quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC


INICIAR BEM E TRANQUILOS
A URC iniciou da melhor maneira possível a sua participação no distrital da 1ª divisão da AFC ao bater no Fujanco por uma bola a zero a equipa do GD Sepins.
Perante pouco público, muito calor e um terreno demasiado seco mas natural no período que atravessamos o primeiro jogo da época teve os primeiros minutos bem complicados com a bola andar muito rápido mas sem grande acerto, os atletas demoraram a “largar” a fase de pré-época e a entrar na competição. Aos poucos ambos conjuntos foram colocando as suas ideias em pratica e a ânsia inicial foi dando origem a jogadas mais pensadas e elaboradas. A bola no entanto continuou a circular com rapidez e fruto disso foram os vários cantos a favor das duas equipas durante a primeira parte, ambos conjuntos queriam inaugurar o marcador o mais breve possível. Acabou por ser mais feliz o Cadima que aos 37’ viu o remate cruzado de Mário ser desviado por Nuno para o fundo da sua baliza inaugurando assim o marcador no velhinho Fujanco. O intervalo chegou pouco depois para descanso dos atletas que enfrentaram duras condições principalmente pelo calor que se fez sentir ao qual se juntou um enorme pelado, bem tratado é certo, que não facilita a tarefa aos intervenientes no jogo.
O segundo tempo a toada do jogo manteve-se com o equilíbrio a ser dominante mas que aos poucos foi passando a domínio da equipa da casa sem contudo criarem grandes situações de golo para a baliza de Quim. A equipa da casa constituída por atletas bem jovens mas com escola de futebol, demonstraram que tem condições para fazer um campeonato bem interessante, um desses jovens ao minuto 79 proporcionou a Quim a defesa da tarde, Pires foi ultrapassando adversários e já dentro da area remata cruzado para grande defesa do guardião forasteiro. Quim que no último minuto voltou a brilhar com qualidade negando o golo a Leonardo que tentou aproveitar o adiantamento do guardião do Sepins mas este uma vez mais disse presente. Pouco depois o apito final confirmava a primeira vitória do Cadima que pelas oportunidades de golo criadas na partida foi um justo vencedor, no entanto realçar a réplica da equipa do Sepins que nunca se deu por vencida valorizando assim o magro triunfo dos locais. João Pedro entra assim com o pé direito no comando da equipa gandareza, equipa que viu sair algumas peças de valor mas que recebeu outras igualmente importantes que a juntar à qualidade existente podem formar um grande conjunto. Arbitragem exagerou nos cartões transformando um jogo correcto e bem disputado num amontoar de amarelos sem necessidade.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

NACIONAL FEMININO - 1ª DIVISÃO


À TERCEIRA NÃO FOI DE VEZ
Se a deslocação a Albergaria já por si era uma prova de fogo bem difícil a equipa de Cadima tratou de aumentar a dificuldade ao consentir, numa grande falha colectiva, o primeiro golo da partida ainda não estavam decorridos 60 segundos, Ana Cerca é que não se mostrou preocupada e inaugurou o marcador com um bonito pontapé certeiro. A equipa forasteira teve o mérito de não cair e volvidos 4 minutos reestabeleceu o empate em livre apontado por Tita. Apesar do calor as equipas batiam-se bem e num vai vem rápido Anita do meio da rua faz um golo espectacular colocando a equipa de Cadima na frente do marcador decorria o minuto 18. Vantagem não foi longa pois aos 22’ um cruzamento da direita do ataque da casa e que parecia inofensivo acabou dentro da baliza, Teresa foi não foi feliz na intersecção da bola e esta acabou por ir na direcção menos desejada para as visitantes mas serviu a intenção das visitadas. O jogo não baixa de ritmo , bola cá bola lá , a equipa da casa um pouco com mais posse de bola mas com grande resposta do Cadima, os espectadores presentes gostavam do jogo.
Quando se esperava pelo descanso nova falha defensiva forasteira permite a Jessica com alguma facilidade recolocar a equipa da casa novamente na frente, um balde água fria para a equipa de Cadima que não merecia sair para o intervalo a perder. O segundo tempo a equipa da casa foi mais forte, teve mais posse de bola e rematou mais ainda que sem grande perigo, no entanto foi a equipa mais fresca e com melhor ligação. A equipa de Cadima ainda alterou a sua estrutura mas faltou alguma chama para virar o resultado contudo lutaram com as forças que tinham pelo melhor resultado. Realçar no segundo tempo uma boa defesa de Teresa a grande remate de Jessica e uma boa defesa de Ana a remate de Anita. Aos 86’ minutos o Cadima teve uma boa oportunidade de marcar na marcação de um livre indirecto já no interior da área adversária mas a precipitação levou a má execução e assim perdia-se uma excelente oportunidade de igual a partida. Pelo oportunidades de golo ou melhor pelos remates efectuados à baliza o resultado considera-se justo, mas atendendo à excelente réplica oferecida pelas visitantes e alguns bons períodos destas o empate era um bom resultado.
Arbitragem sem problemas.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

