quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

2ª FASE - FASE DESPROMOÇÃO

URC INICIA E TERMINA EM CASA

CLUBES PARTICIPANTES

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL DE 11 FEMININO - 2011 / 12

2ª FASE - DESPROMOÇÃO
COMP.D.MUN.LEÇA PALMEIRA - BATARIA (RELVADO SINTÉTICO 103x66)
LEIXOES SPORT CLUBE (823) .......... MATOSINHOS
CAMPO VALE PATA (RELVADO SINTÉTICO 105x65)
ESCOLA FUTEBOL CLUBE (3130) .......... MOLELOS
COMPLEXO DESPORTIVO CANTANHEDE (RELVADO SINTÉTICO 105x68)
UNIAO RECREATIVA CADIMA (1974) .......... CANTANHEDE
ESTÁDIO FRANCISCO LÁZARO (RELVADO 100x64)
CLUBE FUTEBOL BENFICA (328) .......... LISBOA
COMPLEXO DESPORTIVO MARTIM (RELVADO SINTÉTICO 102x64)
CASA POVO MARTIM (4185) .......... MARTIM - BARCELOS
COMPLEXO MUNICIPAL DE ATLETISMO SETUBAL (RELVADO 100x64)
ESCOLA FUTEBOL FEMININO SETUBAL, ASSOCIACAO (4435) .......... CURVAS-SETÚBAL


PROGRAMA DE JOGOS

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL DE 11 FEMININO - 2011 / 12

2ª FASE - DESPROMOÇÃO

Jornada: 1 -11/03/2012 e Jornada: 6 -20/05/2012

LEIXÕES SC - ESC FUT FEM SETUBAL
CF BENFICA -CASA POVO MARTIM
UNIÃO REC CADIMA -ESCOLA FUTE. CLUBE

Jornada: 2 -18/03/2012 e Jornada: 7 -27/05/2012

ESC FUT FEM SETUBAL -UNIÃO REC CADIMA
CASA POVO MARTIM -LEIXÕES SC
ESCOLA FUTE. CLUBE -CF BENFICA

Jornada: 3 -22/04/2012 e Jornada: 8 -03/06/2012

ESC FUT FEM SETUBAL -CASA POVO MARTIM
LEIXÕES SC -ESCOLA FUTE. CLUBE
UNIÃO REC CADIMA -CF BENFICA

Jornada: 4 -29/04/2012 e Jornada: 9 -10/06/2012

UNIÃO REC CADIMA -CASA POVO MARTIM
ESCOLA FUTE. CLUBE -ESC FUT FEM SETUBAL
CF BENFICA -LEIXÕES SC

Jornada:5-06/05/2012 e Jornada: 10 -17/06/2012

CASA POVO MARTIM -ESCOLA FUTE. CLUBE
ESC FUT FEM SETUBAL -CF BENFICA
LEIXÕES SC -UNIÃO REC CADIMA

19º EDIÇÃO ALGARVE CUP 2012

GRUPO COMPLETO

A Selecção Nacional Feminina “A” prosseguiu, esta segunda-feira, o estágio de preparação tendo em vista a participação na 19ª edição da Algarve Cup, competição que arranca já na próxima quarta-feira e cuja apresentação oficial está marcada para amanhã (terça-feira, 28 de Fevereiro), pelas 16h00, no Hotel Montechoro.

Pela primeira vez desde o arranque dos trabalhos, o Seleccionador Nacional pôde contar com o grupo completo de atletas convocadas, que quarta-feira defrontam o País de Gales, em partida agendada para as 15h45 no Estádio da Bela Vista, no Parchal.

Durante os últimos dias, as comandadas de António Violante têm trabalhado com afinco para abordar da melhor forma a competição. Assim, têm sido privilegiadas as questões relacionadas com a organização táctica ofensiva, nomeadamente as circulações e os esquemas tácticos. O responsável técnico luso procura limar a identidade de jogo da Equipa das Quinas e a entrega das atletas tem sido notável.

Esta segunda-feira, a Equipa das Quinas realizou duas sessões de trabalho. Espreite, aqui, algumas imagens do apronto vespertino.



UM DIA COM A SELECÇÃO

A Selecção Nacional Feminina “A” está
desde a passada quinta-feira em Albufeira a preparar a sua participação na 19ª
edição da Algarve Cup. Acompanhe aqui um dia da Equipa das Quinas, entre
treinos, momentos de descontracção e muito companheirismo.



VIAGEM PARA O ALGARVE

A Selecção Nacional Feminina “A” concentrou-se na quinta-feira em Lisboa e viajou para o Algarve onde vai preparar a sua participação na XIX Algarve Cup. A Equipa das Quinas cumpriu o primeiro treino no Complexo Desportivo de Montechoro.

A curta sessão de trabalho serviu, fundamentalmente, para que as comandadas de António Violante pudessem descomprimir depois da viagem cumprida até ao sul do País.

O Seleccionador Nacional conta, para já, com 13 das 21 atletas convocadas para a competição, chegando as restantes até à próxima segunda-feira. Carolina Mendes e Tita (sexta-feira), Andrea Rodrigues e Carla Couto (sábado), Sofia Vieira, Sónia Matias e Mélissa (domingo) e Filipa Rodrigues (segunda-feira) completarão o grupo que disputará a Algarve Cup.

