segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SORTEIO DAS MEIAS FINAIS TAÇA PORTUGAL

QUEM VAI ESTAR NO JAMOR ???
(Seis equipas "lutam" pela presença na festa da taça)


Já é conhecido o quadro de jogos das meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino, que estão marcados para o próximo dia 20 de Março.

O sorteio realizado esta segunda-feira na Sede da FPF ditou que o actual detentor do troféu, o Escola, vai receber o 1º Dezembro, enquanto o Cadima deslocar-se-á ao terreno do vencedor do jogo entre o Boavista e o Cête ou FC Belenenses (Marinha Grande) – a partida entre estes dois conjuntos, referente à terceira eliminatória está marcada para o dia 21 de Fevereiro, sendo que a equipa que triunfar, encontrará as “axadrezadas” a 28 de Fevereiro.

Recorde-se que a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino vai ter lugar pela primeira vez no historial da competição no Estádio Nacional, a 10 de Abril, pelas 16h00.

Palco mítico
O treinador do 1º Dezembro, Nuno Cristóvão, marcou presença no sorteio e em declarações ao fpf.pt explicou a sua satisfação pela realização do jogo decisivo no Jamor. “Trata-se de um terreno mítico, que servirá de motivação extra para todas as jogadoras que terão a oportunidade de pisar um palco cheio de histórias e simbolismo Além desta carga simbólica, trata-se de uma questão de igualdade de tratamento entre o Futebol masculino e feminino, o que é inteiramente justo. É também com grande satisfação pessoal que vejo esta iniciativa, uma vez que estive ligado à criação desta competição”, explicou o ex-Seleccionador Nacional de Futebol Feminino.Em relação ao encontro das meias-finais, Nuno Cristóvão, espera um encontro difícil no terreno do Escola. “Nesta meia-final vão estar as duas melhores equipas do Campeonato e as únicas que têm possibilidades de se tornarem campeãs”, defendeu, recusando – ainda assim – que este jogo possa ser visto como uma final antecipada. “Todas as equipas nesta fase têm aspirações a marcar presença na Final. A formação do Escola é muito bem orientada e tem excelentes jogadoras. Espero uma deslocação difícil à semelhança do que aconteceu no nosso último encontro diante desta formação”, concluiu.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

FIM DE SEMANA DA URC

SÃO VALENTIM COM FUTEBOL E CARNAVAL.
Só a equipa Feminina do Cadima entra em campo este fim de semana. A equipa masculina adiou o seu jogo para o próximo dia 21 Março visto ser o fim de semana agitado por Cadima: inicia hoje com um baile de Carnaval nas instalações da Junta de Freguesia, segue-se amanhã com uma noite de Teatro englobada no XII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede, terminando no Domingo com a deslocação da equipa Feminina a Martim ( Barcelos ), onde defronta a equipa local em dia de São Valentim. Que seja um fim de semana muito positivo para a URC.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FINALMENTE NO JAMOR

A Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino está agendada para o próximo dia 10 de Abril, pelas 16h00. Pela primeira vez na história da competição, o Estádio Nacional será o palco do encontro.
Recorde-se que o sorteio das meias-finais da prova irá ter lugar na próxima segunda-feira (15 de Fevereiro), pelas 16h00, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
1º Dezembro, Cadima e Escola vão conhecer os seus oponentes na quinta ronda da prova, enquanto o Boavista aguarda o seu adversário da quarta eliminatória, que sairá do jogo entre o Cête e o FC Belenenses (Marinha Grande).

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

domingo, 7 de fevereiro de 2010

TAÇA DE PORTUGAL FUTEBOL FEMININO

CADIMA NAS MEIAS FINAIS DA COMPETIÇÃO
A equipa Feminina da URC venceu esta tarde a formação do Futebol Benfica com um golo de Anita ainda no primeiro tempo. O Fujanco voltou a viver um momento de enorme alegria com atletas, equipa técnica, dirigentes e público em euforia. Um jogo de grande "sofrimento" por parte da equipa da casa que foi buscar forças onde não existiam numa demonstração de garra e querer. A concentração teve de ser elevada pois do outro lado estava uma equipa que devia pertencer à primeira divisão, várias individualidades de grande valor e um colectivo muito forte, o Cadima marcou e depois soube defender com grande determinação o resultado. Parabéns ao Cadima que saiu vencedor perante um dignissimo vencido que tudo fez para alterar o resultado.

RESULTADOS:
Cadima 1 - 0 - F.Benfica
Escola 1 - 0 - Albergaria
Oliveirense 0 - 3 SU1º Dezembro
Belenenses/Cête - Boavista

PARA MAIS TARDE RECORDAR
Tarde amena, pelado em razoáveis condições apesar de algo pesado e duas equipas dispostas a lutar, cada uma com as suas armas pela vitória que daria acesso a discutir as meias finais da prova eram condições para uma tarde de futebol agradável e de emoções. O inicio da partida para as 14 horas não favorece a presença de público que com o passar do tempo foi chegando dando um bonito colorido ao velhinho Fujanco, quando o jogo terminou a “casa” estava muito bem composta sem dúvida a maior assistência da época. A equipa de Cadima teve grande dificuldade em preparar o jogo dos ¼ final da taça, as muitas lesões foram a principal causa, uma semana atípica com a principal preocupação em recuperar atletas para este jogo bem importante. A equipa da casa encarou a partida com grande determinação, concentração e respeito pelo adversário. Às dificuldades físicas da equipa juntava-se um adversário de grande valia, com atletas bem conhecidas da equipa visitada que por mérito próprio mereciam estar na 1ª divisão, duas dificuldades acrescidas que só podiam ser ultrapassadas acreditando muito e lutando até à exaustão. Foi o que viria acontecer para grande felicidade de atletas, técnicos, dirigentes e apoiantes.
O inicio do jogo foi de estudo mútuo mas rapidamente se tornou de parada e resposta com ambas equipas a explorar os seus ataques rápidos. A bola circulava pelas atletas de ambos os conjuntos num bonito “bailado” de futebol para agrado da assistência presente. A um remate de Tita sem perigo respondeu o Benfica com um de idêntica consequências, mas à passagem do minuto 13 uma bonita jogada de ataque do Cadima iniciado em Tita que ganhou uma bola no meio campo forasteiro fez um passe milimétrico que isola Cris, esta remata rasteiro para grande defesa de Elsa contudo incompleta aparecendo Anita no lado oposto não perdoando fazendo o único golo do desafio. A equipa forasteira não perdeu tempo e ao “comando” da sua grande capitã Sofia Carvalho iniciou a resposta à desvantagem. O Benfica era agora mais rápido e em jogadas bem delineadas tentava ultrapassar a defesa local mas deparava-se invariavelmente com uma excelente organização defensiva caseira que foi obrigando as visitantes a tentarem a sorte de longe sem grande êxito. Com o passar do tempo o Cadima foi perdendo fôlego mas muito por culpa da pressão visitante, contudo as saídas para o ataque do Cadima eram sempre uma ameaça e Anita aos 41’ podia ter ampliado a vantagem quando já dentro da área e bem posicionada não conseguiu bater Elsa que se opôs com facilidade. Realçar que no primeiro tempo são tirados dois foras de jogo a Anita , decisões muito erradas do auxiliar com claro prejuizo para o Cadima. Antes do intervalo Dina sente uma dor e foi obrigada abandonar a partida dando o seu lugar a Andreia na frente ataque. O intervalo chegou com a vantagem do Cadima que mesmo não tendo tanta posse bola como o Benfica criou as melhores oportunidades de golo e marcou. O Benfica regressou no segundo tempo com toda a vontade de alterar o rumo do marcador mas foi o Cadima que aos 52 e 54 minutos podia ter ampliado a vantagem, primeiro por Anita que leu bem uma má reposição de bola de Elsa ganhou no confronto com uma defesa visitante e já só com Elsa pela frente precipitou-se no remate , de seguida foi Tita que em velocidade ultrapassou a defensiva do F.Benfica rematou forte e colocado para a grande defesa da tarde efectuada por Elsa desviando a bola para canto. Após estes dois lances o F.Benfica “acordou” e pressionou o Cadima até final que se defendeu com grande qualidade. O F.Benfica trocava bem a bola com atletas rápidas e de boa qualidade técnica mas que não encontravam o caminho para a baliza de Mónica. A equipa da casa organizou-se bem defensivamente e consciente das suas dificuldades soube encarar o jogo da maneira que mais lhe convinha para guardar o resultado. O tempo foi passando com as atletas do F.Benfica a dominarem mais o jogo mas sem argumentos para incomodar Mónica que se limitava a estar atenta algumas bolas bombeadas. À passagem do minuto 73’ numa das poucas falhas defensivas o F.Benfica tem um remate perigoso que passa perto do poste de Mónica que contudo parecia controlar o lance. Os últimos 10 minutos do encontro o Cadima acreditou que a vitória não lhe fugia mas o esforço físico acumulado obrigava a uma entreajuda a que todas atletas responderam afirmativamente. No último minuto da partida uma falta mal assinalada pelo senhor que na primeira parte retirou duas possibilidadees de golo ao Cadima ia proporcionando o golo às visitantes contudo Mónica determinada segurou ali o resultado final. O muito público presente e a incansável “claque” Singerladie & Faseboa não deixaram adormecer as meninas da URCadima contribuindo também de forma positiva para a vitória final.
Arbitragem disciplinarmente mal.





sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

SÓ AS MENINAS ENTRAM EM CAMPO
Um fim de semana especial para a URC devido à participação da equipa feminina nos 1/4 final da Taça de Portugal. Em dia de taça a equipa masculina não entra em campo tendo sido eliminada logo na primeira eliminatória perante o Adémia. Não joga a equipa masculina mas há Taça na mesma no Fujanco, a equipa feminina recebe o Futebol Benfica equipa composta por muitas atletas ex-Odivelas, uma equipa fortíssima certamente. Equipa feminina da URC está consciente das dificuldades que vai encontrar mas a vontade de vencer é muita, logo espera-se um jogo de grandes emoções. Esperamos que o tempo ajude a manter as condições do terreno e que o público afecto as duas equipas assim como os amantes de futebol possam rumar ao Fujanco para uma tarde fantástica de futebol feminino. Boa sorte URC.

