segunda-feira, 23 de março de 2015

CAMPEONATO PROMOÇÃO FEMININO - 21ª JORNADA


UM SÓ SENTIDO
 
 
 

No último jogo da primeira fase perante o seu público a equipa de Cadima brindou os seus adeptos com uma vitória bem conseguida assente numa boa exibição. Perante bastante publico, sempre importante para o espectáculo, foi a equipa forasteira a primeira a rematar ainda que sem perigo depois começou o “assalto” à baliza de Flávia com frutos ao minuto 16, Moreira tabela com Anita com esta a rematar certeiro inaugurando o marcador no complexo. A equipa visitante apostava no contra-ataque mas sobretudo numa defesa subida que apanhou demasiadas vezes a equipa visitada em posição irregular, quando conseguiam ultrapassar com êxito a barreira o remate final não saia, Joanita aos 18, 19 e 20 minutos poderia ter aumentado a vantagem mas não encontrou a melhor forma de o fazer. Minuto 26 Anita bisava na partida, jogada bem delineada pela direita do ataque do Cadima com Moreira no interior da área servir de bandeja Anita que não perdoou e aumentava assim o marcador. Volvidos 2 minutos Moreira assinala um golo para mais tarde recordar, bem solicitada na esquerda a atacante do Cadima remata forte ao canto superior esquerdo sem qualquer hipótese para Flávia, o resultado começava a demonstrar a superioridade da equipa visitada até ao minuto 28. A equipa de Ponte Frielas nos últimos 15 minutos do primeiro tempo conseguiu equilibrar mais o encontro apesar de não criar perigo para Mónica, foi mesmo a equipa da casa a ampliar a diferença com Sofia eficaz e oportuna a marcar o seu primeiro golo na época emendando ao segundo poste um cabeceamento de Dina. As equipas iam para descanso com uma vantagem justa da equipa que procurou mais o golo durante os primeiros 45 minutos. 

Com o vento a favor o Cadima instalou-se no meio campo defensivo da equipa visitante criando várias jogadas de belo efeito na segunda metade, logo aos 47 minutos Joanita teve excelente oportunidade de marcar com Flávia a negar o golo numa excelente defesa. Aos 56 foi Kika a não conseguir ultrapassar a guardiã visitante, a demarcação foi boa, o remate foi forte, faltou a direcção e ultrapassar a determinação de Flávia. Ao minuto 65 Joanita teve nova oportunidade a passe de Anita mas a “bicicleta” utilizada não estava adaptada para o momento, no minuto seguinte foi Anita a proporcionar a Flávia a defesa da tarde. O publico acreditava que poderia voltar a festejar, incentivava a equipa e Joanita aos 70’ em jogada individual conseguia um bonito golo, estava feito o quinto mas faltava ainda muito tempo para o final, a equipa visitante tentava timidamente sair para o ataque mas deparou-se sempre com forte oposição da equipa da casa. A equipa da casa continuava à procura do golo, numa bola parada marcada por Marques, Nádia aparece destemida na área visitante e remate de primeira . . . a bola não quis entrar, ficou a boa execução técnica e a beleza do lance. O jogo só dava Cadima com a equipa visitante acusar o desgaste sem alternativas no banco de suplentes, ia valendo à equipa de Ponte Frielas alguma falta de inspiração no remate final das locais e a bela e segura exibição da guardiã Flávia. Faltavam dois minutos para o final da partida quando Kika ultrapassa a defensiva visitante e com um “chapéu” bem medido estabeleceu o resultado final em seis bola de diferença.

A equipa de Cadima encerrou da melhor maneira a participação na primeira fase do nacional de promoção quanto aos jogos em casa, fica a faltar um que será disputado apenas a 12 de Abril, um derbi regional com a deslocação ao Campo da Arregaça em Coimbra onde defronta o Lordemão FC.
Arbitragem em bom plano. 


















