sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL



U-17 PORTUGUESAS

CAPITÃS PARTILHAM AMBIÇÃO
 

Nadine Cordeiro, Mariana Fong e Margarida Sousa olham com confiança para o segundo jogo de Portugal, diante da seleção de Itália.

É já esta sexta-feira, às 12h30, frente à Itália, que a Equipa das Quinas voltará a entrar em campo, em mais um jogo a contar para o Grupo A do Campeonato da Europa. Após o empate a zero no arranque, com a seleção da Áustria, as capitãs das Sub-17 lusas prometeram mais frieza na finalização e apontaram à primeira vitória.


"Sabemos que vai ser um jogo importante e estamos preparadas para superar qualquer tipo de dificuldade", afirmou a sub-capitã Mariana Fong, que esteve na equipa que encontrou a Itália na Ronda de Elite de qualificação, e venceu os transalpinos por 2-1.


Margarida Sousa, também sub-capitã da equipa portuguesa, referiu que as jogadoras estão "confiantes" de que "podem fazer um bom jogo e representar da melhor maneira Portugal". "Mas temos que ser mais frias no último instante do nosso ataque. Temos que rematar mais à baliza quando houver espaço", avisou a jovem, que joga habitualmente como média ofensiva.


Já a capitã Nadine, revelou a mensagem que vai passar às colegas antes do jogo com a Itália: "Vou pedir para estarem tranquilas, para acreditarem nas nossas capacidades. Se estamos aqui, é porque temos uma equipa boa. Vou frisar que acredito na nossa Seleção".


Questionadas sobre as ambições de Portugal na competição, as três foram claras. "Achamos que temos capacidade para chegar aos dois primeiros lugares do Grupo A e, consequentemente, às meias-finais. No entanto, sabemos que a missão é complicada, porque as outras seleções têm mais experiência competitiva", explicou Mariana Fong, na mesma linha de pensamento de Catarina Barradas, a quarta sub-capitã da equipa, com quem o fpf.pt conversou na semana passada, antes da viagem da comitiva nacional para Inglaterra.


A fechar a conversa, Maragarida Sousa pediu aos portugueses para acreditarem na equipa: "Acreditem nós, porque temos valor. Todas temos muita alma e queremos mesmo levar a seleção longe".


NOTA: Portugal acabou por perder com a Itália por duas bolas sem resposta, este resultado complicou as contas do grupo para Portugal, mas baixar os braços é algo que não entra no vocabulário das atletas lusas, como diz o velho ditado, "até ao lavar dos cestos é vindima", toca acreditar.






 

URC AGRADECE APOIO

TODOS JUNTOS PODEREMOS SER MAIS FORTES

As dificuldades do momento afectam todos os sectores da sociedade e o desporto não fica atrás, vai valendo o esforço de dirigentes , atletas e a compreensão de todos quantos patrocinam à sua maneira as colectividades. A publicidade aos jogos da URC tem felizmente o apoio de 12 empresas , quase todas da freguesia de Cadima, para ser mais exacto 10 da freguesia e 2 com raizes na localidade. A todos eles a URC agradece publicamente o seu contributo e deseja a todos o maior sucesso no plano económico, muito obrigado.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

EUROPEU U-17 FEMININO

EMPATE NO ARRANQUE 

A Seleção Sub-17 feminina iniciou o Campeonato da Europa com um empate a zero, diante da Áustria. Resultado deixa Portugal no 2º lugar

Em cima, da esquerda para a direita: Catarina Barradas, Leandra Pereira, Diana Gomes, Josephine Monteiro, Cláudia Tecedeiro, Francisca Cardoso, Sofia Silva, Susana Silva, Margarida Sousa, Ana Rita Oliveira;
Ao centro, mantendo a ordem da linha anterior: Luís Couto (Professor/acompanhamento pedagógico), João Craveiro (Técnico de audiovisuais), Bruno Romão (treinador de guarda-redes), José Paisana (treinador nacional), Susana Cova (treinadora nacional), Mónica Jorge (Diretora FPF/Chefe de delegação); Ana Caetano (secretária), Matilde Dias (assessora de imprensa), Rita Tomás (médica), Rita Sousa (enfermeira), Susana Azinheiro (fisioterapeuta), Maria João Loureiro (técnica de equipamentos);
Em baixo, da esquerda para a direita: Mariana Fong, Bárbara Azevedo, Inês Silva, Carolina Ferreira, Nadine Cordeiro, Sara Monteiro, Margarida Machado, Rita Cheganças.


