sexta-feira, 22 de março de 2013

TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES SUB-16 FEMININO

CHEGOU AO FIM A 12.ª EDIÇÃO DO TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES FUTEBOL 7 FEMININO SUB-16.


Coimbra conseguiu um sexto lugar fruto de 2 vitórias e 3 derrotas, uma das quais no último jogo e em penalties após o nulo no final do encontro.

Em cima: Sara Rodrigues, Joana Marques, Joana Teixeira e Nádia Nangi
Em baixo: Inês Lopes e Jéssica SIlva

O que disseram as  atletas da UR Cadima que representaram a selecção de Coimbra:

Joana Teixeira : "gostei de cá estar a representar Coimbra e pró ano espero voltar".

Inês Lopes: "foi uma boa experiência, dei o meu melhor, gostei de trabalhar com esta equipa e acho que para o ano vamos cá estar juntas novamente".

Joana Marques: "gostei bastante da minha experiência cá , pois tive convivência com outras equipas, outro modo de jogo e é bom fazer novas amizades. É muito bom saber que fiz tudo por tudo para representar Coimbra e sai-me bem, para o ano gostava de voltar".

Nádia Nangi: "gostei, foi boa experiência, arranjei novas amizades e ajudou-me a crescer como jogadora".

Sara Rodrigues : "foi uma grande experiência, gostei de representar a nossa selecção distrital, hà que acreditar naquilo que se sabe".

Jéssica Silva: "por um lado foi bom pelo convívio com as outras equipas mas por outro todas as atletas deviam jogar, todas tem esse direito, isto não é um campeonato é um torneio entre "amigos".



NA FINAL PORTO FOI MAIS FORTE


A equipa da Associação de Futebol do Porto é a campeã do 12º Torneio Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-16, que hoje chegou ao seu final em Castelo Branco, após bater na final a formação da AF Braga por concludentes 3-0. Com esta vitória, a AF Porto somou o seu terceiro êxito na prova, aproximando-se da AF Lisboa, que lidera com 4 troféus.


Ao longo de quatro dias, Castelo Branco foi a capital do futebol feminino de Portugal, naquele que é o torneio que reúne mais atletas desta vertente no nosso país, assumindo-se como um importante palco para a captação de novos talentos, mais ainda após a criação recente, por parte da FPF, da Seleção Sub-16 de futebol feminino.

Em prova estiveram 18 equipas, um recorde de participações, após em 2001 a primeira edição ter decorrido com 9 equipas. O torneio englobou 40 jogos em 4 campos distintos no Parque Urbano de Castelo Branco, num total de cerca de 250 jogadoras inscritas, o que constituiu um número muito relevante para o desenvolvimento do futebol jovem feminino em Portugal.

O objetivo desta competição é promover o futebol feminino e contribuir para o seu crescimento no nosso país, dando com este torneio uma oportunidade a jogadoras mais jovens de aumentarem os seus níveis competitivos e terem uma experiência enriquecedora, não só em termos desportivos como humanos, pela sã convivência que esta competição garante entre atletas de todo o país.

Paralelamente ao Torneio tiveram lugar duas ações de formação, para dirigentes e treinador, que visaram enriquecer os diversos públicos que contribuem diariamente para o trabalho da Formação no futebol nacional.



Sem comentários: