terça-feira, 16 de março de 2010

TEATRO AMADOR DA URC

PÚBLICO ESGOTOU SALÃO
O Grupo de Teatro da UR Cadima englobado no XII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede levou a cena no passado dia 13 Março 2010 nas instalações da Junta Freguesia de Cadima duas peças de Teatro, a comédia “O Chá dos Doutores” e o drama “Duas Causas”. Perante uma “casa” cheia (que maravilha), os actores e actrizes da URC voltaram a dar cartas e a mostrar que tem vocação para a representação. Como tem vindo acontecer nos últimos anos houve estreias na “companhia”, desta vez foram Adão Costa, Paulo Pereira e Miguel Meneses a mostrar boas credenciais Adão Costa, um filho da terra, no papel de Jacinto conseguiu mostrar à plateia que os homens também sabem cozinhar e bem rápido. Os três “caloiros” estiveram com um grande à-vontade e qualquer um deles representou muito bem o seu papel parecendo que já faziam teatro à muitos anos, muitos parabéns e continuem. A restante “companhia” não necessita de apresentação individual, já nos habituou a excelentes interpretações nos mais variados temas representados, são muitos anos de dedicação à “modalidade” o que faz adquirir um grande à-vontade e uma grande “forma intelectual”. Maria João, Mónica Varanda, Amélia Ribeiro, Paula Silva , José Carreira, Carla Leite e Maria Lopes são elementos experientes que dão à “companhia” a segurança necessária a um bom desempenho e que mostram em “campo” a vontade e a satisfação de “representar”.
O “dinossauro” do Teatro Amador, José Alves, que com nova grande interpretação demonstrou estar em forma para assumir por longos anos o “ataque” da equipa. Laura Costa voltou a ter o papel ingrato de ficar bem apertadinha numa caixinha e a ser a “muleta” dos actores, é uma “posição” que desempenha com grande qualidade e que dá muitos e bons “resultados”. Foram longas semanas de ensaios e mais ensaios, correcções, “discussões”, desânimo, ânimo, conversa, gritos, risos, frio, aconchego e a bolacha Maria, foram muitas horas ganhas para que tudo corresse bem na estreia. Correu lindamente, e quando assim é todos estão de parabéns, a URC com os seus 50 anos mostra que está viva, o grupo teatro recheado de grandes valores representou lindamente e com muita qualidade as duas peças, as entidades oficiais porque ajudam a manter vivas as actividades amadoras, e uma palavra especial para todos quantos se deslocaram ao salão da Junta de Freguesia de Cadima, a enorme moldura humana presente foi o melhor “troféu” possível, assim vale a pena.
No próximo Sábado o Grupo Teatro da URC vai levar as suas peças até Cordinhã, mas pensamos que deviam voltar a representar em casa.



segunda-feira, 15 de março de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

