segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CAMPEONATO DE PROMOÇÃO 2014 / 2015 ARRANOCU


“PASSADO” BEM PRESENTE VENCE “FUTURO” PROMISSOR



AD Poiares 1 vs 6 UR Cadima   

 
Campo: Estádio Municipal Rui Manuel Lima em Vila Nova Poiares
Espectadores: 200
Resultado ao intervalo: 0 - 5
Arbitro: Diana Henriques (AF Coimbra)
 

AD Poiares: Sara Simões, Joana Marta, Daniela Soares, Elizabete S., Joana Marques (Andreia Lopes 61’), Carolina Silva, Marisa Simões  (Daniela Carvalho 89’), Catarina Amado, Mariana Barata, Soraia e Francisca Marques.  

Outras convocadas: Célia Simões, Cláudia Martins, Rita Lara, Maria Gonçalves, e Ana Pereira

Treinador: Jorge Gonçalves

 

UR Cadima: Mónica Varanda, Sofia Silva, Sandra Lopes, Maria Faria (Mafalda Lobato 60’ ), Iolanda Pinto (Sara Rodrigues 78’), Sónia Almeida, Ana Lopes, Ana Martins, Ana Moreira (Jessica Silva 84’ ), Joana Teixeira e Maria Amaro

Outras convocadas:

Treinador: Orlando Jorge

 

Golos:  Iolanda Pinto (3’), Maria (17’), Ana Moreira ( 20’e 27’ ), Joana Teixeira ( 40’ e 77’) e Catarina Amado (55’)

 
Disciplina: amarelo a Sofia Silva ( 54’ ), Daniela Soares ( 71’)
 
 
Relato segundo os meus olhos:
 
 
A UR Cadima esteve quase para não competir mas conseguiu compor o puzzle em cima da hora e abrir a nova época com uma vitória confortável em Poiares, local que vai criar muitas dificuldades a todas equipas da serie “C” , visto ser casa de uma equipa bem jovem, com bons valores, que nunca se dá por vencida e que é apoiada por um publico bem entusiasta que proporciona um grande ambiente.
O Cadima resolveu a partida no primeiro tempo entrando bem determinada e pressionante obrigando ao erro a equipa da casa que se estreava nos campeonatos oficiais. Logo aos dois minutos Ana Moreira teve na cabeça o primeiro golo da época mas caprichosamente a bola subiu o mote estava dado e apenas 60s após Iolanda Pinto abanava as redes do Poiares. O primeiro tempo foi quase de sentido único em direcção à baliza do Poiares, sentido interrompido aqui e ali pelas iniciativas individuais de Catarina Amado que tentava resolver todos os problemas da sua equipa contudo sempre desamparada.
Aos 23’ já com o resultado em 3 – 0 o Poiares teve uma excelente oportunidade mas a bola passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo da guardiã Mónica, o Cadima sem fazer um grande jogo foi controlando o mesmo e aumentando a vantagem com varias
jogadas colectivas e belo efeito, realce para Ana Moreira que bisou na partida no seu regresso aos relvados três anos após ter sofrido uma grave rotura ligamentar no joelho, Maria Faria e Joana Teixeira fecharam a lista de marcadoras no primeiro tempo que chegava ao fim com um resultado ajustado à superioridade evidenciada pela equipa gandareza.
 

 
 
A equipa de Poiares entrou mais desinibida no segundo tempo, colocando muita velocidade no jogo dificultou muito a tarefa à equipa de Cadima que já não apresentava a mesma frescura física do inicio, aqui foi notório o tempo de trabalho e um alerta para a equipa visitante: há muito trabalho a fazer. Com saídas rápidas e sempre pela atleta Catarina Amaro o Poiares ameaçou e marcou o seu primeiro golo nos nacionais, à
passagem do minuto 55 a jovem atleta das visitadas recuperou a bola ainda no seu meio campo defensivo que  só parou no fundo da baliza de Mónica, um belo golo para recordar. O golo galvanizou atletas e o muito público local e colocou em  alerta a equipa visitante que alterou de imediato a sua estrutura e voltou aos poucos a controlar a partida fruto da maior experiência. O Cadima voltou a estar junto da baliza à guarda de Sara Simões, os remates iam sucedendo sobretudo do lado esquerdo com Ana Martins e Joana Teixeira em foco pecando apenas na direcção. Após as correcções necessárias o Poiares perdeu fulgor e foi novamente o Cadima a marcar por intermédio de Joana Teixeira que assim também bisava na partida.
Pouco depois soava o apito final com o placard assinalar uma diferença de golos ajustável às oportunidades criadas ao longo da partida, o colectivo da equipa visitante foi mais forte.
 
 
Deve-se realçar o número bem significativo de espectadores na bancada que durante os 90 minutos não se cansaram de apoiar as equipas um bom exemplo a copiar por todos os estádios onde se efectuem jogos no feminino. Espectadores que presenciaram um jogo emotivo, verdade que nem sempre bem jogado mas com muita entrega e determinação das intervenientes, um bom espectáculo também com bonitos golos, a vitória sorriu à equipa mais experiente perante um adversário principiante na modalidade mas que certamente vai criar muitas dificuldades a todas as equipas fruto da sua qualidade. Arbitragem competente.
 
Mariana Mendes
 

 

Sem comentários: