quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC


EQUIPAS À PROCURA DA VITÓRIA

As duas equipas da URC jogam em "casa" uma situação um pouco desagradável pois obriga a dispersão dos simpatizantes e o momento requeria união de esforços e apoio, mas foi assim que o sorteio ditou e é assim que ambas equipas tem de tentar o melhor resultado possível. A equipa feminina joga em Cantanhede onde recebe o Boavista , uma equipa que está a fazer um excelente campeonato e que sendo um histórico do futebol feminino nacional será um adversário duro de "roer". Do Cadima esperasse grande atitude competitiva na tentativa de modificar os últimos resultados, só um grande e determinado Cadima conseguirá levar de vencida a equipa do Bessa. Os masculinos recebem no Fujanco em Cadima um S.Silvestre também ferido e que procura reanimar, cabe aos homens da casa juntar "armas" e lutar perante o seu público até ao ultimo momento com grande garra e determinação pelo melhor resultado possível, um jogo de grande intensidade emocional é o que espera as duas equipas, tal como no feminino é necessário um Cadima forte e consciente que é preciso um bom resultado, grande atitude, determinação e ambição são fundamentais. Boa sorte a ambas equipas URC.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem precisamos da vitória Pessoal.. Força Rapazes.. Força Meninas... Força União..
Ambas teem equipa para la estarem em cima.. Força U.R.C

Anónimo disse...

O que é certo é que cada vez estão mais em baixo.
Para quem foi vice campeã a época passada, para quem queria atacar o campeonato esta época estão muito aquém das expectativas!!!

Anónimo disse...

"Só é digno de chegar ao pódio quem é digno da sua luta..."

ojma22@gmail.com disse...

"Só é digno de chegar ao pódio quem é digno da sua luta..."

A equipa feminina chegou ao pódio o ano passado com todo o mérito e pelo trabalho realizado ao longo de uma grande época, de Agosto a Maio, mas, já é história agora é outra etapa.

A equipa esta época tinha concerteza muitas expectativa no que poderia vir a fazer mas nem sempre tudo corre como pensado, as muitas lesões incluindo 4 operações, abandonos e impossibilidades de momento estão a contribuir para um menor rendimento o que é perfeitamente aceitável. Na primeira divisão o nível competitivo é muito elevado e nem todas atletas estão preparadas, principalmente pelos minutos jogados que são muito poucos nos últimos anos, outras sem qualquer experiencia a nível de futebol não é fácil diga-se. A União deve ser das poucas equipas que não tem formação a competir pois não existe em coimbra, isso não abona em favor das mais novas que precisam de competir para que a sua evolução seja evidente, formar a competir na 1ª divisão não é o melhor método nem para o clube nem para as atletas.

Para dar um exemplo este último jogo em relação a uma equipa tipo da última época não jogaram só: Raquel, Cris, Sara Pinto, Dulce, Sandra, Anita e Táti, vale o que vale é certo. Naturalmente as atletas que as substituíram deram o seu máximo e fizeram o melhor que podiam mas não é igual evidentemente, não está em causa o valor individual mas acima de tudo a experiência. A equipa apresentou Daniela, Cátia, Maria, Bea, Joana, Hélia e Rita atletas com grande espírito , grande atitude, grande vontade, qualidade individual mas com muita falta de experiência quer competitiva quer táctica, é preciso compreender e apoiar estas e outras meninas que estão a iniciar a sua vida desportiva e logo no patamar superior.

O rendimento tem vindo a aumentar e com o regresso para breve das lesionadas, Cris, Ana e Rute e a ausente maternal Raquel, as opções aumentam e a experiência competitiva também atinge níveis mais elevados depois é trabalho e todas juntas certamente ainda vão dar muitas alegrias. As mais novas tem vindo a evoluir e adquirir qualidade, a vontade de aprender e trabalhar está sempre presente falta depois em jogo desinibir e não ter medo de arriscar, o valor está lá falta potencia-lo. As mais "velhas" tem aqui um papel importante no apoio emocional das "aprendizes" ,pois uma palavra de incentivo na hora certa é sempre um marco.

Todas equipas passam por fazes de remodelação, é a vez do Cadima, que acreditamos com trabalho, vontade e entreajuda vai voltar a vencer, desistir é coisa que não assiste todos quantos fazem parte do grupo de trabalho.

Necessário é sair todos domingos com a cabeça erguida independentemente do resultado, saber reconhecer os erros e quando acontecer , reconhecer a superioridade dos adversários também é fundamental, mas sempre e todos dias trabalhar o melhor possível para que ao domingo o pensamento e desejo de vitória esteja sempre presente, depois é jogo.

Força URC