domingo, 13 de outubro de 2013

2ª JORNADA PROMOÇÃO FEMININO

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA . . . .



Seia FC 0 vs 1 UR Cadima

Campo: Estádio Municipal de Seia
Espectadores: 30
Resultado ao intervalo: 0 - 0

Arbitro : Maria Oliveira ( AF Aveiro )

Seia FC : Patrícia, Ana Teresa, Rita, Carla, Flávia, Anokas, Marta, Rafaela, Sandra, Beatriz e Susana Outras convocadas: - - - - - - -
Treinador: César Fernando

UR Cadima : Mónica, Sofia, Antónia, Mafalda, Bárbara, Martinho, Diana, Daniela, Raquel, Maria e Sara
Outras convocadas: - - - - - - - -
Treinador : Orlando Jorge

Golos : Daniela ( 60’ )
Disciplina : Nada a registrar

E vão dois os jogos em que a equipa de Cadima não consegue apresentar mais que 11 atletas, 2 castigos condicionam mas a principal razão está nas 6 atletas que o ano anterior jogaram pela equipa sénior e que este ano estão impedidas de o fazer através de uma lei “sega” da FPF . A padecer do mesmo problema a equipa de Seia também não conseguiu apresentar mais que 11 atletas, assim ambos os conjuntos entraram em igualdade de circunstâncias, contaram com a aplicação, dedicação e seriedade das 22 atletas que defenderam o seu emblema até à exaustão. O Cadima entrou melhor na partida e logo mostrou que estava em Seia para conquistar os 3 pontos pois desde o primeiro minuto se instalou no meio terreno adversário. O Cadima explorou os flancos criando várias jogadas de finalização sendo o último movimento o grande responsável pela vantagem mínima pois quase sempre foi executado sem a precisão pretendida. A equipa visitada unia-se na sua defensiva e tentava em bolas longas e nas costas da defensiva forasteira criar perigo mas não chegaram a incomodar a guardiã Mónica. Apesar do maior domínio visitante o intervalo chegou com um nulo no marcador, castigando a pouca eficácia forasteira e valorizando a entrega e entreajuda local na defesa da sua baliza. O intervalo foi bom conselheiro para a equipa de Cadima que voltou mais pressionante e mais rápida sobre o terreno contudo não encontravam a fórmula para melhorar o último remate isso ficou notório logo ao minuto 47 quando Daniela ultrapassou toda a defensiva do Seia e apenas com Patrícia pela frente não foi feliz no remate final. O Cadima acreditava e finalmente aos 60 minutos Daniela inaugura o marcador concluindo com calma e segurança uma boa jogada coletiva visitante, estava finalmente reposta a verdade no jogo pois há muito que as gandaresas justificavam a vantagem no marcador. A equipa da casa tenta uma reação mas sem consequências práticas, era o Cadima que controlava a partida e mesmo sem fazer um grande jogo criava oportunidades de golo. A equipa visitante tentou sempre o segundo golo, o placard mostrava 90 minutos Daniela teve a última possibilidade do jogo, remata para golo mas . . . lá apareceu o pé de uma defesa local que no último instante evita o segundo do Cadima e o bis da atleta visitante. Num jogo com maior domínio da equipa de Cadima a vitória assenta bem às visitantes com a equipa da casa a bater-se bem pelos pontos. Arbitragem esteve em campo mas passou despercebida.

Na bancada estavam muitas atletas que em vez de estarem aplaudir, desejavam e mereciam estar no campo, na bancada não nos parece que tenham grande evolução desportiva, talvez a FPF tenha outra visão e queira criar espectadores bons de bola . . . . . . . . . .

Sem comentários: