segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CAMPEONATO NACIONAL DE PROMOÇÃO FEMININO

SÓNIA INDICOU O CAMINHO
URCadima 2 - 0 MD Eirolense

Numa tarde fria de Inverno a URC recebeu e venceu a MDE por duas bolas de diferença no regresso ao Complexo Desportivo de Cantanhede. Após a derrota no último jogo vencer era importante principalmente para motivar um grupo que vinha de uma prestação menos conseguida por culpa própria , não tirando o mérito do adversário obviamente. Foram duas partes completamente distintas , uma primeira equilibrada, sem oportunidades, jogada mais com o coração do que com a cabeça, demasiado monótona contrastando com uma segunda dominada pela equipa da casa que desde cedo se instalou no meio campo defensivo das forasteiras mostrando uma grande atitude de conquista. O primeiro tempo foi cinzento como o tempo, apesar do maior domínio da equipa da casa o futebol nem sempre foi bem jogado com demasiados passes errados, a vontade de fazer bem e depressa não ajudou ambas equipas. Os primeiros 45’ foram disputados sem emoção, Tânia e Teresa não tiveram muito trabalho bastando estar atentas, uma ou outra ameaça atacante mas ficou tudo apenas pela intenção.

A segunda metade foi completamente diferente com a equipa da casa logo aos 49 minutos avisar ao que vinha, Martinho após ultrapassar a sua opositora remata para golo num movimento bonito ao que Tânia responde com uma espectacular defesa concluindo um quadro de belo efeito e de agrado do publico presente. Volvidos apenas 60 segundos primeiro Joanita e depois Daniela fizeram o impossível, não marcar golo em plena pequena área e sem oposição, Martinho entra bem pelo flanco direito e coloca a bola “redonda” na zona de finalização onde as duas atletas mencionadas não conseguiram emendar, o aviso estava dado a URC queriam muito vencer a partida. 53’ Joanita consegue ultrapassar a defensiva visitante que agora mostrava alguma descoordenação e à saída de Tânia remata forte mas por cima da baliza, momento vivido com emoção na bancada mas sem sucesso matemático. O Cadima altera o seu xadrez , rectifica posições , altera a forma de jogar e Rakelita à passagem do minuto 68 consegue espaço na zona frontal e atira forte e rasteiro, gritava-se golo mas uma vez mais Tânia tem intervenção de luxo desviando para canto. Na sequência do mesmo, Rakelita bate tenso e Sónia com uma entrada de cabeça determinada indica o caminho do golo inaugurando o marcador colocando finalmente justiça no marcador. A equipa forasteira acusa o golo e Joanita após 4 minutos “inventa” uma jogada individual e remata para o aumento da vantagem, um golo de belo efeito muito festejado no complexo, golo que atleta e a equipa já justificavam. A equipa da casa trocava agora bem a bola fazendo a mesma passar por todos os seus elementos desgastando o adversário que nesta fase da partida mostrava já alguma fadiga , o estado espírito dos dois conjuntos era evidentemente bem diferente nesta fase. O Cadima não deixou de procurar aumentar a vantagem com Dina aos 80 e 83 minutos a ter duas boas ocasiões mas a bola caprichosamente em ambos os casos não quis entrar. O apito final ouviu-se aos 94 minutos voltando o Cadima às vitórias, sendo perante o seu público a satisfação é duplicada, O Cadima mereceu a vitória sobretudo pela segunda metade, uma vitória difícil mas bem conquistada perante um adversário voluntarioso e que dificultou ao máximo o êxito local. Também positivo no jogo foi ver em ambas equipas várias atletas bem jovens com muita margem de progressão acompanhadas por outras menos jovens que fazem da paixão do desporto alimento da vida. Arbitragem personalizada e discreta.

Nota: Não passou despercebido a quem se deslocou ao Complexo Desportivo de Cantanhede ver muitos adeptos locais assim como atletas e dirigentes com o novíssimo cachecol do clube ao pescoço, os primeiros 50 esgotaram rapidamente mas nova remessa está para chegar, quem pretender adquirir , um ou mais exemplares,  favor contactar a direcção.

Presidente Amélia não faltou

Ex-guarda redes Mónica foi ao complexo

A jovem Sara Rodrigues em dia de aniversário, parabéns .


Campo: Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores: 60
Resultado ao intervalo: 0 - 0
Arbitro: Cátia Tavares (AF Coimbra)

UR Cadima: Teresa, Sandra, Rakelita, Leonor, Daniela, Raquel (Sara 78'), Maria (Joana Marta 85'), Sónia, Dina, Martinho (Rita 63’) e Joanita
Outras convocadas: Jessica, Joana Marques, Cátia e Inês
Treinador: João

MD Eirolense: Tânia, Raquel (Mafalda 84'), Marta, Dy, Rita, Carol, Sara (Gena 88'), Dany, Rosa ( Sónia 76'), Lili e Graça
Outras convocadas: Cris e Catarina
Treinador: Sérgio Moreira

Golos: Sónia ( 70´) e Joanita ( 74´)











Sem comentários: