O 1º Dezembro, brilhante representante de Portugal na UEFA Champions League Feminina, perdeu com o Brøndby IF e falhou o apuramento no Grupo C, com as dinamarquesas a integrarem o lote de equipas que ficaram nos segundos lugares nos respectivos países, mas que conseguiram assegurar a continuidade na prova mais importante do futebol feminino europeu.
O Brondby recebeu os jogos deste grupo - o mesmo do 1º Dezembro - e a equipa da casa, que atingiu por duas vezes as meias-finais da Taça UEFA Feminina, precisava de bater a formação de Sintra para seguir em frente, vencendo as portuguesas por 1-0 graças a um golo de Signe Andersen aos 31 minutos.
Continuidade em prova as italianas do ASD Torres Calcio já tinham assegurado o primeiro lugar do seu grupo, no sábado, enquanto os triunfos do FC Bayern München, Linköpings FC, Montpellier Hérault SC, Brøndby, WFC Rossiyanka e Everton LFC permitiram que estas equipas marquem presença no sorteio dos 16 avos-de-final, marcado para 16 de Agosto, onde terão a companhia do FCR 2001 Duisburg, detentor da Taça UEFA Feminina, e dos campeões dos 24 países melhor classificados.
A participação da equipa Portuguesa pode considerar-se muito positiva, venceu dois jogos e só baqueou perante a equipa da casa, que joga num dos melhores campeonatos da Europa e pela margem mínima o que deixa um amargo de boca pois faltou pouco para alcançar um feito histórico. Contudo a equipa Portuguesa pelo que fez dignificou de forma bastante significativa o futebol português e a colectividade que representam. As atletas e a equipa técnica estão de parabéns pela prestação em terras Dinamarquesas.
1 comentário:
muito esta equipa dignificou não só o seu clube, como também o futebol feminino.
Não desistam...
Enviar um comentário