ELAS NO SÁBADO ELES NO DOMINGO
A URC volta a ter as duas equipas em acção , já no dia de amanhã a equipa feminina visita o campeão nacional 1º Dezembro em São Pedro de Sintra, no domingo é dia para a equipa masculina visitar o Mocidade equipa de Penacova no primeiro jogo de preparação da nova época desportiva. A equipa feminina vai tentar recuperar do desaire do primeiro jogo ainda que o adversário seja o actual campeão nacional feminino, um jogo que se espera de grande dificuldade para as gandarezas mas certamente tudo vão fazer para pontuar. Quando à equipa masculina é a primeira aparição ainda com muitas indefinições no plantel agora comandado por João Pedro, é apenas o primeiro teste ainda com muito tempo para correcções ao contrário da equipa feminina. Boa sorte a ambas equipas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AJUDAR QUEM PRECISA

NOITE DE SOLIDARIEDADE

À semelhança do que tem acontecido com as Campanhas de Recolha de Bens e Alimentos realizadas nas grandes superfícies comerciais de Cantanhede e outras iniciativas de grupos de cidadãos, associações, instituições, empresas e escolas, o BANCO DE RECURSOS – COLMEIA do Município de Cantanhede (uma resposta social inovadora do Município que fomenta a partilha de bens com aqueles que mais precisam) conta novamente com o apoio à sua acção através desta Noite de Solidariedade da total responsabilidade da entidade promotora. O objectivo é o mesmo de sempre: recolher bens e alimentos para que a COLMEIA faça chegar a famílias carenciadas, no que configura uma ajuda particularmente importante neste período de crise. A iniciativa terá a participação de voluntários que efectuarão a recolha dos bens e alimentos e que darão a conhecer o Banco de RECURSOS (o que é, horário, onde e como funciona, …), sensibilizando para a importância da partilha e da solidariedade.

Fica o apelo à solidariedade!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA SUB-19

Mónica Jorge revelou a lista de convocadas para o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Turquia 2012
A Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino, Mónica Jorge, revelou esta segunda-feira a lista de convocadas da Selecção Nacional Sub-19 que vai disputar, entre os dias 17 e 22 de Setembro o primeiro Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria diante da República da Irlanda, Hungria e Israel.

Estágio arranca a 11 de Setembro
As Sub-19 lusas vão concentrar-se em Quiaios e começam os trabalhos no dia 11 de Setembro. Em baixo, poderá consultar o programa da Selecção.
Jogos no distrito de Aveiro
Os jogos da Equipa das Quinas vão ser disputados na Mealhada (Estádio Dr. Américo Couto) e em Águeda (Estádio Municipal).