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA

ATLETAS URC, "ANITA" E "TITA"
A Selecção Nacional Feminina A terminou, na manhã desta quinta-feira, mais um estágio de preparação. Ao fazer um balanço das actividades, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, diz-se satisfeita com o potencial demonstrado por esta equipa. "Apesar dos resultados não terem sido os melhores para a nossa equipa, a verdade é que só posso fazer uma avaliação positiva das prestações e do empenho das jogadoras. Posso dizer que tenho um problema positivo, que se prende com as convocatórias futuras, porque vi bastante potencial neste grupo de trabalho. As atletas foram capazes de corrigir determinados aspectos apontados no primeiro jogo-treino e responderam da melhor forma às adversidades. Sabemos que há aspectos a melhorar, mas no geral fiquei muito satisfeita com a entrega e a dedicação das jogadoras nestes quatro dias. Foi um estágio de observação muito positivo", explicou. As pupilas de Mónica Jorge voltam a concentrar-se no próximo dia 19 de Fevereiro para dar início à preparação do Algarve Women's Football Cup 2010, que decorrerá entre os dias 24 de Fevereiro e 3 de Março.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA

A Selecção Nacional Feminina disputou, esta terça-feira, o primeiro de dois jogos-treino

Avaliação positiva

A Selecção Nacional Feminina A defrontou, esta terça-feira, a formação do Núcleo Sportinguista de Rio Maior no primeiro de dois jogos-treino agendados para este estágio, tendo saído derrotada por 2-1.
O encontro, que foi dividido em três períodos (os dois primeiros de 30 minutos e um último de 20), serviu essencialmente os propósitos de observação das jogadoras que integram este escalão pela primeira vez.
No final da partida, Mónica Jorge mostrou-se satisfeita com a resposta e entrega das suas pupilas. "Apesar do resultado, foi um treino muito positivo. Não podemos esquecer que é a primeira vez que este grupo está junto e, por isso, não podemos exigir muito do que é habitualmemte o nosso modelo de jogo, uma vez que não tem rotinas. As jogadoras corresponderam às expectativas, responderam bem às dificuldades e foi uma boa entrega. Agora, temos de corrigir certas coisas para podermos tirar o máximo rendimento desta equipa", explicou ao fpf.pt.
A Equipa das Quinas alinhou com: Jamila Marreiros, Ana Valinho, Filipa Patão, Bruna Morais, Cristiana Gonçalves, Joana Carvalho, Diana Silva, Noémia Figueiredo, Susana Dias, Anita (autora do golo luso) e Tita.
Pelo Núcleo Sportinguista de Rio Maior jogaram: Marco Araújo, André Sousa, Rodrigo Nobre, Daniel Santos, Miguel Fialho, André Luís, Bernardo Madeira, Alex Ferreira, Bernardo Portela, João Silva e Pedro Ricarte.
As pupilas de Mónica Jorge têm agendada mais uma sessão de treino para as 10h00 da próxima quarta-feira (3 de Fevereiro), disputando o segundo jogo-treino, pelas 19h30, diante da formação do Caldas SC.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

PARA MAIS TARDE NÃO RECORDAR
Numa bela tarde para a prática do futebol a equipa feminina da URC não conseguiu manter os bons resultados dos últimos jogos perdendo o jogo para um adversário directo na classificação. O público presente podia-se facilmente contar tão poucos eram o que em nada ajuda a modalidade nem as atletas. A equipa da casa entrou no jogo muito desconcentrada e apática falhando muitos passes não conseguindo ligar o seu jogo, por sua vez a equipa visitante defendia muito bem e saia para o ataque sempre em rápidos contra-ataques contudo sem incomodar Mónica. Uma primeira parte com a bola a ser jogada muito pelo ar sem grande qualidade. Aos 33' o Cadima perde uma bola e numa jogada rápida a bola chega aos pés de Esquerdina que não se fez rogada e inaugurou o marcador. O intervalo chegou com a vantagem da equipa visitante justificada pela eficácia. O segundo tempo começou com uma pequena reacção da equipa da casa mas foi sol de pouca dura pois rapidamente os erros voltaram e a equipa forasteira voltou a controlar o jogo. A equipa da casa conseguia ter mais bola mas quando chegava ao último terço do campo tudo se complicava, com as atletas algo confusas e num dia pouco inspirado. As equipas defendiam bem mas não conseguiam sair para o ataque nem tão pouco criar jogadas de perigo. O jogo não foi bonito, muito complicado e quase sempre mal jogado. O Cadima esteve num dia menos bom contrariando o que vinha fazendo nos últimos encontros, a equipa forasteira marcou e soube defender bem a vantagem conseguida no primeiro tempo por isso foi um justo vencedor. Arbitragem regular.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC

NO “ADEUS” AO CAPITÃO, GOLO PARA O TOMÁS ......

