segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LESÕES EVITÁVEIS

E QUANDO O ÚNICO LESIONADO É UM DOS TREINADORES !!!


Qualquer escada foi elabora para ser usada degrau a degrau não para se tentar escalar de uma só vez, ainda por cima quando a elasticidade já não é a de outros tempos.

Mais vale perder dois segundos na vida que fazer rir um autocarro cheio de gente com uma queda fantástica digna de filme acção, pena que não tenha sido tipo duplo e que tenha sido efectivo com dores de cortar a respiração.

Cara Fisio Maria, mais um serviço para o departamento médico . . . . . . . . . . .   Que sirva de exemplo aos demais

CAMPEONATO NACIONAL DE PROMOÇÃO


EFICÁCIA FEZ TODA A DIFERENÇA
MD Eirolense 2 - 2 UR Cadima


Em Cima: Anita, Raquel, Dina, Sónia, Daniela e Teresa
Em Baixo: Rakelita, Joana, Antónia, Ana Martinho e Sandra
Após nova paragem o campeonato “ora-joga-ora-não-joga” lá voltou a ter competição e a URC visitou o terreno da MD Eirolense. Após uma semana de mau tempo o terreno de jogo encontrava-se algo pesado ainda que bem tratado o que dificultou a tarefa de ambas equipas com a equipa visitada a fazer uma adaptação mais rápida após o apito inicial. Numa jogada rápida de ataque a equipa da casa logo aos 6’ inaugurou o marcador apanhando a equipa forasteira ainda apalpar o terreno e algo adormecida, uma golo de plena oportunidade e boa execução técnica. O Cadima reagiu de imediato e começou a chegar mais perto da baliza de Cristiana que se ia mostrando muito segura e confiante. Aos 15’ o momento caricato do jogo , Ana Martinho aparece isolada na área a guardiã local derruba atleta gandaresa quando esta já a ultrapassara e nada foi assinalado, fica o critério muito duvidoso da juíza da partida. O lance acordou a equipa forasteira que ao minuto 17 vê Joanita a rematar forte para grande defesa de Cristiana, no minuto seguinte após recuperação de bola Anita cruza com perigo para uma vez mais Cristiana voltar a brilhar com defesa corajosa aos pés de Joanita. A tendência estava instalada e qo minuto 19 Ana Martinho consegue entrar na área do Eirolense e com calma empata a partida conseguindo bater a até então intransponível guardiã local. O Cadima estava bem e confiante enquanto a equipa visitada acusava agora alguma falta de organização quase aproveitada por Ana Martinho que após fugir à ultima defensora local atirou forte mas não conseguiu dar a volta ao resultado. Após a meia hora de jogo o equilíbrio voltou para descanso de Teresa e Cristiana. O segundo tempo a equipa visitante entrou mais confiante e foi jogando mais no meio campo da equipa do Eirolense, ora pela direita ora pela esquerda o Cadima tentava dar a volta ao jogo que chegou com o golo de Anita aos 60’ minutos que aproveitou da melhor maneira uma confusão na área . O Cadima estava confiante e não deixava a bola chegar à sua área continuando a tentar aumentar a vantagem, aos 75 minutos Sónia em boa posição quase marcava de cabeça mas viu a bola sair bem junto da trave da baliza local. Com os últimos 15 minutos voltou algum equilíbrio mas sempre com a equipa forasteira mais ofensiva contudo com a equipa local bem solidária defendendo bem e a tentar chegar à baliza de Teresa.  O jogo caminhava para o seu final mas antes disso C. Miguel conseguiu fugir pela esquerda do seu ataque e à saída da guardiã forasteira efectuou um chapéu com grande frieza e qualidade reestabelecendo a igualdade na partida, resultado amargo para a equipa que viajou desde Cadima. O apito final chegava pouco depois com um resultado que castiga em demasia a falta de eficácia da URC e que permeia a grande entreajuda local, pontos repartidos por duas equipas que num terreno bem pesado lutaram até ao último segundo. Arbitragem também com erros graves.


Campo Conogo Povoa Reis
Assistência: 50
Resultado ao intervalo : 1 – 1
Arbitro: Célia Santos ( AF Vila Real )

MD Eirolense: Cristiana, Dany, Pequenina, Diana, Graça, C.Miguel, Sara, Rita, Ticha, Ju e Catarina.
Treinador: Sérgio

UR Cadima: Teresa, Antónia (Maria 80’), Rakelita, Raquel, Martinho , Daniela, Dina, Sónia, Sandra, Anita e Joanita.
Outras convocadas: Jéssica, Sara, Diana, Mafalda e Sofia

Treinador: João Barradas
Golos: Pequenina (6’), Ana Martinho (19’ ), Anita (60’) e C.Miguel (85’),

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FUTEBOL FEMININO: Sorteio da Taça de Portugal

URC COM  DESLOCAÇÃO A CAMPO DE "MÁ" MEMÓRIA.


A equipa de Cadima volta a actuar fora de portas para uma eliminatória da taça de Portugal, já ninguém se lembra da última vez que esta equipa pode disputar uma eliminatória actuando como visitado. O sorteio ditou então que no próximo dia 1 de Novembro a equipa gandareza viajará até Freamunde a um campo que não trás boas recordações pois foi ali que a equipa da URC foi eliminada nos ¼ final da prova na última época, repetir o resultado não será por certo o desejo das comandadas de João Barradas, repetir será o desejo das atletas visitadas, que seja sobretudo um grande desafio de futebol, uma boa propaganda do mesmo no feminino.   O calendário de jogos da segunda eliminatória da Taça de Portugal Feminina foi sorteado, esta quinta-feira, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da FPF. Os jogos da segunda ronda estão agendados para o dia 1 de Novembro.

Eis o calendário de jogos:

“Os Sandinenses “ GDRC vs Valadares Gaia FC

CF Canelas 2010 vs MTC - Academia C Milão

Atlético Cultural da Pontinha vs GDC A-dos-Francos

C Futebol Feminino Estoril-Praia vs Viseu 2001 vs Ass. Desp. Social Cultural

Casa do Povo Martim vs ADR Pasteleira

SC Freamunde vs UR Cadima  



 Nota: dia 1 de Novembro é uma data impropria para efectuar uma eliminatória da taça de Portugal , uma data que para muitas famílias tem um significado importante e que a FPF desvaloriza ao marcar jogos amadores para esta data. Lembra-mos que em Dezembro as series A , B e C vão estar paradas devido a compromissos das selecções, apenas a serie D tem competição , não seria preferível antecipar a 10ª jornada da serie D para dia 1 de Novembro em que as equipas fariam deslocações mais curtas, isto utilizando o feriado para competição , e guardar o dia 9 Dezembro para a 2ª eliminatória da taça ?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

I Divisão Naciona, 5.ª Jornada: EFF Setúbal – CA Ouriense

EFICÁCIA DE TITA EM TRIUNFO JUSTO DA EQUIPA FORASTEIRA



Três golos de Tita, em lances de bola parada, foram matéria essencial e decisiva para dar corpo ao triunfo do conjunto que revelou a manobra colectiva mais sincronizada e evoluída.

EFFS  1 VS 3 AT. OURIENSE 

Jogo realizado no relvado do Vale da Rosa, anteontem, às 15.00 horas, perante cerca de duas centenas de espectadores.

ÁRBITRO: Dalila Ribeiro, da CA da AF de Setúbal, auxiliada por Artur Sabino e Tatiana Martins.

EFFS: Paula; Filipa (cap.), Nídia, Oriana e Priscila; Anita (Jóia, 49m); Nadine e Viegas (Inês, 59m); Ana Rosa, Mafalda e Borges.

