quarta-feira, 16 de abril de 2014

18ª JORNADA NACIONAL PROMOÇÃO FEMININO

CADIMA RESERVOU LUGAR NO “PÓDIO”


 
 


UR Cadima 5 vs 0 Esperança AC


Campo:
Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores:
100
Resultado ao intervalo:
3 - 0
Arbitro:
Cátia Tavares (AF Coimbra)

 
UR Cadima:
Mónica , Sofia ( Teresa 65’), Daniela , Raquel Jesus ( Jéssica 82’), Sónia, Leonor , Anita, Joana Teixeira , Antónia, Joana Marques e Bárbara ( Rakelita 53’)
Outras convocadas:

Treinador: Orlando Jorge

Esperança AC
:Rita, Andreia, Tânia, Jéssica, Diana, Carolina Costa, Cláudia, Cris, Marilyne, Carolina Gomes e Mariana
Outras convocadas
: Flôr, Inês, Silvia e Filipa
Treinador:Tito




Golos:


Anita (7’, 37’e 58’), Sónia ( 80’) e Teresa (73’)

 
Disciplina:
nada assinalar

 
Relato:

O “povo” estava com saudades do futebol feminino e saiu à rua numa tarde de “verão” que mais convidava a um mergulho numa qualquer bonita praia do distrito, mas quem gosta , gosta, apresentando-se a bancada bastante colorida para apoio a mais um encontro entre vizinhos. De volta a casa para encerrar o campeonato a equipa de Cadima não facilitou, novamente com mexidas no onze facto que ao longo da época não deixou consolidar um modelo de jogo mas que proporcionou a todas jogar mais minutos, as atletas visitadas entraram dispostas a somar mais 3 pontos pressionando desde o apito inicial. Debaixo de um calor impróprio para a época, o Cadima deu o seu primeiro sinal de perigo aos 4 minutos com Anita atirar uma “bomba” à trave da baliza defendida por Rita , o pé ficou a ferver e volvidos apenas 3 minutos foi utilizado de forma exemplar para inaugurar o marcador, era a primeira “explosão” de alegria no complexo. Galvanizados pelo golo, atletas e publico foram à procura do segundo jogando a toda a largura do campo e fazendo vários cruzamentos que não tinham na finalização o melhor seguimento, respondia a equipa de São Martinho em lançamentos longos para a desamparada Mariana ou através de bolas paradas sempre com Cris a finalizar, contudo em ambas as situações Mónica mostrou-se sempre atenta. Aos 22’ Anita marca canto da direita do seu ataque, Sónia com um movimento repleto de beleza aparece ao segundo poste ampliando a vantagem para duas bolas, a equipa forasteria acusa o golo aproveitando a equipa gandareza para pressionar um pouco mais, o publico ajuda e o resultado também. À passagem da meia hora de jogo e talvez numa das mais bonitas jogadas da tarde a bola cruzada por Anita chega à cabeça de Raquel que faz o gesto técnico perfeito faltando apenas direccionar com mais acerto o esférico, o ritmo estava intenso e volvidos alguns minutos Anita surge na “cara” de Rita que com grande frieza e coragem não tremeu e “roubou” o golo à atleta do Cadima. Anita sabia o que tinha faltado e ao minuto 37 entrou na área e com frieza bisava na partida, era hora de na bancada as mensagens de apoio se darem a conhecer, o publico afecto à equipa da casa gostava. Com o tempo a correr para o descanso a equipa do Esperança forçava a mudança de rumo do jogo , Mariana aos 43 minutos “fugiu” a toda a defensiva local apenas não conseguiu bater Mónica que com boa intervenção não deixou reduzir a diferença. O intervalo chegava para o merecido descanso das 22 atletas em campo.

O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro, a equipa visitante ocupou melhor os espaços , subiu no terreno e dividiu a partida, o esforço da primeira metade também se fazia sentir assim como a falta de ritmo num campeonato aos soluços, era inevitável um ritmo bem mais lento no período complementar. Com a entrada de Flor, atleta rápida e de boa qualidade técnica o Esperança apostava na direita do seu ataque para criar desequilíbrios no jogo, contudo primeiro Bárbara e depois Daniela não facilitaram a vida à jovem atleta visitante. Num jogo de parada e resposta ainda que de forma mais lenta que no primeiro tempo, foi o Cadima a aumentar a vantagem com Anita a marcar o seu terceiro golo, depois de receber um passe açucarado de Joana Teixeira entrou na área e rematou para o fundo das redes da baliza da desamparada Rita que pouco poderia fazer. Mexia o Cadima no seu xadrez de modo a não perder a sua identidade e equilíbrio refrescando as zonas que apresentavam maior desgaste e mantinham a sua ambição, o publico esse queria mais ainda que as dificuldades físicas se começavam a evidenciar. Faltava ainda 15 minutos para o merecido descanso quando se deu a mais bonita jogada do encontro , começou em Joana Marques na direita recuada passou pelo meio, chegou na esquerda avançada onde Raquel colocou em Anita que se desmarcou na área, levantou a cabeça e colocou de bandeja para Teresa fechar a contagem, o golo mais festejado da tarde, sim pela sua beleza mas também porque Teresa não costuma ocupar aquela posição e tem vindo a recuperar de uma grave lesão. Mesmo antes do apito final o Esperança esboçou um ultimo esforço mas não conseguiu mais que uma bola na trave de Mónica, um belo remate que merecia melhor sorte. O apito final chegou encerrando assim mais um campeonato de promoção, a terceira posição alcançada pela equipa gandareza sabe a pouco mas atendendo ao início de época atribulado poder-se-à considerar positiva ainda que não suficiente para as ambições do clube e do grupo trabalho. O publico brindou todas atletas com grande salva de palmas, pelo empenho, dedicação e desportivismo com que decorreu a partida, ambos os conjuntos mereceram o carinho. Arbitragem esteve tranquila e dialogante, nota bastante positiva.

 
 
 








 

Sem comentários: