GRUPO ALCANÇOU OBJECTIVOS
OURIENSE 0
TREINADOR: PAULO AMARAL
Sara, Catarina, Dulce, Cristina, Maria, Cátia, Ana, Mafalda (cap), Ana Neves, Sónia e Vera
Substituições: Sara por Carla (33m), Sónia por Dina (65m) e Vera por Marcela (70m)
Jogadores não utilizados: Vanessa, Claudia, Andreia e Jully
CADIMA 7TREINADOR: DULCE COSTA
Teresa, Raquel, Dulce (cap), Claudia, Carina, Sónia, Sara, Cris, Patricia, Ana Ruas e Dina
Substituições: Dulce por Bárbara (45m), Patricia por Mamede (52m) e Carina por Diana (60m)
Jogadores não utilizados: Mónica, Raquel Jesus, Sandra e Anita
ESTÁDIO : CAMPO CARIDADE
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 50 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: MARIA JOÃO FREIRE (AF LISBOA)
AO INTERVALO: 0-6
MARCADORES: DINA (4M , 22M e 83M) , SARA (21M, 28M e 43M) E CRIS (15M)
ACÇÃO DISCIPLINAR: AMARELO PARA CÁTIA (21M) E SARA (45M)
A URC deslocou-se a Ourém com a certeza que uma vitória daria o acesso imediato à 2ª fase da prova quando ainda faltam disputar duas jornadas, principal objectivo definido para actual época, atendendo às condições existentes neste momento no clube.
Apesar de várias mexidas na equipa que tem vindo a ser a base, a União entrou muito forte no jogo e logo aos quatro minutos Dina inaugurou o marcador. Com o resultado favorável a URC não deixou de atacar na tentativa de resolver rápido o encontro. As oportunidades iam surgindo umas atrás das outras mas a finalização nem sempre foi a melhor.
Ao quarto de hora Cris aumenta a contagem para pouco depois e no espaço de um minuto Dina e Sara colocarem quase ponto final no jogo ao fazerem o terceiro e quartos golos.
O Ouriense sentiu a desvantagem e se até então não conseguia parar o ataque forasteiro mais frágil ficou, Sara pouco depois faria o 5º golo com muita facilidade.
Após o golo de Sara as visitantes baixaram o ritmo aproveitando as meninas da casa para subir um pouco no terreno e tentar ainda que timidamente alvejar a baliza de Teresa, mas foi Sara a fazer o seu hat-tric ampliando para 6-0 resultado com que se chegou ao intervalo.
Para o segundo tempo a URC fez mais alterações colocando a jogar atletas menos utilizadas mas sem desfazer a base da equipa, o ritmo naturalmente diminuiu mas o perigo esse continuou sempre a rondar a baliza do Ouriense, apenas por uma vez e numa desatenção defensiva da União as visitadas podiam ter marcado só não o fizeram porque a sua atleta ficou deslumbrada perante Teresa e atirou por cima, um golo que a equipa merecia pelo trabalho que tem vindo a fazer ao longo da época mas ainda não foi desta.
A equipa de Cadima essa não deixava de tentar aumentar a vantagem mas apenas a sete minutos do final Dina fazia também o seu hat-tric concluindo uma bonita jogada de ataque.
Os números neste caso não eram relevantes o que interessava mesmo à equipa gandareza era a vitória e essa foi alcançada com toda a naturalidade no final a atletas deram asas à sua alegria pois o grande objectivo da época estava alcançado. Agora é tempo de redefinir objectivos mas isso só deve acontecer lá mais para frente quando terminar esta primeira fase.
As atletas que até aqui tem sido menos utilizadas (foram seis), deram uma resposta bastante positiva, demonstraram grande qualidade e espirito de equipa , algumas foi mesmo a estreia em jogos oficiais que ficará marcada com uma vitória cheia de significado.
No próximo domingo a URC recebe o Odivelas no Fujanco, equipa também já apurada para 2ª fase, um jogo que se espera de grande qualidade.
Arbitragem sem problemas.