segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TAÇA PORTUGAL FIMININA 1/8 FINAL

CADIMA SEGUE PARA OS 1/4 FINAL
A URC ao vencer no seu reduto a CP Martim carimbou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Uma tarde de muito frio, apesar do bonito Sol, as equipas proporcionaram aos espectadores presentes um jogo agradável de seguir, um jogo quase sem interrupções jogado sempre a bom ritmo. Após um período “demasiado” longo sem competição, com férias, com lesões, com ausências, com mau tempo, com muitas dificuldades em treinar com o mínimo de condições (problemas que devem ter afectado também outros clubes) o Cadima apresentou-se com grande postura em campo e com uma atitude ganhadora muito forte. A equipa da casa entrou bem no jogo e teve logo a seu favor um golo madrugador apontado por Dina que veio acrescentar ainda mais confiança ao grupo. A equipa do Martim acusou um pouco o golo e por momentos não conseguia sair do seu meio campo aproveitando o Cadima para pressionar na tentativa de aumentar a vantagem. Com uma boa circulação de bola o Cadima criava várias situações de remate em que pôs à prova Vanessa que fez na primeira metade uma grande exibição com excelentes defesas, alguns lances já se gritava golo no Fujanco. À passagem da meia hora o Cadima aumenta a vantagem num magnifico golo de cabeça, um canto marcado ao primeiro poste com Dina aparecer bem desviando a bola para o fundo das redes, Vanessa nada podia fazer. Até ao intervalo registrou-se uma pequena reacção das visitantes mas foi o Cadima que ainda colocou a bola na baliza por intermédio de Anita, um lance em que foi assinalado fora de jogo, quanto a nós mal. O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro com Mónica a tocar mais vezes na bola mas sem grandes dificuldades, apenas com remates de longe o Martim ultrapassava a defensiva local e atingia a baliza do Cadima. As visitadas não entraram tão fortes no segundo tempo mas também houve mérito das visitantes que com maior confiança trocavam agora melhor a bola e delinearam várias jogadas bem trabalhadas o problema estava em ultrapassar a bem escalonada defensiva local. O Cadima aos poucos voltou a pegar no jogo apesar da intensidade não ser igual ao do primeiro tempo. O público esse não se cansava de apoiar em resposta Dina aos 65’ consegue numa boa triangulação fugir à defensiva forasteira, rematou cruzado perante a desamparada Vanessa fazendo o terceiro golo do Cadima também o seu terceiro na partida. A equipa da casa por momentos anima e numa das mais bonitas jogadas do encontro Tita isola-se e bate com classe Vanessa que ainda tentou evitar o quarto golo mas não o conseguiu. Após o 4-0 o jogo continua movimentado mas agora demasiado disputado entre as duas áreas sem grandes oportunidades de golo para ambos os conjuntos. Ambas as equipas tentavam fazer circulação de bola tendo algumas boas iniciativas mas invariavelmente as defensivas se superiorizavam aos ataques. O final da partida chegou sem tempo de compensação pois não houve paragens, com uma vitória justa do Cadima.
Realce para a entrega de ambas as equipas ao jogo, a forma como o Cadima encarou o jogo realizando talvez a melhor exibição da época, a resposta do Martim que até ao fim tentou fazer golos não entregando o jogo mostrando grande atitude e o desportivismo com que o mesmo foi jogado.
Arbitragem sem problemas.




Estão, assim apuradas para os 1/4 de final da Taça de Portugal,a disputar dia 7 de Fevereiro, as seguintes equipas:
Futebol Benfica (II Divisão)
Belenenses / Cête ou Ferreirense (II Divisão)
Boavista FC (I Divisão)
Escola (I Divisão)
Oliveirense (I Divisão)
SU 1.º Dezembro (I Divisão)
UR Cadima (I Divisão)
Albergaria (I Divisão)

1ª DIVISÃO DISTRITAL AFC

EFICÁCIA VISITANTE "GELOU" URC
Uma vez mais uma das equipas do Cadima neste caso a Masculina teve de jogar fora do seu ambiente familiar apesar de jogar como visitada o que dificulta um pouco o desempenho dos atletas pois estão fora do seu ambiente diário. Uma tarde noite gelada o que fez com que o complexo desportivo de Cantanhede não apresentasse muito público mas o pouco que esteve foi gente de coragem, lá esteve a claque do trio feminino habitual, a equipa feminina da URC, os adeptos fieis e habituais e também vários adeptos visitantes . O jogo começou num ritmo muito intenso apesar das condições atmosféricas adversas , bola cá bola lá mas sem perigo para as balizas. O Touring parecia mais "fresco" e praticava um futebol mais simples e mais objectivo, os homens da frente movimentavam-se bem e os muitos cruzamentos para a área do Cadima começavam a incomodar a defensiva local. Aos 25' minutos os forasteiros abrem o activo, Xico defende bem o primeiro remate efectuado já dentro da área não segurando a bola, Pimpão surge muito rápido e oportuno não dando hipótese de emenda ao guardião local que não foi auxiliado correctamente no lance. Após o golo dos visitantes o Cadima subiu um pouco as suas linhas e Jonas e depois Romeu tiveram tudo para igualar a partida mas ambos os remates saíram fora do alvo, uma vez mais a precipitação no momento final não deu frutos. Quem não marca sujeita-se a sofrer e o Touring amplia a vantagem num bom golo de Pimpão que correspondeu da melhor maneira a um bom cruzamento da direita. O resultado ao intervalo era justo mas algo exagerado pelas oportunidades criadas. O segundo tempo o Cadima fez logo duas alterações e algumas modificações na sua estrutura equilibrando mais o jogo no entanto os seus atletas apesar de ter mais bola demoravam demasiado a chegar à baliza de Pedro que teve um fim de tarde demasiado descansado. O Touring baixou um pouco e jogava agora no erro do adversário e de preferência em contra-ataque. O Cadima tentava jogar de pé para pé mas a pouca habituação ao relvado, o frio e um adversário bem organizado não facilitaram uma melhor prestação aos locais que tiveram muitas dificuldades em penetrar na área á guarda de Pedro. Foi o Touring que em contra-ataque teve hipótese de ampliar a vantagem mas não conseguiu ultrapassar o guardião Xico que apesar da tenra idade esteve muito bem. O jogo chegou ao fim com o resultado justo pelo que se passou em campo e pelas oportunidades criadas, realçar o facto positivo que mesmo perdendo o Cadima não baixou a cabeça e tentou até ao fim alterar o resultado infelizmente sem sucesso. O próximo jogo do Cadima volta a ser no complexo desportivo de Cantanhede no próximo dia 20 de Janeiro perante o Sepins mas desta vez joga como visitante.
Arbitragem correcta.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

URC ABRE 2010 COM DUAS PARTIDAS EM "CASA"
A equipa Feminina joga no próximo dia 10 Janeiro no Fujanco perante a congénere de "Barcelos", Casa Povo Martim a contar para a Taça de Portugal com inicio às 14 horas, a equipa Masculina vê-se obrigada a jogar em Cantanhede pelas 18 horas , em jogo a contar para a 1ª jornada da II volta contra o Touring, um jogo que inicialmente estava previsto e acordado para dia 09 Janeiro, Sábado e no Campo do Fujanco. Um contra-tempo de última hora do adversário que leva a equipa Sénior Masculina da URC a ter de jogar fora de portas o que complica sempre as "contas" a um pequeno clube, mas .........

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MENSAGEM URCADIMA

A URC deseja a todos os elementos que fazem parte da colectividade um novo ano cheio de alegrias e sobretudo de muita saúde.

