sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ÚLTIMA HORA . . .

FALTAM APENAS 360 MINUTOS . . .
Ainda faltam alguns minutos para o inicio do espectáculo e já o Salão da Junta Freguesia de Cadima foi invadida por pequenas caveiras de design invulgar onde a criatividade não teve limites. Não faltes à noite mágica e por momentos eleva-te no espitito de Merlin, não faltará o caldeirão e as varinhas mágicas, bruxinhas e diabinhos certamente também não.

FIM-DE-SEMANA DESPORTIVO URC

BOAVISTA & BENFICA NO CAMINHO URC
Próxima jornada coloca dois emblemas grandes do nosso país no caminho das equipas da URC, Boavista no Feminino e Casa Benfica Soure nos Masculinos. A equipa feminina da URC desloca-se ao norte mais propriamente à Senhora da Hora, Matosinhos, onde defronta o Boavista FC em mais uma jornada do Nacional 1ª Divisão, um jogo sempre complicado e de muita dificuldade. A equipa da casa, uma das equipas mais antigas no futebol feminino português, já campeã por diversas vezes tem um passado recheado de sucesso e certamente quererá voltar o mais breve possível ao dias de glória. Por sua vez a equipa feminina da URC a viver um momento de mudança e com várias caras novas quererá trazer da Senhora da Hora um resultado positivo para dar continuidade ao seu bom percurso. Será um jogo emotivo onde a equipa de Cadima vai "lutar" como sempre faz por um resultado positivo. A equipa masculina recebe no velhinho "Fujanco" a C.Benfica.Soure uma das muitas filiais do SLB, um jogo em que o Cadima terá que estar no seu melhor para tentar levar de vencida uma equipa jovem e muito aguerrida. Prevê-se um encontro difícil a posição na tabela classificativa neste tipo de campeonatos pouco ou nada querem dizer, parece que a chuva também veio para ficar o que será mais um grande obstáculo para os atletas, visto o "Fujanco" já não ter a capacidade de escoamento de outrora. Desejamos que ambas equipas possam continuar o seu trabalho deixando uma boa imagem e "lutando" até ao último momento pelo melhor resultado possível. Boa sorte a ambas equipas.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NOITE MÁGICA DA URC

É JÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA uuuuuu.....
No dia 29 Outubro 2010, pelas 23 horas, na Junta de Freguesia de Cadima, a URC em conjunto com o Grupo WAVE vão proporcionar uma noite que ser quer MÁGICA. Como tem sido habitual nos últimos anos, esta época do ano é assinalada com uma noite de divertimento, fantasia e muito "susto", uma noite FANTÁSTICA. O evento serve também para angariação de fundos com vista a enfrentar as dificuldades financeiras da época, que assim poderão ter uma boa e grande ajuda. Que a noite seja então MÁGICA e que possa contar com a vossa presença, não hesitem, entrem no espírito HALLOWEEN e venham divertir-se no meio de uma atmosfera única e ao som do grande Grupo WAVE.

Organização: União Recreativa de Cadima

APRENDE & JOGA COM TALENTO

ESCOLA FUTEBOL SC POVOENSE
Olá, boa noite!
Estou a divulgar um projecto de desporto e formação da minha (Pedro José Marques dos Santos) responsabilidade técnica. Chama-se APRENDE & JOGA COM TALENTO - ESCOLA DE FUTEBOL SC POVOENSE (cujo cartaz poderão ver em anexo).

Se porventura conhecerem pais e/ou mães de rapazes e raparigas dos 5 aos 10 anos, interessados em que os filhos frequentem um espaço de carácter desportivo e pedagógico divulguem, pf.

As actividades iniciaram esta semana e são sempre às 2.ªf e 4.ªf, no Pavilhão Desportivo (coberto) da Escola EB 2,3 (Ciclo) em Cantanhede, com inicio às 18h45.