Recorde-se que Portugal está incluído no Grupo C, juntamente com as formações do País de Gales (com quem joga a 29 de Fevereiro, pelas 15h45, no Municipal da Bela Vista, Parchal), da Hungria (2 de Março, 15h45, no Municipal da Bela Vista, Parchal) e da República da Irlanda (dia 5, 15h45, no Estádio Algarve).

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA "A"

SELECÇÃO CONCENTRADA

A Selecção Nacional Feminina “A” começou, esta quinta-feira, a preparar a sua participação na 19ª edição da Algarve Cup, tendo cumprido o primeiro treino do estágio, esta tarde, nos relvados do Hotel Montechoro.

A curta sessão de trabalho serviu, fundamentalmente, para que as comandadas de António Violante pudessem descomprimir depois da viagem cumprida até ao sul do País.

O Seleccionador Nacional conta, para já, com 13 das 21 atletas convocadas para a competição, chegando as restantes até à próxima segunda-feira. Carolina Mendes e Tita (sexta-feira), Andrea Rodrigues e Carla Couto (sábado), Sofia Vieira, Sónia Matias e Mélissa (domingo) e Filipa Rodrigues (segunda-feira) completarão o grupo que disputará a Algarve Cup.

Recorde-se que Portugal está incluído no Grupo C, juntamente com as formações do País de Gales (com quem joga a 29 de Fevereiro, pelas 15h45, no Municipal da Bela Vista, Parchal), da Hungria (2 de Março, 15h45, no Municipal da Bela Vista, Parchal) e da República da Irlanda (dia 5, 15h45, no Estádio Algarve).

Eis a lista de convocadas:
AR Jovem Mogege: Mélissa;
CD Universidad Alicante: Sofia Vieira;
Escola FC: Neide Simões
Fundação D. Laura Santos de Moimenta da Serra: Filipa Rodrigues e Sílvia Rebelo;
GCZ: Sara Garcia;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges, Cláudia Neto e Jamila Marreiros;
RCD Espanyol: Sónia Matias
S União 1º Dezembro: Patrícia Morais e Patrícia Gouveia;
SG Essen-Schönebeck: Ana Leite e Carole;
SS Lazio: Carla Couto;
UE L'Estartit: Carolina Mendes;
UC Florida: Andrea Rodrigues;
UR Cadima: Tita;
UTB/TSC: Laura Luís;
Vilaverdense FC: Regina Pereira;
WNY Flash: Kimberly Brandão.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

XIV CICLO TEATRO AMADOR DE CANTANHEDE

GRUPO TEATRO AMADOR DA URC ENTRA EM CENA A 3 MARÇO
URC não é só futebol e já no próximo dia 03 de Março o Grupo de Teatro Amador da colectividade vai levar a cena duas peças, um Drama e um Auto ,participando assim novamente no ciclo de teatro amador do Concelho de Cantanhede. O Drama gira em torno de um objecto ao qual ninguém sabe o destino a dar, objecto deixado em herança por uma jovem adolescente bonita, simpática e inteligente que morre vitima de overdose. O Auto é uma adaptação do Auto da Barca do Inferno que faz uma crítica social, religiosa e política dos dias de hoje. Os actores e actrizes todos amadores há muito que vem ensaiando para que na estreia esteja tudo afinado, as longas noites passadas no frio Salão da Junta de Freguesia vão certamente valer a pena e as gentes da terra uma vez mais irão encher o espaço para assistir a um bom desempenho do grupo da URC. Este ano a juntar aos habituais colaboradores estão alguns jovens aos quais a URC dá as boas vindas e deseja que fiquem por muitos anos também para que o Grupo de Teatro Amador da UR Cadima possa continuar apresentar peças de qualidade sendo uma mais valia cultural da Freguesia e do Concelho.


Dia 10 Março
- GTAURC recebe no Salão da JF de Cadima o Grupo Teatro Amador Pedra Rija

Dia 24 Março
- GTAURC "actua" no Centro Paroquial de São Pedro em Cantanhede

Parte de um ensaio:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

II FASE DO NACIONAL 1ª DIVISÃO FEMININO

APURAMENTO DE CAMPEÃO

1º Dezembro 24
Clube de Albergaria 20
Boavista 18
Vilaverdense 15

FASE DE DESPROMOÇÃO

Escola 13
Leixões 10
Casa Povo Martim 10
Fut. Benfica 9
Esc. Fut. Fem. Setúbal 7
Cadima 5

