segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NACIONAL DE PROMOÇÃO FEMININO

ENTRAR A PERDER


Viseu 2001   2 – 1    UR Cadima

O último jogo da primeira fase da prova colocou a equipa de Cadima a jogar fora no campo do principal candidato ao 1º lugar , dificuldades acrescidas para as gandarezas que foram encontrar um ambiente de festa natural. Apesar de estar afastado da fase final a equipa de Cadima foi a Viseu para vencer como faz sempre e em todos os jogos mas entrou demasiado mal na partida e consentiu um golo ainda não tinha decorrido o primeiro minuto de jogo, Patrícia consegue espaço e atira à baliza a bola que parecia fácil para Teresa traiu a mesma e só parou no fundo das redes, estava aberto o marcador com direito a música o que torna o jogo mais sensual. Ao contrário do que se podia pensar a equipa forasteira não abanou e pegou no jogo à procura da igualdade proporcionando um jogo agradável de seguir e mostrando que a não passagem à segunda fase se deveu sobretudo à falta de empenho em alguns momentos do campeonato. O jogo de parada e resposta foi quase sempre muito rápido, até a meia hora o Cadima esteve por cima ainda que não criando grandes situações de golo. Aos 34’ e no segundo remate à baliza de Teresa, o Viseu 2001 fazia o segundo golo num bis de Patrícia. Até ao intervalo Rakelita de livre directo obriga Taísa a defesa segura, o descanso chegou com um resultado demasiado penalizador para as forasteiras que no jogo jogado nada foram inferiores à equipa da casa mas na eficácia o Viseu 2001 foi 100% perfeito.

O inicio do segundo tempo foi muito forte por parte da equipa da casa e nos primeiros 10 minutos teve 3 remates com algum perigo à baliza defendida por Teresa após esse período o equilíbrio voltou e a equipa forasteira entrava novamente na partida à procura de reduzir a desvantagem que aconteceu ao minuto 65 por Anita que na cara de Taísa não perdoou. A equipa forasteira foi mexendo na estrutura da equipa foi mudando posicionamentos e apesar de pressionar mais não conseguia a igualdade por seu turno a equipa da casa defendia bem e tentava contra-atacar mas também não incomodava Teresa, um jogo bem vivo ainda que longe das balizas.

O Cadima bateu-se com grande dignidade e tudo tentou para um melhor resultado, do outro lado a equipa da casa bem apoiada pelo seu público mostrou porque ficou em primeiro lugar sendo sem dúvida a equipa mais regular da prova. A URC deseja a melhor sorte na segunda fase às duas equipas da serie C que se apuraram para a fase de acesso à primeira divisão, Viseu 2001 e UR Ferreirense. Arbitragem normal.

Campo: 1º Maio
Espectadores: 100
Resultado ao intervalo: 2 - 0
Arbitro: Sandra Bastos ( AF Aveiro )

Viseu 2001: Taísa, Inês Aguiar, Carolina, Mariana Fonge, Catarina, Gabriela, Patricia (Beatriz 90’), Tânia, Angêla ( Inês Roque 66’ ), Mariana Simões e Ana Pais.
Outras convocadas: Catarina, Joana Nunes, Rita, Marta e Elsa.
Treinador: Francisca

UR Cadima: Teresa, Marcia, Martinho, Rakelita, Sandra, Antónia, Sónia, Anita (Nádia 68’), Diana (Inês 80’) , Joanita e Leonor.
Outras convocadas: Jessica, Sofia, Mafalda e Joana Marques
Treinador: João

Golos: Patricia Sousa (1’ + 34’) e Anita (65’)



Sem comentários: