segunda-feira, 23 de junho de 2014

XII TORNEIO DOS SANTOS - CADIMA 2014

O PADROEIRO "VOLTOU" A VENCER

Sto António, padroeiro de Cadima foi quem ergueu o troféu de conquistador de mais um torneio popular da freguesia.
Um torneio que contou com 9 magnificas equipas e que proporcionou 8 dias de intensiva "luta" pelos pontos e pela conquista do tão ambicionado troféu. Não pelo valor comercial do mesmo mas pelo valor sentimental, ser o "Santo" que ergue o troféu do primeiro classificado não é uma bênção mas é uma satisfação e um orgulho que já perdura à 12 anos.
Quem projectou , criou e definiu objectivos deve estar satisfeito com a duração do evento, apenas pode estar indignado com algumas situações pontuais que tem haver com interpretação dos regulamentos e bom senso das equipas. Para que tudo fique claro e o verdadeiro sentido do torneio não perca a sua essência é necessário refazer alguns pontos do regulamento e sensibilizar os "Santos" para que não se incorra no pecado e não respeitar todas as regras.
A multidão que acorreu ao jogos é sinal que o torneio é bem aceite na sociedade local e que sem dúvida é cada vez mais um ponto de encontro de toda a freguesia, principalmente daqueles que continuam ano após ano a levar o "santo" ao campo de futebol da casa do povo local.
Parabéns a todos atletas e a todos quantos ajudaram nas mais diversas funções a que o torneio voltasse a ser uma realidade e um sucesso.
Um agradecimento especial aos patrocinadores dos troféus: pessoas, empresas, instituições que nunca dizem não e estão sempre presentes quando é preciso, obrigado.

Equipa vencedora: Santo António

Sem comentários: