quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

CADIMA FICA ISENTO
Para a equipa de Cadima que ainda não iniciou a preparação devido à falta de atletas por motivo de férias e muitos abandonos foi ouro sobre azul, contudo não deixa de criticar o calendário que tem um inicio demasiado cedo para depois parar muito tempo apenas para servir os interesses das selecções.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CAMPEONATO DE PROMOÇÃO FEMININO 2013/14

SÉRIES DEFINIDAS PELA FPF




São 4 séries propostas pela FPF novamente com um número de jogos não igual entre elas, porquê 4 e não apenas 3 como exemplo abaixo ? Normalmente há 2,3,4 equipas que desistem (desejamos que não seja essa a nova verdade) porque não fazer 3 series de 13 equipas ????? As 3 primeiras subiriam à 1ª divisão, descendo 3 e não apenas duas! disputavam o campeão como foi encontrado a época passada o da II Divisão Nacional Masculina, simples e um campeonato corrido só com uma fase.

SUGESTÃO 1

SÉRIE "A" - Norte
SÉRIE "B" - Centro e Beiras
SÉRIE "C" - Sul




PORQUE NÂO PODE A 1ª DIVISÃO TER MAIS EQUIPAS ??? 14 NUM CAMPEONATO SEGUIDO NÂO SERIA BOM ???

SUGESTÂO 2










Nota: as últimas 4 equipas foram colocadas só para exemplo visto serem as 4 últimas equipas a descer de divisão.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

IMAGENS TORNEIO EM ALBERGARIA

IMAGENS QUE MARCARAM A NOSSA PRESENÇA

5º TORNEIO FEMININO CLUBE ALBERGARIA

"CA" SENIORES E PASTELEIRA Sub-18 FORAM OS GRANDES VENCEDORES
Dois dias cheios de futebol no feminino coloriram a cidade de Albergaria-a-Velha, de manhã à "noite" as muitas atletas presentes puderam fazer o que gostam e de forma bem desportiva lutarem pela vitória. Com jogos em simultâneo o torneio foi mais um grande sucesso, não será fácil organizar uma prova . . . . EQUIPAS PARTICIPANTES FUTEBOL 7
. . . com a presença de 12 equipas divididas em dois escalões, é necessário muito empenho, gente disponível, com vontade e muita organização, pois tudo isso esteve presente no 5º Torneio do CA ao qual se deseja muitos anos de existência e sucesso. Com uma vitória e duas derrotas tangencias uma das quais na disputa do 3º e 4º lugar a equipa de Cadima ficou na 4ª posição da prova de sub-18 ganha pela Pasteleira, para a história fica a boa participação da equipa gandareza com exibições agradáveis lutando sempre até ao último segundo pela vitória. Deve-se realçar o ambiente de festa e desportivismo de todo o torneio tendo um dos seus pontos altos o jantar e convívio nocturno junto à sede do CA, tudo num ambiente familiar de grande confraternização, excelente modo de convívio entre atletas que passam uma época como adversárias e com pouco contacto e que neste momento aproveitam para conversar, divertir-se e rever amizades. A equipa da casa foi mais forte na variante de seniores batendo na final a mais recente campeã do campeonato de promoção A-dos-Francos enquanto nas mais novas o Pasteleira foi mais forte que a equipa da casa que esteve presente nas duas finais. Um dos pontos positivos da prova foi a forma como as equipas de arbitragem comandaram os jogos, dialogando com qualidade nos momentos necessários e mostrando que não custa ser líder num jogo de futebol assim como manter o respeito, quando se tem abertura e disponibilidade para conversar com as atletas e mostrar um sorriso no momento certo tudo é mais fácil, porque não o fazem durante as provas oficiais ? será que para manter o respeito é necessário fazer cara de má e não conversar com os restantes agentes do jogo? Não! errado! ficou provado neste excelente evento que o dialogo honesto e cordial no momento certo resolve os pequenos problemas que possam existir num jogo de futebol, as arbitras presentes merecem nota fantástica. A URC agradece ao CA o convite para estar presente no torneio com destaque para a Paula Pinho, dá os parabéns à organização do evento, a todas os elementos que organizaram as refeições, à guia de serviço Ana Chaves que tudo fez para que a URC se sentisse em casa, os cumprimentos a todos adversários no torneio assim como às restantes equipas participantes e um agradecimento especial às 8 atletas que defenderam com grande carácter a camisola gandareza.

EQUIPAS PARTICIPANTES FUTEBOL 11