina
Jogadores não utilizados: Mónica, Patrícia, Ana Ruas, Micaela, Cláudia, Sara e Bárbara
LEIXÕES 1
TREINADOR: BRUNO TEIXEIRA
Sofia, Morato, Monteiro (cap), Lúcia, Sónia, Sandra, Marlene, Vanessa, Diana, Su e Vânia
Substituições: Diana por Adélia (81M) e Su por Marta (88M)
Jogadores não utilizados: Cerqueira, Márcia e Catarina
Nota: pedimos desculpa por alguma troca nos nomes mencionados.
ESTÁDIO : CAMPO DO FUJANCO – CADIMA
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 100 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: OLGA ALMEIDA (AF VISEU)
AUXILIARES: BRUNO PEDRO & CARLOS MARQUES
AO INTERVALO: 0-0
MARCADORES: ANITA (66 e 85M), SANDRA (71M)
ACÇÃO DISCIPLINAR: AMARELO A DULCE (19M) e SANDRA (75M)
Um bonito dia de Sol, apesar de algum frio, convidava a uma boa partida de futebol e foi em parte o que aconteceu no Fujanco, com ambas as equipas a lutarem até ao último momento pelo melhor resultado.
Bastante público presente, contrariando o normal nesta modalidade, também foi determinante no resultado final nunca deixando de incentivar as atletas da casa mesmo quando estas estavam menos bem.
O inicio de jogo foi de estudo mutuo pois nunca antes estas duas formações se tinham defrontado, equilíbrio a meio campo e superioridade das defesas em relação aos ataques eram as características do jogo.
Após os vinte minutos a equipa da casa, começou a marcar alguma diferença, e a incomodar mais a defensiva forasteira sempre bem comandada pela capitã de equipa. Aos 28 minutos Dina é derrubada dentro da área, sobrando a bola para Anita que perante as facilidades não conseguiu melhor que enviar a mesma ao poste esquerdo da baliza Leixonense, perdendo-se assim uma excelente oportunidade de golo.
O lance motivou mais a equipa de Cadima que pouco depois viu Dina isolada atirar forte mas por cima da barra, depois de uma desmarcação exemplar.
Numa primeira parte dividida entre o equilíbrio e alguma superioridade da equipa da casa o intervalo chegou com o resultado um tanto ao quanto penalizante para a equipa gandareza que não soube aproveitar as oportunidades criadas.
O segundo tempo foi mais emotivo, quer pelo funcionamento do marcador, quer pelo futebol jogado, quer pela entrega colocada em campo por todas as atletas.
Entrou melhor a equipa do Leixões, que parecia mais fresca, ocupando e pressionando a toda a largura do campo dificultando a saída para o ataque à equipa da casa.
Aos poucos o Cadima foi-se libertando das marcações, mas só em contra-ataque conseguia de algum modo incomodar a defensiva forasteira. O Leixões tentava por todos os meios chegar perto da baliza de Teresa mas todas as intenções esbarravam na bem organizada defensiva local. À passagem do minuto 66 o Cadima ensaia uma bonita e rápida jogada de ataque com a bola a circular rapidamente entre o meio campo e ataque caseiro com Anita a concluir da melhor maneira fazendo o primeiro golo do jogo.
O Leixões tinha agora que subir mais no terreno e foi que fez em resposta ao golo sofrido, como não conseguia ultrapassar a defensiva local tentava o golo de longe. Aos 71 minutos Sandra remata forte de muito longe fazendo passar a bola por cima de Teresa, apesar de alguma sorte na trajectória da bola não deixa de ser um bonito golo.
No minuto seguinte Sara isola-se, ultrapassa a guarda redes Leixonense e atira ao lado quando já se gritava golo no Fujanco. O público animou-se com a ocasião voltou a puxar pela equipa e esta respondeu de forma positiva na tentativa de voltar para a frente do marcador.
O tempo passava e a equipa visitante defendia cada vez mais próximo da sua área, aos 83 minutos Raquel Miranda de cabeça dentro da pequena área quase marcava opondo-se com uma grade defesa a guarda-redes do Leixões.
Volvidos dois minutos Dina em insistência ganha a bola na direita, cruza para a área aparecendo Anita a fuzilar a desamparada Sofia que nada pode fazer para evitar o segundo golo do Cadima.
O final do jogo chegou pouco depois confirmando mais uma vitória da equipa de Cadima. Num jogo muito disputado, vitória merecida da equipa que mais oportunidades de golo criou em toda a partida perante um digno vencido que muito valorizou o resultado alcançado.
Arbitragem razoável ficando a dúvida na lei da vantagem dada ao Cadima após derrube a Dina dentro da área.



