sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

TÃO PERTO E TÃO LONGE
As equipas da URC vão ambas jogar no Concelho, a equipa Feminina como visitada a Masculina como visitante. Vão jogar à mesma hora, 15 horas, uma no Fujanco outra em Febres, duas localidades que dsitam poucos quilometros. O que vai faltar mesmo é o apoio dos últimos jogos quer da equipa Masculina à equipa Feminina quer o inverso é caso para dizer tão perto e tão longe. A equipa Feminina recebe a equipa da Murtosa, uma equipa com grandes tradições no nacional, um jogo que não será fácil e a vêr pelos últimos será disputado até ao apito final. A equipa Masculina com muitas lesões e castigos vai defrontar um dos principais candidatos à subida de divisão, um jogo que não vem na melhor altura mas que terá um Cadima determinado a conquistar o melhor resultado. A URC vai defrontar uma grande equipa perante o seu público, juntos e em casa fazem um conjunto muito forte.
Boa sorte para ambas.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JOGADORAS DA URC NA CONVOCATÓRIA DA SELECÇÃO “A”

RIO MAIOR ACOLHE ESTÁGIO
Tita e Anita são as atletas da URC seleccionadas
São 23 as jogadoras convocadas por Mónica Jorge para o estágio da Selecção Nacional Feminina, que visa preparar os próximos encontros da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011. A Equipa das Quinas concentrar-se-á entre os dias 1 e 4 de Fevereiro, realizando quatro sessões de treino e dois jogos de preparação no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Onze estreias
Neste estágio de quatro dias destaca-se a estreia das seguintes jogadoras ao serviço da Selecção Nacional Feminina A: Bruna Morais, Diana Silva, Ana Cerca, Cristiana Gonçalves, Patrícia Morais, Diana Sousa, Liliana Almeida, Filipa Patão, Andreia Gradim, Anita e Tita.

Eis a lista de convocadas:
AU Estação: Bruna Morais;
AD Serpinense: Diana Silva;
CF Benfica: Elsa Ventura e Susana Dias;
Clube Albergaria: Ana Cerca e Mary Bento;
Del Negro: Cristiana Gonçalves;
Escola FF Setúbal: Jamila Marreiros e Patrícia Morais;
Escola FC: Catarina Almeida, Francisca Martins e Noémia Figueiredo;
Fundação D. Laura Santos: Diana Sousa;
Leixões SC: Joana Carvalho e Kikas;
SM Murtoense: Liliana Almeida;
SU 1º Dezembro: Carolina Mendes e Filipa Patão;
UD Caranguejeira: Ana Valinho;
UD Oliveirense: Andreia Gradim e Sara Santos;
UR Cadima: Anita e Tita.

Programa de actividades
01.02.2010 Segunda-feira
14h30- Concentração das jogadoras (Centro de Estágios de Rio Maior)
16h30 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior
02.02.2010 Terça-feira
10h00 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior
19h00 - Jogo-treino Núcleo Sportinguista de Rio Maior (Centro de Estágios de Rio Maior)03.02.2010 Quarta-feira
10h00 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior
19h30 - Jogo-treino Caldas SC (Centro de Estágios de Rio Maior)
04.02.2010 Quinta-feira
10h00 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

A CORTINA DA NOITE
A URC deslocou-se a Albergaria para defrontar o Clube local, um campo sempre muito difícil de pontuar mas onde a URC conseguiu amealhar mais um ponto. À falta de Tita por castigo juntou-se à última hora a lesão de Dina o que fragilizou o ataque gandarez, as atletas que as substituíram cumpriram bem o seu papel, com grande esforço e dedicação notando-se no entanto a falta de ritmo.
O jogo teve um inicio interessante com ambas as equipas à procura do golo, a bola circulava rápido numa fase em que as atletas se encontravam “frescas” proporcionando um espectáculo interessante. Os primeiros 15 minutos foram de grande equilibrou até que aos 18 Andreia aparece isolada na área da equipa da casa com Sara a sair dos postes com grande frieza anulando uma boa oportunidade para as forasteiras. A equipa da casa assinalou o lance e passou a controlar melhor a partida, com boa circulação de bola encontrou um espaço nas costas da defesa e fez o seu primeiro remate com perigo aos 25 minutos com a bola a passar muito perto da trave da baliza à guarda de Mónica. O Albergaria crescia e o Cadima começava a encontrar algumas dificuldades para sair do seu meio campo, à passagem da meia hora uma clara situação de golo para a equipa da casa quando após um ressalto e já dentro da área surge um remate superiormente defendido por Mónica. O Cadima estava numa fase em que só em contra-ataque conseguia sair do seu meio campo e foi nessa condição que Anita viu ser-lhe assinalado mal um fora jogo quando já se encaminhava para ficar só perante Sara, um erro grosseiro da equipa arbitragem. O intervalo chegou com maior domínio da equipa da casa mas que encontrou uma defesa sólida e que não dava muito espaço o nulo justificava-se pelas poucas oportunidades criadas.
Para o segundo tempo apareceu também uma chuva miudinha que foi colocando o campo mais rápido aumentando as dificuldades para as visitantes pouco habituadas a este tipo de piso, dando alguma vantagem à equipa da casa. O Clube Albergaria entrou disposto a resolver rápido o jogo fez 15 minutos de grande pressão mas a “cortina” defensiva da URC obrigava a equipa visitada a tentar a "sorte" de longe sem sucesso. Aos 17 contudo a melhor situação de golo, uma bola colocada por alto para o interior da área do Cadima deu numa pequena “confusão” aparecendo uma atleta da casa a enviar a bola à trave de Mónica, muita sorte para o Cadima nesse lance. A equipa forasteira começava acusar o esforço mas soube escolher bem a fatiota para a noite, escolhendo a de trabalho. O domínio era da casa mas sempre longe da baliza à guarda de Mónica que via as colegas à sua frente travar quase todas iniciativas das visitadas. Aos 35 minutos a organizadora de jogo do Albergaria, a atleta Sandra, recebeu ordem de expulsão facilitando um pouco o trabalho à equipa do Cadima que aproveitou para sacudir um pouco a pressão.
Com o passar dos minutos a equipa da casa acusava a pressão e tentava de muito longe o golo pois entrar na área do Cadima estava demasiado complicado mas quase sempre a bola saiu muito ao lado. O Cadima soltou-se e podia ter aproveitado já na parte final a subida da equipa da casa para fazer o golo mas a pouca frescura física era agora mais um contra. A partida chegou ao fim como tinha começado, um nulo que se justifica pela grande atitude defensiva do Cadima que em momento algum perdeu a concentração e frieza conseguindo muitas vezes sair a jogar da sua zona mais recuada, pena que a ligação para o ataque não tenha sido a melhor. O Albergaria apesar de um “quase” total domínio “quase” não conseguiu situações de golo no interior da área de Mónica apenas por duas vezes o conseguiu, uma bem defendida pela guardiã forasteira outra estava lá a trave. O Cadima defendeu muito bem e sempre afastado de Mónica, ocupou muito bem os espaços mas não teve capacidade para criar desiquilibrios no ataque, apenas no primeiro quarto de hora e já nos momentos finais conseguiu chegar à área de Sara mas sem qualquer perigo para esta. Arbitragem facilitada pelas atletas.

DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC

HÁ DIAS ASSIM ! .....
Numa tarde com um Sol radiante o Cadima recebia o primeiro classificado da série “B” , previa-se um jogo difícil mas não com o desfecho final verificado.
A equipa forasteira iniciou o jogo de forma rápida e a demonstrar que vinha ao Fujanco para vencer, logo no primeiro minuto rematou forte por cima da baliza de Xico. O Cadima não teve medo equilibrou a partida e jogava o jogo pelo jogo, estava uma partida bonita e agradável para os espectadores. Os primeiros 15 minutos foram de equilíbrio podendo a equipa forasteira ter mais algum tempo de posse bola. Á passagem do minuto 20 André é bem lançado escapando a defensiva de Soure e quando já caminhava para a baliza de Luis vê interrompida a jogada por fora de jogo muito mal assinalado e a pedido dos forasteiros, erro grave de um jovem assistente que não tem culpa de apitar um jogo com influência nos primeiros lugares.
Com tudo equilibrado apareceu o primeiro golo da equipa da Vinha da Rainha, a um canto batido da esquerda respondeu de cabeça um atleta visitante na pequena área sem qualquer marcação, a bola foi na direcção de Xico que com alguma infelicidade a deixou escapar para o interior da baliza, estava aberto o activo.
O golo intranquilizou um pouco a equipa da casa que mesmo assim tentava responder à adversidade, quase sempre aproveitando a velocidade de André mas sem efeito. À passagem da meia hora outro balde de água fria, um alivio defensivo forateiro deu num rápido contra-ataque com a defensiva local e o seu guardião na expectativa, Xico ainda defendeu o primeiro remate mas nada podia fazer na recarga. A perder por duas bolas contra uma equipa que luta pelo titulo a tarefa caseira era agora muito complicada, para agonizar a situação junto ao intervalo surge o terceiro golo este sim de belo efeito e sem hipótese para o jovem guardião do Cadima. O intervalo chegou com um resultado muito desnivelado para o que se passava em campo e que colocava a equipa da casa numa situação difícil.
O segundo período começou da pior maneira para o Cadima, Torto deixa-se antecipar por um adversário que entra na área e remata, Xico defende mas não segura o esférico aparecendo um segundo a empurrar sem dificuldade para o fundo da baliza.
O Cadima restava-lhe agora lutar com dignidade pelo melhor resultado possível que passava principalmente pela diminuição da desvantagem, contudo aos 61 minutos o mesmo assistente que no primeiro tempo invalidou uma possibilidade de golo ao Cadima, facilitou de forma vergonhosa o quinto golo aos forasteiros deixando passar um fora de jogo escandaloso, a defensiva não se fez ao lance e Xico nada podia fazer.
Até final o Cadima tentou o golo de honra, vários cantos e alguns remates sem perigo até que Hugo teve nos pés uma soberana oportunidade mas não foi eficaz. No final do jogo ainda houve tempo para o segundo amarelo a Torto e a consequente expulsão, um critério de desigualdade e injustiça verificado ao longo da partida . Ainda no primeiro tempo André foi duramente castigado com uma entrada por trás quando se ia a isolar e o árbitro ficou pelo aviso e pelo sorriso, por muito menos viram a cartolina amarela os atletas da casa.
A vitória é inteiramente justa da equipa da Vinha da Rainha pelo que produziu mas também contou com uma tarde menos feliz da equipa do Cadima o que lhe facilitou a tarefa. Há que levantar a cabeça e seguir em frente, no próximo Domingo haverá novo desafio.
Arbitragem pobre.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