 

terça-feira, 17 de março de 2015

CAMPEONATO PROMOÇÃO FEMININO - 20ª JORNADA

CADIMA NA FASE FINAL
 
UD Rossiense 0 – 5 UR Cadima  
 
Campo: Estádio Municipal de Rossio ao Sul do Tejo
Espectadores:
70
Resultado ao intervalo:
  0 - 3
Arbitro:
Marise Sousa (AF Beja)
 
UD Rossiense: Ana, Joana, Maria João, Ana Filipa (Carla 77’), Renata, Andreia (Inês 90’), Kátia, Lucia, liliana, Maria (Barrento 73’) e Tãnia
Outras convocadas: Carolina, Susana e Inês
Treinador: Herminio Rosado
 
UR Cadima: Petra, Daniela, Ritinha, Leonor ( Sara 77’), Sónia, Anita, Antónia, Dina, Kika, Inês ( Sofia 65’), Moreira ( Joanita 60’)
Outras convocadas: Mónica, Marques, Nádia e Teresa
Treinador:
Orlando Jorge
 
Golos: Sónia (7’), Kika (25’+ 87’), Dina (45’) e Ana Martins (76’)
 
Disciplina: cartão amarelo 90’ Ritinha
                 Cartão vermelho 96’ Ritinha
 
RELATO:
 
Após a cedência dos primeiros pontos na ultima semana a deslocação da equipa feminina de Cadima a Rossio ao Sul do Tejo era aguardada com muita expectativa pois uma eventual perda de pontos “relançava” o campeonato. A equipa visitante preparou-se com qualidade e muito trabalho, apresentou-se confiante, unida, determinada e colocou um ponto final na primeira fase do nacional de promoção relativamente à serie “C” carimbando desde já o passaporte para a fase final da prova quando faltam duas jornadas para disputar, os 7 pontos de diferença para o segundo classificado garantem o 1º lugar na serie. 
Entrou melhor a equipa da casa que no terceiro minuto poderiam ter inaugurado o marcador, a rápida Tânia ultrapassa a defensiva forasteira mas perante a oportuna saída de Petra não acertou no alvo, estava dado o aviso à equipa que viajará de Cadima, o alarme soou e rapidamente se inverteu o sentido do jogo. Ao segundo pontapé de canto seguido Sónia subiu mais alto e estava feito o primeiro golo do jogo estavam apenas decorridos 7 minutos , a equipa do Rossiense acusa em demasia a desvantagem passando o Cadima a dominar o jogo, aos 13 e 19 minutos Dina e Anita rematam forte, a sensação de golo nos dois foi evidente mas ambos remates saíram ligeiramente ao lado da baliza defendida por Ana. O Rossiense voltava ao jogo sempre pelo lado esquerdo do seu ataque aproveitando a velocidade e a qualidade técnica de Tânia contudo a dificuldade em chegar a Petra era enorme bastando à mesma manter a concentração. O Cadima tinha mais bola e procurava pela esquerda e pela direita ampliar a vantagem , a bola esteve muito tempo no meio terreno defensivo local mas a finalização forasteira teimava em não acertar no alvo. Aos 25 minutos Moreira recebe no interior da área e serve Kika que não desperdiça a oportunidade de fazer o seu primeiro golo na partida colocando a diferença em duas bolas.  O segundo golo deu tranquilidade à equipa de Cadima que continuava o seu ataque e a colecção de cantos, por sua vez a equipa visitada tinha dificuldade em ligar os sectores e só de bola parada tentou incomodar Petra mas sem sucesso, já ao cair do pano e quando se aguardava o apito para o descanso Anita coloca a bola em zona de finalização onde Dina não se fez rogada e de volta à competição fazia o terceiro da equipa. Chegou o intervalo com uma vantagem justa da equipa com mais posse de bola  e oportunidades de golo criadas.
 
