quarta-feira, 30 de abril de 2014

TAÇA NACIONAL DE PROMOÇÃO

2ª PARTE SEGUE NO COMPLEXO DESPORTIVO DE CANTANHEDE

UR Cadima e Esperança AC vão subir ao relvado do complexo desportivo de cantanhede no próximo dia da Mãe, vão jogar a segunda metade de uma eliminatória que está completamente em aberto. A jogar perante o seu publico a equipa de Cadima pode tirar partido desse factor, contudo só uma equipa cofiante, determinada, ambiciosa e disposta a sofrer terá condições de dar um passo emfrente. Espera-se um jogo bastante competitivo em que a concentração será fundamental, um jogo que poderá ser decidido no promenor. Que seja uma grande propaganda ao futebol feminino, boa sorte URC.

terça-feira, 29 de abril de 2014

TAÇA DE PROMOÇÃO FEMININA

URC FOI PARA O INTERVALO EM VANTAGEM

Ao "intervalo" da eliminatória a UR Cadima vence por 4-2 , a "segunda" parte joga-se a 4 Maio no Complexo Desportivo de Cantanhede pelas 16 horas. Tudo está em aberto, ambas equipas podem seguir em frente, espera-se por isso um jogo de grande emotividade onde se agurada bastante publico assistir. Só um Cadima concentrado, disponivel e com grande atitude poderá ambicionar a segunda eliminatória da taça de promoção.

Crónica retirada do Diário das Beiras.
(deve-se corrigir as marcadoras dos golos da URC, o primeiro golo foi de Daniela Costa enquanto o segundo golo foi da autoria de Joana Teixeira )



segunda-feira, 28 de abril de 2014

1º TORNEIO FUTEBOL FEMININO DE POIARES



URC FOI MAIS FORTE

 


As primeiras palavras são dirigidas à AD Poiares, ao seu presidente Sr “Chelito” e ao mentor do torneio Sr Jorge Gonçalves pelo excelente dia proporcionado a todas atletas envolvidas no torneio com destaque para as mais novas que foram impossibilitadas de actuar nos campeonatos de seniores, a todos a UR Cadima deixa um abraço de agradecimento pelo convite e os parabéns pelo evento.

AD Poiares, Lordemão FC, Seia FC e UR Cadima viveram um verdadeiro dia da liberdade nos 40 anos do 25 Abril, não me recordo , mas seria possível juntar tanta atleta feminina a praticar a modalidade de que verdadeiramente gostam , vestindo o seu uniforme e defendendo cada uma a sua camisola com a liberdade com que o fizeram ? Pois tenho dúvidas , mas 40 anos depois isso felizmente é possível.
 

AD Poiares realizou o seu primeiro torneio feminino, que desejamos tenha muitos anos de continuidade, no excelente e recente Estádio Municipal de Poiares, um espaço moderno e capaz de receber grandes eventos e muitos participantes, meias-finais de manhã e finais à tarde proporcionaram 4 encontros de futebol feminino onde além da “Luta” pela vitória sempre fundamental em qualquer desporto, se pretendia proporcionar às atletas mais um momento de convívio. Aos espectadores de um região onde a modalidade está a dar os primeiros passos a possibilidade de verificar que o futebol no feminino já é capaz de proporcionar bons espectáculos e que as mulheres tem uma paixão e uma capacidade de entrega ao jogo muito forte. Os jogos decorreram sob o signo do desportivismo, não há a lamentar qualquer lesão o que se aplaude, os clubes proporcionaram a muitas atletas uma primeira experiência no futebol de 11 em competição que é bastante gratificante. Venceu a equipa da UR Cadima, apesar de contar com muita juventude a experiência nestas andanças faz sempre a diferença e nos dois jogos disputados foi mais consistente que os seus adversários terminando o torneio sem golos sofridos um facto relevante e que demonstra a boa atitude de toda a equipa. Parabéns a todas equipas em particular à nossa UR Cadima pelo seu desempenho e uma palavra de agradecimento a todos quantos com a sua generosidade trabalharam para que o torneio fosse real , um carinho especial para a Dora sempre disponível para ajudar.