Suplentes não utilizadas: Vera, Martinha, Pisco, Teixeira e Tânia.

Treinador: Paulo Filipe

Disciplina: Amarelo a Filipa, Jóia e Viegas.

ATLÉTICO OURIENSE: Daniela; Bárbara (Flávia, 49m), Ana Valinho (cap.), Naná (Inês, 67m) e Joana Marchão; Pastilha, Margarida e Anita: Diana, Tita (Maria Inês, 89m) e Mariana.

Suplentes não utilizadas: Catarina.

Treinador: Gonçalo Silva

Disciplina: Cartão amarelo a Daniela, Bárbara e Anita.

Ao intervalo: 0-1

MARCADORAS: Inês, 72m, para as sadinas; Tita (29m de grande penlaidade, 55 e 81m), pelo Atlético Ouriense.



Quem teve Tita, exímia de bola parada e não só como se viu pela sua capacidade de leitura de jogo e de adequada execução, aproveitou para seu belo contento e triunfo final um trunfo decisivo para a conquista dos três pontos em jogo.

Foi, nos jogos que já vimos esta temporada, o pior jogo do conjunto de Paulo Filipe. Bem manietado pelo opositor na linha da construção da iniciativa nunca conseguiu encontrar soluços para contrariar e espartilhar essa teia contrária, sobrando sempre muito mais coração do que forma de organização e, sobretudo, de rapidez e desenvoltura na transição necessária para aquele efeito. Desta incapacidade e também de uma postura demasiado conservadora e recuada das suas linhas no terreno resultou essas notórias dificuldades que, e para seu maior prejuízo, mais se sentiu com a facilidade com que o seu adversário logo que com a bola na sua posse se desdobrava, com Tita ao leme e a aproveitar a velocidade e boa capacidade técnica da negrita Diana, que muitos problemas causou à defesa sadina. Reflexo disso o golo de “penalty” convertido por Tita, embora a juíza da partida não tivesse sido lesta na decisão após um lance rápido mas com “agarrão” da defesa sancionado e indicado pelo seu fiscal de linha do lado da bancada.

BREVE MELHORIA: Segundo tempo um pouco melhor por parte das locais. Como se lhe impunha subiram mais as suas linhas, deram mais velocidade ao seu jogo e com esta nova postura apareceram finalmente a apoquentar um pouco a até então tranquila Daniela. Contudo, sempre mais perigosa e sem descuidar o contra-golpe as visitantes que aos 55m, após um livre do lado direito do seu ataque, viram Tita, com muito sentido de oportunidade a marcar e a por fim à confusão instalada. Vantagem que parecia decisiva só que, e fruto da nunca entrega das sadinas que tiveram nesta postura a sua maior qualidade neste jogo, aos 71 minutos, na sua melhor e única jogada de jeito em termos ofensivos, Inês isolou-se e perante Daniela não vacilou e deu vida de novo ao jogo e à incerteza do resultado. Melhor período da Escola, mais igual ao que lhe temos visto, a meter ainda mais velocidade no jogo, mas sempre mais com o coração do que razão, como soubera impor e fabricar no lance do golo. Esforço que se esfumou de vez quando aos 82 minutos, outra vez Tita e com execução técnica exemplar converteu um livre, ela que já tinha ameaçado e mostrado saber em outros dois livres anteriores que falharam então e por muito pouco o alvo.

Triunfo justo, para um Ouriense mais adulto na movimentação e com duas unidades a fazer a diferença, neste jogo fundamental: Tita, a melhor em campo, pelo que marcou e jogou, e Diana, sempre muito rápida e difícil de parar.