A LEI DO MAIS FORTE
O sorteio do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Futebol Feminno ditou que na última jornada da 1ª fase a equipa de Cadima recebesse no seu recinto o actual Campeão Nacional, a SU 1º Dezembro. A bonita tarde de sol que se fez sentir, e um bom jogo em perspectiva levou a que muito público se deslocasse ao velhinho Fujanco que apesar de ser pelado se apresentou em excelentes condições para a pratica do futebol. Com várias atletas de selecção onde se destaca Carla Couto com as suas 122 internacionalizações as visitantes eram claramente favoritas à partida, mas jogo é jogo e o Cadima não entrou em campo vencido mas sim para tentar contrariar o favoritismo visitante cientes das dificuldades que poderiam encontrar. Assim que Sandra Bastos apitou para o inicio do jogo o 1º Dezembro procurou de imediato resolver cedo a partida, contudo a grande movimentação das suas atletas e a boa circulação de bola não desconcentravam a equipa da casa que com mais preocupações defensivas iam conseguindo manter a bola afastada da sua área. Os primeiros 10 minutos de jogo foram de grande intensidade e de grande futebol para delicia dos presentes. Aos 12 minutos o primeiro remate com perigo, Carla Couto ganha posição e remata de primeira por cima da trave da baliza à guarda de Mónica. Volvidos 2 minutos foi a vez de Dina ter uma boa oportunidade de alvejar a baliza forasteira mas o remate sai fraco para defesa segura de Sara. O Cadima defendia bem e sempre que podia espreitava o contra-ataque mas era o 1º Dezembro que comandava o jogo. Aos 15’ RaKelita ao tentar aliviar a bola fá-la bater em Lara com esta a entrar na baliza do Cadima, o marcador estava aberto num golo esquisito e com sorte para as visitantes. A equipa da casa tentou responder como podia e aos 23’ Tita remata ao lado da baliza visitante numa boa iniciativa atacante das locais. Aos 26’ minutos uma reposição de bola menos conseguida da equipa do Cadima é aproveitada da melhor maneira por Andreia que depois de ultrapassar Mónica não teve dificuldade em aumentar a vantagem. O campeão nacional aproveitava as dimensões do campo para fazer uma boa circulação de bola e com isso desgastar a equipa da casa mas quem conhece a equipa do Cadima sabe que não desiste fácil foi lutando com as suas armas mantendo a bola longe de Mónica, e foi mesmo Anita que ao cair do pano numa bonita jogada individual, ultrapassou a defensiva local esperou pela saída de Sara e rematou colocado mas ao lado do poste direito, merecia golo. O intervalo chegou com uma vantagem bem justificada.
A equipa do Cadima tentou aproveitar o inicio da segunda parte para chegar ao golo e esteve perto de o conseguir, primeiro por Dina que aproveitando uma falha defensiva fez um chapéu a Sara que viu a bola sair junto à trave no minuto seguinte foi Tita que de muito longe bateu a bola com esta a trair Sara passando por cima da guardiã não entrando por pouco. Os primeiros vinte minutos do segundo tempo foram os mais equilibrados da partida com a equipa local a dar uma boa resposta ao maior poderio adversário. Em cima do minuto vinte uma jogada de ataque rápido pela direita as visitantes tiram um cruzamento perfeito seguido de um remate enrolado levando a bola ao ferro da baliza. Aos 68’ acontece o terceiro golo que surge numa falta clara sobre a guarda redes Mónica, a bola sobra para Carolina que no sitio certo não perdoou aumentando a vantagem. O Cadima mostrava já algum cansaço mas ia de quando em vez tentando a sua sorte, aos 79 minutos Anita teve hipótese para marcar não conseguiu e na jogada de resposta, talvez a melhor do jogo a um cruzamento da direita respondeu Solange com um grande golo. Até final o jogo foi mais repartido não havendo ocasiões a registrar. Partida chegou ao fim com a vitória da equipa mais forte em campo com o Cadima a dar tudo pelo melhor resultado possível. Pelo que trabalharam as atletas da casa mereciam o golo de honra que esteve quase acontecer. Quem se deslocou ao Fujanco teve oportunidade de ver que no Feminino também se pratica bom futebol, o apoio e as condições é que fazem a diferença. A equipa do 1º Dezembro pelo que muito que jogou e o Cadima pelo muito que lutou proporcionaram um bonito espectáculo de futebol feminino e fizeram uma boa propaganda à modalidade. É de salientar que houveram muitos momentos que não se notou ser futebol jogado num pelado.
Boa arbitragem também facilitada pelas atletas.


1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFCOIMBRA

EMPATE SERIA JUSTO
Numa bonita tarde de sol e num campo em excelentes condições realizou-se o jogo entre os vizinhos Cadima e S.Caetano. Os poucos espectadores presentes puderam assistir a um jogo de grande entrega e combatividade mas raramente bem jogado, a bola só a espaços “beijou” o pelado. Os atletas de ambas equipas mas com mais evidência nos forasteiros protestaram em demasia com Patrícia Duarte, árbitro do encontro com esta também e quanto a nós a exagerar no número de faltas assinaladas. O jogo começou com um ritmo forte com os atletas visitantes a procurarem o golo com a equipa da casa na expectativa respondendo em contra-ataque aproveitando a velocidade de Cantarinho e de Gregório. A bola andava muito rápido mas por vezes demasiado alta, os guarda-redes de ambas equipas limitavam-se a estar atentos pois o jogo muito disputado a meio campo só em bolas paradas chegava perto das balizas mas sem perigo. Aos 25 minutos Carlos teve a sua primeira intervenção quando saiu destemido da sua baliza evitando males maiores para os locais. Aos 30 minutos Crisóstomo sai lesionado tendo o Cadima que refazer a sua estrutura valendo ao seu treinador a polivalência de todos os seus atletas. Aos 32’ na cobrança de um livre Leitão fez estremecer a baliza local, livre bem apontado com Carlos completamente batido, sorte caseira neste lance. O intervalo chegou com um nulo lisonjeiro para o Cadima que não entrou bem na partida os visitantes foram melhores nesse período.
A segunda metade foi diferente, o Cadima aproveitou o descanso para refazer a sua estrutura e com algumas mexidas posicionais entrou mais concentrado e com uma ocupação dos espaços mais correcta e eficaz por seu lado o S.Caetano parece ter baixado um pouco o ritmo do primeiro tempo.Aos 59’ minutos a velocidade de Cantarinho deixou a defesa para trás, fez um passe de “morte” para a entrada da área onde apareceu bem Jorge mas atirar por cima, do travessão de Pedro. Os atletas continuavam a tentar encontrar a solução para abrir o marcador mas a bola andava muito afastada do objectivo. As defesas conseguiam ser mais fortes que os ataques até que aos 88’ Gregório faz um passe magnifico para as costas da defensiva forasteira onde apareceu uma vez mais Cantarinho que cruzou com precisão para o interior da área onde Guy com calma abriu finalmente o marcador. Na jogada seguinte Cantarinho volta a fazer um grande cruzamento e Tiago que subiu no terreno atirou de cabeça mas “torto”, Pedro estava batido. Pouco depois veio o final com a vitória da equipa da casa, uma vitória feliz num jogo com poucas oportunidades de golo. Arbitragem demasiado interventiva.

