segunda-feira, 18 de novembro de 2013

6ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

ANDREIA MARCA NA ESTREIA



Lordemão FC 0 vs 10 UR Cadima

 

Campo: Campo da Pedrulha
Espectadores: 150
Resultado ao intervalo: 0 - 4
Arbitro: Ana Teixeira ( AF Coimbra )

Lordemão FC:  Domingas, Bia, Keiva, Joana Semedo, Margarida, Mirian, Shely, Joana Neves, Inês, Ana e Adriana
Outras convocadas: Beatriz Andrade
Treinador: Inácio Batanete

UR Cadima: Mónica, Antónia (Andreia 75’), Bárbara, Martinho (Sara 70’), Diana, Daniela (Maria 55’), Raquel, Mafalda, Sónia, Dina e Sofia
Outras convocadas:
Treinador: Orlando Jorge


Golos : Daniela ( 1’ ), Ana Martinho ( 12’ ) ,  Maria Amaro ( 38’, 54’ e 65’ ), Dina (44’, 63’ e 80’), Andreia (78’) e Maria (86’)

Disciplina: Nada a registrar

Antes de iniciar o relato do jogo deve-se mencionar e valorizar o excelente parque desportivo que a equipa de Cadima foi “encontrar” na Pedrulha ( Coimbra ), uma das várias infra-estruturas desportivas apoiadas pelo município que apostou forte na valorização dos recintos do concelho. Um relvado de elevada qualidade construído sobre o velhinho pelado proporciona a prática da modalidade em condições de excelência, parabéns a todos os envolvidos na execução do mesmo.

Após um resultado que soube a injustiça na jornada anterior a equipa de Cadima deslocou-se à Pedrulha onde defrontou o Lordemão FC com a firme intenção de voltar às vitórias e isso ficou vincado logo no primeiro minuto. Após o apito inicial e na primeira jogada de ataque Daniela ultrapassa a defensiva local e apenas com Domingas pela frente não teve dificuldade em abrir o marcador mostrando assim o caminho a seguir pelas forasteiras. O futebol nos primeiros 10 minutos de jogo foi muito incaracterístico com demasiados passes errados por ambos os conjuntos, a diferente textura da relva, em relação ao habitual, pode ter tido também alguma influência na dificuldade das atletas. Aos 12 minutos a equipa visitante amplia o marcador por intermédio de Ana Martinho que após triangulação acertada bateu Domingas pela segunda vez , golo que deu tranquilidade ao conjunto gandarez que passou a dominar o jogo até final ainda que de quando em vez e em contra-ataque a equipa da casa tentasse alterar o rumo da partida mas sem chegar a incomodar Mónica. O maior domínio da equipa de Cadima trouxe ainda mais dois golos no primeiro tempo, primeiro Antónia e depois Dina fecharam as contas da primeira parte, um período com várias situações de golo para as visitantes às quais Domingas de impôs com determinação.
A segunda metade da partida trouxe um Cadima mais assertivo, com menos passes errados, com várias jogadas bem delineadas e de belo efeito, a maior dificuldade foi mesmo ultrapassar a guardiã local que mostrou uma grande frieza , disponibilidade e qualidade quase sempre que se deparava com os avançados da equipa forasteira. Com o decorrer do tempo o domínio visitante foi-se sobrepondo à determinação local em defender a sua baliza sucedendo-se naturalmente as situações de perigo no último reduto visitado. Antónia e Dina por duas vezes cada, Maria e a estreante Andreia fizeram a história dos golos na segunda metade, Andreia não podia ter melhor estreia, após 3 minutos em campo marca o seu primeiro golo pela equipa de Cadima. O apito final chegou confirmando a vitória da equipa mais dominadora, mais organizada e que apresentou melhor futebol em campo, os números do marcador esses ficam para as estatísticas pois não valem mais que três preciosos pontos. Para a equipa da UR Cadima segue-se mais um fim de semana de folga voltando à competição apenas em Dezembro, no dia 1,  recebendo no complexo desportivo de Cantanhede pelas 15 horas a equipa Lisboeta do Arsenal 72 em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.  
Arbitragem passou despercebida em jogo disciplinarmente correcto.     






Sem comentários: