quarta-feira, 3 de junho de 2009

CAMPANHA RELVA (ESCLARECIMENTO)

EFECTIVAMENTE O DESAFIO LANÇADO PELA URC CONTÉM UMA PEQUENA CONTRAPARTIDA PARA OS PARTICIPANTES

O EXEMPLO ACIMA É DOS FLYERS QUE ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS POR VÁRIOS LOCAIS, NA FRENTE O SLOGAN NA PARTE DE TRÁS AS CONDIÇÕES DA PARTICIPAÇÃO ASSIM COMO DO SORTEIO.
VAMOS MELHORAR O SITE PARA QUE TODOS POSSAM ACEDER MAIS FACILMENTE AO SORTEIO.
A ZONA ONDE APARECE O "INTERMARCHÉ" NÃO É APENAS PUBLICIDADE ÀQUELA SUPERFÍCIE COMERCIAL MAS TAMBÉM INFORMAÇÃO SOBRE O SORTEIO FINAL, QUE TERÁ COMO PRÉMIO 500 EUROS EM VALE DE COMPRAS, A SORTEAR NO DIA DA INAUGURAÇÃO.
CADA METRO QUADRADO ADQUIRIDO CORRESPONDE UM NÚMERO QUE PODERÁ SER VISUALIZADO NO BOTÃO "LISTA COMPLETA" , É ESSE NÚMERO QUE ENTRARÁ NO SORTEIO.

FUTEBOL FEMININO NA MAIA

F. C. DA MAIA EFECTUA TREINOS DE CAPTAÇÃO FUTEBOL FEMININO



domingo, 31 de maio de 2009

JÁ SÓ FALTAM 7.949 M2

AGRADECEMOS A TODOS QUANTOS TEM CONTRIBUÍDO PARA A REALIZAÇÃO DO NOSSO SONHO . . .


Por dificuldade em aceder ao mail para onde são enviadas as participações, pode acontecer que o seu nome não conste da lista o que pedimos muita desculpa. Prometemos que em breve a situação será resolvida.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

CAMPANHA POR UM RELVADO . . .

ESTE FOI O VIDEO QUE ACOMPANHOU APRESENTAÇÃO DE MAIS UMA INICIATIVA DA DIRECÇÃO DA URCADIMA.Por falta de material adequado apenas é passada uma foto anterior a 1980, todo o outro material é posterior.

AMANHÃ ENTRARÁ A FUNCIONAR O NOSSO SITE WWW.URCADIMA.PT, LOCAL QUE TODOS PODEM ACEDER FACILMENTE E PODEM AJUDAR A COLECTIVIDADE CASO O DESEJEM.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

URC PROCURA NOVO FATO PARA O "FUJANCO"

URC LANÇA CAMPANHA POR UM RELVADO
A União Recreativa de Cadima, lançou no passado Sábado no Salão da Junta de Freguesia a sua campanha que será um grande desafio denominada : VAMOS PINTAR de VERDE O NOSSO CAMPO DE FUTEBOL !!!
Compareceram no local vários dos anteriores presidentes, muitos ex-directores, vários simpatizantes, outras colectividades da Freguesia assim como atletas e ex-atletas da URC.
No inicio da sessão a actual Presidente do Clube, Raquel Jesus, também atleta da colectividade deu a boas vindas aos presentes passando depois a palavra a Luís Gil, Presidente do Concelho Fiscal URC, um dos grandes mentores da iniciativa.
Suportado por um pequeno filme, Luís Gil foi introduzindo a campanha de forma gradual, fazendo uma retrospectiva da colectividade após 1980 (ano do inicio do futebol federado em Cadima) . Após o filme a campanha e o desafio foi lançado para que se ouvissem criticas, correcções ou até rejeições. Foram colocadas por parte dos presentes várias questões sobre: custos da campanha, objectivos, valor a adquirir, prazos e outras, às quais Luís Gil foi respondendo com grande calma e determinação não ficando qualquer dúvida no ar.
A campanha parece ter sido aprovada por todos, colocando-se assim um grande desafio à UR Cadima que se compromete a tudo fazer para o concretizar.
A subida à primeira divisão da equipa Feminina foi sem dúvida um ponto de partida para toda esta movimentação/campanha, a qual e a vir ser concretizada a todos beneficiará: Seniores Femininos e Masculinos, formação Masculina/Feminina e toda a freguesia em geral, ficando também o Município com mais uma infraestrutura à disposição.
Oficialmente a campanha sairá para a “RUA” já na próxima sexta feira dia 29, durante abertura de mais uma Feira do Tremoço, nos Olhos da Fervença, Cadima.
Para participar e acompanhar a URC criou para o efeito o SITE www.urcadima.pt onde tudo está descriminado. Até sexta feira todos nomes e publicidades são mera informação, visam apenas testar o funcionamento do SITE.
Esperamos que a URC tenha sucesso neste projecto pois para crescer necessita de melhorar as suas condições. Existe muita criança na Freguesia que procura clubes vizinhos porque o Cadima com as infraestruturas actuais não consegue iniciar a formação. Os novos balneários vão arrancar na primeira semana de Junho com o prazo de conclusão da primeira fase de 75 dias. Paralelamente o relvado poderá ser uma realidade, logo UM GRANDE DESAFIO para a Direcção que contará certamente com o apoio dos restantes Dirigentes e ex-Dirigentes, Sócios, Atletas e ex-Atletas, Amigos, Freguesia, Concelho e todos quantos gostam de desporto independentemente da sua situação geográfica visto que a Internet chega a todos cantos do Mundo.
Que o desafio seja vencido ..................

Que o sonho, seja realidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

URC participa no IV BTT " Caminhos do Tremoço"

URC vence dois prémios : um 2º lugar de Sónia Almeida nos 45Km e um 3º lugar no maior número de atletas por equipa.
Boa disposição, companheirismo, espírito de aventura, sofrimento e várias horas a pedalar fizeram do IV BTT Caminhos do Tremoço, organizado pela secção de BTT da Casa do Povo de Cadima mais um sucesso. Mais de trezentos atletas vindos quase de todo o país se apresentaram no inicio da prova e foram muito poucos os que ficaram pelo caminho, só a avaria técnica é motivo para abandonos. O espírito da prova e a disposição dos atletas em não deixar ninguém para trás é determinante para que quase todos cheguem ao final. A equipa da URC uma vez mais participou na prova, as suas camisolas percorreram a região colorindo com o seu amarelo um trilho bem traçado e muito bonito. Equipa era composta por actuais e ex-dirigentes, atletas Femininas e Masculinos, Veteranos e amigos da URC. Sónia Almeida foi a melhor do grupo, sendo a primeira a chegar alcançou um segundo lugar na prova feminina dos 45 Km.
Realce também para a boa prestação do Vice-Presidente José Carreira, que conseguiu concluir a prova sem furar.
Já Valter (na imagem a beber) foi o mestre na montagem e desmontagem de pneus e câmaras de ar, com a sua mestria conseguiu fazer com que Pedro (seu mano) e Orlando chegassem à zona das refeições ainda com os cozinheiros de serviço. Foi bom ver pessoas de toda a freguesia envolvidas no evento, quer a participar quer no apoio à organização, afinal a União é possível, é necessário apenas vontade.
Parabéns à organização que está a fazer de Cadima um dos pontos fundamentais de passagem aos amantes do BTT, Cadima foi invadida de muito boa gente, continuem , estaremos sempre dispostos ajudar.



A Mónica ficou de castigo .

quarta-feira, 20 de maio de 2009

DISTRITAL DA ASS. FUT. COIMBRA

FUJANCO ASSISTE AO ÚLTIMO JOGO OFICIAL DA URC
A equipa sénior masculina tem a honra de encerrar a época desportiva da URC. Um jogo em que os visitantes já garantiram a presença na final da Taça Encerramento, cabe aos visitados terminar da melhor maneira possível e demonstrar que não fora uns pequenos deslizes e poderiam ter alcançado outra classificação.
Após este encontro as obras de construção do novo balneário vão ter o seu inicio, esperamos para o ano ter mais conforto. O carismático túnel vai também passar à história, o acesso ao campo vai-se fazer por um local mais próximo deste, em Agosto certamente teremos novidades.
Aos sócios, amigos, antigos e presentes atletas, antigos e novos dirigentes a direcção actual convida a todos para estarem presentes no próximo Sábado dia 23 pelas 22 horas no Salão da Junta Freguesia de Cadima onde vai apresentar uma proposta que visa o modernizar de todo o Fujanco, não faltem.

ASSEMBLEIA GERAL

URC TEM ELEIÇÕES EM ANO DO SEU 50º ANIVERSÁRIO


FAÇA BEM AO SEU CORAÇÃO

segunda-feira, 18 de maio de 2009

I TORNEIO "CIDADE CANTANHEDE"

CD FEIRENSE É O PRIMEIRO VENCEDOR
O I Torneio “Cidade de Cantanhede” ficou desde logo marcado por um problema mecânico que afectou a comitiva do Leixões. Já em plena viagem o autocarro onde seguia a equipa teve um pequeno incêndio o que obrigou a cancelar a participação no evento, uma situação que muito lamentamos . Certos de que também para a comitiva Leixonense foi um dia para esquecer.
Perante a situação a organização do Torneio viu-se obrigado a refazer o formato do mesmo, passando de quadrangular para triangular.
Feito o respectivo sorteio, saiu a “fava” à equipa da casa que assim se viu obrigada a fazer dois jogos seguidos na parte da manhã, o que impossibilitou quem se deslocou à tarde ao complexo desportivo de ver a equipa da casa actuar.
No primeiro jogo da manhã a equipa do Feirense venceu a equipa da casa por duas bolas a uma , um jogo equilibrado que se resolveu no pormenor. Na segunda partida o Cadima venceu o seu vizinho Mealhada por três bolas sem resposta.
Seguiu-se o almoço/convívio que pensamos ter agradado a todos quantos estiveram presentes no Salão da Junta Freguesia de Cadima. Após o almoço a URC na pessoa da sua Presidente, Raquel Jesus, ofereceu uma pequena lembrança a cada equipa presente assim como à Câmara Municipal Cantanhede, Junta Freguesia Cadima, Bombeiros Voluntários Cantanhede e Associação Futebol Coimbra.
Paula Pereira em representação do Município ofereceu também a cada uma das equipas uma lembrança.
A Direcção da URC aproveitou o momento para agradecer o sucesso alcançado na época que agora finda à treinadora Dulce Costa que acumulou o cargo com a de atleta o que lhe aumentou o trabalho e responsabilidade mas que se relevou uma aposta certa, agradecimento que fica registado numa peça de loiça.
Na parte da tarde teve lugar o terceiro jogo do triangular onde a equipa da Feira levou a melhor sobre a Mealhada por quatro bolas a duas.
Para finalizar a parte desportiva realizou-se um encontro entre o Feirense e o Cadima com atletas predominantemente sub-17 em que o Cadima também apresentou algumas menos utilizadas ao longo da época e Sara que não pode estar presente durante a manhã, o resultado foi importante saindo vencedoras todas as atletas envolvidas pela alegria demonstrada em campo.
Para terminar e perante razoável moldura humana fez-se a entrega dos troféus com a seguinte ordem:
- Troféu para as duas equipas sub17 – Entregou Raquel Jesus, Presidente URC


- Lembranças ao trio de arbitragem presente – Entregou José Pessoa, Presidente da Junta da Freguesia Cadima



- Atleta revelação ( Rita – CD Feirense ) – Entregou Paula Pereira, Gabinete Apoio Associativismo CMC

- Guarda-Redes revelação ( Murta – GD Mealhada ) – Entregou Paula Pereira, Gabinete Apoio Associativismo CMC

- 3º Class. GD Mealhada – Entregou Nuno Carvalho, Adj. Com. BV Cantanhede.


- 2º Class. UR Cadima – Entregou José Alberto , Presidente .Junta Freguesia Cadima


- 1º Class. CD Feirense – Entregou Hugo Oliveira, Divisão Desporto e Tempos Livres CMC


O I Torneio “Cidade de Cantanhede” disputado no bonito Complexo Desportivo de Cantanhede, mesmo tendo o contratempo do Leixões foi uma boa propaganda ao Futebol Feminino.
A direcção da URC agradece às entidades, Câmara Municipal Cantanhede, Junta Freguesia Cadima, Bombeiros Voluntários Cantanhede, AF Coimbra (Trio arbitragem), às firmas Cadimarte, Pão do Aires, Fruta Taipina e Galhano dos Leitões, todo apoio concedido.
Agradece igualmente às equipas presentes, às pessoas que possibilitaram o almoço , o bar do campo assim como a todos que estiveram presentes no complexo desportivo no apoio às atletas durante todo o dia.

Resultados:
1º Jogo – Cadima 1 – 2 Feirense
2º Jogo – Cadima 3 – 0 Mealhada
3º Jogo – Feirense 4 – 2 Mealhada

1º CD Feirense

2º UR Cadima

3º GD Mealhada



Momentos do dia 17/05/2009








Até para o ano, obrigado . . . . . . . . . . . . .