segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA


CADIMA SEGUE EM FRENTE



 
UR Cadima 3 vs 0 Arsenal 72

Campo: Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores: 150
Resultado ao intervalo: 2 - 0

Arbitro : Diana Henriques ( AF Coimbra )
UR Cadima : Mónica, Antónia, Sofia, Mafalda, Raquel ( Bárbara 75’),  Martinho, Diana, Daniela, Maria (70’), Dina e Joana Teixeira (Joana Marques 80’)
Outras convocadas: Jéssica, Rita Bernardino, Teresa e Leonor 
Treinador : Orlando Jorge

Arsenal 72 : Cheila, Liliana, Mónica, Vanessa Lourenço, Rita, Sisi, Vanessa Tomás, Jeka, Meo, Raquel e Patricia.
Outras convocadas: Bárbara, Marta e Tânia
Treinador:  Bruno Rodrigues

Golos : Joana Teixeira (7’), Diana (15’) e Dina (52’)
Disciplina : Amarelo para  Cheila aos 52’
 
A equipa feminina de Cadima está apurada para a 3ª eliminatória da taça de Portugal , onde vai visitar o Leixões SC, após vencer no domingo a equipa Lisboeta do Arsenal 72. A taça de Portugal quer no masculino quer no feminino é vivida com emoção e em ambiente de festa, ontem no complexo de Cantanhede não foi diferente e lá estavam as claques das duas equipas em disputa animada puxando pelas atletas. Num jogo nem sempre bem jogado mas de boa intensidade o Cadima foi mais forte e mais eficaz merecendo a vitória no final, contudo, a equipa forasteira demonstrou até ao final da partida que não veio só passear a Cantanhede e tentou sempre alterar o rumo do marcador a grande dificuldade foi ultrapassar a linha defensiva local. O Cadima entrou forte na partida e nos primeiros 15 minutos demonstrou um futebol rápido, bem desenhado , com golos e oportunidades que não se deviam perder, um período que fez sonhar os apoiantes com um resultado fácil o que não viria acontecer. Joana Teixeira fez a sua estreia na época com um bonito golo logo ao minuto 7, depois de ultrapassar a defensiva local não tremeu na “cara” de Cheila e abriu o activo. Volvidos 5 minutos após jogada magistral de Ana Martinho , Joana Teixeira fez o mais difícil, acertar no poste direito da desamparada guardiã forasteira, o domínio continuava, o público gostava , Diana na cobrança de um livre directo levantou a bancada com um golaço. Tudo estava bem encaminhado, mas, do outro lado também havia ambição, coragem e vontade de vencer, sempre apostar na sua estremo direita, o Arsenal 72 começava a criar dificuldades à defensiva local e no minuto 24 um remate cruzado perigoso deixou algum suspense no ar. A equipa da casa sentiu o perigo e retraiu-se aproveitando a equipa visitante para tentar controlar o jogo mas sem o conseguir materializar em jogadas de perigo. O jogo torna-se mais dividido mas jogado longe das áreas, volta a ter emoção aos 40 minutos quando a bola não quis entrar na baliza do Cadima, Mónica primeiro, o poste depois e finalmente Antónia evitaram o golo do Arsenal 72 em nova boa jogada de ataque visitante. O intervalo chegou para descanso dos muitos corações cadimenses.

A etapa complementar era aguardada com grande expectativa e ansiedade pelos locais devido ao final da primeira parte mas o intervalo parece ter sido bom conselheiro para a equipa da casa que dominou quase todo o segundo tempo apenas de quando em vez o Arsenal 72 chegou com algum perigo à baliza guardada por Mónica. O Cadima entrou forte e aos 52’ Ana Martinho é derrubada por Cheila, o penalti foi marcado sem hesitação já disciplinadamente os cartões foram confundidos, Dina na conversão da penalidade fez o terceiro golo dando uma vantagem confortável às locais. A equipa da casa agora mais confiante continuou à procura de aumentar a vantagem com Joana Teixeira como a sua principal figura de ataque, por duas vezes a jovem atleta, aos 70 e 78 minutos, enviou a bola ao poste direito da guardiã Cheila, há dias assim. A equipa do Arsenal nunca baixou os braços mas não encontrou solução para bater Mónica que se mostrou sempre atenta. Final do jogo com a vitória justa da equipa da casa que assim vai encontrar o Leixões SC como adversário na 3ª eliminatória, jogo a disputar em Matosinhos assim ditou a sorte do sorteio. Uma palavra para as duas equipas que se “bateram” com grande lealdade , disputaram cada lance como se fosse o último sem criar qualquer problema à equipa de arbitragem, parabéns aos dois conjuntos. Arbitragem passou despercebida apenas o lance da grande penalidade levantou alguma polémica mas o manter o jogo competitivo talvez tenha sido a intensão.





  

Próximo jogo é já no Domingo 08 de Dezembro, novamente no complexo desportivo de Cantanhede, onde a equipa de Cadima recebe o FC Belenenses, equipa da Marinha Grande a contar para o nacional de promoção.


Sem comentários: