segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NACIONAL FEMININO

GRUPO ALCANÇOU OBJECTIVOS
OURIENSE 0
TREINADOR: PAULO AMARAL
Sara, Catarina, Dulce, Cristina, Maria, Cátia, Ana, Mafalda (cap), Ana Neves, Sónia e Vera
Substituições: Sara por Carla (33m), Sónia por Dina (65m) e Vera por Marcela (70m)
Jogadores não utilizados: Vanessa, Claudia, Andreia e Jully

CADIMA 7
TREINADOR: DULCE COSTA
Teresa, Raquel, Dulce (cap), Claudia, Carina, Sónia, Sara, Cris, Patricia, Ana Ruas e Dina
Substituições: Dulce por Bárbara (45m), Patricia por Mamede (52m) e Carina por Diana (60m)
Jogadores não utilizados: Mónica, Raquel Jesus, Sandra e Anita

ESTÁDIO : CAMPO CARIDADE
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 50 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: MARIA JOÃO FREIRE (AF LISBOA)
AO INTERVALO: 0-6
MARCADORES: DINA (4M , 22M e 83M) , SARA (21M, 28M e 43M) E CRIS (15M)
ACÇÃO DISCIPLINAR: AMARELO PARA CÁTIA (21M) E SARA (45M)

A URC deslocou-se a Ourém com a certeza que uma vitória daria o acesso imediato à 2ª fase da prova quando ainda faltam disputar duas jornadas, principal objectivo definido para actual época, atendendo às condições existentes neste momento no clube.
Apesar de várias mexidas na equipa que tem vindo a ser a base, a União entrou muito forte no jogo e logo aos quatro minutos Dina inaugurou o marcador. Com o resultado favorável a URC não deixou de atacar na tentativa de resolver rápido o encontro. As oportunidades iam surgindo umas atrás das outras mas a finalização nem sempre foi a melhor.
Ao quarto de hora Cris aumenta a contagem para pouco depois e no espaço de um minuto Dina e Sara colocarem quase ponto final no jogo ao fazerem o terceiro e quartos golos.
O Ouriense sentiu a desvantagem e se até então não conseguia parar o ataque forasteiro mais frágil ficou, Sara pouco depois faria o 5º golo com muita facilidade.
Após o golo de Sara as visitantes baixaram o ritmo aproveitando as meninas da casa para subir um pouco no terreno e tentar ainda que timidamente alvejar a baliza de Teresa, mas foi Sara a fazer o seu hat-tric ampliando para 6-0 resultado com que se chegou ao intervalo.
Para o segundo tempo a URC fez mais alterações colocando a jogar atletas menos utilizadas mas sem desfazer a base da equipa, o ritmo naturalmente diminuiu mas o perigo esse continuou sempre a rondar a baliza do Ouriense, apenas por uma vez e numa desatenção defensiva da União as visitadas podiam ter marcado só não o fizeram porque a sua atleta ficou deslumbrada perante Teresa e atirou por cima, um golo que a equipa merecia pelo trabalho que tem vindo a fazer ao longo da época mas ainda não foi desta.
A equipa de Cadima essa não deixava de tentar aumentar a vantagem mas apenas a sete minutos do final Dina fazia também o seu hat-tric concluindo uma bonita jogada de ataque.
Os números neste caso não eram relevantes o que interessava mesmo à equipa gandareza era a vitória e essa foi alcançada com toda a naturalidade no final a atletas deram asas à sua alegria pois o grande objectivo da época estava alcançado. Agora é tempo de redefinir objectivos mas isso só deve acontecer lá mais para frente quando terminar esta primeira fase.
As atletas que até aqui tem sido menos utilizadas (foram seis), deram uma resposta bastante positiva, demonstraram grande qualidade e espirito de equipa , algumas foi mesmo a estreia em jogos oficiais que ficará marcada com uma vitória cheia de significado.
No próximo domingo a URC recebe o Odivelas no Fujanco, equipa também já apurada para 2ª fase, um jogo que se espera de grande qualidade.
Arbitragem sem problemas.

6 comentários:

Anónimo disse...

meninas, objectivo alcançado...para este facto ter sucedido, valeu o esforço, empenho, entreajuda de todas as atletas (e não só) utilizadas e não utilizadas...com isto tudo, fazemos enaltecer o GRANDE VALOR DESTA EQUIPA.....Á VITÓRIA... UNIÃO, UNIÃO, UNIÃO...vamos continuar com o espirito que temos vindo a ter, para outro objectivo ser atingido... o objectivo esse que é o primeiro lugar nesta fase, para isso mais duas vitórias terão de surgir...VAMOS LÁ MALTA...

Anónimo disse...

quero agradecer pela oportunidade k me deram...
adorei ter jogado cm esta ekipa fantastica, embora a minha partixipaxao ñ tenha xido mt positiva...
obrigadu pelo apoio e dicas k me deram...
obrigadu por tudo...
p.s. desculpem pela falha da penalidade...
adr.vos
bjux

Anónimo disse...

Cruz
Todas as atletas que jogaram tiveram uma participação excelente, logo positiva, dai o resultado final.
Na penalidade a única falha foi da bola que não juiz entrar, era uma maluca. . . . . .

Anónimo disse...

Cruz,
sabes porque é que eu não falho penalties...porque não os marco!!! :)
Tiveste muito bem, lutaste, trabalhaste e isso é muito importante.
Para todas as atletas que estiveram em campo, os meus parabéns porque trabalharam muito.
E estamos na segunda fase...iupi

Anónimo disse...

Parabéns pessoal, a todas as que correram atrás da bola e àquelas que ficaram no banco (também são importantes - todas são necessárias para fazer uma GRANDE equipa)!!
Uma palavra especial à MISTER (com M grande)- PARABÉNS pelo sucesso alcançado e para o qual tiveste um contributo MUITO importante - Estou certa k foi com a tua garra, força de vencer e amor à camisola que conseguiste transmitir o espirito necessário para fazeres uma equipa vencedora - não te conhecesse eu!! Afinal tive o privilégio de partilhar contigo o balneário e em campo alcançar vitórias... bem, e algumas derrotas!
Continuem UNIDAS k chegam lá.
Bjs... de uma amiga
Ah! e um bj com carinho para todas as outras k restam na equipa e com quem me orgulho de ter jogado (Dina; Raquel; Cláudia; Mónica; Sónia; Anabela) - acho k não me esqueci de ninguém, mas se tiver acontecido, peço desde já desculpa... BEIJOCAS

Anónimo disse...

Ok pessoal... IMPERDOÁVEL! Há pouco esqueci-me de uma verdadeira GUERREIRA. A n/ incasável BARESI!!!! como é k pode?! Baresi, desculpa o esquecimento... a única forma de me redimir vai ser quando te encontrar dar-te um daqueles meus beijos pessoalmente (k vcs tão bem conhecem - ou já se esqueceram?! Continuem a trabalhar, só assim alcançarão o SUCESSO.