"MASCULINOS" EM CASA "FEMININOS" FORA
A equipa Feminina vai-se deslocar já no dia de amanhã ao sempre difícil terreno do Clube Albergaria. Jogo pelas 19 horas no Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha, um desafio que se espera de grande intensidade e também de qualidade. No lado do Cadima, Tita não pode dar o seu contributo à equipa mas certamente quem a substituir dará o seu melhor. O Clube Albergaria está a fazer um grande campeonato e podemos afirmar que no jogo da primeira volta o Cadima perdeu porque efectivamente o CA foi bem melhor, espera-se grandes dificuldades para a URC mas só no fim se verá.
A equipa Masculina que na passada 4ª feira venceu o Sepins em jogo em atraso está motivado para receber o líder do campeonato Vinha da Rainha, um jogo que se espera de grande intensidade e com grande assistência. Os visitantes são uns dos candidatos a subir de divisão tendo um grande conjunto, contudo o Cadima a jogar em casa quererá deixar uma boa imagem por isso esperasse um grande jogo. Boa sorte para ambas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC

"JONAS" DESEQUILIBROU A BALANÇA
A UR Cadima e o GD Sepins colocaram as suas contas em dia quanto aos seus calendários, o jogo que estava inicialmente marcado para o passado Domingo teve lugar ontem no Complexo Desportivo de Cantanhede. Entrou melhor a equipa que jogava na condição de visitada, o Sepins, e durante 20 minutos dominou completamente o jogo apesar de não criar perigo junto da baliza de Xico não deixava o Cadima ter bola, valeu a boa concentração defensiva forasteira. Aos poucos o Cadima foi ficando com a bola e à passagem da meia hora o jogo estava repartido contudo Quim e Xico limitavam-se a estar atentos a um ou outro cruzamento e pouco mais. As equipas equivaliam-se e só de longe tentavam a sua sorte sem resultado. Em cima do intervalo heis que surge a grande oportunidade da primeira parte com Daniel a desperdiçar uma boa iniciativa atacante do Cadima. O intervalo chegou com um resultado totalmente justo. O segundo tempo foi um pouco diferente o Cadima mexeu nas “peças” e entrou melhor na partida, mais rápidos nas transições ofensivas sobretudo pela direita com o jovem Rui em destaque. O Sepins parecia um pouco adormecido aproveitou o Cadima por Jonas para inaugurar o marcador com um golaço, um golo magnífico sem qualquer hipótese de defesa para Quim, um pontapé violento e ao canto superior direito que deixou o guardião “local” pregado ao chão. O golo teve o condão de "incendiar" a “claque” que por sua vez transmitiu maior confiança aos atletas de Cadima e por várias vezes o segundo golo esteve à vista, primeiro Rui duas vezes não acertou no alvo por pouco, depois foi Tiago a proporcionar uma magnifica defesa a Quim, e por último Barradas que depois de ultrapassar bem a defensiva “local” tirou do alcance de Quim mas a bola caprichosamente passou ao lado, uma jogada perto do fim que podia ter sentenciado a partida. Entre o golo as oportunidades do Cadima e o final do jogo, o Sepins mudou a sua estrutura passando a jogar com menos defesas mas nunca chegou a incomodar verdadeiramente o guardião Xico apesar de tentar modificar o resultado, a defensiva do Cadima esteve bem e só de longe o Sepins tentou alvejar a baliza adversária mas sempre sem êxito. Esquisito foi o tempo de compensação de 10 minutos quando tinha sido levantada a placa com 4, aqui está a prova da imaturidade da equipa de arbitragem que até fez um trabalho correcto excepto o exagero de minutos.
Apito final, vitória tangencial do Cadima que parece justa não tanto pelo jogo jogado mas pelas ocasiões flagrantes de golo criadas sobretudo após abertura do marcador.
Arbitragem apenas exagerou na compensação.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TAÇA PORTUGAL FUTEBOL FEMININO 1/4

"QUARTOS SORTEADOS"
A quarta eliminatória (quartos-de-final) da Taça de Portugal de Futebol Feminino foi sorteada esta quarta-feira, na Sede da FPF (Auditório).
Eis o resultado do sorteio:

Escola FC - Clube Albergaria
Vencedor do jogo UR Ferreirense/FC “Os Belenenses”- Boavista FC
UD Oliveirense - SU 1º Dezembro
UR Cadima - C Futebol Benfica

Os jogos estão agendados para o dia 7 de Fevereiro de 2010.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC

AMANHÃ. 20 JANEIRO PELAS 20HORAS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

UMA GRACINHA DE DIANA
O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias preocupava dirigentes, equipa técnica e atletas da URC mas as melhoras neste Domingo tornou o Fujanco em condições aceitáveis para a prática da modalidade e proporcionar um grande jogo. O Cadima vinha de uma boa vitória, talvez na sua melhor “exibição” da época encontrando-se motivado para defrontar o terceiro classificado do campeonato a Oliveirense, equipa de muita qualidade colectiva e com vários valores individuais bastante acima da média. A equipa da casa entrou melhor na partida talvez pelo “habito” de treinar sempre no pelado mas também empolgadas pelo apoio do público e em especial da incansável “claque”, bem a defender e rápida no ataque a URC preenchia bem os espaços e jogava no meio campo forasteiro.
À passagem do 11º minuto o primeiro erro da equipa de arbitragem, Anita é derrubada dentro da área pela guardiã visitante e uma grande penalidade evidente é transformada num pontapé de canto inexplicavel. A Oliveirense aos poucos foi-se adaptando ao Fujanco e à passagem do quarto hora o jogo estava equilibrado, sempre jogado a alto ritmo mas entre as duas áreas , Diana e Mónica limitavam-se a estar atentas e a apreciar a “luta” e entrega das suas colegas. Aos 28’ e sem razão aparente Sara Santos agride Dina e vê de imediato a cartolina vermelha, uma atitude que não é nova na atleta, que lhe fica mal sendo internacional e prejudicou muito as suas colegas de equipa. Após a expulsão o Cadima aproveita o pequeno "desnorte" da equipa forasteira que se teve de adaptar a um novo modelo e sobe no terreno apenas não conseguiu lidar com a vantagem numérica e teve na precipitação o seu maior inimigo. À passagem da meia hora Tita ultrapassa a sua opositora entra na área e ao tentar servir Dina no centro vê uma defesa visitante fazer um corte providêncial e de alta dificuldade inviabilizando assim uma oportunidade clara de golo para o Cadima. Volvidos 5 minutos foi a vez de Anita que já dentro da área não teve a melhor opção no passe final perdendo-se outra soberana oportunidade , Anita tinha tudo para fazer o golo mas preferiu servir as colegas perdendo-se mais um lance. O intervalo chegou com o resultado em branco muito por culpa da baixa eficácia local mas também pela boa prestação defensiva forasteira. O intervalo foi bom conselheiro para a equipa da Oliveirense que teve tempo para reaver a sua estratégia e posicionamento em campo, ao contrário quebrou o ritmo à equipa da casa. A equipa visitante entrou com uma atitude mais defensiva mas em pouco tempo verificou que o Cadima não estava tão fresco como no primeiro tempo aproveitando para subir no terreno e procurar a baliza de Mónica contudo sem sucesso. A jogar com mais um elemento a equipa da casa não encontrava a solução para chegar à baliza de Diana , errando demasiados passes e quase sempre escolhendo as opções mais difíceis para ultrapassar a bem escalonada defensiva Oliveirense. O jogo estava uma vez mais equilibrado, com muita disputa a meio campo mas com ambas as defensivas com grande superioridade sobre os ataques. As pequenas faltas sempre assinaladas no mesmo sentido também foram colocando alguma pressão nas atletas da casa que teve o seu “ponto” alto com mais um erro, se é que lhe podemos dar esse nome na expulsão de Tita. Uma falta ofensiva na disputa da bola normalíssima em que lhe é mostrado o 1º amarelo, ridículo, o segundo não comentamos, apesar da atleta desabafar apenas consigo fica marcada pelo 1º totalmente falso. O motivo do segundo amarelo a Tita dava direito a que todos os jogos não terminassem por falta de atletas, enfim! As atletas da casa perceberam a mensagem e até final quase não se ouviram, atitude muito inteligente. Aos 71 minutos a Oliveirense tem um bom contra-ataque consegue meter a bola nas costas da defesa mas Mónica saiu bem e o lance foi anulado, aos 84’ a Oliveirense beneficiou de um livre algo perigoso apesar de ter sido a sua atleta a cometer a falta, do livre nada resultou. Com o aproximar do apito a Oliveirense “parecia” satisfeita com o resultado enquanto a equipa da casa com algumas modificações tentava chegar à baliza de Diana mas não encontrava a solução. Quem não parecia cansado era a “claque” que desta vez teve o apoio da equipa sénior local e do grande Pedro, que entusiasticamente iam transmitindo confiança às atletas da URC criando um magnifico ambiente no Fujanco, quando tudo parecia encaminhado para o nulo final surge uma falta para o Cadima precisamente junto à “claque”. Estavamos no último minuto do jogo, Cris foi quem assumiu a marcação da mesma e toda a equipa do Cadima subiu na área adversária, livre bem batido ao que Diana Graça correspondeu da melhor maneira de cabeça colocando a bola no local certo, dentro da baliza. Um golo festejado de maneira exuberante quer dentro quer fora do terreno de jogo pois foi alcançado no último fôlego , num jogo desgastante e contra um magnifico adversário. A história diz que nos confrontos entre Oliveirense e Cadima as vitórias tem acontecido nos pormenores, desta feita foi o Cadima mais feliz. Já não houve tempo para mais ficando os 3 pontos em casa, pelas oportunidades criada principalmente no primeiro tempo o resultado é justo, uma partida que fica marcada pela grande entrega de ambos os conjuntos que mesmo não sendo um grande jogo foi um jogo muito disputado, de grande intensidade e de grande desgaste físico ao que as atletas responderam de forma muito positiva. A alguma superioridade do primeiro tempo do Cadima respondeu a Oliveirense com mais posse bola no segundo tempo, contudo sem ocasiões de perigo.
Realce também para a boa moldura humana que assistiu à partida, muitos adeptos locais mas também muitos Oliveirenses, criando um ambiente de Nacional o que certamente ajuda as atletas a crescer e a terem mais prazer no desporto que praticam, muito bom.
Arbitragem algo confusa.



sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

"MENINAS" EM CASA, "MENINOS" FORA

As equipas do Cadima vão efectuar os seus jogos em condições diferentes, uma como visitada a outra como visitante. A equipa Feminina recebe no Fujanco a equipa da Oliveirense, uma forte equipa que luta pelos primeiros lugares, certamente irá ser um grande jogo onde o Cadima tudo vai fazer para levar de vencida a sua opositora. A equipa Masculina não joga Domingo como inicialmente estava previsto devido a compromissos do Sepins, mas vai jogar logo na 4ª Feira pelas 20 horas no Complexo Dessportivo de Cantanhede. Boa sorte para ambas.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TAÇA PORTUGAL FIMININA 1/8 FINAL

CADIMA SEGUE PARA OS 1/4 FINAL
A URC ao vencer no seu reduto a CP Martim carimbou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Uma tarde de muito frio, apesar do bonito Sol, as equipas proporcionaram aos espectadores presentes um jogo agradável de seguir, um jogo quase sem interrupções jogado sempre a bom ritmo. Após um período “demasiado” longo sem competição, com férias, com lesões, com ausências, com mau tempo, com muitas dificuldades em treinar com o mínimo de condições (problemas que devem ter afectado também outros clubes) o Cadima apresentou-se com grande postura em campo e com uma atitude ganhadora muito forte. A equipa da casa entrou bem no jogo e teve logo a seu favor um golo madrugador apontado por Dina que veio acrescentar ainda mais confiança ao grupo. A equipa do Martim acusou um pouco o golo e por momentos não conseguia sair do seu meio campo aproveitando o Cadima para pressionar na tentativa de aumentar a vantagem. Com uma boa circulação de bola o Cadima criava várias situações de remate em que pôs à prova Vanessa que fez na primeira metade uma grande exibição com excelentes defesas, alguns lances já se gritava golo no Fujanco. À passagem da meia hora o Cadima aumenta a vantagem num magnifico golo de cabeça, um canto marcado ao primeiro poste com Dina aparecer bem desviando a bola para o fundo das redes, Vanessa nada podia fazer. Até ao intervalo registrou-se uma pequena reacção das visitantes mas foi o Cadima que ainda colocou a bola na baliza por intermédio de Anita, um lance em que foi assinalado fora de jogo, quanto a nós mal. O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro com Mónica a tocar mais vezes na bola mas sem grandes dificuldades, apenas com remates de longe o Martim ultrapassava a defensiva local e atingia a baliza do Cadima. As visitadas não entraram tão fortes no segundo tempo mas também houve mérito das visitantes que com maior confiança trocavam agora melhor a bola e delinearam várias jogadas bem trabalhadas o problema estava em ultrapassar a bem escalonada defensiva local. O Cadima aos poucos voltou a pegar no jogo apesar da intensidade não ser igual ao do primeiro tempo. O público esse não se cansava de apoiar em resposta Dina aos 65’ consegue numa boa triangulação fugir à defensiva forasteira, rematou cruzado perante a desamparada Vanessa fazendo o terceiro golo do Cadima também o seu terceiro na partida. A equipa da casa por momentos anima e numa das mais bonitas jogadas do encontro Tita isola-se e bate com classe Vanessa que ainda tentou evitar o quarto golo mas não o conseguiu. Após o 4-0 o jogo continua movimentado mas agora demasiado disputado entre as duas áreas sem grandes oportunidades de golo para ambos os conjuntos. Ambas as equipas tentavam fazer circulação de bola tendo algumas boas iniciativas mas invariavelmente as defensivas se superiorizavam aos ataques. O final da partida chegou sem tempo de compensação pois não houve paragens, com uma vitória justa do Cadima.
Realce para a entrega de ambas as equipas ao jogo, a forma como o Cadima encarou o jogo realizando talvez a melhor exibição da época, a resposta do Martim que até ao fim tentou fazer golos não entregando o jogo mostrando grande atitude e o desportivismo com que o mesmo foi jogado.
Arbitragem sem problemas.