Após uma jornada caseira de má memória contra um dos candidatos à subida divisão o Cadima deslocou-se a "casa" de outro candidato, o vizinho Febres, dupla jornada de dificuldade elevada. A jogar no seu reduto, perante o seu público e com objectivos bem definidos desde o inicio sa época a equipa do Febres era a favorita para vencer esta partida, contudo encontrou uma equipa determinada, bem organizada e disposta a dizer "adeus" ao seu capitão Hugo com uma vitória, capitão que por motivos profissionais vai estar ausente até Maio. Consciente das dificuldades que ia encontrar a URC entrou em campo com uma atitude mais defensiva mas sempre a procurar sair para o ataque rápido explorando o possível adiantamento do adversário. O Febres entrou mais dominante com mais posse bola mas sempre longe da baliza do jovem Xico. A "nova" defesa do Cadima ia conseguindo suster o ataque dos homens da casa e em rápidos contra-ataques quase sempre pela direita e por André ia chegando à baliza de Diogo que sempre atento foi resolvendo as situações não muito difíceis. O Febres pelo chão e em jogadas planeadas não conseguia criar perigo tentava pelo ar e sobretudo em bolas paradas aproveitar a altura dos seus atletas que várias vezes ganharam os "ares" mas sem grande direcção. O primeiro tempo chegou ao fim sem golos e sem situações de grande perigo quer para uma quer para outra equipa, logo um resultado justo. A segunda metade como se previa o Febres fez de imediato uma alteração e lançou-se no ataque à procura do golo o Cadima respondeu com o refrescar do miolo e das alas dificultando acção da equipa da casa contudo logo no primeiro minuto e após uma das poucas falhas defensivas Zeca não teve engenho para abrir o marcador. Pouco depois André após correr todo meio campo isola-se e perante o desamparado Diogo não teve forças para o bater. Aos 61' minutos Leonardo bateu um livre na direita do ataque forasteiro ao qual correspondeu Romeu nas alturas da melhor maneira conseguindo um golo de belo efeito com dedicatória especial ao pequeno Tomás. O golo veio trazer mais tranquilidade à equipa da URC que preenchia bem os espaços e não deixava o adversário organizar o seu jogo foi mesmo o Cadima por Tiago com um grande pontapé a estar a centímetros de aumentar a vantagem. Aos 68' um momento que virou o jogo Paulinho tem uma entrada violenta sobre Romeu nas "barbas" do auxiliar que nesse momento por precaução fechou os olhos e poupou a expulsão ao atleta da casa, cartolina vermelha era a correcta mas pelo menos amarelo teria de ver seria o segundo mas nem falta foi assinalada. Após este lance foram enumeras as faltas assinalas contra a equipa do Cadima que numa dualidade de critérios enervante foi empurrando os forasteiros para junto da sua área. Faltavam cinco minutos para o final quando em mais uma falta "inventada" o Febres chega à igualdade, lance infeliz para o jovem guarda redes do Cadima que deixou fugir a bola para a sua frente ainda evitou os festejos a Tomé mas aparece Edgar muito rápido a colocar a bola no fundo da baliza. O golo galvanizou a equipa da casa mas não abanou a equipa forasteira que com o jogo partido teve duas ou três ataques rápidos num dos quais Vitor podia ter sentenciado a partida com um remate forte e cruzado que passou a rasar o poste de Diogo. No último lance do encontro uma bola bombeada para a área do Cadima cai sobre a trave com Xico a controlar o lance sendo marcado canto inexplicavelmente, na sequência do lance Zeca falha o golo de forma displicente o que seria um balde de água fria para o Cadima e uma grande injustiça em mais um lance procedido de erro de arbitragem. Pouco depois o apito para o final com uma igualdade a uma bola num jogo electrizante onde o Febres procurou mais a vitória e teve mais domínio mas onde o Cadima se defendeu com coragem e grande qualidade incomodando várias vezes a defensiva local. Saíram mais satisfeitos os forasteiros que alcançaram um ponto em casa de um dos favoritos um resultado para que a equipa mesmo consciente das suas “limitações” se aperceba que pode chegar mais acima pois tem valor. Arbitragem disciplinarmente muito mal e com influência directa no resultado final, contudo dizer que o Febres não tem culpa alguma tudo fazendo para mudar o resultado, encontrou foi um Cadima em dia sim e muito determinado.
No Cadima todos deram o seu melhor com grande determinação e espírito de equipa mas é justo destacar os que até aqui tem sido suplentes e pouco utilizados e que chamados à titularidade neste jogo disseram presente: Milton, Pato, Tiago e o jovem Lucas. Também Daniel e Rui Jorge em circunstâncias idênticas entraram com grande espírito assim como o “tocado” Jonathan que não estando a 100% não negou um esforço já na parte final para garantir estabilidade aérea na área do Cadima. Na URC a polivalência e disponibilidade de todos os seus atletas são uma mais valia pois em 16 jornadas teve de apresentar 16 "onzes" diferentes o que para a estabilidade de jogo e processos não é muito favorável. .

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

TÃO PERTO E TÃO LONGE
As equipas da URC vão ambas jogar no Concelho, a equipa Feminina como visitada a Masculina como visitante. Vão jogar à mesma hora, 15 horas, uma no Fujanco outra em Febres, duas localidades que dsitam poucos quilometros. O que vai faltar mesmo é o apoio dos últimos jogos quer da equipa Masculina à equipa Feminina quer o inverso é caso para dizer tão perto e tão longe. A equipa Feminina recebe a equipa da Murtosa, uma equipa com grandes tradições no nacional, um jogo que não será fácil e a vêr pelos últimos será disputado até ao apito final. A equipa Masculina com muitas lesões e castigos vai defrontar um dos principais candidatos à subida de divisão, um jogo que não vem na melhor altura mas que terá um Cadima determinado a conquistar o melhor resultado. A URC vai defrontar uma grande equipa perante o seu público, juntos e em casa fazem um conjunto muito forte.
Boa sorte para ambas.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JOGADORAS DA URC NA CONVOCATÓRIA DA SELECÇÃO “A”

RIO MAIOR ACOLHE ESTÁGIO
Tita e Anita são as atletas da URC seleccionadas
São 23 as jogadoras convocadas por Mónica Jorge para o estágio da Selecção Nacional Feminina, que visa preparar os próximos encontros da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011. A Equipa das Quinas concentrar-se-á entre os dias 1 e 4 de Fevereiro, realizando quatro sessões de treino e dois jogos de preparação no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Onze estreias
Neste estágio de quatro dias destaca-se a estreia das seguintes jogadoras ao serviço da Selecção Nacional Feminina A: Bruna Morais, Diana Silva, Ana Cerca, Cristiana Gonçalves, Patrícia Morais, Diana Sousa, Liliana Almeida, Filipa Patão, Andreia Gradim, Anita e Tita.

Eis a lista de convocadas:
AU Estação: Bruna Morais;
AD Serpinense: Diana Silva;
CF Benfica: Elsa Ventura e Susana Dias;
Clube Albergaria: Ana Cerca e Mary Bento;
Del Negro: Cristiana Gonçalves;
Escola FF Setúbal: Jamila Marreiros e Patrícia Morais;
Escola FC: Catarina Almeida, Francisca Martins e Noémia Figueiredo;
Fundação D. Laura Santos: Diana Sousa;
Leixões SC: Joana Carvalho e Kikas;
SM Murtoense: Liliana Almeida;
SU 1º Dezembro: Carolina Mendes e Filipa Patão;
UD Caranguejeira: Ana Valinho;
UD Oliveirense: Andreia Gradim e Sara Santos;
UR Cadima: Anita e Tita.

Programa de actividades
01.02.2010 Segunda-feira
14h30- Concentração das jogadoras (Centro de Estágios de Rio Maior)
16h30 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior
02.02.2010 Terça-feira
10h00 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior
19h00 - Jogo-treino Núcleo Sportinguista de Rio Maior (Centro de Estágios de Rio Maior)03.02.2010 Quarta-feira
10h00 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior
19h30 - Jogo-treino Caldas SC (Centro de Estágios de Rio Maior)
04.02.2010 Quinta-feira
10h00 - Treino Centro de Estágios de Rio Maior

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

A CORTINA DA NOITE
A URC deslocou-se a Albergaria para defrontar o Clube local, um campo sempre muito difícil de pontuar mas onde a URC conseguiu amealhar mais um ponto. À falta de Tita por castigo juntou-se à última hora a lesão de Dina o que fragilizou o ataque gandarez, as atletas que as substituíram cumpriram bem o seu papel, com grande esforço e dedicação notando-se no entanto a falta de ritmo.
O jogo teve um inicio interessante com ambas as equipas à procura do golo, a bola circulava rápido numa fase em que as atletas se encontravam “frescas” proporcionando um espectáculo interessante. Os primeiros 15 minutos foram de grande equilibrou até que aos 18 Andreia aparece isolada na área da equipa da casa com Sara a sair dos postes com grande frieza anulando uma boa oportunidade para as forasteiras. A equipa da casa assinalou o lance e passou a controlar melhor a partida, com boa circulação de bola encontrou um espaço nas costas da defesa e fez o seu primeiro remate com perigo aos 25 minutos com a bola a passar muito perto da trave da baliza à guarda de Mónica. O Albergaria crescia e o Cadima começava a encontrar algumas dificuldades para sair do seu meio campo, à passagem da meia hora uma clara situação de golo para a equipa da casa quando após um ressalto e já dentro da área surge um remate superiormente defendido por Mónica. O Cadima estava numa fase em que só em contra-ataque conseguia sair do seu meio campo e foi nessa condição que Anita viu ser-lhe assinalado mal um fora jogo quando já se encaminhava para ficar só perante Sara, um erro grosseiro da equipa arbitragem. O intervalo chegou com maior domínio da equipa da casa mas que encontrou uma defesa sólida e que não dava muito espaço o nulo justificava-se pelas poucas oportunidades criadas.
Para o segundo tempo apareceu também uma chuva miudinha que foi colocando o campo mais rápido aumentando as dificuldades para as visitantes pouco habituadas a este tipo de piso, dando alguma vantagem à equipa da casa. O Clube Albergaria entrou disposto a resolver rápido o jogo fez 15 minutos de grande pressão mas a “cortina” defensiva da URC obrigava a equipa visitada a tentar a "sorte" de longe sem sucesso. Aos 17 contudo a melhor situação de golo, uma bola colocada por alto para o interior da área do Cadima deu numa pequena “confusão” aparecendo uma atleta da casa a enviar a bola à trave de Mónica, muita sorte para o Cadima nesse lance. A equipa forasteira começava acusar o esforço mas soube escolher bem a fatiota para a noite, escolhendo a de trabalho. O domínio era da casa mas sempre longe da baliza à guarda de Mónica que via as colegas à sua frente travar quase todas iniciativas das visitadas. Aos 35 minutos a organizadora de jogo do Albergaria, a atleta Sandra, recebeu ordem de expulsão facilitando um pouco o trabalho à equipa do Cadima que aproveitou para sacudir um pouco a pressão.
Com o passar dos minutos a equipa da casa acusava a pressão e tentava de muito longe o golo pois entrar na área do Cadima estava demasiado complicado mas quase sempre a bola saiu muito ao lado. O Cadima soltou-se e podia ter aproveitado já na parte final a subida da equipa da casa para fazer o golo mas a pouca frescura física era agora mais um contra. A partida chegou ao fim como tinha começado, um nulo que se justifica pela grande atitude defensiva do Cadima que em momento algum perdeu a concentração e frieza conseguindo muitas vezes sair a jogar da sua zona mais recuada, pena que a ligação para o ataque não tenha sido a melhor. O Albergaria apesar de um “quase” total domínio “quase” não conseguiu situações de golo no interior da área de Mónica apenas por duas vezes o conseguiu, uma bem defendida pela guardiã forasteira outra estava lá a trave. O Cadima defendeu muito bem e sempre afastado de Mónica, ocupou muito bem os espaços mas não teve capacidade para criar desiquilibrios no ataque, apenas no primeiro quarto de hora e já nos momentos finais conseguiu chegar à área de Sara mas sem qualquer perigo para esta. Arbitragem facilitada pelas atletas.

DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC

HÁ DIAS ASSIM ! .....
Numa tarde com um Sol radiante o Cadima recebia o primeiro classificado da série “B” , previa-se um jogo difícil mas não com o desfecho final verificado.
A equipa forasteira iniciou o jogo de forma rápida e a demonstrar que vinha ao Fujanco para vencer, logo no primeiro minuto rematou forte por cima da baliza de Xico. O Cadima não teve medo equilibrou a partida e jogava o jogo pelo jogo, estava uma partida bonita e agradável para os espectadores. Os primeiros 15 minutos foram de equilíbrio podendo a equipa forasteira ter mais algum tempo de posse bola. Á passagem do minuto 20 André é bem lançado escapando a defensiva de Soure e quando já caminhava para a baliza de Luis vê interrompida a jogada por fora de jogo muito mal assinalado e a pedido dos forasteiros, erro grave de um jovem assistente que não tem culpa de apitar um jogo com influência nos primeiros lugares.
Com tudo equilibrado apareceu o primeiro golo da equipa da Vinha da Rainha, a um canto batido da esquerda respondeu de cabeça um atleta visitante na pequena área sem qualquer marcação, a bola foi na direcção de Xico que com alguma infelicidade a deixou escapar para o interior da baliza, estava aberto o activo.
O golo intranquilizou um pouco a equipa da casa que mesmo assim tentava responder à adversidade, quase sempre aproveitando a velocidade de André mas sem efeito. À passagem da meia hora outro balde de água fria, um alivio defensivo forateiro deu num rápido contra-ataque com a defensiva local e o seu guardião na expectativa, Xico ainda defendeu o primeiro remate mas nada podia fazer na recarga. A perder por duas bolas contra uma equipa que luta pelo titulo a tarefa caseira era agora muito complicada, para agonizar a situação junto ao intervalo surge o terceiro golo este sim de belo efeito e sem hipótese para o jovem guardião do Cadima. O intervalo chegou com um resultado muito desnivelado para o que se passava em campo e que colocava a equipa da casa numa situação difícil.
O segundo período começou da pior maneira para o Cadima, Torto deixa-se antecipar por um adversário que entra na área e remata, Xico defende mas não segura o esférico aparecendo um segundo a empurrar sem dificuldade para o fundo da baliza.
O Cadima restava-lhe agora lutar com dignidade pelo melhor resultado possível que passava principalmente pela diminuição da desvantagem, contudo aos 61 minutos o mesmo assistente que no primeiro tempo invalidou uma possibilidade de golo ao Cadima, facilitou de forma vergonhosa o quinto golo aos forasteiros deixando passar um fora de jogo escandaloso, a defensiva não se fez ao lance e Xico nada podia fazer.
Até final o Cadima tentou o golo de honra, vários cantos e alguns remates sem perigo até que Hugo teve nos pés uma soberana oportunidade mas não foi eficaz. No final do jogo ainda houve tempo para o segundo amarelo a Torto e a consequente expulsão, um critério de desigualdade e injustiça verificado ao longo da partida . Ainda no primeiro tempo André foi duramente castigado com uma entrada por trás quando se ia a isolar e o árbitro ficou pelo aviso e pelo sorriso, por muito menos viram a cartolina amarela os atletas da casa.
A vitória é inteiramente justa da equipa da Vinha da Rainha pelo que produziu mas também contou com uma tarde menos feliz da equipa do Cadima o que lhe facilitou a tarefa. Há que levantar a cabeça e seguir em frente, no próximo Domingo haverá novo desafio.
Arbitragem pobre.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

"MASCULINOS" EM CASA "FEMININOS" FORA
A equipa Feminina vai-se deslocar já no dia de amanhã ao sempre difícil terreno do Clube Albergaria. Jogo pelas 19 horas no Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha, um desafio que se espera de grande intensidade e também de qualidade. No lado do Cadima, Tita não pode dar o seu contributo à equipa mas certamente quem a substituir dará o seu melhor. O Clube Albergaria está a fazer um grande campeonato e podemos afirmar que no jogo da primeira volta o Cadima perdeu porque efectivamente o CA foi bem melhor, espera-se grandes dificuldades para a URC mas só no fim se verá.
A equipa Masculina que na passada 4ª feira venceu o Sepins em jogo em atraso está motivado para receber o líder do campeonato Vinha da Rainha, um jogo que se espera de grande intensidade e com grande assistência. Os visitantes são uns dos candidatos a subir de divisão tendo um grande conjunto, contudo o Cadima a jogar em casa quererá deixar uma boa imagem por isso esperasse um grande jogo. Boa sorte para ambas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC

"JONAS" DESEQUILIBROU A BALANÇA
A UR Cadima e o GD Sepins colocaram as suas contas em dia quanto aos seus calendários, o jogo que estava inicialmente marcado para o passado Domingo teve lugar ontem no Complexo Desportivo de Cantanhede. Entrou melhor a equipa que jogava na condição de visitada, o Sepins, e durante 20 minutos dominou completamente o jogo apesar de não criar perigo junto da baliza de Xico não deixava o Cadima ter bola, valeu a boa concentração defensiva forasteira. Aos poucos o Cadima foi ficando com a bola e à passagem da meia hora o jogo estava repartido contudo Quim e Xico limitavam-se a estar atentos a um ou outro cruzamento e pouco mais. As equipas equivaliam-se e só de longe tentavam a sua sorte sem resultado. Em cima do intervalo heis que surge a grande oportunidade da primeira parte com Daniel a desperdiçar uma boa iniciativa atacante do Cadima. O intervalo chegou com um resultado totalmente justo. O segundo tempo foi um pouco diferente o Cadima mexeu nas “peças” e entrou melhor na partida, mais rápidos nas transições ofensivas sobretudo pela direita com o jovem Rui em destaque. O Sepins parecia um pouco adormecido aproveitou o Cadima por Jonas para inaugurar o marcador com um golaço, um golo magnífico sem qualquer hipótese de defesa para Quim, um pontapé violento e ao canto superior direito que deixou o guardião “local” pregado ao chão. O golo teve o condão de "incendiar" a “claque” que por sua vez transmitiu maior confiança aos atletas de Cadima e por várias vezes o segundo golo esteve à vista, primeiro Rui duas vezes não acertou no alvo por pouco, depois foi Tiago a proporcionar uma magnifica defesa a Quim, e por último Barradas que depois de ultrapassar bem a defensiva “local” tirou do alcance de Quim mas a bola caprichosamente passou ao lado, uma jogada perto do fim que podia ter sentenciado a partida. Entre o golo as oportunidades do Cadima e o final do jogo, o Sepins mudou a sua estrutura passando a jogar com menos defesas mas nunca chegou a incomodar verdadeiramente o guardião Xico apesar de tentar modificar o resultado, a defensiva do Cadima esteve bem e só de longe o Sepins tentou alvejar a baliza adversária mas sempre sem êxito. Esquisito foi o tempo de compensação de 10 minutos quando tinha sido levantada a placa com 4, aqui está a prova da imaturidade da equipa de arbitragem que até fez um trabalho correcto excepto o exagero de minutos.
Apito final, vitória tangencial do Cadima que parece justa não tanto pelo jogo jogado mas pelas ocasiões flagrantes de golo criadas sobretudo após abertura do marcador.
Arbitragem apenas exagerou na compensação.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TAÇA PORTUGAL FUTEBOL FEMININO 1/4

"QUARTOS SORTEADOS"
A quarta eliminatória (quartos-de-final) da Taça de Portugal de Futebol Feminino foi sorteada esta quarta-feira, na Sede da FPF (Auditório).
Eis o resultado do sorteio:

Escola FC - Clube Albergaria
Vencedor do jogo UR Ferreirense/FC “Os Belenenses”- Boavista FC
UD Oliveirense - SU 1º Dezembro
UR Cadima - C Futebol Benfica

Os jogos estão agendados para o dia 7 de Fevereiro de 2010.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC

AMANHÃ. 20 JANEIRO PELAS 20HORAS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