A URC deseja a todos um grande ano 2010

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFCOIMBRA

SUADA, SOFRIDA MAS MUITO MERECIDA
Começar por dizer que o dia escolhido para a realização desta jornada pela AFC foi no mínimo sem respeito pelos atletas e demais participantes para não lhe chamar outra coisa. Sendo um futebol amador em que maior parte das equipas são de pequenos meios com fortes tradições religiosas, numa época em que geralmente as empresas fazem os seus jantares de Natal e sendo o dia 25 numa sexta-feira limitando os dias de treino, foi de muito mau gosto e sem o mínimo de respeito por uma parte das instituições a marcação desta jornada. Os clubes que cumpriram a jornada e principalmente os visitados foram de veras prejudicadas com esta jornada pois as bilheteiras sofreram com a época em questão e as suas obrigações perante AFC e GNR são as mesmas, a URC lamenta esta triste decisão da AFC.
Numa tarde fria e chuvosa, num dia que convidava a estar à lareira com a família as duas equipas subiram ao pelado do Fujanco perante uma moldura humana razoável mas longe do normal esta época em Cadima na disposição de conquistar os três pontos. Como vem sendo hábito desde a primeira jornada o Cadima teve de voltar a modificar o seu onze inicial mas a polivalência e disponibilidade dos seus atletas vai compensando alguma falta de rotinas. O jogo começou muito “vivo” e em grande velocidade com ambas equipas a tentar marcar cedo, teve mais sorte a equipa forasteira que logo ao minuto 8 inaugurou o marcador, um livre para o interior da área, numa falha de comunicação, André desvia a bola de Xico e Palmela só teve de confirmar o golo. O Cadima procurou de imediato modificar o resultado mas o jogo até ao intervalo foi de muita “luta” , muita entrega mas sem oportunidades de golo de parte a parte, Seabra e Xico limitaram-se a estar atentos ao desenrolar dos acontecimentos. O intervalo chegou com um resultado que se pode considerar justo pois apesar de muita entrega o Cadima não conseguiu criar verdadeiras situações de golo.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro com a equipa da casa a fazer 50 minutos de grande intensidade com o firme propósito de terminar o ano com uma vitória e dar uma pequena alegria ao seu público que não se cansou de puxar pela equipa. Logo no primeiro minuto do reatamento Jonathan atira a rasar a trave de Seabra , era o primeiro aviso. O jogo teve quase sentido único com o Seixo a responder em contra-ataques ou em bolas paradas mas sem qualquer perigo para Xico que se mostrou sempre seguro nas poucas intervenções que teve de fazer neste período. O Seixo defendia agora com mais homens e dificultava a entrada na área da equipa da casa que ia tentando pela esquerda, pela direita, pelo chão pelo ar chegar perto da baliza forasteira. Aos 60 minutos Barradas atira com muito perigo por cima, volvidos dois minutos foi a vez de Romeu não acertar o alvo. A pressão do Cadima continuava sempre motivados pela sua “claque” e adeptos em geral e não baixaram os braços. A dez minutos do final o Cadima arriscou tudo no ataque colocando mais um homem na frente, agora o Seixo nem saia da sua área mas continuava a resistir com grande determinação e concentração ao ataque caseiro. Aos 43’ minutos e numa tentativa de subir no terreno por parte do Seixo foi fatal, a equipa da casa intersecta a bola e lança Romeu que ultrapassou a defensiva forasteira e igualou a partida perante o desamparado Seabra. A bola foi ao centro, o tempo de compensação foi mostrado, 5’, o Cadima acreditou que podia vencer não refez a equipa pois a vitória é que interessava e no primeiro minuto da compensação foi compensado por um magnifico golo de Jonathan que colocou equipa e adeptos em delírio. Faltavam ainda alguns minutos mas o Seixo já não reagiu, aproveitou o Cadima para continuar a pressionar galvanizados pela cambalhota no marcador e no último minuto Romeu terminou com as dúvidas concluindo de forma exemplar um livre bem executado por Torto foi um final em apoteose e muito merecido para uma equipa que soube arriscar e que lutou muito durante 95 minutos pela vitória. O Cadima termina assim o ano da melhor forma com uma vitória sofrida, muito suada mas muito merecida perante os seus dedicados adeptos e pequena “claque” que não se cansam de incentivar durante todas as partidas. A entreajuda, espírito sacrifício e união dentro e fora do campo foram determinantes para o resultado final.
Arbitragem com pouca qualidade e demasiada dualidade de critérios, valeu ao Cadima marcar golos de belo efeito e sem possibilidade de contrariar. Os amarelos mostrados aos atletas de Cadima comparados com algumas entradas por trás como a que deixou o Cadima reduzido a 10 unidades porque André já não conseguiu continuar em campo e duas grandes penalidades escandalosas que ficaram por assinalar com o resultado ainda desfavorável à equipa da casa dão que pensar, vamos acreditar que foram apenas coincidências.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL URC

A URC vem por este meio desejar em particular aos seus atletas, corpo técnico, corpo clínico, responsáveis pelo campo, dirigentes, grupos de teatro, ginástica e natação assim como à sua “claque” e simpatizantes , um Santo e Feliz Natal.

À Câmara Municipal de Cantanhede o nosso muito obrigado pela cedência e facilidade na utilização das instalações do novo Complexo Desportivo e por toda ajuda a diversos níveis com que nos têm brindado ao longo dos anos, um grande e Feliz Natal.

À Junta Freguesia Cadima e a todos os Patrocinadores uma palavra especial de agradecimento pelo seu contributo, sem eles era muito difícil a nossa continuidade, um grande e Feliz Natal.

Ao "Chefe" Jaime e a todos quantos nos ajudaram na Expofacic, um grande e Feliz Natal.

À FPF agradecemos os incentivos dados na presente época que em muito ajudaram o clube nas suas despesas, fundamentalmente a nível dos transportes em deslocações longas, um grande e Feliz Natal.

À AFC o incentivo que deu ao Futebol Feminino com as inscrições e cartões a custo zero, um grande e Feliz Natal.

Desejar aos nossos adversários da 1ª Divisão Nacional Futebol Feminino e da 1ª Divisão Distrital, série “B” Masculinos o que desejamos para nós: um Santo e Feliz Natal.
Os votos são extensivos a todos restantes atletas (masculinos/femininos) que fazem do desporto um momento de prazer , bem estar e divertimento.

Às restantes Associações da Freguesia de Cadima e à Casa do Povo , que de alguma forma e dentro das suas possibilidades tem ajudado a URC a manter-se activa, um grande e Feliz Natal.

Ao Clube de Futebol “Os Marialvas” o nosso obrigado pelas alterações que por vezes tem de efectuar na sua programação semanal para que possamos utilizar o complexo, um grande e Feliz Natal.