Estão, assim apuradas para os 1/4 de final da Taça de Portugal,a disputar dia 7 de Fevereiro, as seguintes equipas:
Futebol Benfica (II Divisão)
Belenenses / Cête ou Ferreirense (II Divisão)
Boavista FC (I Divisão)
Escola (I Divisão)
Oliveirense (I Divisão)
SU 1.º Dezembro (I Divisão)
UR Cadima (I Divisão)
Albergaria (I Divisão)

1ª DIVISÃO DISTRITAL AFC

EFICÁCIA VISITANTE "GELOU" URC
Uma vez mais uma das equipas do Cadima neste caso a Masculina teve de jogar fora do seu ambiente familiar apesar de jogar como visitada o que dificulta um pouco o desempenho dos atletas pois estão fora do seu ambiente diário. Uma tarde noite gelada o que fez com que o complexo desportivo de Cantanhede não apresentasse muito público mas o pouco que esteve foi gente de coragem, lá esteve a claque do trio feminino habitual, a equipa feminina da URC, os adeptos fieis e habituais e também vários adeptos visitantes . O jogo começou num ritmo muito intenso apesar das condições atmosféricas adversas , bola cá bola lá mas sem perigo para as balizas. O Touring parecia mais "fresco" e praticava um futebol mais simples e mais objectivo, os homens da frente movimentavam-se bem e os muitos cruzamentos para a área do Cadima começavam a incomodar a defensiva local. Aos 25' minutos os forasteiros abrem o activo, Xico defende bem o primeiro remate efectuado já dentro da área não segurando a bola, Pimpão surge muito rápido e oportuno não dando hipótese de emenda ao guardião local que não foi auxiliado correctamente no lance. Após o golo dos visitantes o Cadima subiu um pouco as suas linhas e Jonas e depois Romeu tiveram tudo para igualar a partida mas ambos os remates saíram fora do alvo, uma vez mais a precipitação no momento final não deu frutos. Quem não marca sujeita-se a sofrer e o Touring amplia a vantagem num bom golo de Pimpão que correspondeu da melhor maneira a um bom cruzamento da direita. O resultado ao intervalo era justo mas algo exagerado pelas oportunidades criadas. O segundo tempo o Cadima fez logo duas alterações e algumas modificações na sua estrutura equilibrando mais o jogo no entanto os seus atletas apesar de ter mais bola demoravam demasiado a chegar à baliza de Pedro que teve um fim de tarde demasiado descansado. O Touring baixou um pouco e jogava agora no erro do adversário e de preferência em contra-ataque. O Cadima tentava jogar de pé para pé mas a pouca habituação ao relvado, o frio e um adversário bem organizado não facilitaram uma melhor prestação aos locais que tiveram muitas dificuldades em penetrar na área á guarda de Pedro. Foi o Touring que em contra-ataque teve hipótese de ampliar a vantagem mas não conseguiu ultrapassar o guardião Xico que apesar da tenra idade esteve muito bem. O jogo chegou ao fim com o resultado justo pelo que se passou em campo e pelas oportunidades criadas, realçar o facto positivo que mesmo perdendo o Cadima não baixou a cabeça e tentou até ao fim alterar o resultado infelizmente sem sucesso. O próximo jogo do Cadima volta a ser no complexo desportivo de Cantanhede no próximo dia 20 de Janeiro perante o Sepins mas desta vez joga como visitante.
Arbitragem correcta.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

URC ABRE 2010 COM DUAS PARTIDAS EM "CASA"
A equipa Feminina joga no próximo dia 10 Janeiro no Fujanco perante a congénere de "Barcelos", Casa Povo Martim a contar para a Taça de Portugal com inicio às 14 horas, a equipa Masculina vê-se obrigada a jogar em Cantanhede pelas 18 horas , em jogo a contar para a 1ª jornada da II volta contra o Touring, um jogo que inicialmente estava previsto e acordado para dia 09 Janeiro, Sábado e no Campo do Fujanco. Um contra-tempo de última hora do adversário que leva a equipa Sénior Masculina da URC a ter de jogar fora de portas o que complica sempre as "contas" a um pequeno clube, mas .........

