quinta-feira, 18 de junho de 2009

SUB-17 PARTICIPAM NO GIMAS CUP 09

APÓS AS PEQUENAS FÉRIAS NO SUL DO PAÍS URC VOLTA AO TRABALHO
No dia de amanhã as mais pequeninas do actual plantel e várias caras novas vão ter o seu primeiro treino enquanto SUB-17. Um jogo contra a equipa de escolas do Clube Futebol "Os Marialvas" no novo complexo desportivo de Cantanhede marcará o inicio do que se pretende venha a ser a equipa do futuro iniciando a sua caminhada no campeonato distrital de fut7.
Para já está marcada presença no Gimas Cup09 onde o principal objectivo será o do fortalecimento do grupo e dar a conhecer às caras novas um mundo que não estavam habituadas , . . . . . . o da competição.

AGORA É A SÉRIO, MÁQUINAS EM CAMPO

URC DÁ PONTAPÉ DE SAÍDA NA NOVA "CASA"
A empreitada a algum tempo aprovada teve agora o seu inicio pratico no Fujanco. As máquinas começaram a demolir as velhas estruturas e preparam o terreno para o novo edifício. Estrutura moderna, simples e prática.



Vamos seguir as obras ao pormenor.

terça-feira, 16 de junho de 2009

ALGARVE 09 - IV CAPITULO

Breve resumo do quarto dia ( 13-06-09 )
Alvorada uma vez mais por partes e dividida por habitação. Primeiro os menos resistentes às noitadas, depois os mais corajosos em levantar cedo, depois . . . . . . .
Pequeno almoço tomado e conversa colocada em dia o grosso do “pelotão” ruma à piscina, local do encontro matinal. O tempo encoberto mostra um sol envergonhado no entanto a temperatura está muito alta. Foi uma manhã onde as massagens e novos penteados foram postos em prática por algumas atletas .
Hoje o almoço foi mais tarde assim como o local foi diferente, mais acolhedor e bonito. Refeição de grande qualidade organizada e liderada por outro conterrâneo, o Sr. Pedro Lindim.
Após o almoço que se prolongou mais que o habitual foi combinado rumar até Albufeira mais concretamente à Praia dos Pescadores
Praia com belas vistas mas com pouca extensão de areia e super povoada. A comitiva não se apresentava completa pois alguns elementos masculinos escolheram um parque de diversões para passar o dia, mesmo assim o espaço era curto.
Após alguns banhos um tanto ou quanto apertados, muita conversa e um magnifico triangular no areal de Albufeira , as “tropas” rumaram ao parque. Já um pouco fatigados lá foram os elementos da comitiva um a um tomar o seu duche retemperador.
O jantar foi confeccionado no local, pelos dois chefes de serviço enquanto as conversas e os jogos se iam desenrolando no “acampamento”.
Jantar terminado, ouve animação quase sempre iniciada pelo “João” da barraca Nº1, a quantidade de apetrechos e o à-vontade com que entrava e saia de cena foi importante para estimular os momentos de maior nostalgia.
Menores “arrumados” nos seus aposentos e asas a quem precisou de sair, Albufeira é ali tão perto e tem uma noite fantástica.
A noite vai ser longa mas amanhã é dia de rumar ao doce lar………………










domingo, 14 de junho de 2009

ALGARVE 09 - III CAPITULO

Breve resumo do Terceiro dia (12-06-09):
......... noite algo longa que durou até..................
O acordar foi-se fazendo por etapas dependendo da caminhada da noite anterior, o pequeno almoço foi-se fazendo em alguns casos pelo trilho que leva à piscina do parque, local de todas as concentrações matinais. Um mergulho aqui outro acolá e o despertar foi-se fazendo. Um sol maravilhoso convidava também a um relaxamento na relva. A hora do almoço chegou para bem das barriginhas que já acusavam o desgas-te. Após o repasto, um tempinho de descanso pois assim o calor exige e itinerário escolhido: Armação de Pêra.
Água com temperatura elevada e um sol radiante reteve o grupo até depois das 20 horas no extenso areal da praia escolhida. O regresso ao parque foi interrompido por uma passagem pelo Algarve Shopping onde cada um pôde escolher o seu jantar, aproveitando alguns para recorrer ao Big Mac.
Regressados ao parque o banho teve de ser tomado a correr pois uma noite de Karaoke esperava o grupo. A noite era da roupa branca e todos tentaram dentro das suas possibilidades corresponder ao solicitado. Alguns tiveram a oportunidade de mostrar os seus dotes vocais, pena que um trio estreante nestas andanças visse a sua actuação cancelada pelo horário rígido do parque, fica para a próxima.
Regressados ao "refugio" os petiscos e as conversas foram durando pela noite dentro enquanto outros escolheram os bares de Albufeira e Oura para se divertirem. Estamos quase no final . . . . .









sexta-feira, 12 de junho de 2009

ALGARVE 09 - II CAPITULO

Breve resumo do segundo dia (11-06-09):
Infelizmente o segundo dia da estadia fica marcado por três baixas não programadas. O pequeno Martim acusou em demasia a alta temperatura que se abate nesta região e teve de regressar mais cedo a casa. Dulce, Rui e o pequeno Martim viram assim a sua estadia no Sul do Pais ser reduzida. A comitiva deseja as melhoras rapidamente ao Martim.
A noite anterior não foi longa pois o cansaço não deixou, assim, ainda cedo alguns elementos aproveitaram para fazer uma longa caminhada pelo fresco enquanto os menos resistentes colocavam o sono em dia. Tomado o pequeno almoço foi uma demandada das "habitações" em direcção à magnifica piscina do parque. Entre mergulhos e brincadeiras o tempo foi passando até à hora do almoço. Refeição teve lugar uma vez mais no parque, ficando toda a comitiva satisfeita.
16 Horas saída para a praia :
À horaItálico marcada todos se encontram de toalha na mão, chinelo no pé e um sorriso rasgado na ânsia de mais um mergulho salgado. A praia escolhida foi a Falésia, local bonito , agradável, protegido do vento e com um mar magnifico. Temperatura da água convida a comitiva a permanecer no local até bem perto da 20 horas.
Regresso a casa onde alguns não resistem a fechar o olho, chegados ao parque e após um banhinho retemperado foi vê-los a desesperar pelo jantar que tardava em chegar. Jantar oferecido pela URC a toda a comitiva. O sol já se tinha escondido o que tornou o jantar, apesar de simples, algo romântico pois foi à luz de uma viatura que todos jantaram.
Barrigas aconchegadas, chegou a grande hora pelo menos para os menos saídos: visitinha nocturna a Albufeira. No meio da boa confusão a comitiva foi-se divertindo sempre com grande sentido de responsabilidade. À hora marcada o regresso das mais novas fez-se sem problemas, ficando as maiores de idade desfrutando da noite, noite algo longa que durou até ............................................................


Amanhã faremos o relato do dia de hoje.