 
A formação comandada por Susana Cova entrou bem no jogo e assumiu cedo as despesas do ataque, com Leandra Pereira a tentar a sorte nos instantes iniciais. Até ao intervalo, as Sub-17 lusas mantiveram a mira na baliza adversária, com Nadine Cordeiro muito interventiva e à procura das colegas da frente, mas a guarda-redes da seleção austríaca, Carolin Grössinger, posicionou-se sempre no sítio certo.

A Áustria mostrou-se mais incisiva sobre a bola na segunda parte, embora sem arte na finalização - só rematou uma vez à baliza defendida por Catarina Barradas, num lance de bola parada. Portugal ganhou novo fôlego em superioridade numérica, após a expulsão de Johanna Kislik, mas não conseguiu chegar ao golo.

O empate deixa Portugal no segundo lugar do Grupo A, em igualdade pontual com o adversário desta terça-feira. No outro jogo do grupo A, a Itália venceu (1-0) a anfitriã do Europeu, Inglaterra, conquistando, assim, uma posição privilegiada na classificação.


Ficha do jogo
1ª jornada do grupo A do Campeonato da Europa feminino sub-17.
AFC Telford Stadium, Telford (Inglaterra).

Árbitra: Irina Turovskaya (Bielorrússia).
Árbitras Assistentes: Lisa Rashid (Inglaterra e Susann Küng (Suíça).
4ª árbitra: Virginie Derouaux (Bélgica).

ÁUSTRIA: Carolin Grössinger; Anna Egretzberger, Marina Georgieva, Nina Wasserbauer, Katharina Naschenweng; Ivana Feric, Barbara Dunst; Johanna Kislik, Teresa Knauseder; Julia Kofler (Melissa Schmidt, 80'+2'), Viktoria Pinther (Sandrine Sobokta, 67').
Suplentes não utilizadas: Isabella Kresche, Anna Zimmerebner, Selina Mandl e Jasmin Ortner.
Treinador: Dominik Thalhammer.
Disciplina: Amarelos a Johanna Kislik (59' e 63'). Vermelho a Johanna Kislik (63').


PORTUGAL: Catarina Barradas, Margarida Machado, Inês Silva, Diana Gomes, Sara Monteiro; Margarida Sousa (Cláudia Tecedeiro, 80'), Nadine Cordeiro, Mariana Fong; Leandra Pereira, Bárbara Azevedo (Rita Cheganças, 66'), Francisca Cardoso.
Suplentes não utilizadas: Ana Oliveira, Sofia Silva, Susana Silva, Carolina Ferreira, Josephine Monteiro.
Treinadora: Susana Cova.
Disciplina: cartão amarelo a Sara Monteiro (19')

A FESTA DA TAÇA . . .

 . . . ANDA POR AI , MAS  . . . .


 . . . . . . . . . . . . . . . . . JOGA-SE EM CANTANHEDE.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

A FESTA DO FUTEBOL FEMININO VAI-SE JOGAR EM . . . .

. . . . CANTANHEDE ( no Complexo Desportivo )






basta seguir as placas de sinalização vertical colocadas no concelho . . . .

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BOA NOVA NÃO PODE MORRER

CONCELHO DEVE UNIR-SE

TAÇA PORTUGAL FUTEBOL FEMININO

CADIMA RECEBE EQUIPA DE MEM MARTINS


WORKSHOP "BOLAS DE NATAL"

O PRIMEIRO ESTÁ LANÇADO VENHAM MAIS . . . . .