Nota: as equipas iniciam a segunda fase com os pontos indicados a negrito

domingo, 19 de fevereiro de 2012

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

RUTE VENCEU "DUELO" COM ANITA
A viver uma época muito irregular a equipa feminina da URC necessitava de vencer a partida para reduzir a vantagem alcançada até então pelos seus adversários, com a derrota alcançada a esperança de permanecer na 1ª divisão não morre mas torna-se uma tarefa bem mais difícil. A jogar fora do seu habitat ainda que não em Cadima, a equipa feminina da URC não teve qualquer benefício em actuar como visitada perante o seu adversário que viajou do Minho, a única vantagem foi a distância percorrida pelas duas equipas são também estes factores. Um jogo nem sempre bem jogado mas de muita entrega e muita movimentação ficou marcado pelo "duelo" Anita (urc), Rute (cpm) com vantagem da atleta visitante que foi sem dúvida a figura da partida sendo a principal responsável pela vitória forasteira, aos 11 remates de Anita, Rute parou 7 com grande eficácia em que 3 efectuou defesas fantásticas. O jogo não foi muito bonito mas a equipa da casa criou situações de golo suficientes para alcançar um resultado bastante positivo só que na Febres a equipa da casa encontrou pela frente uma guarda-redes de grande qualidade e que valeu pontos à sua equipa.
O jogo iniciou com a equipa da casa à procura da vitória e logo aos 5' Anita de cabeça atira com perigo com a bola a sair bem perto da trave da baliza visitante, o Martim tenta responder mas é o Cadima aos 14´novamente por Anita a passe de Tita a rematar com perigo e bem perto do poste direito de guardiã Rute. A atacante visitada estava endiabrada e volvidos 3 minutos remata uma vez mais forte agora para defesa fácil e segura de Rute, logo aos 19 Anita consegue mais um espaço no interior da área a atira novamente ao lado. O Martim liberta-se um pouco e aos 22' o primeiro remate com muito perigo onde Suzy poderia ter inaugurado o marcador com a bola a sair bem junto à trave da baliza defendida por Teresa aqui sorte para as locais. O jogo passa uma fase de equilíbrio jogado muito no meio campo sem grande profundidade para aos 31' aparecer novamente Anita numa boa iniciativa a rematar bom para melhor defesa de Rute, não marcava a equipa da casa aproveitou as visitantes que aos 32' inauguraram o marcador por Catarina que no segundo remate da equipa fazia um golo de belo efeito. Após o golo a equipa da casa abana um pouco , acusa o momento aproveitando a equipa minhota para controlar mais a partida só no último minuto antes do descanso o Cadima tem duas boas ocasiões primeiro pela repetente Anita que vê a bola ser desviada para canto quando já se gritava golo e logo após Bea numa bonita jogada individual cruza para área onde aparecia a Rute local que viu a possibilidade de golo ser negada por uma saída destemida da Rute visitante, logo depois o apito para descanso com um resultado enganador no placard. A segunda metade inicia com Anita a ultrapassar a defensiva do Martim mas viu Rute com uma saída arrojada e de grande coragem aos seus pés negar uma vez mais o golo atacante local. A equipa da casa veio determinada alterar o rumo do jogo e volvidos mais alguns minutos, foi Dina que tentou a sua sorte mas atirou fraco e ao lado, aos 55´Anita à entrada da área remata com boa direcção opondo-se Rute com uma defesa enorme com a bola ainda a bater no poste direito mas a sair para canto. O Martim tentava trocar a bola mas a equipa da casa envolvida num grande espirito de grupo pressionava e roubava rapidamente a bola tentando de imediato chegar à baliza adversária, aos 65' Anita volta a rematar bem opondo-se Rute com mais eficácia o duelo entre as duas atletas ainda viria a ter mais episódios como o que aconteceu aos 76' no momento da tarde, Anita já no interior da área faz um remate fantástico ao que respondeu Rute com uma defesa do outro mundo evitando o golo de forma espectacular. Aos 78' Anita finalmente conseguiu ultrapassar Rute com um chapéu bem medido restabelecendo a mais que justa igualdade. O Cadima acredita que pode vencer e com um jogo mais directo tenta chegar rápido a área adversária, Anita aos 80' recebe na esquerda , flectiu para o centro e volta a criar a sensação de golo mas a bola saiu ao lado, o Martim tenta reagir e consegue um livre perigoso à entrada da área visitada com Teresa a defender bem e a manter a esperança local. Aos 85' foi a vez de Cris "testar" Rute que se opôs novamente com grande defesa ainda que a dois tempos com a pequena Joana quase a chegar a tempo de empurrar para o interior mas Rute foi mais rápida a reagir. Já nos descontos Rute uma vez mais saiu destemida aos pés de Joana e na última jogada ao jogo Madalena aproveita o desgaste das atletas locais e com a sua qualidade individual ultrapassou várias atletas locais e desfez a igualdade, um golo sem dúvida de belo efeito ao alcance apenas de algumas como a Madalena mas demasiado injusto para a equipa local que pelas oportunidade criadas e pela determinação colocada em campo não merecia tão pesado castigo, mas o futebol são golos e ai o Martim foi mais eficaz. No final do jogo enquanto as atletas locais não disfarçavam a tristeza e o desconforto da derrota num jogo em que muito lutaram e tudo fizeram para vencer ainda que nem sempre jogando com a cabeça mas com o coração as atletas visitantes cumprimentavam de forma efusiva a sua guardiã Rute que foi sem dúvida a figura da partida, se é verdade que ela cumpriu a sua missão de guarda-redes não é menos verdade que o fez de forma fantástica garantindo os 3 pontos à sua equipa. Às atletas locais deve-se reconhecer o empenho com que disputaram o jogo, as muitas oportunidades de golo e sobretudo os muitos remates efectuados são disso prova, deve-se valorizar a sua determinação e encorajar para que possam fazer uma fase de despromoção de grande qualidade, a situação é difícil mas ainda há muito terreno para percorrer. A cair que se caia de pé com a consciência que se fez tudo para alterar o rumo, ajudar as menos experientes a melhorar a cada dia que passa, apoiar sempre quem está em campo, dar o máximo pela equipa em qualquer circunstância e na função que lhe for destinada, não virar a cara à luta, dignificar a camisola vestida envolvidas num grande espirito de equipa são factores que mais que nunca terão de sobressair para que se possa sonhar.
Arbitragem facilitada pelas atletas


XIX MUNDIALITO FUTEBOL FEMININO

CONVOCADAS REVELADAS
Ana Lopes (Tita) da UR Cadima está entre as eleitas.

O Seleccionador Nacional de Futebol Feminino, António Violante, divulgou a lista de convocadas que vai representar a Selecção Nacional Feminina A na 19ª edição do Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino 2012.

A Equipa das Quinas vai jogar a competição entre os dias 29 de Fevereiro e 7 de Março. Portugal integra o Grupo C, juntamente com as selecções da Hungria, País de Gales e República da Irlanda .

A Equipa das Quinas vai concentrar-se no dia 23 de Fevereiro (quinta-feira).

Eis a lista de convocadas:
AR Jovem Mogege: Mélissa;
CD Universidad Alicante: Sofia Vieira;
Escola FC: Neide Simões
Fundação D. Laura Santos de Moimenta da Serra: Filipa Rodrigues e Sílvia Rebelo;
GCZ: Sara Garcia;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges, Cláudia Neto e Jamila Marreiros;
RCD Espanyol: Sónia Matias
S União 1º Dezembro: Patrícia Morais e Patrícia Gouveia;
SG Essen-Schönebeck: Ana Leite e Carole;
SS Lazio: Carla Couto;
UE L'Estartit: Carolina Mendes;
UC Florida: Andrea Rodrigues;
UR Cadima: Tita;
UTB/TSC: Laura Luís;
Vilaverdense FC: Regina Pereira;
WNY Flash: Kimberly Brandão.



Algarve Cup 2012


O calendário de jogos da fase de grupos do Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino 2012, que se disputa entre os dias 29 de Fevereiro e 7 de Março já está definido.

GRUPO A: Alemanha, Suécia, Islândia e China;
29 de Fevereiro de 2012 Quarta-feira
14h00: Alemanha-Islândia, no Estádio Municipal de Lagos
15h00: Suécia-China, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

02 de Março de 2012 Sexta-feira
13h30: Islândia- Suécia, no Parque Desportivo da Nora, em Ferreiras
15h00: Alemanha-China, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

05 de Março de 2012 Segunda
15h00: Suécia-Alemanha, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal
15h00: China-Islândia, no Estádio Municipal de Lagos

GRUPO B: Estados Unidos, Japão, Noruega e Dinamarca;
29 de Fevereiro de 2012 Quarta-feira
12h40: Japão-Noruega, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal
17h00: Estados Unidos-Dianamarca, no Estádio Municipal de Lagos

02 de Março de 2012 Sexta-feira
12h10: Dinamarca-Japão, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal
15h00: Estados Unidos-Noruega, no Estádio Municipal de Lagos

05 de Março de 2012 Segunda
14h10: Japão-Estados Unidos, no Estádio Algarve
14h10: Noruega-Dinamarca, no Parque Desportivo da Nora, em Ferreiras

GRUPO C: Portugal, República da Irlanda, País de Gales e Hungria;
29 de Fevereiro de 2012 Quarta-feira
15h00: Rep. da Irlanda-Hungria, no Estádio Dr. Francisco Vieira, em Silves
15h45: Portugal-País de Gales, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal

02 de Março de 2012 Sexta-feira
15h15: Portugal-Hungria, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal
18h00: País de Gales-Rep. da Irlanda, no Parque Desp. da Nora, em Ferreiras

05 de Março de 2012 Segunda
17h15: Hungria-País de Gales, no Estádio Mun. de Vila Real de Santo António
17h15: Portugal-República da Irlanda, no Estádio Algarve

Os jogos finais estão agendados para o dia 7 de Março.

BAILE DE CARNAVAL

A NOITE DE 17 FEVEREIRO FOI ASSIM . . .



. . . A URC agradece a todos quantos se disponibilizaram para ajudar nas diferentes tarefas numa longa noite de folia.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TAÇA ENCERRAMENTO 1ª DISTRITAL AFC

CALENDÁRIO SORTEADO

A URC não conseguiu um lugar nos 4 primeiros indo por esse facto disputar a Taça de Encerramento que tem inicio já no próximo dia 26 de Fevereiro deslocando-se ao terreno do seu último adversário na primeira fase o Botafogo.

Calendário


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA "A"

PORTUGAL NA LUTA
A Selecção Nacional Feminina A venceu, esta quarta-feira, a sua congénere da Arménia, por 6-0, e somou mais três pontos no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013, continuando assim a acalentar esperanças na qualificação para o Europeu - qualificam-se os primeiros classificados .

António Violante estreou-se assim da melhor maneira à frente da Equipa das Quinas.

Portugal assume o jogo
A Equipa das Quinas entrou por cima no jogo e, desde cedo, mostrou intenção de controlar o rumo dos acontecimentos do encontro assumindo o favoritismo que lhe era atribuído.

Ao minuto 13, a equipa comandada por António Violante dispôs da primeira oportunidade clara para marcar. Laura Luís cabeceou com muito perigo por cima do poste da baliza adversária após uma boa jogada de Ana Borges pela direita.

Três minutos volvidos, foi a vez de Andrea Rodrigues criar muito perigo na cobrança de um livre directo, mas a bola acabou por ser desviada por uma defensora adversária e saiu um pouco ao lado.

Aos 22 minutos, Andrea Rodrigues, dentro da área, voltou a ter nova oportunidade para abrir o activo, mas a bola voltou a não tomar a direcção desejada.

À passagem da meia hora de jogo, Portugal chegou finalmente à vantagem. Após uma jogada de insistência de Ana Borges pela direita, a bola sobrou para Laura Luís que rematou rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza de Anna Karapetyan.

Cinco minutos depois, Portugal voltou a marcar por intermédio de Carole Costa - uma “bomba” a cerca de 25 metros da baliza, com a bola a entrar junto ao ângulo.

Cláudia Neto tentou, também de longe, a sua sorte aos 38 minutos, mas desta vez a bola passou um pouco por cima.

Perto do final, aos 44 minutos, Andrea Rodrigues falhou o alvo após um remate acrobático, correspondendo a uma boa assistência de Ana Borges pela direita.

Chuva de golos no segundo tempo
Logo nos primeiros instantes do reatamento da partida, Cláudia Neto apareceu à entrada da área, após ter sido assistida pela direita, e atirou a contar.

Aos 56 minutos de jogo, Andrea Rodrigues entrou na área com muito perigo, mas rodeada de adversárias teve dificuldades para fazer melhor que um remate interceptado por uma defensora contrária, mas dois minutos depois a avançada lusa acabou mesmo por marcar, cabeceando com sucesso.

Aos 62 minutos de jogo, a recém entrada Melissa Antunes fez uma "chapelada" à guarda-redes contrária após ter ganho uma bola dentro da área.

Cinco minutos volvidos e Sónia Matias fez o gosto ao pé. Pela esquerda, a lateral lusa rematou forte e colocado para o 6-0.

Melissa Antunes teve o 7-0 nos pés aos 69 minutos. A jogadora lusa isoulou-se e à saída da guarda-redes rematou colocado, mas a bola foi embater caprichosamente no poste direito da baliza de Anna Karapetyan.

Kimberly Brandão, aos 83 minutos, esteve perto de corresponder com sucesso a um pontapé de canto cobrado por Ana Leite, mas a bola passou ao lado.

Exibição agradável
No final da partida, António Violante lembrou que “tínhamos de ganhar, como vamos ter de vencer os outros jogos que vamos ter pela frente. Rubricámos uma exibição agradável, apesar de considerar que podemos fazer melhor. Penso que poderemos jogar melhor, mas não deixou de ser um resultado de 6-0, que é sempre agradável. Vamos tentar melhorar daqui para a frente para ver se conseguimos a qualificação.”

Em relação ao próximo jogo, agendado para 31 de Março diante da República Checa, o técnico quer ver a equipa evoluir. “Não posso prometer a vitória, mas quero ver a equipa jogar bem e a bater-se bem diante da República Checa. Vamos procurar fazer com que isso aconteça. O primeiro jogo diante do nosso próximo adversário foi equilibrado e as coisas podiam ter pendido para o nosso lado, mas infelizmente assim não foi. Vamos esperar um jogo diferente”, desejou.

A finalizar, António Violante agradeceu a presença do público e apelou ao apoio dos portugueses durante o Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino 2012. “Ficámos satisfeitos com o número de pessoas que aqui esteve. Esta Selecção vai ter compromissos, proximamente, no Mundialito e, na medida do possível, gostaríamos de ver público nos jogos da Selecção Portuguesa. É importante incentivar estas jovens que estão no Futebol Feminino. Se tiverem essa possibilidade, podem assistir a um espectáculo agradável”, rematou.

Fernando Gomes na bancada
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, assistiu à partida da Equipa das Quinas na bancada acompanhado pelos Vice-Presidentes Humberto Coelho, Rui Manhoso e Carlos Coutada, pelo Director, Pedro Dias, e pelo Director Desportivo, Carlos Godinho.

Minuto de silêncio em memória de Vítor Peralta
Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-Director da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Peralta, que faleceu esta quarta-feira. Clique aqui para saber mais.

Sónia Matias e Sofia Vieira receberam diplomas
As internacionais lusas Sónia Matias e Sofia Vieira receberam os diplomas relativos à 50ª e 25ª internacionalização, respectivamente, das mão do Vice-Presidente da FPF, Humberto Coelho.

Próximo jogo de qualificação em Março com Algarve Cup pelo meio
A Equipa das Quinas volta a jogar na fase de qualificação a 31 de Março, diante da República Checa. A partida está agendada para o Estádio João Cardoso, em Tondela. No dia 5 de Abril, a formação lusa joga na Dinamarca, em Wiener Neustadt.

Antes, entre os dias 29 de Fevereiro e 7 de Março, a nossa selecção vai disputar o Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino 2012. Portugal integra o Grupo C, juntamente com as selecções do País de Gales, República da Irlanda e Hungria. Clique aqui para conferir o calendário de jogos

FICHA DE JOGO
Qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2012
Jogo do Grupo 7
Estádio Municipal do Cartaxo
Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Equipa de Arbitragem da Croácia
Árbitra: Marija Damjanovic.
Árbitras Assistentes: Lidija Kraljic e Sanja Rodak Karsic.
Quarta-Árbitra: Olga Almeida (Portugal).

PORTUGAL 6-0 ARMÉNIA (2-0, ao intervalo).

Portugal: Neide Simões; Ana Borges, Kimberly Brandão (Cap.), Sílvia Rebelo e Sónia Matias; Carole Costa, Cláudia Neto (Melissa Antunes, 55') e Laura Luís; Carla Couto (Ana Leite, 68'), Andrea Rodrigues e Carolina Mendes (Tita, 75').
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Regina Pereira, Sofia Vieira e Patrícia Gouveia.
16Treinador: António Violante.
Golos: Laura Luís (30’), Carole Costa (35’), Cláudia Neto (46'), Andrea Rodrigues (56'), Melissa Antunes (62'), Sónia Matias (67').
Disciplina: Nada a registar.

Arménia: Anna Karapetyan; Hasmik Yeremyan, Marine Karapetyan, Armine Khachatryan e Mariam Stepanyan; Ani Ghukasyan, Lilit Karapetyan (Arpine Arzumanyan, 90'), Mariam Torgomyan e Olga Osipyan; Kristine Aleksanyan e Gayane Kostanyan - Cap..

Suplentes não utilizadas: Taguhi Grigoryan, Kristine Hakobyan, Sofik Torosyan, Tatevik Manukyan e Kristine Grigoryan.
Treinador: Vagharshak Aslanyan.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Nada a registar.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

NACIONAL FEMINNO 1ª DIVISÃO

URC COMO VISITADO JOGA FORA
A equipa de Cadima é obrigada a jogar fora de portas numa partida em que actua como visitada, a antecipação para Sábado (jogos do Nacional Feminino são disputados ao Domingo) da 18º e última jornada assim o determinou. Foram feitos vários contactos no sentido da equipa da URC poder jogar no seu (emprestado mas habitual) reduto, a única solução encontrada foi a de procurar nova "casa" para jogar. A URC não pode deixar de agradecer ao CF "Os Marialvas" , equipa com quem o Cadima partilha o espaço , a sua disponibilidade total em alterar a hora do jogo. Uma vez mais com a preciosa ajuda da Câmara Municipal de Cantanhede e em particular dos seus colaboradores para a área do desporto foi encontrada felizmente uma solução, o Parque Desportivo das Febres, relvado natural, recentemente inaugurado vai ser o palco do último jogo do Nacional Feminino onde a UR Cadima recebe a CP Martim. Ambos conjuntos vão jogar pela primeira vez no novo espaço num jogo que se espera de bom nível e de grande intensidade.

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA "A"

CONFIANTES

Terça-Feira , 14 Fevereiro 2012

A Selecção Nacional Feminina A trabalhou, esta terça-feira, na máxima força. O Seleccionador Nacional de Futebol Feminino, António Violante, orientou os trabalhos no Estádio Municipal do Cartaxo, que acolhe, na quarta-feira, pelas 15h00 a partida da Equipa das Quinas diante da Arménia a contar para o Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2012 .

“Confiantes num bom resultado”
Apesar de não poder contar com o contributo de algumas jogadoras que se encontram lesionadas, António Violante conta com o lote de convocadas inteiramente apto para a partida de amanha. Em declarações ao fpf.pt, António Violante deu conta disso mesmo. “Contamos com a disponibilidade de todas as jogadoras com quem trabalhamos nos últimos dias. As jogadoras que estão connosco encontram-se na máxima força e estamos confiantes que vamos conseguir um bom resultado.”

O técnico mostra-se confiante num resultado positivo, mas não se deixa iludir pela goleada (8-0) infligida na Arménia. “Embora tenhamos vencido com um resultado dilatado fora de casa, é de esperar que tenham melhorado, pois já realizaram alguns jogos depois disso, e não estamos á espera de facilidades.”

António Violante revelou que “vamos procurar jogar bem e ganhar, para que tenhamos hipóteses de ainda acalentar esperanças na qualificação. Queremos fazer tudo para que o jogo nos corra bem e sejamos capazes de ganhar.”

António Violante apela à presença de público do Cartaxo
O técnico luso apelou à presença de público no Estádio Municipal do Cartaxo. “Queremos contar com o apoio do público e assim tirar vantagens do ‘factor casa’. Espero que, apesar do frio que se faz sentir, o Estádio do Cartaxo possa acolher uma boa moldura humana, pois estas jogadoras merecem o apoio dos portugueses e tudo irão fazer para corresponder às expectativas de todos os espectadores.”

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA "AA"

ESPERANÇA MANTÉM-SE
A falta de sorte nos primeiros jogos de apuramento para o Euro 2013 afectou a Selecção Nacional Feminina A, mas a esperança em estar na Suécia continua intacta e todos têm a ambição de inverter a situação.
Três desaires nos primeiros quatro encontros de apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano colocam a Equipa das Quinas a nove pontos da líder Dinamarca, mas desistir não passa pela cabeça de ninguém.

