domingo, 31 de maio de 2009

JÁ SÓ FALTAM 7.949 M2

AGRADECEMOS A TODOS QUANTOS TEM CONTRIBUÍDO PARA A REALIZAÇÃO DO NOSSO SONHO . . .


Por dificuldade em aceder ao mail para onde são enviadas as participações, pode acontecer que o seu nome não conste da lista o que pedimos muita desculpa. Prometemos que em breve a situação será resolvida.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

CAMPANHA POR UM RELVADO . . .

ESTE FOI O VIDEO QUE ACOMPANHOU APRESENTAÇÃO DE MAIS UMA INICIATIVA DA DIRECÇÃO DA URCADIMA.Por falta de material adequado apenas é passada uma foto anterior a 1980, todo o outro material é posterior.

AMANHÃ ENTRARÁ A FUNCIONAR O NOSSO SITE WWW.URCADIMA.PT, LOCAL QUE TODOS PODEM ACEDER FACILMENTE E PODEM AJUDAR A COLECTIVIDADE CASO O DESEJEM.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

URC PROCURA NOVO FATO PARA O "FUJANCO"

URC LANÇA CAMPANHA POR UM RELVADO
A União Recreativa de Cadima, lançou no passado Sábado no Salão da Junta de Freguesia a sua campanha que será um grande desafio denominada : VAMOS PINTAR de VERDE O NOSSO CAMPO DE FUTEBOL !!!
Compareceram no local vários dos anteriores presidentes, muitos ex-directores, vários simpatizantes, outras colectividades da Freguesia assim como atletas e ex-atletas da URC.
No inicio da sessão a actual Presidente do Clube, Raquel Jesus, também atleta da colectividade deu a boas vindas aos presentes passando depois a palavra a Luís Gil, Presidente do Concelho Fiscal URC, um dos grandes mentores da iniciativa.
Suportado por um pequeno filme, Luís Gil foi introduzindo a campanha de forma gradual, fazendo uma retrospectiva da colectividade após 1980 (ano do inicio do futebol federado em Cadima) . Após o filme a campanha e o desafio foi lançado para que se ouvissem criticas, correcções ou até rejeições. Foram colocadas por parte dos presentes várias questões sobre: custos da campanha, objectivos, valor a adquirir, prazos e outras, às quais Luís Gil foi respondendo com grande calma e determinação não ficando qualquer dúvida no ar.
A campanha parece ter sido aprovada por todos, colocando-se assim um grande desafio à UR Cadima que se compromete a tudo fazer para o concretizar.
A subida à primeira divisão da equipa Feminina foi sem dúvida um ponto de partida para toda esta movimentação/campanha, a qual e a vir ser concretizada a todos beneficiará: Seniores Femininos e Masculinos, formação Masculina/Feminina e toda a freguesia em geral, ficando também o Município com mais uma infraestrutura à disposição.
Oficialmente a campanha sairá para a “RUA” já na próxima sexta feira dia 29, durante abertura de mais uma Feira do Tremoço, nos Olhos da Fervença, Cadima.
Para participar e acompanhar a URC criou para o efeito o SITE www.urcadima.pt onde tudo está descriminado. Até sexta feira todos nomes e publicidades são mera informação, visam apenas testar o funcionamento do SITE.
Esperamos que a URC tenha sucesso neste projecto pois para crescer necessita de melhorar as suas condições. Existe muita criança na Freguesia que procura clubes vizinhos porque o Cadima com as infraestruturas actuais não consegue iniciar a formação. Os novos balneários vão arrancar na primeira semana de Junho com o prazo de conclusão da primeira fase de 75 dias. Paralelamente o relvado poderá ser uma realidade, logo UM GRANDE DESAFIO para a Direcção que contará certamente com o apoio dos restantes Dirigentes e ex-Dirigentes, Sócios, Atletas e ex-Atletas, Amigos, Freguesia, Concelho e todos quantos gostam de desporto independentemente da sua situação geográfica visto que a Internet chega a todos cantos do Mundo.
Que o desafio seja vencido ..................

Que o sonho, seja realidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

URC participa no IV BTT " Caminhos do Tremoço"

URC vence dois prémios : um 2º lugar de Sónia Almeida nos 45Km e um 3º lugar no maior número de atletas por equipa.
Boa disposição, companheirismo, espírito de aventura, sofrimento e várias horas a pedalar fizeram do IV BTT Caminhos do Tremoço, organizado pela secção de BTT da Casa do Povo de Cadima mais um sucesso. Mais de trezentos atletas vindos quase de todo o país se apresentaram no inicio da prova e foram muito poucos os que ficaram pelo caminho, só a avaria técnica é motivo para abandonos. O espírito da prova e a disposição dos atletas em não deixar ninguém para trás é determinante para que quase todos cheguem ao final. A equipa da URC uma vez mais participou na prova, as suas camisolas percorreram a região colorindo com o seu amarelo um trilho bem traçado e muito bonito. Equipa era composta por actuais e ex-dirigentes, atletas Femininas e Masculinos, Veteranos e amigos da URC. Sónia Almeida foi a melhor do grupo, sendo a primeira a chegar alcançou um segundo lugar na prova feminina dos 45 Km.
Realce também para a boa prestação do Vice-Presidente José Carreira, que conseguiu concluir a prova sem furar.
Já Valter (na imagem a beber) foi o mestre na montagem e desmontagem de pneus e câmaras de ar, com a sua mestria conseguiu fazer com que Pedro (seu mano) e Orlando chegassem à zona das refeições ainda com os cozinheiros de serviço. Foi bom ver pessoas de toda a freguesia envolvidas no evento, quer a participar quer no apoio à organização, afinal a União é possível, é necessário apenas vontade.
Parabéns à organização que está a fazer de Cadima um dos pontos fundamentais de passagem aos amantes do BTT, Cadima foi invadida de muito boa gente, continuem , estaremos sempre dispostos ajudar.



A Mónica ficou de castigo .

quarta-feira, 20 de maio de 2009

DISTRITAL DA ASS. FUT. COIMBRA

FUJANCO ASSISTE AO ÚLTIMO JOGO OFICIAL DA URC
A equipa sénior masculina tem a honra de encerrar a época desportiva da URC. Um jogo em que os visitantes já garantiram a presença na final da Taça Encerramento, cabe aos visitados terminar da melhor maneira possível e demonstrar que não fora uns pequenos deslizes e poderiam ter alcançado outra classificação.
Após este encontro as obras de construção do novo balneário vão ter o seu inicio, esperamos para o ano ter mais conforto. O carismático túnel vai também passar à história, o acesso ao campo vai-se fazer por um local mais próximo deste, em Agosto certamente teremos novidades.
Aos sócios, amigos, antigos e presentes atletas, antigos e novos dirigentes a direcção actual convida a todos para estarem presentes no próximo Sábado dia 23 pelas 22 horas no Salão da Junta Freguesia de Cadima onde vai apresentar uma proposta que visa o modernizar de todo o Fujanco, não faltem.

ASSEMBLEIA GERAL

URC TEM ELEIÇÕES EM ANO DO SEU 50º ANIVERSÁRIO


FAÇA BEM AO SEU CORAÇÃO

segunda-feira, 18 de maio de 2009

I TORNEIO "CIDADE CANTANHEDE"