Ficam imagens do torneio
(Fotos de Marco Ventura)



1 Classificado URC
 
2 Classificado SFC

3 Classificado LFC

4 Classificado ADP
 
O dia 25 Abril de 2014 também foi assim:



























JOGO-TREINO NA TARDE SÁBADO

U.R. CADIMA E A.D. POIARES TIVERAM O PRIMEIRO ENCONTRO

No belo relvado do Estádio Municipal de Cantanhede decorreu no passado Sábado dia 19 de Abril o primeiro jogo entre UR Cadima e AD Poiares em futebol feminino. Uma partida de caracter particular que decorreu com grande desportivismo e muita dedicação de ambas equipas. A URC agradece a vinda da equipa feminina de Poiares a Cantanhede .

Imagens do jogo ( retiradas do blog da AD Poiares FF )






quinta-feira, 17 de abril de 2014

TORNEIO NACIONAL INTERASSOCIAÇÕES FUTEBOL 7 FEMININO

COIMBRA ESTÁ NA MEIA FINAL DA PROVA

O Torneio Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-16 decorrerá até ao dia 18 de abril (sexta-feira), em Fátima (Estádio Municipal) e no Entroncamento (Complexo Desportivo do Bonito), com 17 equipas que se encontram a disputar a competição ao longo de 38 partidas
A seguir se indicam as jogadoras que constituem a Selecção Distrital da AFC:

Clube de Condeixa- Diana Alexandra Simões Oliveira

Clube Desportivo Lousanense
- Catarina Isabel Silva Amado

Esperança Atlético Clube
- Carolina Mafalda Carvalho Costa
- Rita Salomé Carvalho Oliveira 

União Recreativa de Cadima- Nádia Filipa Araujo Nangi
- Joana Inês Deniz Marques 
- Inês Sargaço Lopes
- Joana Patrícia Cunha Teixeira
- Leonor Maria Castro Albuquerque Alves

Associação Recreativa Casaense
- Ana Rita Silva Seiça

Sanjoanense Atlético Clube
- Sónia Margarida Marques Costa

Clube Operário Jardim do Alva
- Joana Inês Silva Nunes




União Futebol Clube
- Beatriz Salomé Maia Simoes
Clube Académico das Gândaras
- Raquel Tatiana Fernandes Correia

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sorteio da Taça de Promoção de Futebol Feminino

UR CADIMA MEDE FORÇAS COM ESPERANÇA AC
 
 
O auditório Manuel Quaresma da sede da FPF acolheu o sorteio esta terça-feira.
 
 
 
Eis o resultado do sorteio:
 
SÉRIE A
1 – ACDR Pico Regalados
2 – “Os Sandinenses” GDRC
3 – Casa Povo Martim

SÉRIE B
1 – ARDC Gondim-Maia
2 – SC Freamunde
3 – Boavista FC
4 – União SC Paredes


SÉRIE C
1 – AM Bairro Social Pasteleira
2 – CF Canelas 2010
3 – UD Sousense
4 – Vila Futebol Clube


SÉRIE D
1 – Sport Marítimo Murtoense
2 -Mocidade Desportiva Eirolense
3 – Fiães SC
4 – UR Ferreirense


SÉRIE E
1 – Esperança AC
2 – UR Cadima
3 - Seia FC
4 – Lordemão FC


SÉRIE F
1 - AD Bobadelense
2 – Arsenal 72 Desporto Cultura
3- SG Sacavenense
4 – SU Sintrense


SÉRIE G
1 – CF “Os Belenenses”
2 - CF Feminino Estoril-Praia
3 – Paio Pires FC
4 – Quintajense FC



SISTEMA DA PROVA (1.ª E 2.ª ELIMINATÓRIA)
Série de três clubes:
1.ª eliminatória
1.º Jogo: 1-2; 2.º Jogo: 2-1; Isento N.º 3

2.ª eliminatória
Vencedor da 1.ª eliminatória – Isento (N.º3)