António Violante tem esperança no apuramento
"Muito embora tenhamos tido três derrotas, duas delas foram por números tangenciais e as coisas podiam ter pendido para o nosso lado. Temos a esperança de conseguir reverter isso e, se fizermos dois bons jogos, contra Áustria e República Checa, as coisas ficarão em aberto. Matematicamente ainda é possível e vamos tentar tudo", explicou o Seleccionador António Violante, que assumiu, recentemente, o comando da equipa feminina.

“Últimos resultados deixaram sabor amargo”
Apesar de ter passado dos relvados para os gabinetes há pouco tempo, a anterior seleccionadora, Mónica Jorge, que iniciou a fase de qualificação, conhece bem as ex-pupilas e garante que além de qualidade, existe ambição.

"Os últimos jogos foram um bocadinho complicados para nós, do ponto de vista emocional, porque foram jogos em que dominámos, mas infelizmente não conseguimos marcar. As outras equipas foram mais eficazes, mas deixou um sabor amargo, porque tínhamos qualidade para mais. A equipa tem muita qualidade, mas também ambição", refere a actual directora da Federação Portuguesa de Futebol.

Faltou um pouco de sorte
Entre as jogadoras, existe um sentimento de recuperação iminente, já que apenas tem faltado sorte nas partidas do Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa.
"Faltou-nos um pouco de sorte, mas não nos fica nada na consciência. Elas tiveram a sorte do lado delas, ao contrário de nós. Mas, acredito que os próximos jogos vão ser diferentes", garantiu a guarda-redes Neide Simões.
Por seu lado, Tita justifica o desempenho com a velha máxima: "As oportunidades foram criadas por Portugal, mas foram elas que marcaram. Infelizmente, o futebol é mesmo assim. Quem marca mais é quem ganha."

Mesmo com a tarefa dificultada, as jogadoras lusas mostram-se convictas numa presença no Euro 2013, situação que até poderia adiar a "reforma" da mais experiente futebolista nacional.

"É um grande objectivo que tenho na minha carreira. Se isso for possível, claro que vou repensar a minha continuidade. É uma questão que está em aberto. É provável que deixe, mas se houver condições para continuar mais um ano... Também não escondo a vontade que tinha de fazer mais um ano, para completar 20 anos de carreira na Selecção", revelou Carla Couto, jogadora que actua na Lázio de Roma.

Problemas detectados
De regresso ao Futebol Feminino, depois de em 1993 ter integrado a equipa técnica liderada por António Simões, António Violante constata que há "uma certa melhoria" na modalidade, embora ainda haja espaço para uma maior evolução.

"Essencialmente, é necessário ter mais atletas, mais clubes a jogar Futebol Feminino e melhorar as condições de treino. São os três factores fundamentais, para o desenvolvimento. Claro que para ter isto tudo, é necessário ter algum apoio económico", sublinha.

A mesma opinião tem Mónica Jorge, que pede maior atenção por parte dos "grandes" do futebol masculino.

"Falta competitividade, que os clubes apostem mais fortemente no futebol feminino. Se calhar, passa um pouco pelos clubes ‘grandes’ poderem dar esse salto, olharem para o Futebol Feminino como outro factor de rendimento e com direito à igualdade e à paridade. Quando isso acontecer, e os clubes começarem a levar o Futebol Feminino a sério, o próprio campeonato vai dar um salto e a Selecção também vai ganhar com isso", alerta.

Jogo com Arménia na quarta-feira
A Selecção Nacional Feminina A prepara o encontro de qualificação para o Euro 2013, frente à sua congénere da Arménia, marcado para quarta-feira, pelas 15h00, no Estádio Municipal do Cartaxo.

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DA AFCOIMBRA

DIVISÃO ACEITA-SE
Com muito publico (maior parte afecta aos visitados) e numa tarde de sol os atletas de ambos conjuntos tentaram dar um bom espectáculo mas com o passar do tempo a ambição deu lugar a pequenos atritos que nada beneficiaram a pretensão das duas equipas. Entraram melhor os visitantes que viram Ruben logo nos minutos iniciais aparecer isolado na área do Cadima mas atirar fraco e ao lado. O Cadima equilibrou a partida mas só aos 25' Rui André levou perigo à baliza de Indio. Aos 35' foi a vez de Hugo porporcionar a defesa da tarde a João , num jogo equilibrado o último a criar perigo no primeiro tempo foi Rui André que se antecipou bem a Indio e quase marcava com a bola a sair muito perto do poste direito do guardião forasteiro. O segundo tempo iniciou como o primeiro com Diogo , recèm entrado, atirar com perigo mas ao lado, volvidos poucos minutos o mesmo atleta foge à concorrência valendo uma intervenção corajosa e decidida do guardião local. O Cadima reagiu novamente e volta a equilibrar a partida , aos 69' Luis Pedro numa iniciativa individual é derrubado na área , Rui André chamado à cobrança não perdoou e colocou a equipa da casa na frente do marcador. Após o golo o jogo ficou demasiado quezilento e de difícil condução pela arbitro da partida que foi obrigado a mostrar 4 cartolinas vermelhas . Aos 85' Romeu quase aproveitava bem um bom cruzamento de Rui André mas atira fraco e ao lado, o Cadima não "matou" o jogo, aproveitou Coelho para no minuto 92' igualar a partida aproveitando um menor acerto da equipa local num momento em que se jogava 9 X 9 e a concentração já não era a melhor. Arbitragem dificultada pela entrega das equipas.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

BESSA NÃO DÁ TRANQUILIDADE























sábado, 4 de fevereiro de 2012

1/3 FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

TERÇA-FEIRA NÃO HÁ TOLERÂNCIA! E AGORA FPF ???