CD FEIRENSE É O PRIMEIRO VENCEDOR
O I Torneio “Cidade de Cantanhede” ficou desde logo marcado por um problema mecânico que afectou a comitiva do Leixões. Já em plena viagem o autocarro onde seguia a equipa teve um pequeno incêndio o que obrigou a cancelar a participação no evento, uma situação que muito lamentamos . Certos de que também para a comitiva Leixonense foi um dia para esquecer.
Perante a situação a organização do Torneio viu-se obrigado a refazer o formato do mesmo, passando de quadrangular para triangular.
Feito o respectivo sorteio, saiu a “fava” à equipa da casa que assim se viu obrigada a fazer dois jogos seguidos na parte da manhã, o que impossibilitou quem se deslocou à tarde ao complexo desportivo de ver a equipa da casa actuar.
No primeiro jogo da manhã a equipa do Feirense venceu a equipa da casa por duas bolas a uma , um jogo equilibrado que se resolveu no pormenor. Na segunda partida o Cadima venceu o seu vizinho Mealhada por três bolas sem resposta.
Seguiu-se o almoço/convívio que pensamos ter agradado a todos quantos estiveram presentes no Salão da Junta Freguesia de Cadima. Após o almoço a URC na pessoa da sua Presidente, Raquel Jesus, ofereceu uma pequena lembrança a cada equipa presente assim como à Câmara Municipal Cantanhede, Junta Freguesia Cadima, Bombeiros Voluntários Cantanhede e Associação Futebol Coimbra.
Paula Pereira em representação do Município ofereceu também a cada uma das equipas uma lembrança.
A Direcção da URC aproveitou o momento para agradecer o sucesso alcançado na época que agora finda à treinadora Dulce Costa que acumulou o cargo com a de atleta o que lhe aumentou o trabalho e responsabilidade mas que se relevou uma aposta certa, agradecimento que fica registado numa peça de loiça.
Na parte da tarde teve lugar o terceiro jogo do triangular onde a equipa da Feira levou a melhor sobre a Mealhada por quatro bolas a duas.
Para finalizar a parte desportiva realizou-se um encontro entre o Feirense e o Cadima com atletas predominantemente sub-17 em que o Cadima também apresentou algumas menos utilizadas ao longo da época e Sara que não pode estar presente durante a manhã, o resultado foi importante saindo vencedoras todas as atletas envolvidas pela alegria demonstrada em campo.
Para terminar e perante razoável moldura humana fez-se a entrega dos troféus com a seguinte ordem:
- Troféu para as duas equipas sub17 – Entregou Raquel Jesus, Presidente URC


- Lembranças ao trio de arbitragem presente – Entregou José Pessoa, Presidente da Junta da Freguesia Cadima



- Atleta revelação ( Rita – CD Feirense ) – Entregou Paula Pereira, Gabinete Apoio Associativismo CMC

- Guarda-Redes revelação ( Murta – GD Mealhada ) – Entregou Paula Pereira, Gabinete Apoio Associativismo CMC

- 3º Class. GD Mealhada – Entregou Nuno Carvalho, Adj. Com. BV Cantanhede.


- 2º Class. UR Cadima – Entregou José Alberto , Presidente .Junta Freguesia Cadima


- 1º Class. CD Feirense – Entregou Hugo Oliveira, Divisão Desporto e Tempos Livres CMC


O I Torneio “Cidade de Cantanhede” disputado no bonito Complexo Desportivo de Cantanhede, mesmo tendo o contratempo do Leixões foi uma boa propaganda ao Futebol Feminino.
A direcção da URC agradece às entidades, Câmara Municipal Cantanhede, Junta Freguesia Cadima, Bombeiros Voluntários Cantanhede, AF Coimbra (Trio arbitragem), às firmas Cadimarte, Pão do Aires, Fruta Taipina e Galhano dos Leitões, todo apoio concedido.
Agradece igualmente às equipas presentes, às pessoas que possibilitaram o almoço , o bar do campo assim como a todos que estiveram presentes no complexo desportivo no apoio às atletas durante todo o dia.

Resultados:
1º Jogo – Cadima 1 – 2 Feirense
2º Jogo – Cadima 3 – 0 Mealhada
3º Jogo – Feirense 4 – 2 Mealhada

1º CD Feirense

2º UR Cadima

3º GD Mealhada



Momentos do dia 17/05/2009








Até para o ano, obrigado . . . . . . . . . . . . .