O segundo tempo foi diferente do primeiro com o jogo a ser mais equilibrado e muito jogado fora das áreas, a entrega aumentou , a intensidade colocado em cada lance era maior mas o futebol praticada estava confuso. No minuto 60 a preocupação instalou-se no campo quando Inês Lopes se sentiu mal e teve de ser substituída, felizmente para a jovem atleta do Cadima tudo não passou de um susto e após 6 longas horas no hospital de Abrantes já se encontra em casa a descansar. Bola cá bola lá aproveitou melhor o Cadima , Anita já no interior da área não desperdiçou a oportunidade de bater Ana pela quarta vez na partida. Aos 77’ Leonor foi substituída, a jovem atleta voltou a jogar sem limitações 8 meses após intervenção cirúrgica ligamentar tal como Dina, dois regressos que se saúdam , o longo trabalho de recuperação apoiado na fisioterapeuta do clube “devolveu” ao clube mais opções.  
Sem nada a perder o Rossiense jogava o jogo pelo jogo mostrando grande determinação e vontade em alterar o rumo do jogo, aos 79 minutos Lúcia na marcação de um livre fez tremer o travessão da baliza à guarda de Petra que se limitou a seguir o esférico, na resposta Anita em jogada individual proporciona a defesa da tarde a Ana que se opôs com valentia. O jogo caminhava para o fim mas a emoção estava ao rubro, à melhor jogada colectiva visitada responde Petra com intervenção oportuna negando o que parecia inevitável, Joana teve tudo para reduzir a diferença, na resposta, e quem não marca sofre, Anita desmarca Kika que perante Ana não facilitou e bisava assim na partida fazendo também o resultado final. Alguns minutos para lá dos 90 suava o apito final que assim assinalava a 17ª vitória da equipa de Cadima confirmando a mesma como a primeira de quatro equipas a assegurar um lugar na fase final , apuramento de campeão do campeonato de promoção, objectivo alcançado ao fim de muitos meses de trabalho, o grupo , dirigentes e apoiantes estão naturalmente de parabéns, os dois últimos jogos podem ser encarados sem a ansiedade dos últimos. Arbitragem facilitada pelas atletas.
 


















 

segunda-feira, 9 de março de 2015

CAMPEONATO PROMOÇÃO FEMININO - 19ª JORNADA


BALIZAS DEMASIADO “PEQUENAS


O BB United “roubou” os primeiros pontos da época à equipa de Cadima que que somava por vitórias todos anteriores jogos. Perante o seu público a equipa de Cadima comandou toda a partida mas deu-se mal com a teia visitante e com a pouca eficácia demonstrada durante 95 minutos. Desde o inicio se viu a tendência atacante das visitadas e a postura naturalmente mais defensiva das forasteiras que apostavam no contra-ataque como principal “arma”, Joanita foi a primeira a rematar aos 5 minutos com algum perigo, aos 16 apareceu isolada na área mas viu o “chapéu” ser desviado por Susana. Aos 21 minutos Moreira de livre directo inaugurou o marcador com um golo de belo efeito, a equipa tranquilizou e apesar de dominar não o fazia com critério e com qualidade suficiente para aumentar a vantagem. Aos 35 minutos Ana Grilo consegue com mérito fugir à defensiva local sendo apenas travada por Petra que saiu atempadamente e evitou o empate que parecia certo. O Cadima volta ao ataque e Anita envia a bola à trave que só por capricho não entrou, a eficácia na finalização não estava tão brilhante como o sol que brilhava no céu. O intervalo chegou com a vantagem da equipa da casa que se justificava pela maior preponderância atacante.

O segundo tempo foi de igual modo jogada quase na totalidade no meio campo do Beira Baixa que à sua capacidade de organização e entreajuda contou com uma tarde desastrada do ataque caseiro, o Cadima tentou pelos flancos, pelo jogo directo, de bola parada mas nada resultou quando o alvo era atingido foi Susana que resolveu sempre com grande tranquilidade. O jogo foi demasiado lento e com muita gente em curto espaço e só nos últimos 10 minutos ganhou maior dinâmica, minuto 80 Anita tem boa situação para marcar mas viu o remate ser intersectado por uma defesa forasteira 5 minutos volvidos, balde água fria no complexo desportivo Cantanhede, numa bola colocada na área na sequência de um livre e que aparentemente parecia inofensiva não foi abordada da melhor forma pela defensiva local que facilitou e viu Mafalda Toscano carimbar o empate na partida, a atleta forasteira foi a mais decidida no momento justificando o golo. A equipa da casa ainda procurou a vitória e teve hipótese de o fazer já nos descontos, Antónia aparece na cara de Gonçalves mas quando todos gritavam golo a atleta da casa viu a guardiã forasteira negar o mesmo e na recarga Kika não teve a calma para sentenciar a partida rematando frouxo para desespero local. Pouco depois o apito final carimbava uma igualdade a um golo que premiou a organização defensiva forasteira mas que penalizou principalmente a pouca eficácia da equipa do Cadima, no dia da Mulher cada equipa ficou com o seu ponto. Arbitragem sem complicar. 

