quinta-feira, 9 de julho de 2009

EXPOFACIC - FESTAS DO CONCELHO

A EXPOFACIC SERÁ NESTE MOMENTO UMA DAS FEIRAS MAIS IMPORTANTES DO PAIS
Este ano o Eurofestival 2009 - Cantanhede, vai trazer mais atracção e animação a um evento que já é referência a nível nacional.



A União Recreativa de Cadima uma vez mais vai estar presente no certame com a sua "taskinha" onde servirá jantares confeccionados pelo grande chefe Jaime, e pela noite dentro com Hamburguer, Cachorros, Bifanas, Moelas, Pica-Pau . . . . . . . . e muita animação a cargo de todos atletas do clube.
Este ano também com a novidade de um pequeno stand onde a Campanha Relva vai tentar angariar o maior número possível de colaboradores, para isso contará com a prestação da equipa de sub-17 feminina.
A URC aproveita para convidar em especial todas equipas de futebol feminino e em particular as restantes 9 que farão parte da I Divisão do Campeonato Nacional a visitar o nosso local.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

AF COIMBRA APOSTA NO FUTEBOL FEMININO

TODAS AS INICIATIVAS PARA DINAMIZAR O FUTEBOL FEMININO SÃO DE LOUVAR.

ESTA, PARTE DA "NOSSA" ASSOCIAÇÃO FUTEBOL À QUAL DAMOS DESJE JÁ OS NOSSOS SINCEROS PARABÉNS.

URCADIMA


terça-feira, 7 de julho de 2009

FAÇA BEM AO SEU MELHOR AMIGO: O SEU CORAÇÃO


URC DÁ CARTAS NO FUTEBOL SALÃO !!!!!

PARTICIPAÇÃO POSITIVA NO TRIANGULAR
Após a estreia da mais novas no Gimas Cup09 foi a vez da mais velhinhas fazerem o gosto ao pé, desta feita num torneio triangular de futebol salão nas Arrotas-Cantanhede organizado pela comissão de festas local realizado no dia 04-07-09.
URCadima , UTomar e Ecológica da Tocha foram as três equipas participantes no evento do qual saiu vencedor a UR Cadima com um scor de 16-0, 9-0 ao UTomar e logo de seguida 7-0 ao ETocha . Futebol Salão não é a vertente praticada pela equipa de Cadima mas pelo demonstrado em campo as meninas não se portaram nada mal fazendo jogadas de “sonho” e marcado vários golos de excelente efeito.
Talvez pela sua robustez física/atlética a equipa de Cadima não permitiu grandes jogadas de ataque às suas adversárias dai ter terminado o torneio sem sofrer qualquer golo.
No último jogo da tarde o ETocha bateu o UTomar por 3-0 alcançando assim a segunda posição. Foi bom para as atletas da URC que assim se mantém em actividade esperando com calma a nova época que se avizinha. Para que não esqueçam como se joga Fut11 já na próxima quinta feira vão fazer um particular no campo do Mealhada contra a equipa local. Um jogo que servirá também para colocar algumas atletas de Sub-17 a jogar num espaço maior proporcionando-lhes outra visão do jogo.
A equipa orientada por Dulce Costa foi:
Teresa (GR), Raquel Jesus, Raquel, Dina, Sónia, Cris, Anita e Ana Ruas.

U. Tomar

Ecológica Tocha

Algumas consequências de quem não está habituado a praticar a modalidade:

segunda-feira, 6 de julho de 2009

JOGO CENTENÁRIO E POUCO DIVULGADO

EM CADIMA OS HOMENS JUNTAM-SE NO LARGO DA CASA DO POVO ONDE SE DIVERTEM COM JOGO CENTENÁRIO
Várias bolas de madeira, 10 "pinos" também do mesmo material e duas equipas é o que necessitam estes homens para praticarem um jogo popular muito antigo que pouca gente conhece. Pouco divulgado, descobrimos o jogo quase por acaso, pois os Domingos estão sempre ocupados com o futebol e só por mero acaso encontramos o que podemos chamar de relíquia.
Não perguntámos as regras, mas deu para perceber que é quase um "Bowling" mas sem automatismos, cada jogador pode fazer dois lançamentos, primeiro de um local previamente definido, o segundo do local onde a bola for parar resultante do primeiro lançamento. O apontamento é feito por alguém experiente pois é feito no chão com uma vara mais parecendo uma escrita Chinesa, muito difícil de entender, o certo é que não falha. Sobretudo os Homens mas também uma Mulher passam as suas tardes de Domingo no Largo da Casa do Povo de Cadima, à sombra de um enorme pinheiro manso mantendo uma tradição muito antiga a que talvez ainda não se tem dado o devido valor.

sábado, 4 de julho de 2009

TOMADA DE POSSE DA URC

A NOVA DIRECÇÃO DA URC TOMOU POSSE OFICIALMENTE PARA O BIÉNIO 09/11

Numa reunião bem participada, o que não é norma por estes lados, os novos corpos gerentes passaram para o papel o seu compromisso.
Os novos elementos estão empenhados em elevar o nome de Cadima cada vez mais alto. Os projectos materiais em mão são ambiciosos, como a construção dos novos balneários, a colocação do relvado. A nível desportivo a participação da equipa feminina no nacional da 1ªDivisão será um grande desafio, a manutenção da equipa sénior e a criação da equipa feminina de sub-17 também terão toda atenção. Aposta forte no grupo de Teatro que devido à sua qualidade pensamos que deverá ser mais e melhor aproveitado. Ginástica, natação e outras actividades de lazer serão para aumentar.

Os novos membros são:

Assembleia
Presidente - Victor Gaspar
1º Secretário - Augusto Gaspar
2º Secretário - Ângelo Pires

Conselho Fiscal
Presidente - Luís Gil
Relatores - Jaime Pereira & Francisco Varanda

Direcção
Presidente - Raquel Jesus
Vice-Presidente - José Carreira
1º Secretário - Orlando Jorge
2º Secretátio - Rita Dinis
Tesoureiro - Maria Lopes
Vogais - Selene Jesus, João Barradas, Jorge Daniel, Milton Marques, Dina Almeida, José Teixeira, Manuel Varanda, António Teixeira, Mário Rupino, Carlos Grosso, Luis Jesus, Martinho Rodrigues, José Alves, Amélia Pereira, Fernando Varanda, Paulo Pereira, Fernando Macedo, Mário Sebastião, Acácio Teixeira e Micaela Barreto.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

CIDADE CANTANHEDE PALCO DO FOLK 2009

Decorre de 4 a 11 de Julho, na cidade de Cantanhede e freguesias, mais uma semana internacional de Folclore - Folk Cantanhede.O festival tem o seu início no sábado, dia 4, com um desfile internacional na Praça Marquês de Marialva, pelas 17 horas, seguindo-se, depois, a recepção aos grupos participantes, na Câmara Municipal.O evento passará pela freguesia de S.Caetano nos dias 5 de Julho, domingo, com a Festa das Sopas, e no dia 9, quinta-feira, com animação local, onde participam, também, grupos da Roménia e de França.mais informações em:
http://www.cancioneirodecantanhede.com

SOFIA VIEIRA VAI JOGAR NO ATLÉTICO MADRID

A médio portuguesa Sofia Vieira é o primeiro reforço do Atlético de Madrid para a época 2009/2010. Sofia actuava, como se sabe, no Mostoles, equipa de futsal, pelo que a mudança lhe permitirá evoluir no futebol 11.