Nos passado fim de semana , 23 e 24 Novembro, a URC organizou um WorkShop sob orientação da Professora Paula Lucas . O tema escolhido para esta primeira "aventura" nos WorkShop's foi o Natal , mais propriamente a elaboração de bolas para colorir o tradicional pinheirinho ou para os mais variados enfeites da quadra , assim a imaginação o decida. Para o primeiro evento do género a participação foi muito boa, "obrigando" à realização de 3 sessões para que tudo funcionasse o melhor possível, desiderato que pensamos terá sido alcançado. Para ver mais imagens do evento é necessário consultar o facebook da UR Cadima recentemente criado.

A boa disposição foi uma constante onde todos participantes puderam enriquecer um pouco mais o seu conhecimento, das 3 sessões ficaram algumas ideias sobre os mais variados temas para futuros WorkShop's. A direcção está receptiva a todas ideias, analisa-las e tentar realizar as que foram possiveis, para isto basta contactar a direcção e transmitir a sua .

Parabéns URC e a todas pessoas envolvidas nesta iniciativa.





segunda-feira, 18 de novembro de 2013

6ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

ANDREIA MARCA NA ESTREIA



Lordemão FC 0 vs 10 UR Cadima

 

Campo: Campo da Pedrulha
Espectadores: 150
Resultado ao intervalo: 0 - 4
Arbitro: Ana Teixeira ( AF Coimbra )

Lordemão FC:  Domingas, Bia, Keiva, Joana Semedo, Margarida, Mirian, Shely, Joana Neves, Inês, Ana e Adriana
Outras convocadas: Beatriz Andrade
Treinador: Inácio Batanete

UR Cadima: Mónica, Antónia (Andreia 75’), Bárbara, Martinho (Sara 70’), Diana, Daniela (Maria 55’), Raquel, Mafalda, Sónia, Dina e Sofia
Outras convocadas:
Treinador: Orlando Jorge


Golos : Daniela ( 1’ ), Ana Martinho ( 12’ ) ,  Maria Amaro ( 38’, 54’ e 65’ ), Dina (44’, 63’ e 80’), Andreia (78’) e Maria (86’)

Disciplina: Nada a registrar

Antes de iniciar o relato do jogo deve-se mencionar e valorizar o excelente parque desportivo que a equipa de Cadima foi “encontrar” na Pedrulha ( Coimbra ), uma das várias infra-estruturas desportivas apoiadas pelo município que apostou forte na valorização dos recintos do concelho. Um relvado de elevada qualidade construído sobre o velhinho pelado proporciona a prática da modalidade em condições de excelência, parabéns a todos os envolvidos na execução do mesmo.

Após um resultado que soube a injustiça na jornada anterior a equipa de Cadima deslocou-se à Pedrulha onde defrontou o Lordemão FC com a firme intenção de voltar às vitórias e isso ficou vincado logo no primeiro minuto. Após o apito inicial e na primeira jogada de ataque Daniela ultrapassa a defensiva local e apenas com Domingas pela frente não teve dificuldade em abrir o marcador mostrando assim o caminho a seguir pelas forasteiras. O futebol nos primeiros 10 minutos de jogo foi muito incaracterístico com demasiados passes errados por ambos os conjuntos, a diferente textura da relva, em relação ao habitual, pode ter tido também alguma influência na dificuldade das atletas. Aos 12 minutos a equipa visitante amplia o marcador por intermédio de Ana Martinho que após triangulação acertada bateu Domingas pela segunda vez , golo que deu tranquilidade ao conjunto gandarez que passou a dominar o jogo até final ainda que de quando em vez e em contra-ataque a equipa da casa tentasse alterar o rumo da partida mas sem chegar a incomodar Mónica. O maior domínio da equipa de Cadima trouxe ainda mais dois golos no primeiro tempo, primeiro Antónia e depois Dina fecharam as contas da primeira parte, um período com várias situações de golo para as visitantes às quais Domingas de impôs com determinação.
A segunda metade da partida trouxe um Cadima mais assertivo, com menos passes errados, com várias jogadas bem delineadas e de belo efeito, a maior dificuldade foi mesmo ultrapassar a guardiã local que mostrou uma grande frieza , disponibilidade e qualidade quase sempre que se deparava com os avançados da equipa forasteira. Com o decorrer do tempo o domínio visitante foi-se sobrepondo à determinação local em defender a sua baliza sucedendo-se naturalmente as situações de perigo no último reduto visitado. Antónia e Dina por duas vezes cada, Maria e a estreante Andreia fizeram a história dos golos na segunda metade, Andreia não podia ter melhor estreia, após 3 minutos em campo marca o seu primeiro golo pela equipa de Cadima. O apito final chegou confirmando a vitória da equipa mais dominadora, mais organizada e que apresentou melhor futebol em campo, os números do marcador esses ficam para as estatísticas pois não valem mais que três preciosos pontos. Para a equipa da UR Cadima segue-se mais um fim de semana de folga voltando à competição apenas em Dezembro, no dia 1,  recebendo no complexo desportivo de Cantanhede pelas 15 horas a equipa Lisboeta do Arsenal 72 em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.  
Arbitragem passou despercebida em jogo disciplinarmente correcto.     