11 comentários:

Anónimo disse...

equipa, mais uma vitória....

somos unicas... temos que continuar assim, de cabeça erguida e com a UNIÃO inexplicável....

FORÇA PESSOAL...

Anónimo disse...

Site de Fotos Futebol Feminino:
http://fotografia.luzir.eu/main.php?g2_itemId=3718

Anónimo disse...

teresa disse:

".... UNIÃO inexplicável ...."

será mesmo???

Anónimo disse...

Anónimo 3...
aquilo que escrevi é o que penso e acho...
se pensa de forma diferente, já não é comigo....

Anónimo disse...

já agora Anónimo 3... Só assim por acaso, não és akele que tem vindo a "chingar" o juizo por causa das guarda-redes, aqui no blog....

Anónimo disse...

olha mais outro infeliz qe n tem nada pa fazer. ja nao bastava o anonimo qe agr veio o "anonimo 3"

desamparem a loja !!!!!

ou melhor identifiqem s e dp desamparem a loja!

enfim

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo3.
Se existe uniao, explique me sff onde!! Cmprimentos

Anónimo disse...

ora benvindos!!!! sejam todos benvindos ao nosso blog!!!principalmente pela profundidade dos assuntos que vos trazem a debate... tou sinceramente tocada com a vossa necessidade de compreender a nossa UNIÃO...e portanto, não querendo deixar-vos nessa situação de ignorância que tanto vos faz sobressair no meio da multidão aqui vai uma pequena discrição da nossa UNIÃO, e porque a teresa a diz INEXPLICÁVEL...
É inexplicável porque a realidade deste clube é muito diferente da de muitos dos clubes com que nos defrontamos todos os domingos mas isso não nos impede de lutar de igual para igual com qualquer um deles.
É inexplicável, porque quando sofremos uma derrota, ficamos de luto, porque sofremos, porque realmente sentimos uma grande tristeza, não é igual para nós ganhar ou perder, o futebol e o URC são importantes para nós.
É inexplicável porque mesmo após uma derrota e da tristeza sentida, não baixamos os braços e no domingo seguinte vamos à luta com a mesma garra!
É inexplicável porque após dezenas de discussões e desavenças, continuamos AQUI domingo após domingo, treino após treino, pelo clube, pelo futebol, pelas amizades…
Poderia continuar… mas nunca conseguiria chegar ao ponto final da descrição da nossa UNIÃO e a razão para isso já devem ter percebido… é porque por mais descrições que se façam da nossa união, não existem palavras que lhe façam justiça e portanto…. A tornam…. INEXPLICÁVEL!!!!!!!

Caros anónimos, espero que este comentário tenha esclarecido um pouco mais essas vossas almas atormentadas pela incompreensão do que faz esta humilde equipa andar para frente, caso isto não aconteça mais esclarecimentos encontram-se em: WWW.ARRANJEM_MAS_É_O_QUE_FAZER

Anónimo disse...

Ah Ah Ah...
Sem palavras rita, deixaste-me sem palavras depois deste teu comentário.
Mas dá-me a entender que estes ANÓNIMOS 1, 2, 3....tem um grande conhecimento da nossa equipa, será que estão dentro do balneário, nos jogos???
Quem sabe...
A UNIÃO de que se fala é a UNIÃO RECREATIVA DE CADIMA, para algumas pessoas, para outras é mais do que isso!!!

Anónimo disse...

Só disse "será mesmo"??
Não, não estou nem nunca estive no balneário, sim já vi dois ou três jogos e até gostei,na procura na net descobri o vosso blog e como vi tanta discução no campo fiz a interrugação mais nada.
Não vos quero mal algum, boa sorte, não, não tenho nada haver com outros anónimos escolhi este porque já haviam outros e colocar anónimo ou um nome falso é igual, mas colocando anónimo é sempre mais honesto.
Desejo-vos um grande campeonato e que voltem rápidamente às vitórias.

Anónimo disse...

Anónimo 3,
tanta discusão em campo?! será que não foste ver outro jogo qualquer??
Diálogo dentro de campo há e sempre haverá, é sinal de que todas andam lá com o mesmo objectivo a vitória e que para isso luta-se com tudo o que é possivel. O falar ou discutir (como lhe queiras chamar), faz também parte dessa luta, para corrigir, para incentivar, para "espevitar" até se for necessário.
Mas isto é dificil de perceber, só mesmo quem sente e quem anda lá é que compreende.

Ainda assim, agradeço o facto de nos apoiar e de marcar presença a assistir aos nossos jogos.
Obrigada