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MENSAGEM URCADIMA

A URC deseja a todos os elementos que fazem parte da colectividade um novo ano cheio de alegrias e sobretudo de muita saúde.

A URC deseja a todos um grande ano 2010

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFCOIMBRA

SUADA, SOFRIDA MAS MUITO MERECIDA
Começar por dizer que o dia escolhido para a realização desta jornada pela AFC foi no mínimo sem respeito pelos atletas e demais participantes para não lhe chamar outra coisa. Sendo um futebol amador em que maior parte das equipas são de pequenos meios com fortes tradições religiosas, numa época em que geralmente as empresas fazem os seus jantares de Natal e sendo o dia 25 numa sexta-feira limitando os dias de treino, foi de muito mau gosto e sem o mínimo de respeito por uma parte das instituições a marcação desta jornada. Os clubes que cumpriram a jornada e principalmente os visitados foram de veras prejudicadas com esta jornada pois as bilheteiras sofreram com a época em questão e as suas obrigações perante AFC e GNR são as mesmas, a URC lamenta esta triste decisão da AFC.
Numa tarde fria e chuvosa, num dia que convidava a estar à lareira com a família as duas equipas subiram ao pelado do Fujanco perante uma moldura humana razoável mas longe do normal esta época em Cadima na disposição de conquistar os três pontos. Como vem sendo hábito desde a primeira jornada o Cadima teve de voltar a modificar o seu onze inicial mas a polivalência e disponibilidade dos seus atletas vai compensando alguma falta de rotinas. O jogo começou muito “vivo” e em grande velocidade com ambas equipas a tentar marcar cedo, teve mais sorte a equipa forasteira que logo ao minuto 8 inaugurou o marcador, um livre para o interior da área, numa falha de comunicação, André desvia a bola de Xico e Palmela só teve de confirmar o golo. O Cadima procurou de imediato modificar o resultado mas o jogo até ao intervalo foi de muita “luta” , muita entrega mas sem oportunidades de golo de parte a parte, Seabra e Xico limitaram-se a estar atentos ao desenrolar dos acontecimentos. O intervalo chegou com um resultado que se pode considerar justo pois apesar de muita entrega o Cadima não conseguiu criar verdadeiras situações de golo.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro com a equipa da casa a fazer 50 minutos de grande intensidade com o firme propósito de terminar o ano com uma vitória e dar uma pequena alegria ao seu público que não se cansou de puxar pela equipa. Logo no primeiro minuto do reatamento Jonathan atira a rasar a trave de Seabra , era o primeiro aviso. O jogo teve quase sentido único com o Seixo a responder em contra-ataques ou em bolas paradas mas sem qualquer perigo para Xico que se mostrou sempre seguro nas poucas intervenções que teve de fazer neste período. O Seixo defendia agora com mais homens e dificultava a entrada na área da equipa da casa que ia tentando pela esquerda, pela direita, pelo chão pelo ar chegar perto da baliza forasteira. Aos 60 minutos Barradas atira com muito perigo por cima, volvidos dois minutos foi a vez de Romeu não acertar o alvo. A pressão do Cadima continuava sempre motivados pela sua “claque” e adeptos em geral e não baixaram os braços. A dez minutos do final o Cadima arriscou tudo no ataque colocando mais um homem na frente, agora o Seixo nem saia da sua área mas continuava a resistir com grande determinação e concentração ao ataque caseiro. Aos 43’ minutos e numa tentativa de subir no terreno por parte do Seixo foi fatal, a equipa da casa intersecta a bola e lança Romeu que ultrapassou a defensiva forasteira e igualou a partida perante o desamparado Seabra. A bola foi ao centro, o tempo de compensação foi mostrado, 5’, o Cadima acreditou que podia vencer não refez a equipa pois a vitória é que interessava e no primeiro minuto da compensação foi compensado por um magnifico golo de Jonathan que colocou equipa e adeptos em delírio. Faltavam ainda alguns minutos mas o Seixo já não reagiu, aproveitou o Cadima para continuar a pressionar galvanizados pela cambalhota no marcador e no último minuto Romeu terminou com as dúvidas concluindo de forma exemplar um livre bem executado por Torto foi um final em apoteose e muito merecido para uma equipa que soube arriscar e que lutou muito durante 95 minutos pela vitória. O Cadima termina assim o ano da melhor forma com uma vitória sofrida, muito suada mas muito merecida perante os seus dedicados adeptos e pequena “claque” que não se cansam de incentivar durante todas as partidas. A entreajuda, espírito sacrifício e união dentro e fora do campo foram determinantes para o resultado final.
Arbitragem com pouca qualidade e demasiada dualidade de critérios, valeu ao Cadima marcar golos de belo efeito e sem possibilidade de contrariar. Os amarelos mostrados aos atletas de Cadima comparados com algumas entradas por trás como a que deixou o Cadima reduzido a 10 unidades porque André já não conseguiu continuar em campo e duas grandes penalidades escandalosas que ficaram por assinalar com o resultado ainda desfavorável à equipa da casa dão que pensar, vamos acreditar que foram apenas coincidências.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL URC

A URC vem por este meio desejar em particular aos seus atletas, corpo técnico, corpo clínico, responsáveis pelo campo, dirigentes, grupos de teatro, ginástica e natação assim como à sua “claque” e simpatizantes , um Santo e Feliz Natal.