 
Séries de quatro clubes
1.ª eliminatória
1.º Jogo: 1-2; 3-4; 2.º Jogo: 2-1; 4-3.
2.ª eliminatória
Vencedor do jogo 1-2 com o vencedor do jogo 3-4

18ª JORNADA NACIONAL PROMOÇÃO FEMININO

CADIMA RESERVOU LUGAR NO “PÓDIO”


 
 


UR Cadima 5 vs 0 Esperança AC


Campo:
Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores:
100
Resultado ao intervalo:
3 - 0
Arbitro:
Cátia Tavares (AF Coimbra)

 
UR Cadima:
Mónica , Sofia ( Teresa 65’), Daniela , Raquel Jesus ( Jéssica 82’), Sónia, Leonor , Anita, Joana Teixeira , Antónia, Joana Marques e Bárbara ( Rakelita 53’)
Outras convocadas:

Treinador: Orlando Jorge

Esperança AC
:Rita, Andreia, Tânia, Jéssica, Diana, Carolina Costa, Cláudia, Cris, Marilyne, Carolina Gomes e Mariana
Outras convocadas
: Flôr, Inês, Silvia e Filipa
Treinador:Tito




Golos:


Anita (7’, 37’e 58’), Sónia ( 80’) e Teresa (73’)

 
Disciplina:
nada assinalar

 
Relato:

O “povo” estava com saudades do futebol feminino e saiu à rua numa tarde de “verão” que mais convidava a um mergulho numa qualquer bonita praia do distrito, mas quem gosta , gosta, apresentando-se a bancada bastante colorida para apoio a mais um encontro entre vizinhos. De volta a casa para encerrar o campeonato a equipa de Cadima não facilitou, novamente com mexidas no onze facto que ao longo da época não deixou consolidar um modelo de jogo mas que proporcionou a todas jogar mais minutos, as atletas visitadas entraram dispostas a somar mais 3 pontos pressionando desde o apito inicial. Debaixo de um calor impróprio para a época, o Cadima deu o seu primeiro sinal de perigo aos 4 minutos com Anita atirar uma “bomba” à trave da baliza defendida por Rita , o pé ficou a ferver e volvidos apenas 3 minutos foi utilizado de forma exemplar para inaugurar o marcador, era a primeira “explosão” de alegria no complexo. Galvanizados pelo golo, atletas e publico foram à procura do segundo jogando a toda a largura do campo e fazendo vários cruzamentos que não tinham na finalização o melhor seguimento, respondia a equipa de São Martinho em lançamentos longos para a desamparada Mariana ou através de bolas paradas sempre com Cris a finalizar, contudo em ambas as situações Mónica mostrou-se sempre atenta. Aos 22’ Anita marca canto da direita do seu ataque, Sónia com um movimento repleto de beleza aparece ao segundo poste ampliando a vantagem para duas bolas, a equipa forasteria acusa o golo aproveitando a equipa gandareza para pressionar um pouco mais, o publico ajuda e o resultado também. À passagem da meia hora de jogo e talvez numa das mais bonitas jogadas da tarde a bola cruzada por Anita chega à cabeça de Raquel que faz o gesto técnico perfeito faltando apenas direccionar com mais acerto o esférico, o ritmo estava intenso e volvidos alguns minutos Anita surge na “cara” de Rita que com grande frieza e coragem não tremeu e “roubou” o golo à atleta do Cadima. Anita sabia o que tinha faltado e ao minuto 37 entrou na área e com frieza bisava na partida, era hora de na bancada as mensagens de apoio se darem a conhecer, o publico afecto à equipa da casa gostava. Com o tempo a correr para o descanso a equipa do Esperança forçava a mudança de rumo do jogo , Mariana aos 43 minutos “fugiu” a toda a defensiva local apenas não conseguiu bater Mónica que com boa intervenção não deixou reduzir a diferença. O intervalo chegava para o merecido descanso das 22 atletas em campo.