Na Escola de Setúbal erros evidentes, para uma equipa demasiado presa e recuada no tempo e no modo do seu jogo. Quando se soltou cresceu, mas ainda assim sempre mais fruto de coração e empenho, que se regista, e mesmo muito pouco de capacidade organizativa e sobretudo de clarividência e acerto na construção e depois na transição. Jóia e Inês entraram bem no jogo, onde desta feita Mafalda e até a central Nidia, por norma muito segura, não estiveram nos seus dias. Acontece, há que trabalhar mais para corrigir e melhorar o rendimento colectivo, que foi neste confronto fraco e longe do que podem e já lhes vimos fazer.

Trabalho de Dalila Ribeiro e suas pares com alguns erros e para maior prejuízo do conjunto sadino, mas ainda assim sem influência directa no desfecho do encontro.

Francisco Casas Novas

In http://www.osetubalense.pt/

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FUTEBOL DE RUA QUEM SE LEMBRA ??

Lá na década de 19........, essas eram as 10 regras do Futebol de Rua, o verdadeiro futebol dos craques!


1. A BOLA

A bola poderia ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol servia, mas as de borracha pura eram as preferidas, quem controlava uma daquelas até hoje é bom de bola, pulavam muito. No desespero, usava-se qualquer coisa que rolasse, como uma pedra, uma lata vazia ou a lancheira do irmão menor.

2. A BALIZA

A baliza poderia ser feito com o que estivesse à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos. A grande área o circulo do meio campo e a marca de penalte, quando tinha asfalto, eram desenhadas com um pedaço pedaço de tijolo.

3. O CAMPO

O campo poderia ir até o meio-fio (guia) da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos grandes clássicos, o “bairro” inteiro.

4. DURAÇÃO DO JOGO

O jogo normalmente virava aos 5 e terminava aos 10, podendo durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

5. FORMAÇÃO DAS EQUIPAS

Variava de 3 a 70 jogadores de cada lado (sempre escolhidos pelos dois “craques” da turma). “Mau” (normalmente o dono da bola) ia para a baliza. Perna de Pau jogava na ponta, a esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltava. De óculos era meia-armador, para evitar os choques. Gordo era defesa.

6. ÁRBITRO

Não havia .

7. AS INTERRUPÇÕES

No futebol de rua, a partida só poderia ser paralisada em 3 eventualidades:

a) Se a bola caísse no quintal da vizinha chata. Neste caso os jogadores deveriam esperar 03 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorresse, os jogadores deveriam designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.

b) Quando passava na rua qualquer idoso(a) ou garota gostosa.

c) Quando passavam veículos pesados. De autocarro para cima. Bicicletas e motorizadas podiam ser chutados junto com a bola e, se entrassem, era Golo.

8. AS SUBSTITUIÇÕES

Eram permitidas substituições nos casos de:

a) Um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer a lição.

b) Um jogador que arrancou o tampão do dedão do pé. Porém, nestes casos, o mesmo acabava voltando a partida após utilizar aquela água santa da torneira do quintal de alguém.

c) Em caso de atropelamento.

9. AS PENALIDADES

A única falta prevista nas regras do futebol de rua era atirar o adversário dentro do quintal ou no boeiro da estrada.

10. A JUSTIÇA ESPORTIVA

Os casos de litígio eram resolvidos na porrada, prevalecendo a opinião dos mais fortes ou quem pegasse uma pedra antes.

QUEM NUNCA JOGOU, PERDEU UM DOS MELHORES MOMENTOS DA VIDA.

QUEM LEMBRAR DE MAIS REGRAS OU DETALHES DAQUELES JOGOS DE RUA É SÓ ENVIAR PARA ESTE BLOG.