sexta-feira, 12 de março de 2010

TEATRO AMADOR

XII CICLO DE TEATRO AMADOR DE CANTANHEDE
O Grupo de Teatro Amador da União Recreativa de Cadima vai iniciar a sua participação no XII Ciclo de Teatro Amador a "jogar" em casa. Amanhã dia 13 Março sobem ao palco da Junta de Freguesia de Cadima os actores e actrizes da URC, ao fim de muitos ensaios chega finalmente o tão desejado dia, a ESTREIA. Uma comédia e um drama vão subir ao palco com inicio marcado para as 21:30 horas, espera-se que a casa "encha" para que os actores e actrizes sintam o calor humano tão necessário nestes espectáculos. Um grupo totalmente amador constituído quase na sua totalidade por elementos da "terra" (atletas, dirigentes e amigos ) mas que não fecha a porta a quem gosta de participar nestas iniciativas quer seja a representar quer em qualquer outra função. Desde já a URC convida todos quantos gostam de Teatro e todos quantos gostam da URC a estar presente amanhã no Salão da Junta de Freguesia de Cadima pelas 21:30 horas, as entradas serão gratuitas. Aos actores e actrizes assim como os restantes elementos necessários para que o espectáculo se realize desejamos que se possam divertir, divertindo todos espectadores presentes.

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

TODOS EM "CASA"
O velhinho campo do Fujanco vai receber duas partidas oficiais no próximo fim de semana. Uma a contar para o Distrital da 1ª Divisão da AF Coimbra já no dia de amanhã pelas 16 horas, onde a equipa local recebe o seu vizinho São Caetano, uma partida que se espera de casa cheia, assim o "tempo" o permita. No domingo pelas 15 horas é a vez do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminino onde a equipa local recebe o actual Campeão Nacional , a equipa do SU 1º Dezembro de São Pedro de Sintra, onde também se espera uma boa casa e um óptimo jogo. O jogo da equipa feminina é referente à última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Lembrar que tanto a equipa feminina do Cadima como a do 1º Dezembro vão no próximo dia 20 Março disputar as meias finais da taça de Portugal com o Boavista e o Escola respectivamente. A URCadima agradece ao C.C.R.S. Caetano a disponibilidade em antecipar o jogo referente à Distrital para Sábado, visto no Domingo a equipa feminina também jogar, muito obrigado. Deseja-se um bom jogo a ambas equipas da URC e dois bons espectáculos de futebol.

quarta-feira, 10 de março de 2010

A PRIMAVERA ESTÁ PRÓXIMA !!!!!