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou que não vai ser dada tolerância de ponto no Carnaval aos funcionários públicos, no final da cerimónia de aniversário da Associação Industrial Portuguesa (AIP), em Lisboa.

O chefe de Governo justificou a decisão dizendo que «ninguém perceberia» que tal acontecesse numa altura em que o Governo pretende acabar com feriados.

«Tem sido habitual o Estado dar tolerância de ponto aos funcionários públicos nesse dia, mas eu julgo que ninguém perceberia em Portugal, numa altura em que nos estamos a propor acabar com feriados como o 5 de Outubro ou o 1 de Dezembro, ou até feriados religiosos, que o Governo pensasse sequer dar tolerância de ponto, institucionalizando, a partir de agora, o Carnaval como um feriado em Portugal», disse.

O primeiro-ministro deixou ainda um aviso às autarquias, onde esta data é comemorada de forma especial. «Os municípios não são competentes para dar tolerância de ponto aos funcionários públicos. Isso é o Estado», apontou.

FAZ SENTIDO MARCAR OS 1/3 FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL EM FUTEBOL FEMININO PARA UM DIA DE TRABALHO?? QUEM VAI JOGAR ÀS 14:30 DO DIA 21 FEVEREIRO ??? A FPF DEVERIA RÁPIDAMENTE MARCAR OUTRA DATA, O FUTEBOL FEMININO É AMADOR NÃO ESQUECER . . .

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

SÓ EQUIPA FEMININA

Enquanto a equipa masculina tem um domingo de folga a equipa feminina tem uma deslocação bem difícil ao magnifico Estádio do Bessa onde defronta a equipa local do Boavista FC. O Cadima vai defrontar o actual 3º classificado que vem fazendo um campeonato muito bom, com muitas aquisições no inicio da época a equipa axadrezada é das que melhor futebol pratica na presente temporada, um Cadima concentrado e consciente da dura tarefa precisa-se para Domingo. A equipa gandareza desloca-se ao Porto com a vontade de dificultar a tarefa às visitadas e tentar um resultado positivo, jogar num campo emblemático como o Bessa pode aumentar a ansiedade mas dá uma motivação extra a cada atleta que aliado a um grande espírito de equipa e bem determinadas podem fazer algo de muito positivo. Que seja um grande jogo e que o Cadima possa ser mais feliz.

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA "A"

CONVOCADAS REVELADAS
Sexta-Feira , 03 Fevereiro 2012

O Seleccionador Nacional de Futebol Feminino, António Violante, divulgou esta sexta-feira a lista de convocadas para o encontro do Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2012 que a Selecção Nacional Feminina “A” vai disputar diante da Arménia, no dia 15 de Fevereiro, pelas 15h00, no Estádio Municipal do Cartaxo.


Entre as 18 convocadas destaca-se a centrocampista do GD A-dos-Francos, Cristiana Garcia, que poderá cumprir a sua primeira internacionalização.

Eis a lista de convocadas:
AR Jovem Mogege: Mélissa;
CD Universidad Alicante: Sofia Vieira;
Escola FC: Neide Simões;
Fundação D. Laura Santos Moimenta da Serra: Sílvia Rebelo;
GD A-dos-Francos: Cristiana Garcia;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges e Cláudia Neto;
RCD Espanyol: Sónia Matias
SU 1º de Dezembro: Patrícia Morais;
SG Essen-Schönebeck: Ana Leite e Carole;
SS Lazio: Carla Couto;
UC Florida: Andrea Rodrigues
EU L’Estartit: Carolina Mendes;
UR Cadima: Tita;
UTB/TSC: Laura Luís;
Vilaverdense FC: Regina Pereira;
WNY Flash: Kimberly Brandão.

Clique aqui para consultar o Mapa de Internacionalizações das jogadoras convocadas.

PROGRAMA DA SELECÇÃO
9 de Fevereiro de 2012 Quinta-feira
14h45: Concentração das Jogadoras no Centro de Estágios de Rio Maior
17h30: Treino em Rio Maior

10 de Fevereiro de 2012 Sexta-feira
10h00: Treino em Rio Maior
16h00: Treino em Rio Maior

11 de Fevereiro de 2012 Sábado
10h00: Treino em Rio Maior
16h00: Treino em Rio Maior

12 de Fevereiro de 2012 Domingo
10h00: Treino em Rio Maior
16h00: Treino em Rio Maior

13 de Fevereiro de 2012 Segunda-feira
10h00: Treino em Rio Maior
- Partida para o Cartaxo (Hotel Quinta das Pratas)

14 de Fevereiro de 2012 Terça-feira
10h00: Treino no Estádio Municipal do Cartaxo

15 de Fevereiro de 2012 Quarta-feira
15h00: Jogo Portugal-Arménia no Estádio Municipal do Cartaxo