UMA GRACINHA DE DIANA
O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias preocupava dirigentes, equipa técnica e atletas da URC mas as melhoras neste Domingo tornou o Fujanco em condições aceitáveis para a prática da modalidade e proporcionar um grande jogo. O Cadima vinha de uma boa vitória, talvez na sua melhor “exibição” da época encontrando-se motivado para defrontar o terceiro classificado do campeonato a Oliveirense, equipa de muita qualidade colectiva e com vários valores individuais bastante acima da média. A equipa da casa entrou melhor na partida talvez pelo “habito” de treinar sempre no pelado mas também empolgadas pelo apoio do público e em especial da incansável “claque”, bem a defender e rápida no ataque a URC preenchia bem os espaços e jogava no meio campo forasteiro.
À passagem do 11º minuto o primeiro erro da equipa de arbitragem, Anita é derrubada dentro da área pela guardiã visitante e uma grande penalidade evidente é transformada num pontapé de canto inexplicavel. A Oliveirense aos poucos foi-se adaptando ao Fujanco e à passagem do quarto hora o jogo estava equilibrado, sempre jogado a alto ritmo mas entre as duas áreas , Diana e Mónica limitavam-se a estar atentas e a apreciar a “luta” e entrega das suas colegas. Aos 28’ e sem razão aparente Sara Santos agride Dina e vê de imediato a cartolina vermelha, uma atitude que não é nova na atleta, que lhe fica mal sendo internacional e prejudicou muito as suas colegas de equipa. Após a expulsão o Cadima aproveita o pequeno "desnorte" da equipa forasteira que se teve de adaptar a um novo modelo e sobe no terreno apenas não conseguiu lidar com a vantagem numérica e teve na precipitação o seu maior inimigo. À passagem da meia hora Tita ultrapassa a sua opositora entra na área e ao tentar servir Dina no centro vê uma defesa visitante fazer um corte providêncial e de alta dificuldade inviabilizando assim uma oportunidade clara de golo para o Cadima. Volvidos 5 minutos foi a vez de Anita que já dentro da área não teve a melhor opção no passe final perdendo-se outra soberana oportunidade , Anita tinha tudo para fazer o golo mas preferiu servir as colegas perdendo-se mais um lance. O intervalo chegou com o resultado em branco muito por culpa da baixa eficácia local mas também pela boa prestação defensiva forasteira. O intervalo foi bom conselheiro para a equipa da Oliveirense que teve tempo para reaver a sua estratégia e posicionamento em campo, ao contrário quebrou o ritmo à equipa da casa. A equipa visitante entrou com uma atitude mais defensiva mas em pouco tempo verificou que o Cadima não estava tão fresco como no primeiro tempo aproveitando para subir no terreno e procurar a baliza de Mónica contudo sem sucesso. A jogar com mais um elemento a equipa da casa não encontrava a solução para chegar à baliza de Diana , errando demasiados passes e quase sempre escolhendo as opções mais difíceis para ultrapassar a bem escalonada defensiva Oliveirense. O jogo estava uma vez mais equilibrado, com muita disputa a meio campo mas com ambas as defensivas com grande superioridade sobre os ataques. As pequenas faltas sempre assinaladas no mesmo sentido também foram colocando alguma pressão nas atletas da casa que teve o seu “ponto” alto com mais um erro, se é que lhe podemos dar esse nome na expulsão de Tita. Uma falta ofensiva na disputa da bola normalíssima em que lhe é mostrado o 1º amarelo, ridículo, o segundo não comentamos, apesar da atleta desabafar apenas consigo fica marcada pelo 1º totalmente falso. O motivo do segundo amarelo a Tita dava direito a que todos os jogos não terminassem por falta de atletas, enfim! As atletas da casa perceberam a mensagem e até final quase não se ouviram, atitude muito inteligente. Aos 71 minutos a Oliveirense tem um bom contra-ataque consegue meter a bola nas costas da defesa mas Mónica saiu bem e o lance foi anulado, aos 84’ a Oliveirense beneficiou de um livre algo perigoso apesar de ter sido a sua atleta a cometer a falta, do livre nada resultou. Com o aproximar do apito a Oliveirense “parecia” satisfeita com o resultado enquanto a equipa da casa com algumas modificações tentava chegar à baliza de Diana mas não encontrava a solução. Quem não parecia cansado era a “claque” que desta vez teve o apoio da equipa sénior local e do grande Pedro, que entusiasticamente iam transmitindo confiança às atletas da URC criando um magnifico ambiente no Fujanco, quando tudo parecia encaminhado para o nulo final surge uma falta para o Cadima precisamente junto à “claque”. Estavamos no último minuto do jogo, Cris foi quem assumiu a marcação da mesma e toda a equipa do Cadima subiu na área adversária, livre bem batido ao que Diana Graça correspondeu da melhor maneira de cabeça colocando a bola no local certo, dentro da baliza. Um golo festejado de maneira exuberante quer dentro quer fora do terreno de jogo pois foi alcançado no último fôlego , num jogo desgastante e contra um magnifico adversário. A história diz que nos confrontos entre Oliveirense e Cadima as vitórias tem acontecido nos pormenores, desta feita foi o Cadima mais feliz. Já não houve tempo para mais ficando os 3 pontos em casa, pelas oportunidades criada principalmente no primeiro tempo o resultado é justo, uma partida que fica marcada pela grande entrega de ambos os conjuntos que mesmo não sendo um grande jogo foi um jogo muito disputado, de grande intensidade e de grande desgaste físico ao que as atletas responderam de forma muito positiva. A alguma superioridade do primeiro tempo do Cadima respondeu a Oliveirense com mais posse bola no segundo tempo, contudo sem ocasiões de perigo.
Realce também para a boa moldura humana que assistiu à partida, muitos adeptos locais mas também muitos Oliveirenses, criando um ambiente de Nacional o que certamente ajuda as atletas a crescer e a terem mais prazer no desporto que praticam, muito bom.
Arbitragem algo confusa.