Cumprimentos,

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DISTRITAL MASCULINO 1ª DIVISÃO

"UNIÃO" R. CADIMA
A deslocação ao Seixo de Mira tornou-se “épica” para o Cadima, não bastava a onda de lesões e indisponibilidade de alguns atletas mais experientes apareceram também as expulsões caricatas também com culpa dos atletas da URC. Jogar com 11 no Seixo de Mira já de si é bastante difícil devido à qualidade da equipa local e à forma como esta encara cada partida principalmente no seu reduto, então jogar com 10 e depois com 9 é quase uma aventura. A equipa do Cadima talvez fruto das várias alterações que fez para esta partida entrou bastante mal na partida, muito lenta e sem ideias tendo muita dificuldade em encaixar na equipa da casa que entrou muito bem e com grande dinâmica. Logo ao minuto dois o Seixo podia marcar quando um seu atleta aproveitou bem a pouca rotina no lugar de André e atirou às malhas laterais. O Cadima com o passar do tempo foi rectificando a sua forma de estar na partida e à passagem dos 10 minutos já equilibrava a mesma. Aos 13 minutos Xico segurou bem um cruzamento para a sua área e de imediato com um pontapé largo e bem direccionado coloca a bola nos pés de Rui André que à entrada da área visitada “dispara” forte para um grande golo, estava aberto o marcador no Campo do Fojo. O golo trás sempre um pouco de motivação extra e na jogada imediata, André percorreu todo o lado direito , cruzou para a área onde apareceu Pedro a finalizar mas com pouca direcção. A equipa da casa como era de esperar volta à partida mas não consegue encontrar o caminho da baliza de Xico que se limitava a estar atento, o Seixo tentava aproveitar as bolas paradas para incomodar a defensiva forasteira mas não foi eficaz nem criou verdadeiro perigo. A primeira meia hora era assim de equilibrou com o Cadima a controlar muito bem a reacção da equipa da casa ai entrou um factor estranho ao jogo, Milton é agredido por um elemento do público quando se preparava para efectuar um lançamento, inacreditável. Esta situação aumentou a tensão no atleta que já vinha demonstrando algumas dificuldades em se adaptar à posição e à pressão do público junto a si, a pouca experiência do atleta ( 2º ano de federado) foi fundamental para pouco depois responder negativamente, de forma grosseira e sem necessidade a uma entrada violenta de um atleta da casa, como é natural nestas situações o atleta da casa que deveria ser expulso viu o atleta do Cadima tomar o seu lugar porque reagiu à entrada maldosa, o Cadima ficou assim reduzido a 10 unidades bastante cedo quando ambas equipas o deviam ficar. O jogo voltou ao normal com a equipa da casa a tentar repor a igualdade e com a equipa forasteira a defender bem e a sair para o ataque com rapidez não permitindo à equipa do Seixo adormecer na sua defensiva. Na última jogada do primeiro tempo o Cadima podia ter ampliado o marcador com Rui André a não ser feliz no remate quando tinha apenas Barreira pela frente, pouco depois o apito para descanso.
O segundo tempo foi de grande intensidade e de ritmo elevado, a equipa da casa entrou forte na partida e tentou desde o primeiro lance alvejar a baliza de Xico, o Cadima remetia-se agora mais à sua defensiva que se mostrava segura sempre auxiliada pelo resto da equipa que se mostrou bastante solidária durante toda a partida. Aos atletas do Cadima foi ainda solicitado uma grande rotatividade de lugares afim de manter fresco os sectores mais delicados solicitação cumprida na perfeição pelos atletas visitantes. O jogo estava emotivo quando Artur numa atitude pouco aconselhável empurrou Tiago de forma grosseira e recebeu ordem de expulsão prejudicando assim a sua equipa. O Seixo continuava a carregar e foram ganhando enumeras faltas junto à área do Cadima faltas que sendo iguais ou de maior gravidade não eram assinaladas junto à área visitada. Á passagem do minuto 66 aconteceu um dos momentos mais bonitos da partida, Xico saiu a um dos muitos cruzamentos para o interior da sua área a afastou a bola que de imediato foi recuperada por um adversário que rematou forte e colocado, quando todos gritavam golo apareceu a mão de Xico que com uma defesa extraordinária adiou o golo do empate. No minuto 75 e com o cansaço já a comandar a cabeça a defensiva do Cadima deixou penetrar na sua área o avançado local que com muita classe diga-se, conseguiu enviar Castilho para o banho mais cedo e arrancar uma grande penalidade, aqui mérito total para o atleta da casa. Chamado a marcar Pestana colocou a bola no fundo da baliza do Cadima quando ainda faltava muito para jogar e via os forasteiros uma vez mais em inferioridade numérica. A equipa forasteira foi obrigada a novos ajustes, nova forma de jogar mas nunca prescindiu dos dois avançados que eram agora Daniel e André Cantarinho que nos últimos 10 minutos de jogo deram bastante trabalho à defensiva local que só ficou com todos os seus elementos até final porque a equipa de arbitragem assim o entendeu, só visto. Aos 82 minutos o lance mais perigoso nesta fase final do jogo com André a cruzar perfeito para as costas da defesa e Pedro na “cara” do guarda-redes não consegue finalizar, na sequência da jogada Rui André atira forte mas ao lado. O jogo terminou pouco depois com um empate que se pode aceitar pelo empenho das duas equipas, num jogo em que o Cadima foi prejudicado principalmente na disciplina do cartão com critérios bem diferentes para as duas equipas. Se referimos a atitude pouco correcta de um espectador quando este agrediu Milton, não podemos deixar de dizer e realçar que ambas equipas mas sobretudo a equipa do Cadima e o seu jovem guarda-redes Xico foram aplaudidas junto ao túnel pelos adeptos da casa, acto digno de registrar e louvar, certamente sinal da entrega e dedicação deixadas em campo pelos dois conjuntos. Arbitragem nervosa.


NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

VITÓRIA NO REGRESSO A "CASA"
Após três vitórias fora de portas aguardava-se com alguma expectativa o regresso a "casa", local da única derrota até ao momento na competição e logo na abertura do campeonato. Perante uma razoável moldura humana a equipa da casa entrou bem na partida e logo aos 5' colocou-se em vantagem com Dina a finalizar uma bonita jogada de ataque com várias triangulações com a curiosidade do último passe pretencer à mana Sonia. A equipa de Albergaria logo reagiu e em pouco tempo já equilibrava a partida o difícil era conseguir chegar à baliza de Teresa. O jogo estava repartido com a bola a circular bem proporcionando um espectáculo interessante ao público presente, as equipas desenhavam os seus ataques mas ambas as defensivas mostravam-se superiores. Aos 21' o primeiro remate do Albergaria mas sem criar grande perigo, volvidos alguns minutos Tita assiste bem Anita que depois de se livrar da sua marcadora directa na jogada atirou fraco e ao lado, a bola não parava e aos 25' Ana Carvalho descobre um espaço remata forte com perigo mas Teresa atenta consegue defender bem. Meia hora bem jogada de parte a parte com a posse de bola a mostrar alguma superioridade da equipa forasteira que corria atrás do prejuízo mas sempre controlada pela equipa da casa. Num jogo equilibrado há momentos que podem decidir jogos e aos 35 minutos Tita consegue "servir" na perfeição Anita que com classe consegue bater Ana pela segunda vez, um bonito golo que veio dar mais tranquilidade à equipa gândareza. Em cima da hora o Clube Albergaria dispôs de um livre à entrada da área que Teresa só defendeu à segunda mas segurando a vantagem ao intervalo. Se a primeira parte foi emotiva a segunda foi ainda melhor e bem mais "dura" com algumas jogadas demasiado viris também fruto da entrega ao jogo por parte das atletas. O Cadima entrou novamente bem e na primeira jogada Dina teve tudo para ampliar a vantagem mas as medidas do "chapéu" não foram as melhores, medidas que foram rectificadas pouco depois por Tita ao apontar o golo da tarde com um remate forte e colocado à entrada da área. As visitantes com a qualidade que lhe é reconhecida e com vários valores individuais de boa qualidade não baixou os braços e mesmo com uma desvantagem considerável foi à procura de reduzir a desvantagem o que conseguiu aos 58' por intermédio de Ana Carvalho que foi muito rápida e aproveitou com classe uma transição mal sucedida da equipa da casa. O golo veio trazer mais emoção ao jogo e foi um alerta para a equipa da casa de que o jogo estava longe de estar concluído, estavamos num período em que a equipa visitante tinha algum ascendente e estava moralizada pelo golo de Ana Carvalho. Aos poucos a equipa do Cadima foi-se reorganizando e voltou a equilibrar a partida, a primeira a dar sinal de mudança foi Cris que na transformação de um canto quase marcava fazendo a bola passar bem perto da trave da baliza defendida por Ana. A equipa visitante trocava bem a bola mas não conseguia ultrapassar o ultimo reduto defensivo da equipa da casa assim como não incomodava Teresa, a equipa da casa bem organizada defensivamente aproveitava todas as posses de bola para criar perigo e antes da meia-hora de jogo no segundo tempo Tita bisa na partida concluindo com um bonito toque um livre bem marcado por Cris. Ainda faltava bastante tempo para o final da partida mas o quarto golo caseiro quase sentenciou a partida com a equipa forasteira agora a procurar reduzir a vantagem mais com o "coração" do que com a "cabeça", aproveitava o Cadima que aos 76' viu Anita desperdiçar uma grande oportunidade quando só tinha Ana pela frente e pouco depois Táti atirou por cima numa recarga a livre de Cris. Ainda no tempo regulamentar Anita atirou forte e colocado para grande e bela defesa defesa de Ana, pouco depois foi Cris atirar forte mas por cima. Aos 92' e com as atletas à "espera" do apito final o Albergaria ainda reduz na marcação de um livre directo bem batido por Sandra com Teresa a facilitar um pouco. O apito final assinalou o regresso do Cadima às vitórias em casa e logo perante um adversário difícil , um resultado certo pelo número de ocasiões de golo criadas ao longo da partida, se é verdade que o Albergaria teve algum ascendente no que à posse de bola diz respeito não é menos verdade que as grandes oportunidades de golo da partida pertenceram à equipa da casa. O jogo foi bonito e de grande intensidade com ambas equipas a dar o seu melhor proporcionando muitos momentos de bom futebol, concerteza uma boa propaganda ao futebol feminino onde a "luta" , "entrega ao jogo", "espirito de equipa", "virilidade", "qualidade" e "técnica" também estão presentes. A esta partida assistiu também na bancada a Seleccionadora Nacional , Prof. Mónica Jorge. Arbitragem não teve influência no resultado mas cometeu vários erros, principalmente disciplinares.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FIM-DE-SEMANA DESPORTIVO URC

MENINAS DE VOLTA A "CASA", RAPAZES VÃO AO SEIXO
A equipa feminina da URC após três jornadas actuar como visitante volta a jogar no Complexo Desportivo de Cantanhede perante o seu público. Um jogo com o "vizinho" Clube Albergaria que se prevê de muita dificuldade até pelo histórico entre as duas equipas, espera-se contudo um bom espectáculo e casa cheia. O jogo será já no dia de amanhã pelas 18 horas no já referido complexo, devido ao jogo da equipa do AnçãFC no domingo à mesma hora, a antecipação do jogo foi a melhor forma encontrada, pelo que a URC muito agradece a disponibilidade das visitantes. A equipa masculina tem uma pequena mas bastante difícil deslocação no domingo pelas 15 horas , visitando a equipa do Seixo de Mira, equipa bastante forte sobretudo a jogar no seu terreno e perante o seu público. Dois jogos que se adivinham de grande intensidade, desejamos muita sorte às duas equipas.

domingo, 17 de outubro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

"CAPITÃO" BISOU NA CAPITAL
A deslocação à capital teve um desfecho bem positivo para a equipa feminina da URC, começou bem cedinho por volta da 8H30M, passou pelo Estádio da Luz onde no Terceiro Anel foi servido o almoço e se deu o repouso até à hora do jogo. A equipa do Cadima sabia das dificuldades que ia encontrar no terreno do actual Campeã Nacional da II Divisão dai o apelo ao colectivo ter sido forte e a união do grupo ter valido pontos. O jogo teve um inicio bastante equilibrado com ambas equipas em estudo mutuo, troca de bola, pouca progressão e guarda-redes sem trabalho, foram cerca de 10 minutos de adaptação digamos. Aos 10 minutos o primeiro remate com Tita a bater um livre para defesa segura de Inês, o CFBenfica tentou responder mas pouco depois a URC inaugurava o marcador por Anita que concluiu uma bonita jogada de Tita, o jogo estava lançado. O golo abanou um pouco a equipa da casa que por momentos perdeu o domínio do jogo querendo fazer tudo muito rápido. À passagem do minuto 26 Anita de cabeça quase ampliava o marcador mas a bola seguiu para fora bem junto a um dos postes. Após este lance do Cadima o CFBenfica cresceu, começou a ter mais posse de bola obrigando as visitantes a maior trabalho defensivo que foi sendo feito com qualidade e tranquilidade. O CFBenfica fruto da aceleração foi ganhando várias faltas e de bola parada ia criando algum perigo junto da baliza de Teresa que se mostrou sempre atenta e resolveu as situações que teve pela frente. O Cadima respondia em rápidos contra-ataques obrigando a defensiva local atenção permanente, uma fase em que tendo a equipa da casa mais posse de bola o jogo esteve sempre controlado pelas forasteiras. Para o segundo tempo a equipa da casa como lhe competia entrou determinada alterar o rumo dos acontecimentos, contudo encontrou uma equipa da URC bem determinada e com um colectivo muito solidário que dificultou e muito quase todas as acções ofensivas das visitadas, mesmo assim aos 4 e 5 minutos o CFBenfica teve hipótese para empatar a partida, primeiro com Matilde atirar ao lado depois valeu Dulce no sitio certo a enviar para canto. Foi um inicio bem forte da equipa da casa que o Cadima depressa equilibrou e à passagem dos 10 minutos Anita já atirava forte mas por cima da baliza de Inês, era o aviso que a equipa visitante voltava ao jogo. Aos 13 minutos e mostrando que o Cadima estava presente Tita com calma fez um bonito chapéu a Inês e ampliou a vantagem para a sua equipa, uma vantagem que veio trazer conforto e calma. A equipa da casa não baixava os braços nem nunca deu o resultado por fechado, mexeu na sua equipa e tentou com todas as suas forças alterar o resultado mas não conseguia penetrar na bem estruturada defensiva forasteira apenas de bola parada criavam algum perigo mas sem grandes consequências. A equipa visitante era agora uma equipa mais curta explorando sempre que possível o contra-ataque quase sempre conduzido por Anita. Numa das “fugas” de Anita, Inês foi obrigada a cometer falta e como era a última atleta recebeu ordem de expulsão reduzindo assim a sua equipa a 10 unidades. Elsa Santos entrou para a baliza e pouco tempo depois viu Tita bisar na partida com um golo de grande e belo efeito, Elsa nada podia fazer. Este golo terminou também com a partida, o pouco tempo que restava o CFBenfica dignamente tentou ainda marcar o golo de honra mas já sem grande determinação. Apito final, vitória da equipa forasteira em mais uma demonstração de colectivo, perante um adversário de muito valor , soube unir-se, defender quando a isso foi obrigado e atacar sempre que podia com bastante qualidade. A URC após três jornadas actuar como visitante volta na próxima jornada à condição de visitada, desta feita no Sábado, 23 Outubro pelas 18 horas onde recebe no Complexo Desportivo de Cantanhede o Clube Albergaria ao qual a direcção da URC desde já agradece a antecipação do jogo.
Arbitragem regular.