terça-feira, 12 de novembro de 2013

TAÇA PORTUGAL FEMININA

Sorteio da 2ª eliminatória
 
O auditório Manuel Quaresma, na sede da FPF foi esta terça-feira o palco do sorteio da II eliminatória da Taça de Portugal feminina. Conheça os resultados.
 
1 - "Os Sandinenses" GDRC - Seia FC
2 - FC "Os Belenenses" - MD Eirolense
3 - USC Paredes - ADR Pasteleira
4 - F D. Laura Santos MS - CP Martim
5 - AD Bobadelense - Paio Pires FC
6 - SG Sacavenense - CF "Os Belenenses"
7 - Quintajense FC - ACDR Oleiros
8 - Viseu 2011 ADSC - ACDR Pico Regalados
9 - Leixões SC - CA Cultural (Pontinha)
10 - UD Sousense - AR Gondim
11 - UR Cadima - Arsenal 72 DC
12 - Vila FC - Esperança AC


Conheça ainda o emparelhamento das equipas para a próxima eliminatória:
1 - vencedor do jogo 12 vs vencedor do jogo 8
2 - vencedor do jogo 5 vs vencedor do jogo 6
3 - vencedor do jogo 10 vs vencedor do jogo 7
4 - vencedor do jogo 1 vs vencedor do jogo 2
5 - vencedor do jogo 9 vs vencedor do jogo 11
6 - vencedor do jogo 3 vs vencedor do jogo 4

5ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

O FILME SEGUNDO MARIA GARCIA








 
 













"ELE" ESTÁ DE VOLTA

 . . . O CACHECOL VOLTOU A ESTAR DISPONIVEL

Para adquirir o cachecol da URC basta contactar qualquer dirigente ou mandar mensagem para urcadima@gmail.com a solicitar a aquisição do mesmo.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

5ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

EFICÁCIA VALEU 3 PONTOS
 
UR Cadima 1 vs 2 UR Ferreirense
 
 
 

 

Campo: Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores: 120
Resultado ao intervalo: 0 - 1
Arbitro: Sandra Nogueira ( AF Porto )

UR Cadima: Mónica, Antónia, Bárbara, Martinho, Diana, Daniela, Raquel, Maria, Sónia, Dina e Sofia
Outras convocadas: Mafalda e Sara
Treinador: Orlando Jorge

 
UR Ferreirense: Renata, Sandra, Viviana, Sónia, Ana, Cátia, Diana, Bárbara, Débora, Beatriz e Júlia

Outras convocadas: Tânia, Sara, Cátia Santos, Inês, Liane, Eva e Brigite

Treinador: Sérgio Santos
 
Golos : Bárbara Martins ( 60’ ), Ana Almeida ( 53’ ) e Maria Amaro ( 55’ )

 Disciplina: Amarelo para Débora (43’)

 