Parabéns Sofia.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

NOVOS BALNEÁRIOS GANHAM "RAÍZES"



NOVAS INSTALAÇÕES DA URC GANHAM FORMA
Fundações abertas, é altura de começar a colocar as bases para a sustentação do edifício.
Todo o "esqueleto" que suportará os novos balneários já está colocado. Que venha agora o betão para que a ligação à terra fique concluída.
Aos poucos vamos dando conta da evolução da nova estrutura que em breve dotará o Fujanco de excelentes condições no apoio à pratica do futebol.
Claro que fica a faltar o tapete verde, mas tudo vamos fazer para o conseguir.
JÁ COM BETÃO

segunda-feira, 29 de junho de 2009

GIMAS CUP09 - "O INICIO"


DIFERENÇA DE IDADES DITOU LEIS
A equipa de sub-17 fez os seus dois primeiros jogos a valer em ambos a derrota foi o desfecho final, a primeira por 6-0 e a segunda por 3-0. O adversário foi sempre o mesmo o Arouca que se apresentou com uma equipa de sub-19 reforçando-se bem no Feirense o que podia fazer perfeitamente e legitimamente. Só havia duas equipas inscritas no torneio uma nos sub-17 o Cadima e outra nos sub-19 o Arouca, de comum acordo resolveu-se fazer dois jogos entre ambas os quais correram muito bem não considerando o resultado. O Cadima que no segundo jogo contou com a prestação de Anita (18 anos), conseguiu responder melhor ao poder fisico da equipa do Arouca mas não evitou nova derrota, apesar de dominar na maior parte do jogo. O Arouca com várias atletas de grande índice físico e algumas de muita qualidade ( realce para Rita do Feirense), fez a diferença no pormenor, defendeu bem e em ataques rápidos quase sempre conduzidos por Rita fez a diferença, em resumo foi muito eficaz.
De muito positivo foi ver a determinação que as jovens atletas colocaram em campo e a grande força de vontade em evoluir. Mesmo com as duas derrotas nunca baixaram os braços e tentaram por tudo marcar o seu golo de honra que várias vezes andou perto mas infelizmente não aconteceu.
Lembrar que muitas delas nunca antes tinham actuado juntas muito menos em competições do género, mostraram muito valor individual, espírito de equipa e com trabalho certamente vão-se tornar muito fortes. Um grupo muito jovem, com 11 atletas abaixo dos 15 anos logo com uma margem de progressão enorme o que deixa antever um grande futuro.
Lamentar apenas a pequena lesão de Ana, a jovem guarda-redes teve de levar uma pequena tala no dedo indicador da mão esquerda. Esperamos que recupere rápido pois mostrou qualidade e muita vontade de aprender apesar da inexperiência.
GIMAS CUP09 foi um óptimo começo para a nova geração, os resultados não podem nem devem ser muito valorizados nesta fase ainda mais atendendo neste caso à diferença de idades entre as equipas ser grande, temos de valorizar sim o futebol já demonstrado em campo em grandes períodos do jogo faltando apenas mais acerto na finalização e sobretudo a grande alegria e motivação de todas as atletas, FORÇA MENINAS VAMOS SER FORTES.
GIMAS CUP09:
ATLETAS
: Ana, Mariana, Maria João, Raquel, Bárbara, Diana, Domingas, Anita, Flávia, Beatriz, Daniela, Ana Martinho, Bárbara Nobre, Maria, Andrea, Adriana, Teresa e Inês.
MOMENTOS:






A "NOSSA" RITA ESTÁ BEM

RITA DINIS, ATLETA E DIRIGENTE DA URC RECUPERA DA CIRURGIA
Rita que na última época desportiva foi a delegada ao jogo de serviço, visto jogar estar fora de hipótese devido a lesão, viu finalmente "recuperado" o seu joelho direito.
Cirurgia que aconteceu na passada sexta-feira correndo felizmente tudo bem, ligamento reparado, menisco concertado e a Rita em pouco tempo voltara a poder andar e correr descansada.
Desejamos as rápidas melhoras à Rita , pois a nova época está próxima e tem de estar em forma. Força Rita.