DISTRITAL MASCULINO 1ª DIVISÃO

LIDER NÃO PASSOU NO FUJANCO
Com razoável moldura humana assistir à partida a equipa da casa não podia ter melhor inicio abrindo o marcador passados apenas 18 segundos do primeiro minuto. Luís Pedro após um roubo de bola descobre Rui André no centro da área com este a oferecer de bandeja o golo a André que não perdoou e colocou a bola no fundo da baliza de Pedro pela primeira vez. A equipa do Touring que se apresentou no Fujanco como líder não tardou a reagir e fazendo jus à posição tentou desde logo o “assalto” à baliza de Xico mas ora este (exibição segura) ou a linha defensiva URC mostraram que não estavam ali para facilitar. Aos 11 minutos Tiago Santos recupera uma bola na defensiva visitada, coloca rápido em André que em velocidade ultrapassa a defensiva forasteira, consegue um cruzamento perigoso que não é intersectado pelo adversário, aparecendo Luís Pedro que com calma e qualidade amplia a vantagem para dois golos. No primeiro quarto de hora de jogo o Cadima teve 100% de aproveitamento deixando o seu adversário um pouco abalado. O Touring com a qualidade e determinação que lhe é reconhecida não baixou os braços e volta a carregar no acelerador contudo encontrava dificuldades em encontrar o caminho da baliza caseira e das poucas vezes que o fez encontrou Xico sempre atento. O Cadima mais frágil fisicamente quando conseguia colocar a bola no chão quebrava o ritmo do Touring assim como criava algumas boas jogadas de bom nível. O intervalo chegou com a vantagem da eficácia contra a velocidade.
No inicio do segundo tempo a equipa visitante esgotou as substituições apostando tudo no ataque enquanto a equipa da casa mantinha a sua estrutura que se mostrava segura e eficaz. O jogo no segundo tempo foi mais jogado no meio campo ofensivo do Touring mas sem criar verdadeiras situações de perigo para os locais, aproveitando a subida da equipa visitante o Cadima tentava no contra ataque “matar o jogo. O jogo era agora de grande atitude por parte das equipas com o Cadima a não facilitar na defensiva por isso algumas vezes se viu a bola em demasia pelo ar, quando esta chegava ao solo a mobilidade dos homens da casa fazia a diferença e incomodavam a baliza forasteira. Aos 63 minutos aconteceu o melhor do jogo, o Touring tentava sair uma vez mais para o ataque e colocou a bola em profundidade na direita tentando servir Sérgio, David consegue antecipação, “galga” terreno rapidamente quando chega à zona defensiva dos homens da Praia de Mira cruza com conta, peso e medida para a área onde aparece Rui André de cabeça a fazer um grande e tranquilizante golo. Após o terceiro golo o jogo ficou “quebrado” e quase sentenciado, o futebol era agora mais com o coração do que com a cabeça, as forças também iam faltando prejudicando acção dos atletas. Até final o Touring ainda teve uma ou duas situações em que poderia ter reduzido a desvantagem mas os seus dianteiros estavam em dia não, quem não marca geralmente sofre e o ditado voltou a funcionar, João Barreto após alguns minutos de entrar na partida finalizou de cabeça com mestria um canto marcado por David fechando a contagem final com um bonito golo e um prémio sem dúvida merecido para o atleta. Pouco depois o apito final com a vitória a sorrir aos homens da casa que foram extremamente eficazes e organizados, o conjunto funcionou muito bem, vitória valorizada pela qualidade do adversário que mesmo em desvantagem considerável tentou até ao apito final alterar os acontecimentos. Os números finais podem ser algo exagerados pelo que se produziu em campo mas premeia a equipa da casa que soube sofrer quando foi preciso e libertar-se nas alturas certas. Arbitragem sem influência no resultado mas com demasiados equívocos!!!




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FIM-DE-SEMANA DESPORTIVO URC

MASCULINOS DE VOLTA AO FUJANCO, FEMININOS CONTINUAM LONGE
A equipa feminina da URC depois de no último jogo ter “viajado” até ao norte do país continua fora de “casa”, desta feita visitando a capital onde terá como adversário o CF Benfica. Não há certamente jogos fáceis na 1ª divisão futebol feminino, sendo assim ai está nova deslocação de coeficiente de dificuldade bem elevado contudo a vontade será sempre a mesma, a de “lutar” até ao último segundo por um resultado positivo. A equipa masculina por sua vez volta a jogar no Fujanco perante o seu público recebendo o actual líder da 1ª divisão distrital, serie “B”, o Touring. Um jogo que se antevê de grande intensidade com ambos os conjuntos a tentarem a vitória, o factor casa poderá ter algum peso mas não muito pois nesta série as equipas são todas “vizinhas” o que faz com que o número de adeptos esteja quase sempre repartido o que também é bom para o espectáculo. A ambas equipas desejamos a maior sorte e um bom desempenho.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Associação Portuguesa Mulheres e Desporto