ENTUSIASMO . . . .
«O que é entusiasmo? É algo misterioso que transforma uma pessoa comum em indivíduo excepcional. Sendo simples assim, é, entretanto, uma das palavras menos compreendidas de uma língua. Entusiasmo - A palavra vem de duas palavras gregas "en" e "theos". Literalmente traduzida significa, "em Deus". Falamos de tais pessoas como inspiradas. O entusiasmo torna uma pessoa velha, jovem; e sem ele, o jovem se torna velho. É a primavera oculta de energia inesgotável. É aquela força bonita que nos conduz da mediocridade à excelência. Ilumina com aspecto brilhante um rosto triste, até que os olhos cintilem e a personalidade se ilumine com alegria. É o carisma que atrai pessoas prestativas e alegres para se tornarem nossos amigos produtivos. É a fonte emocional prazerosa que borbulha, atraindo pessoas para nosso lado e absorvendo a alegria que brota do nosso coração. É a canção alegre de uma pessoa positiva que canta uma mensagem inspirada ao mundo: "Eu posso! É possível! Nós o faremos!" Entusiasmo é a fonte da eterna juventude, procurada há tanto tempo. Anciões pararam para beber seu elixir e repentinamente tiveram sonhos novos. Forças novas, misteriosas, miraculosas e maravilhosas surgiram de ossos desgastados. O desencorajamento desapareceu como a neblina da manhã, com o brilho do sol. De repente, você se vê assobiando, notando os pássaros voando, observando a forma gloriosa das nuvens brancas em contraste com o céu azul. Do fundo de você mesmo uma canção nova brota. Assobia. Canta. Agora está vivo novamente. O entusiasmo não admite senão o sucesso. É surdo à voz do desânimo. O entusiasmo, com um grau moderado de sabedoria levará um homem muito mais longe do que o levaria qualquer dose de inteligência sem ele. Os homens que exerceram a mais poderosa influência no mundo não foram tanto homens de gênio, quanto homens de fortes convicções e inesgotável capacidade de trabalho, impelidos por irresistível entusiasmo e invencível determinação. O entusiasmo abrirá uma porta quando as outras chaves falharem. Como anda seu entusiasmo?! Como anda seu entusiasmo (...) pelo seu emprego, pela sua escola, pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos, pela sua equipa, pelo seu desempenho na equipa? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir sucesso, de transformar realidade. Deixe de lado o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente, entusiasmado com você. Você verá a diferença em si e no grupo de que faz parte.»

"A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor. Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir."
Yitta Halberstam

E acrescento ainda:
"O entusiasmo é a maior força da alma. Observa-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas."
Napoleon Hill

terça-feira, 9 de março de 2010

FUTEBOL FEMININO DE FORMAÇÃO

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES NA AFGUARDA.
Para todos os interessados, aqui está a classificação do campeonato distrital da Guarda onde a única equipa do distrito de Viseu (Escola FC ) se enquadra, uma vez que não existe mais nenhuma equipa neste mesmo distrito para se poder realizar um campeonato idêntico ao da AF da Guarda.

Pos..........Equipas............................. Pts

1º Escola Fut Clube......................... 19
2º Ass. P. S. A. D. Guarda 2000.... 19
3º Seia Futebol Clube...................... 15
4º Estrelas Guarda Ass. Juv............ 9
5º Sc Sabugal..................................... 9
6º U. D. Os Pinhelenses................... 3
7º Crc Lageosa Mdg......................... 0

........ e na AF COIMBRA ???

segunda-feira, 8 de março de 2010

FUTEBOL FORMAÇÃO

FUTEBOL 7
Começa este fim de semana o Campeonato Distrital de futebol 7 feminino.da A.F.Leiria.
Na 1ª jornada os Belenenses recebem o GDR Boavista,pelas 15.30h no campo do F.C."Os Belenenses"

Equipas participantes:
G.D.C. A-Dos-Francos
F.C. "Os Belenenses"
GDR Boavista
C.A. Regueira de Pontes
S.C.E. Bombarralens
G.D.Peso


- Esta prova destina-se a jogadoras nascidas entre 1992 até 1998.
- Excepcionalmente, poderão também os Clubes utilizar em cada jogo, o máximo detrês jogadoras nascidas entre 1985 até 1991.

. . . . . e na AF COIMBRA ?????

NACIONAL FEMININO DA 1ª DIVISÃO

MUITA ENTREGA, POUCA EFICÁCIA
O Cadima deslocou-se a Perosinho (Gaia) onde defrontou o seu próximo adversário nas meias-finais da Taça de Portugal a disputar dentro de 15 dias no Estádio do Bessa, a equipa do Boavista FC. O jogo decorreu num ambiente tranquilo, num espaço magnifico onde ambas as equipas se entregaram ao jogo apenas faltando eficácia, a equipa da casa teve mais posse bola durante a partida. O Cadima apresentou-se no seu esquema habitual, privilegiando a coesão defensiva e saídas rápidas para o ataque, o Boavista apostava mais na circulação de bola e ataque organizado mas encontrou muitas dificuldades em ultrapassar as forasteiras. Os primeiros 10 minutos foram de estudo mutuo por isso de equilíbrio, à passagem do décimo segundo o primeiro remate do jogo por Figo mas muito por cima e sem perigo para Mónica. Aos 28 foi a vez de Adriana rematar fora da área mas com a bola a passar perto da baliza das forasteiras, o Boavista tentava de longe o que não ia conseguindo de perto. À passagem da meia hora uma boa jogada de ataque do Cadima permite a Tita entrar na área e rematar forte para boa defesa de Verónica no entanto incompleta, Teresa não acreditou que podia chegar à bola e permitiu boa recuperação à guardiã local. Primeira parte chegou com um nulo aceitável, tanto Mónica como Verónica não tiveram grande trabalho, ambos os conjuntos dispuseram de boas oportunidades em livres frontais mas ambos não os souberam aproveitar.
No segundo tempo o Boavista apareceu disposto a resolver cedo a partida, Tété que já tinha entrado antes do intervalo, consegue fugir a Bá e já dentro da área remata forte proporcionando a Mónica a defesa da tarde. Bonita jogada de ataque, grande pormenor de Tété e grande defesa de Mónica, estava lançada a segunda metade. A equipa da casa tentava subir um pouco mais no terreno mas as visitantes bem estruturadas e preenchendo bem os espaços não o permitiam, passando o jogo a ser muito disputado entre as duas áreas. Aos 15 minutos Andreia bem lançada por Tita remata fora da área para defesa tranquila de Verónica. O jogo com o passar do tempo foi-se tornando mais lento, a paragem longa que houve pode ter tido grande influência, a entrega e a vontade de vencer estavam lá mas não eram suficientes. Aos 35 minutos Figo na cobrança de um livre remata perigoso com a bola ainda a beijar a barra da baliza de Mónica, um calafrio para as visitantes, volvidos cinco minutos muita “confusão” na área do Boavista com alguns remates das visitantes e muitos ressaltos acabando por a bola ser afastada pela defensiva local. Pouco depois o apito final com o resultado em branco, o Boavista perante o seu público tentou ter mais bola mas o Cadima soube equilibrar bem a partida mantendo o jogo quase sempre afastado da sua área, tentando em contra-ataque surpreender a equipa local.
Uma palavra para Sónia (URC) e Ana (BFC), por volta dos 75 minutos tiveram um choque de cabeça, tendo as duas de ser assistidas fora das quatro linhas, voltaram a entrar em jogo com as respectivas cabeças ligadas terminando a partida com grande sacrifício. No final foram ambas conduzidas ao hospital local, Ana teve de levar alguns “pontos”, enquanto Sónia não necessitou apesar do corte e da grande inflamação, deseja-se boa recuperação para ambas. A URC agradece ao Boavista FC e ao seu dirigente (pensamos que o SrºJosé) que pacientemente esperou pela nossa atleta no hospital, voltando com ela ao local do jogo onde a equipa a esperava, muito obrigado.
Arbitragem regular.



sexta-feira, 5 de março de 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFC

CARLOS FOI GIGANTE
Uma tarde de muita chuva afastou o público do Fujanco, no entanto os que se deslocaram ao local , além de corajosos no enfrentar da intempérie, puderam assistir a um jogo vivo e interessante. O resultado final foi demasiado duro para os forasteiros que viram o guarda-redes local fazer uma grande exibição. O jogo teve digamos três partes distintas, primeiros 15 minutos de domínio total do Cadima, assim como os 15 minutos finais, entre estes uma hora de equilíbrio com situações de golo para ambos os conjuntos.
O Cadima entrou forte na partida com a clara disposição de voltar às vitórias , num sistema arrojado de três centrais e com o jovem David na ala esquerda a equipa da casa podia ter aberto o marcador logo n segundo minuto por Leo que sozinho frente a Gonçalo não deu o melhor seguimento ao esférico. Aos 5 minutos confusão na área do Benfica com Leo e depois David a não conseguirem o golo, mas estava escrito que iria aparecer em breve e ao nono minuto na sequência de um canto Victor no interior da área não perdoou abrindo finalmente o marcador. Pouco depois Barradas foge bem pela direita e vê o seu remate sair junto ao poste esquerdo da baliza de Gonçalo, foram 15 minutos de grande pressão caseira. O Benfica foi conseguindo sacudir a pressão e à passagem do minuto 18 fez o primeiro remate e logo com grande perigo, obrigando Carlos a fazer a sua primeira grande defesa embatendo ainda a bola na trave, sorte para os da casa que dois minutos depois ampliavam o marcador por Romeu novamente num pontapé de canto.
O jogo estava agora dividido com vários cruzamentos mas sem jogadas de verdadeiro perigo até que quase em cima do apito para intervalo Pinto obriga Carlos a uma defesa fantástica, Pinto ficou incrédulo como foi possível a bola não entrar! O Segundo tempo começou como tinha terminado o primeiro com o Benfica a tentar dar a volta ao resultado, aos 58 minutos Carlos volta a negar o golo aos visitantes, na resposta Bruno isolado perante Gonçalo não deu o melhor seguimento ao lance , O Benfica não desistia e aos 69 minutos obriga Carlos à defesa da tarde. Após este lance o Cadima retorna o controlo do jogo e em cima do minuto 75, Tiago faz o terceiro golo da equipa da casa sentenciando a partida. O último quarto de hora a equipa da casa controlou o jogo , Rui à boca da baliza porporcionou defesa a Gonçalo e em cima do apito final Victor bisou na partida em golo quase a papel químico do seu primeiro.
A partida chegou ao fim com uma vitória justa do Cadima porém com números exagerados, o Benfica merecia sem dúvida marcar pelo que os seus atletas trabalharam contudo devemos enaltecer a grande exibição do guarda-redes local.
Agradecimento especial aos poucos espectadores presentes que mesmo em número reduzido se fizeram ouvir, receberam em troca um jogo bastante movimentado e cheio de ocasiões de golo proporcionado por duas equipas que se entregaram ao jogo do primeiro ao último minuto , num campo que se foi tornando bastante difícil.
Arbitragem apenas errou na hora tardia a que chegou ao campo, pergunto se fosse o Cadima, o Benfica ou outra equipa a chegar atrasada o que aconteceria ???

PARTICULAR FEMININO

MAIS NOVAS GANHAM EXPERIÊNCIA







Crónica para breve:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

SUB17 EM ACÇÃO E EQUIPA MASCULINA
Finalmente as atletas mais novas da URC podem voltar a jogar enquanto a equipa mais "velha" cumpre o segundo domingo de descanso devido a compromisso da Selecção Nacional. Vão fazê-lo numa deslocação à Lousã que se espera de grande convívio, no pano desportivo espera-se um bom desempenho e sobretudo muita vontade de jogar. Maior parte das atletas que fazem parte desta equipa não treina regularmente e quando o faz ou é junto com a equipa principal ou à parte com o Prof. João. Com as condições que o clube tem neste momento também não dá para ser muito diferente, vai valendo a grande vontade das mesmas que semana após semana vão desesperando por um joguinho a sério. A equipa foi criada no inicio do ano visando a participação num anunciado Distrital da AF Coimbra no qual as atletas podiam evoluir e crescer bastante, contudo não passou de promessas e o tão falado campeonato não passou da gaveta. Por um lado devido aos clubes que não apostam na modalidade mas pensamos que AFC não fez tudo ao seu alcance para dinamizar a prática do futebol feminino. Existe a URC e o Gândaras em competição, sabemos que a Lousã e a AACoimbra também tem equipa, pode-se dizer que 4 equipas é pouco, mas 4 equipas era melhor que nada pensamos nós.
Quanto à equipa Masculina, defronta a Casa do Benfica no Campo do Fujanco, espera-se um jogo de grande luta e muito sacrifício, o tempo não tem ajudado muito o pelado que neste momento se encontra bastante pesado apesar de muito regular.
Bom jogo para ambos os conjuntos.

Neste domingo a URC equipa sénior Feminina fica a conhecer o seu adversário da meia-final da Taça de Portugal, Belenenses (MGrande) recebe no seu reduto a jovem equipa do Boavista, que seja um grande espectáculo de futebol.

SELECÇÃO DISTRITAL SUB17 FEMININO

ATLETAS DA URC NA SEGUNDA CHAMADA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SELECÇÃO DISTRITAL SUB17 FEMININO

URC REPRESENTADO POR 3 ATLETAS