A todos os leitores que passam pelo nosso blog , um grande e Feliz Natal.

UM GRANDE E FELIZ NATAL PARA TODOS

PRESIDENTE DA URC,
Raquel Jesus




segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

EFICÁCIA OFENSIVA DITOU RESULTADO
O Cadima tinha uma deslocação muito difícil ao Óscar Marques mas no final dos 94’ minutos ficou a certeza que o resultado não foi o mais justo.
O Leixões a jogar perante o seu público entrou melhor na partida e dominou por alguns minutos, com um futebol directo colocou muitas dificuldades à defensiva forasteira mas esta respondeu sempre com grande concentração e eficácia. Aos poucos o Cadima equilibrou a partida e repartia o tempo de posse de bola. Num campo demasiado curto a bola rondava as balizas mas as defesas eram mais fortes que os ataques. À passagem da meia hora o Leixões inaugura o marcador por Vanessa que tira partido de uma defesa incompleta e com algum azar de Mónica. O Cadima não de desuniu e volvidos 6 minutos reestabelece o empate resultado com que se chega ao intervalo.
O segundo tempo foi igualmente equilibrado apesar de algum ascendente inicial da equipa da casa, o futebol praticado não foi de grande qualidade com demasiada bola no ar mas a entrega essa era total de parte a parte. Aos 63’ Mónica opõe-se com qualidade a um remate caseiro saindo lesionada entrando para o seu lugar Teresa.
Aos 70 minutos uma excelente oportunidade do Leixões que vê a bola passar junto à trave e aos 71 Kika faz o resultado final com a defensiva forasteira num raro momento de apatia que acabaria por ser fatal, a bola foi à trave e Kika foi mais lesta acreditando no lance conseguindo bater pela segunda vez o Cadima. As forasteiras não desanimaram, levantaram a cabeça e foram à procura da igualdade, aos 80’ Cris coloca a bola na área e Anita por pouco não consegue emendar para golo. Pouco depois Tita na marcação de um livre foi demasiado perfeccionista e colocou a bola na trave da baliza de Sofia que estava completamente batida, sorte para a equipa da casa, no minuto seguinte Anita tem novamente hipótese de igualar mas falha no último momento.
O final do jogo chegou com vitória da equipa da casa que foi mais feliz nos momentos decisivos, pelo que as equipas fizeram em campo o empate teria sido mais justo, mas como no futebol os golos é que contam o Leixões ficou com os três pontos. O Cadima lutou bastante mas em momentos cruciais voltou a não ser feliz, contudo entregou-se com grande empenho ao jogo e tudo fez por merecer outro resultado. Parabéns ao Leixões pela vitória ao Cadima elogiar a atitude até final na tentativa de contraria a desvantagem.
Arbitragem sem casos.

domingo, 20 de dezembro de 2009

FESTA NATAL URC

FOI ASSIM O JANTAR DE NATAL DA URC:















Na passada sexta feira, 18 Dezembro 2009, a URC realizou o seu jantar de Natal no Salão da Junta de Freguesia de Cadima, a ementa esteve a cargo do Chefe Jaime que uma vez mais deliciou os presentes, ao Chefe o nosso muito obrigado. Estiveram presentes cerca de 120 pessoas, das quais 60 eram atletas da modalidade de futebol, feminino e masculino, as restantes dividiram-se entre treinadores, massagistas, atletas de outras modalidades ainda que de manutenção como Ginástica e Natação, actores e actrizes do Grupo Teatro URC, dirigentes, patrocinadores (esta época são vários o que é muito bom, esta realidade muito se deve ao director Acácio que tem sido incansável ), entidades oficiais, outras associações e também pessoas que ano após ano tem vindo a dar o seu importante contributo na Expofacic o que tem ajudado o clube a sobreviver.
Um jantar que teve inicio pelas 21 horas e que se prolongou até .............Sábado.
No final do jantar houve lugar a troca de presentes entre os atletas, depois um sorteio de uma Bicicleta que por sorte saiu ao director Paulo Pereira que teve um gesto de verdadeiro dirigente oferecendo novamente o prémio para um posterior sorteio, obrigado Paulo "Bricolage".
Procedeu-se à entrega de um presente especial ao Director Desportivo da URC o nosso "querido" Paulito. Depois veio o Karaoke onde várias vozes se revelaram como a do Jonathan, Tiago "Torto", Maichel, André, Joanita, Carina, Sara, Barradas, Tita, Orlando, Lucas entre outros. Os mais tímidos apoiavam da plateia e dançavam, uma noite longa mas muito divertida e engraçada, que para o ano seja pelo menos igual. Por razões várias alguns atletas não puderam estar presentes neste jantar mas certamente estarão num próximo pois continuam a fazer parte da "família" URC.
Obrigado a todos pela presença.