Numa excelente tarde para a prática de futebol, a boa moldura humana que se deslocou ao complexo desportivo de Cantanhede assistiu como se previa a um jogo de grande intensidade , nem sempre bem jogado é certo mas com grande atitude de ambas equipas o que proporcionou um agradável espectáculo desportivo. Ainda sem poder contar com as seis atletas mais novas o Cadima apresentou 13 atletas com muitos anos de clube, na presente época e até ao momento, não houve qualquer transferência para o clube de Cadima apenas regressos após paragem o que em certa medida se tem de valorizar. A jogar em casa perante o seu público e a necessitar de corrigir a última derrota o Cadima entrou bem na partida e dominou a mesma durante os primeiros 30 minutos, período em que pressionou mais , trocou bem a bola e criou algumas situações muito boas de finalização que não tiveram o melhor seguimento. A equipa visitante ia apostando na qualidade da sua avançada Bárbara Martins mas desamparada na frente ia encontrando dificuldades. O ditado ainda é o que era e quem não marca sofre, aos 32’ um desentendimento defensivo aliado à velocidade e qualidade da atacante visitante ditou leis, Bárbara Martins inaugurava o marcador no complexo. O golo abalou a equipa da casa , um golo teoricamente injusto pelo que até então se passara em campo, demoravam a reagir as visitadas aproveitavam as visitantes para subirem mais no terreno mas sem criar perigo. O intervalo chegava pouco depois com vantagem visitante e com ambas guarda-redes com tarde quase descansada,das poucas vezes que a bola chegou ambas se mostraram atentas e seguras, no golo Mónica pouco poderia fazer. O segundo tempo teve um inicio cheio de emoção , primeiro e ao minuto 53’ Ana Almeida aproveita um mau alivio defensivo para fazer um golo de belo efeito e de muito longe aumentado a diferença para duas bolas o que quase matava o jogo, contudo 5 minutos volvidos e apoiadas pelo seu publico a equipa da casa chegava ao golo, Maria Amaro reduziu a diferença dando novo animo à partida. Até ao final o Cadima tudo tentou para alterar o marcador mas não foi capaz, muitas vezes por culpa própria mas sobretudo pela boa oposição forasteira. Foi uma segunda metade muito equilibrada e após os golos muito jogada longe das balizas o que indicava que as defensivas foram superiores aos sectores atacantes. Aproveitando toda a sua experiência as atletas forasteiras souberam quebrar o ritmo do jogo e gerir bem o tempo, de forma audaz foram ganhando muitas faltas aproveitando a vontade e ânsia das atletas locais em ter a bola rapidamente. O apito final gelou de certa forma as atletas e publico local que sentiu que o resultado poderia muito bem ter sido outro e que o empate seria um resultado bem justo, no futebol não conta a justiça contam é os golos marcados e sofridos ai a UR Ferreirense foi sem dúvida mais forte, parabéns à equipa de Ferreiros pela vitória e uma menção honrosa para as locais que tudo fizeram para inverter o desfecho final.
Arbitragem com uma dualidade critérios absurda, contudo sem influência no resultado.
 
 
 





sexta-feira, 8 de novembro de 2013

5ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

AS UR DEFRONTAM-SE . . . . . . . .
A União Recreativa de Cadima e Ferreirense defrontam-se no próximo domingo no complexo desportivo de Cantanhede quando o relógio acusar as 15 horas. A equipa da casa continua com grandes dificuldades em apresentar 11 atletas de campo visto as menores continuarem sem exame médico e assim não podem dar o precioso contributo à equipa. Num jogo que à partida poderia ser equilibrado e de boa intensidade fica condicionado pela falta de atletas do Cadima, sendo por esse facto a equipa forasteira a grande favorita para o encontro de domingo. A única certeza que se pode ter é de que a equipa feminina da União Recreativa de Cadima tudo vai fazer para dignificar a sua camisola e tentar amealhar pontos. Que seja um grande jogo, boa sorte URC.  



 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

WORKSHOP URC

DECORAÇÃO DE NATAL


NOITE DE HALLOWEEN URC

UMA VEZ MAIS O SOSSEGO DA NOITE FOI INTERROMPIDO !!!!!