À Câmara Municipal de Cantanhede o nosso muito obrigado pela cedência e facilidade na utilização das instalações do novo Complexo Desportivo e por toda ajuda a diversos níveis com que nos têm brindado ao longo dos anos, um grande e Feliz Natal.

À Junta Freguesia Cadima e a todos os Patrocinadores uma palavra especial de agradecimento pelo seu contributo, sem eles era muito difícil a nossa continuidade, um grande e Feliz Natal.

Ao "Chefe" Jaime e a todos quantos nos ajudaram na Expofacic, um grande e Feliz Natal.

À FPF agradecemos os incentivos dados na presente época que em muito ajudaram o clube nas suas despesas, fundamentalmente a nível dos transportes em deslocações longas, um grande e Feliz Natal.

À AFC o incentivo que deu ao Futebol Feminino com as inscrições e cartões a custo zero, um grande e Feliz Natal.

Desejar aos nossos adversários da 1ª Divisão Nacional Futebol Feminino e da 1ª Divisão Distrital, série “B” Masculinos o que desejamos para nós: um Santo e Feliz Natal.
Os votos são extensivos a todos restantes atletas (masculinos/femininos) que fazem do desporto um momento de prazer , bem estar e divertimento.

Às restantes Associações da Freguesia de Cadima e à Casa do Povo , que de alguma forma e dentro das suas possibilidades tem ajudado a URC a manter-se activa, um grande e Feliz Natal.

Ao Clube de Futebol “Os Marialvas” o nosso obrigado pelas alterações que por vezes tem de efectuar na sua programação semanal para que possamos utilizar o complexo, um grande e Feliz Natal.

A todos os leitores que passam pelo nosso blog , um grande e Feliz Natal.

UM GRANDE E FELIZ NATAL PARA TODOS

PRESIDENTE DA URC,
Raquel Jesus




segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

EFICÁCIA OFENSIVA DITOU RESULTADO
O Cadima tinha uma deslocação muito difícil ao Óscar Marques mas no final dos 94’ minutos ficou a certeza que o resultado não foi o mais justo.
O Leixões a jogar perante o seu público entrou melhor na partida e dominou por alguns minutos, com um futebol directo colocou muitas dificuldades à defensiva forasteira mas esta respondeu sempre com grande concentração e eficácia. Aos poucos o Cadima equilibrou a partida e repartia o tempo de posse de bola. Num campo demasiado curto a bola rondava as balizas mas as defesas eram mais fortes que os ataques. À passagem da meia hora o Leixões inaugura o marcador por Vanessa que tira partido de uma defesa incompleta e com algum azar de Mónica. O Cadima não de desuniu e volvidos 6 minutos reestabelece o empate resultado com que se chega ao intervalo.
O segundo tempo foi igualmente equilibrado apesar de algum ascendente inicial da equipa da casa, o futebol praticado não foi de grande qualidade com demasiada bola no ar mas a entrega essa era total de parte a parte. Aos 63’ Mónica opõe-se com qualidade a um remate caseiro saindo lesionada entrando para o seu lugar Teresa.
Aos 70 minutos uma excelente oportunidade do Leixões que vê a bola passar junto à trave e aos 71 Kika faz o resultado final com a defensiva forasteira num raro momento de apatia que acabaria por ser fatal, a bola foi à trave e Kika foi mais lesta acreditando no lance conseguindo bater pela segunda vez o Cadima. As forasteiras não desanimaram, levantaram a cabeça e foram à procura da igualdade, aos 80’ Cris coloca a bola na área e Anita por pouco não consegue emendar para golo. Pouco depois Tita na marcação de um livre foi demasiado perfeccionista e colocou a bola na trave da baliza de Sofia que estava completamente batida, sorte para a equipa da casa, no minuto seguinte Anita tem novamente hipótese de igualar mas falha no último momento.
O final do jogo chegou com vitória da equipa da casa que foi mais feliz nos momentos decisivos, pelo que as equipas fizeram em campo o empate teria sido mais justo, mas como no futebol os golos é que contam o Leixões ficou com os três pontos. O Cadima lutou bastante mas em momentos cruciais voltou a não ser feliz, contudo entregou-se com grande empenho ao jogo e tudo fez por merecer outro resultado. Parabéns ao Leixões pela vitória ao Cadima elogiar a atitude até final na tentativa de contraria a desvantagem.
Arbitragem sem casos.