domingo, 14 de outubro de 2012

CAMPEONATO NACIONAL PROMOÇÃO FEMININO

Erros Fatais

A UCR não foi feliz no inicio do campeonato de promoção feminino ao perder no seu reduto com a equipa da UR Ferreirense pela diferença mínima num jogo equilibrado e com oportunidades repartidas. Perante uma assistência em razoável número ambas as equipas subiram ao relvado do municipal com o firme prepósito de iniciar a prova com uma vitória, após o apito a equipa da casa foi a primeira a criar um lance bem bonito a que só faltou Maria ter dado melhor seguimento, após passe de calcanhar de Joanita rematou bem mas à figura da guardiã forasteira. A equipa da bairrada logo respondeu e o jogo tornou-se emotivo com a bola a circular rápido e ambas equipas a tentar sair a jogar e bem. Aos 11’ o marcador funcionou numa boa jogada de ataque visitante com a sua dianteira a rematar forte fora da área e com grande precisão fazendo abola “beijar” as redes de Teresa. No minuto seguinte Antónia entra na área bairradina, fica em boa posição mas remata frouxo para defesa fácil, a bola estava quente e não parava de circular num vaivém de razoável intensidade. Minuto 18’ livre à entrada da área gandareza, livre perigoso que atleta visitante atira à barra da baliza defendida por Teresa e na recarga uma colega atira por cima com a baliza toda à mercê, foi a perdida da tarde ainda que em posição bastante duvidosa. O segundo golo acontecer seria rude golpe para as visitadas que reagiram bem mas só aos 39’ chegaram à igualdade através de um excelente lance de ataque com Joanita a concluir de forma brilhante o lance, igualdade reposta seria o resultado ao intervalo. Após o descanso a equipa forasteira entrou mais decidida e logo ao 4 minuto aproveitou uma descompensação defensiva local e sem dificuldade voltada a comandar o marcador, uma desatenção que viria a mostrar-se fatal. A equipa da casa novamente em desvantagem tinha de procurar rectificar o resultado o logo foi à procura de o fazer, contudo o segundo golo “madrugador” deixou a equipa abalada e demorava a reagir, com alguns ajustes a equipa tentou subir no terreno aproveitou o Ferreirense para explorar os espaços, a meio da segunda metade Teresa foi obrigada à defesa da tarde contando ainda com ajuda da trave evitando assim o ampliar do resultado. A equipa da casa procurava mas não encontrou o melhor caminho para a baliza à guarda de Sara e só de bola parada conseguia criar algum perigo ainda que sem resultados práticos. O apito final soou e confirmou a vitória da equipa forasteira que se mostrou mais eficaz o empate poderia ser o resultado mais justo mas com os dois golos obtidos o Ferreirense justificou os 3 pontos. A equipa da casa em vários momentos esteve muito bem com boas trocas de bola mas falta alguma profundidade e mais determinação na zona de ataque, aspectos a melhorar no futuro próximo, o espirito de grupo o sentido de missão demonstrado pela atletas visitadas foi muito positivo. Um dos últimos lances da partida onde a equipa de arbitragem anula uma jogada de ataque ao Cadima que se encontrava em superioridade numérica e junto à área visitada define como maior parte do jogo foi conduzido pelo trio da AF Coimbra , sem comentários.


Complexo Desportivo Cantanhede
Assistência: 50
Resultado ao intervalo : 1 – 1
Arbitro: Inês Ferreira ( AF Coimbra )


UR Cadima: Teresa, Marcia, Rakelita, Marta ( 68’ Diana), Raquel, Sónia ,Daniela, Maria (75’ Sofia), Sandra, Antónian e Joanita. (Sara 83')
Outras convocadas: Jessica, Mafalda, Mica e RIta
Treinador: João Barradas





UR Ferreirense : Sara, Patricia, Soraia, Cátia, Sandrinha, Almeida, Bárbara, Inês, Juliana, Julia e Brigite

Outras convocadas: Débora, Viviane, Sónia, Mónica e Joana

Treinador: Sergio Santos



Golos: Cadima ( Joanita 39') 
        Ferreirense ( não foram facultados os números das atletas )

Próximo jogo é dia 28 Outubro , 15 horas em Eirol ( Aveiro )





  