O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro, a equipa visitante ocupou melhor os espaços , subiu no terreno e dividiu a partida, o esforço da primeira metade também se fazia sentir assim como a falta de ritmo num campeonato aos soluços, era inevitável um ritmo bem mais lento no período complementar. Com a entrada de Flor, atleta rápida e de boa qualidade técnica o Esperança apostava na direita do seu ataque para criar desequilíbrios no jogo, contudo primeiro Bárbara e depois Daniela não facilitaram a vida à jovem atleta visitante. Num jogo de parada e resposta ainda que de forma mais lenta que no primeiro tempo, foi o Cadima a aumentar a vantagem com Anita a marcar o seu terceiro golo, depois de receber um passe açucarado de Joana Teixeira entrou na área e rematou para o fundo das redes da baliza da desamparada Rita que pouco poderia fazer. Mexia o Cadima no seu xadrez de modo a não perder a sua identidade e equilíbrio refrescando as zonas que apresentavam maior desgaste e mantinham a sua ambição, o publico esse queria mais ainda que as dificuldades físicas se começavam a evidenciar. Faltava ainda 15 minutos para o merecido descanso quando se deu a mais bonita jogada do encontro , começou em Joana Marques na direita recuada passou pelo meio, chegou na esquerda avançada onde Raquel colocou em Anita que se desmarcou na área, levantou a cabeça e colocou de bandeja para Teresa fechar a contagem, o golo mais festejado da tarde, sim pela sua beleza mas também porque Teresa não costuma ocupar aquela posição e tem vindo a recuperar de uma grave lesão. Mesmo antes do apito final o Esperança esboçou um ultimo esforço mas não conseguiu mais que uma bola na trave de Mónica, um belo remate que merecia melhor sorte. O apito final chegou encerrando assim mais um campeonato de promoção, a terceira posição alcançada pela equipa gandareza sabe a pouco mas atendendo ao início de época atribulado poder-se-à considerar positiva ainda que não suficiente para as ambições do clube e do grupo trabalho. O publico brindou todas atletas com grande salva de palmas, pelo empenho, dedicação e desportivismo com que decorreu a partida, ambos os conjuntos mereceram o carinho. Arbitragem esteve tranquila e dialogante, nota bastante positiva.

 
 
 








 

terça-feira, 8 de abril de 2014

FUTEBOL FEMININO EM COIMBRA !!!!!!!

LORDEMÃO, ESPERANÇA , CADIMA . . . . . . . . . . . . . . .

Por sugestão dos responsáveis da equipa feminina de Lordemão, as 3 equipas do distrito inscritas e a participar no nacional de promoção feminino aproveitaram uma das "mil" pausas do respectivo campeonato para manterem as suas atletas em competição. Enquanto por todo ou quase todo o nosso país as associações promovem o futebol feminino realizando distritais , ou de fut7 ou de fut11, ou de sub17 ou aberto , em Coimbra são os clubes que fazem torneios para que as suas atletas tenham competição e para que outras apareçam e desfrutem da modalidade. Provavelmente haverá mais duas equipas que pretendem entrar em competição na próxima época, elevando para cinco os representantes do distrito no nacional de promoção, acontecer é uma excelente noticia para a modalidade no feminino. Parece que há algum medo em dinamizar e desenvolver o futebol de 11 feminino no distrito, não será por isso que o futebol salão termina ou perde atletas, são duas modalidades ainda que parecidas bem diferentes, em que serão as próprias atletas a optar, de resto é isso que já acontece, os responsáveis pela organização dos campeonatos deviam fazer "mais" qualquer coisa, vamos lá.

Numa bela tarde de sol, as 3 equipas presentes proporcionaram uma tarde agradável às suas atletas e também ao público presente no velhinho campo da Arregaça, agora com uma cara lavada e um belo tapete verde. Vencer é sempre objectivo em qualquer competição , faz parte do jogo, contudo no triangular disputado com grande disciplina diga-se, foi importante dar minutos a atletas que menos tem jogado no nacional e dar espaço a outras que pela primeira vez puderam "competir" com outros adversários. Os resultados ficam para a história do torneio e nada mais, todas foram vencedoras porque tiveram a coragem e a vontade de participar.


sexta-feira, 4 de abril de 2014

COIMBRA TEM MAIS UMA EQUIPA

POIARES APOSTA NO FEMININO