Cá está a folha informativa de Setembro do projecto ‘Treinadoras: dirigir outros desafios’ da Associação Portuguesa Mulheres e Desporto (APMD) em parceria com a Confederação Portuguesa de Associações de Treinadores (CPAT).



terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESCOLA FUTEBOL S.C.POVOENSE

APRENDE & JOGA com TALENTO
O novo projecto vai realizar-se às 2ªf e 4ªf (18h45_20h) no Pavilhão do “Ciclo” de Cantanhede.

Rapazes e Raparigas dos 5 aos 10 anos.



Inscrições: Professor Pedro Santos 966757784 / 913259504

domingo, 10 de outubro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

DETERMINAÇÃO COLECTIVA
A deslocação a Vila Verde esperava-se de grande dificuldade o que se veio a verificar, no entanto a organização colectiva da equipa da URC foi determinante para o resultado positivo obtido. A equipa do Cadima entrou melhor na partida dominando a mesma, depois de duas ou três tentativas de "alvejar" a baliza de Cácia sem sucesso, Tita não se fez rogada e correspondeu da melhor maneira a bom cruzamento de Anita e inaugurou o marcador. A equipa da casa não acusou o golo, antes pelo contrário, começou a subir no terreno procurando quase sempre Xaninha que muitas vezes sozinha terminava por perder para a defensiva forasteira. Apesar do agora maior domínio só aos 45 minutos a baliza de Teresa sofreu real perigo com Dulce a efectuar corte providêncial perante duas adversárias com grande possibilidade de igualar a partida. O Cadima previligiou o futebol colectivo enquanto a equipa da casa apostou mais no futebol directo tentando aproveitar Xaninha que se mostrou sempre muito activa, com grande qualidade mas que encontrou uma defesa com pouca vontade de facilitar. O segundo tempo não podia ter começado melhor para a equipa da URC, Tita à entrada da área disfere um potente remate que só parou no fundo da baliza de Cácia, ampliar para duas bolas sem resposta era importante para altura e veio dar alguma tranquilidade extra à equipa. Como tinha acontecido com o primeiro golo a equipa da casa cresceu , uniu-se e com grande entrega procurou o golo que chegou por volta dos 72' na sequência de um pontapé de canto finalizado por Regina. O 1-2 era um resultado pouco confortável para a equipa visitante que respondeu com as armas das locais e passaram a pressionar mais a equipa da casa. Aos 76' minutos o Vilaverdense remata forte para defesa segura de Teresa, pouco depois Dulce num pontapé livre faz o terceiro golo quase sentenciando o espectáculo e dando algum "oxigénio" à equipa de Cadima. O Vilaverdense não desistia de tentar reduzir a vantagem mas foi o Cadima aos 82 com uma bola na barra e uma perda de Anita já com Cácia batida a terem as melhores oportunidades de golo. O tempo regulamentar chega ao fim com uma vitória importante da equipa que viajou da gandâra que soube aproveitar nas alturas certas a possibilidade de fazer golo. No geral o Cadima foi praticando um futebol mais bonito em que sempre que possível privilegiavam o passe curto, de pé para pé ao contrário a equipa da casa apostou tudo num futebol mais directo também por fruto de cedo se encontrarem em situação de desvantagem. Vitória justa das forasteira muito valorizada pela réplica da equipa da casa que lutou por um resultado melhor até ao apito final. Rute teve estreia oficial com a camisola da URC estando em bom plano, no próximo final de semana a equipa efectua nova deslocação desta feita ao F Benfica, nova saída de grande dificuldade mas que será encarada pela positiva. Arbitragem correcta.
Crónica com apoio de Rita Dinis.