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

SÉRIE "C" TEM INICIO JÁ AMANHÃ

O campeonato de promoção no dia de amanhã vai ver em acção agora também as equipas da serie "C", num campeonato com tantas paragens como jogos cabe às diversas equipas encontrar forma de manter a motivação das suas atletas. A URC vai iniciar o campeonato em casa onde recebe amanhã , sábado dia 13, a equipa da URF, pode-se considerar um jogo entre vizinhos visto a distância que as separa não ser de modo algum significativa. Espera-se um jogo emotivo, se o "tempo" ajudar uma assistência considerável, no fundo um bom espectáculo de futebol. Os jogos ao sábado não são uma boa solução , as equipas tem atletas que tem o seu emprego e que muitas vezes não conseguem a dispensa para jogar, será algo que a FPF tem que reconsiderar, num futebol amador tem de haver algum cuidado. É verdade que à mecanismos e formas de ultrapassar a situação como alterar a hora, o dia, etc, mas isso implica naturalmente disponibilidade de espaços e concordância de todas as partes e isso nem sempre é possível, não foi o caso pois nada foi solicitado à equipa adversária mas para evitar prejuízos às equipas os jogos deveriam ser todos ao domingo. Que a caminhada comece para a URC que naturalmente vai tentar fazer o seu melhor tendo como principais objectivos dignificar a camisola e a satisfação pessoal e colectiva de todo o grupo de trabalho. Boa sorte URC

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TAÇA PORTUGAL FUTEBOL FEMININO


Resultados da 1ª eliminatória da Taça Portugal:
Ferreirense 0 – 5 Montra Talentos
Estoril-Praia 2 – 0 Incansáveis Atletismo
Bobadelense 0 – 4 Cadima
Casa Povo Martim 4 – 2 Esperança
Ponte Frielas 2 – 6 Freamunde
CAC Pontinha 5 – 0 Oleiros
Sousense 0 – 2 Valadares Gaia
“Os Sandinenses” 17 – 0 Olivais e Moscavide
Canelas 2010 – Régua (Desistiu)
Pasteleira 3 – 2 Geração Honrosa
Viseu 2001 3 – 0 Paio Pires
Seia 0 – 18 A-dos-Francos

Equipas apuradas:
Montra Talentos
Estoril-Praia
Cadima
Casa Povo Martim
Freamunde
CAC Pontinha
Valadares Gaia
“Os Sandinenses”
Canelas 2010
Pasteleira
Viseu 2001
18 A-dos-Francos


O calendário de jogos da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino será sorteado no dia 18 de Outubro (quinta-feira), pelas 15h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol

domingo, 7 de outubro de 2012

AFINAL COMO FICAMOS !!!!

. . . SERÁ QUE FORAM DADAS BOLAS A TODAS EQUIPAS ????

A bola de um jogo da taça de Portugal feminina foi a que está na imagem abaixo.



mas afinal não deveria ter sido a do oficio abaixo?
                                     


. . . afinal como ficamos ??? é para utilizar a mesma bola ou podemos doar ???                           


  

sábado, 6 de outubro de 2012

TAÇA PORTUGAL FUTEBOL FEMININO



 
                                     
                                      
                                     
                                      
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PARTICIPAÇÃO DE ACIDENTE DESPORTIVO

EM COIMBRA SÃO "APENAS" 100 EUROS

Em tempos antigos seriam 20 contos !!!!!
Como será em outras associações ????