segunda-feira, 2 de março de 2015

CAMPEONATO PROMOÇÃO FEMININO - 18ª JORNADA

 
CADIMA DILATOU VANTAGEM
 
 
SU Sintrense  0 - 4 UR Cadima
 
 
Na complicada deslocação a Sintra a equipa de Cadima com uma exibição muito sólida e personalizada com realce para os primeiros 45 minutos demonstrou porque é neste momento o líder da serie “C” do campeonato de promoção. Perante um público entusiasta que se deslocou em bom número ao campo Nº2 do Estádio do Sintrense ambas equipas entraram determinadas a ter um bom desempenho, entrou melhor a equipa forasteira que desde cedo tomou o comando da partida. Aos 6 minutos o primeiro sinal de perigo saiu dos pés de Inês que rematou forte ainda que ao lado, devolvido um minuto Tita na marcação de um livre directo envia a bola à trave, dois sinais que galvanizaram as visitantes que apostadas em ter mais bola obrigavam as visitantes a jogar menos bem. Aos 15 minutos a primeira grande defesa de Filipa que se opôs com qualidade a um remate bem colocado de Anita, a mesma atleta aos 22 minutos inaugurou o marcador após boa desmarcação pela esquerda, o remate saiu forte contando ainda com um desvio numa defesa local que traiu completamente a guardiã local. O Cadima pressionava muito enquanto a equipa de Sintra não conseguia arranjar soluções para incomodar Niceia que se manteve “longe” do jogo, aos 25 minutos é novamente Filipa com nova excelente intervenção a negar o bis a Anita, bis que surgiu à meia hora, Joanita cruza da direita surgindo a numero 71 forasteira no centro da área a concluir de cabeça a boa jogada colectiva forasteira. Volvidos 5 minutos Tita desmarca Inês que perante Filipa não tremeu e fazia o 3º da partida colocando um placar numa diferença que espelhava correctamente o que se passava em campo. O Sintrense só de bola parada conseguiu no primeiro tempo testar atenção de Niceia que se mostrou presente, antes do descanso Joanita teve ocasião soberana para marcar mas precipitou-se na decisão e permitiu defesa sem dificuldade à guardiã local, logo de seguida a indicação dos balneários foi confirmada pelo trio de arbitragem. Uma primeira parte que “passou” rápido para a equipa forasteira devido à intensidade colocada em campo, a diferença de golos registrada era o retracto fiel do que se passara em campo.
O intervalo resfriou a equipa visitante e deu um novo fôlego à equipa da casa que entrou mais pressionante e mais subida no terreno, uma segunda metade mais equilibrada jogada a um ritmo mais calmo em comparação com o sucedido no primeiro tempo.  A equipa visitada tentava a reviravolta mas não conseguia encontrar o melhor caminho para a baliza de Niceia que via do lado oposto Filipa a brilhar em mais uma extraordinária defesa a remate de Tita e pouco depois voltava a negar o golo a Joanita. A partida estava bem disputada com ambos os conjuntos a darem o seu melhor para agrado dos espectadores presentes, apesar do empenho das atletas o futebol foi perdendo alguma intensidade, as atletas de Cadima começavam a acusar o desgaste da longa viagem enquanto a equipa da casa mostrava sinais de conformismo. No minuto 78 Tita aproveita uma desatenção defensiva local consegue intersectar um passe e faz o quarto golo colocando um ponto final no jogo. A equipa Sintrense acusa o golo cabendo a Daniela ao minuto noventa uma soberana oportunidade de ampliar o marcador, valeu Filipa com uma defesa a dois tempos, pouco depois Vanessa Gomes dava por finalizada a partida. Vitória justa da equipa de Cadima que foi neste jogo mais forte que o seu opositor, um jogo bem disputado com as equipas a facilitar o bom trabalho da equipa de arbitragem.