URC APRESENTOU ATLETAS

SÓCIOS FICARAM A CONHECER A NOVA URC

No passado domingo no Campo de São Mateus em Cantanhede a URC apresentou a sua nova equipa feminina de futebol a qual na presente época desportiva irá participar no Campeonato Nacional de Promoção. Uma equipa bem diferente das últimas épocas onde a muita juventude actual vai certamente ser apoiada por atletas com muitos anos de clube, umas que transitam outras que regressam à competição. Logo pela manhã atletas, treinadores e dirigentes reuniram-se na sede da colectividade, enquanto umas se divertiam jogando PES2012, matraquilhos, ténis de mesa ou mesmo actualizando a leitura outros tratavam do almoço que viria a ser servido pelas 12h30 horas já com na companhia da equipa visitante do FC Cortegaça. Após o repouso, deslocação para Cantanhede em direcção ao velhinho Campo de São Mateus que se apresenta ainda em excelentes condições, pena que tenha apresentado a relva um pouco alta o que viria a dificultar a acção dos dois conjuntos mas que não impediu um jogo corrido e muitas vezes bem jogado. Antes da partida a equipa da casa tirou a foto "semi-oficial" visto não poderem estar presentes algumas atletas assim como alguns dirigentes em breve certamente vão poder estar todos reunidos para a foto da época 2012/13. O jogo foi de apresentação e valeu mesmo por isso, foi um jogo com momentos muito bons e outros mais pausados mas no final o principal objectivo foi alcançado , mostrar aos sócios e simpatizantes as atletas que vão representar na nova época que se aproxima as cores da UR Cadima. Todas as disponíveis jogaram , Sónia, Ana Moreira e Catarina não deram o contributo nesta partida apesar de equipadas a rigor uma vez que recuperam de lesões, as caras novas foram muitas desde logo Raquel, Márcia, Diana e Micaela que regressaram à competição e a uma casa bem conhecida e pela primeira vez no clube estiveram Leonor, Nádia, Joana Marta, Sofia, Joana Marques, Sara e Jessica. A partida decorreu sem problemas com todas as atletas empenhadas em dar o seu melhor, umas com mais experiência outras com mais irreverência, proporcionaram um espectáculo agradável de se seguir, a tarde convidava a sair de casa e apesar de não estar muita gente a casa estava composta para o que è normal em jogos de futebol feminino. Mais que a vitória, derrota, mais que os golos que as bonitas jogadas, ficou o empenho, a dedicação, o esforço e sobretudo o prazer de jogar em equipa, a época vai ser longa, o grupo tem qualidade e é extenso, deseja-se que durante os 10 meses de competição a compreensão e a motivação estejam sempre presentes, são condições para um trabalho de
qualidade. A URC tem como principal meta criar todas as condições para que o futuro do futebol feminino no clube seja uma realidade, os objectivos são claros e estão traçados para a presente época, entrar em todos os jogos com pensamento positivo, espírito de conquista e no final ter a consciência de que tudo fizeram para obter o melhor resultado, vitórias, empates e derrotas serão por certo uma realidade mas o prazer individual no jogo e o sentido colectivo na defesa de uma só camisola deverão estar sempre presentes, só assim o crescimento poderá ser efectivo. A União Recreativa de Cadima agradece à equipa feminina do FC Cortegaça a sua disponibilidade em participar no jogo de apresentação da equipa gandareza assim como agradece ao trio de arbitragem a disponibilidade em arbitrar a partida. Na próxima sexta-feira dia 5 Outubro, dia de trabalho para muitos, a equipa da URC desloca-se a Bobadela onde defronta a equipa local na 1ª eliminatória da taça de Portugal em futebol feminino, a partida está marcada para as 15 horas será o inicio oficial da época 2012/13 para a URC.










segunda-feira, 1 de outubro de 2012

APENAS "UMA" BOLA E LACATONI

ENFIM TERMINARAM OS JOGOS COM "10" BOLAS DIFERENTES
A época anterior a URC nem na sua própria casa ( Complexo Desportivo de Cantanhede) conseguiu jogar sempre com a bola OFERECIDA pela FPF, tantas foram as vezes que foi solicitada a utilização de uma parte com bolas do adversário. Não foi uma nem duas vezes foram muitas vezes, finalmente um comunicado a uniformizar a bola a utilizar e sobretudo a exigir e bem, a utilização de algo oferecido,  um comunicado que vem com vários anos de atraso mas como diz o ditado: mais vale tarde que nunca.