Eis o calendário de jogos:
17 de Setembro Sábado
16h00: Hungria – Israel, no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro
18h00: República da Irlanda – Portugal, no Estádio Dr. Américo Couto (Mealhada)
19 de Setembro Segunda-feira
16h00: Israel – República da Irlanda, no Centro de Estágios do Luso
18h00: Hungria – Portugal, no Estádio Dr. Américo Couto (Mealhada)
22 de Setembro Quinta-feira
18h00: Portugal – Israel, no Estádio Municipal de Águeda
18h00: Reública da Irlanda – Hungria, no Estádio Municipal de Anadia

Apuramento até à fase final Para esta primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-19 Feminino Turquia 2012, foram formados 11 grupos de quatro equipas, com o formato a consistir em mini-torneios realizados num único local - Portugal acolhe um dos grupos. As duas primeiras classificadas de cada grupo seguem em frente, juntamente com o terceiro posicionado que obtiver melhor registo frente aos dois primeiros do respectivo agrupamento, bem como as cabeças-de-série.
Na segunda fase de apuramento, que tem lugar no início da Primavera, as 24 nações apuradas integram seis grupos, disputados em mini-torneios, de quatro formações. Os vencedores dos agrupamentos e os segundos classificados com melhor registo frente ao primeiro e terceiro posicionados do seu grupo (num total de sete selecções) juntam-se à nação anfitriã na fase final.

Eis a lista de convocadas:
Albertson SC: Erica Sousa
Boavista FC: Joana Carneiro e Rita Fontemanha;
Casa Povo Martim: Sara Soares;
CD Nacional: Bárbara Santos;
CF Benfica: Flávia Santos e Matilde Fidalgo;
Clube Albergaria: Jéssica Silva e Tatiana Pinto;
Clube Atl. Ouriense: Daniela Pereira;
Escola Futebol Clube: Micas;
Fundação D. Laura Santos Moim. Serra: Filipa Rodrigues;
GD A-Dos-Francos: Catarina Lopes;
Juvisy Essone: Mélissa Gomes;
PSG: Mariane Amaro;
S Marítimo Murtoense: Cláudia Teixeira;
SU 1º Dezembro: Beatriz Fernandes;
UTB/TSC: Mónica Mendes.
Clique aqui para consultar o Mapa de Internacionalizações das jogadoras convocadas.

PROGRAMA DA SELECÇÃO NACIONAL:
11 de Setembro Domingo
10h30: Treino em Quiaios
18h15: Treino em Quiaios


12 de Setembro Segunda-feira
10h10: Treino em Quiaios
18h00: Treino em Quiaios


13 de Setembro Terça-feira
10h10: Treino em Quiaios
18h00: Jogo-Treino em Albergaria

14 de Setembro Quarta-feira
10h30: Treino (local a definir)


15 de Setembro Quinta-feira
10h00: Treino (local a definir)
18h00: Treino (local a definir)


16 de Setembro Sexta-feira
18h00: Treino (local a definir)


17 de Setembro Sábado
18h00: República da Irlanda – Portugal, no Estádio Dr. Américo Couto (Mealhada)


18 de Setembro Domingo
10h00: Treino (local a definir)

19 de Setembro Segunda-feira
18h00: Hungria – Portugal, no Estádio Dr. Américo Couto (Mealhada)

20 de Setembro Terça-feira
10h00: Treino (local a definir)
18h00: Treino (local a definir)

21 de Setembro Quarta-feira
18h00: Treino (local a definir)

22 de Setembro Quinta-feira
18h00: Portugal – Israel, no Estádio Municipal de Águeda


Após o jogo: Regresso das jogadoras aos clubes.

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

NACIONAL FEMININO - 1ª DIVISÃO


TAMBÉM FALTOU “PULMÃO”
Cadima entra com o pé esquerdo na competição, entrou demasiado nervoso e sem grande confiança fruto também do reduzido período pré-competitivo com poucas semanas de trabalho e todas com grandes flutuações de atletas devido ao período de férias, facto no entanto idêntico para a quase totalidade das equipas. Perante a maior moldura humana presente no Complexo Desportivo de Cantanhede assistir ao futebol feminino o Cadima esteve irreconhecível durante os 90 minutos , muito por culpa do bom jogo efectuado pelo CF Benfica que se apresentou em Cantanhede já com bom ritmo competitivo a contrastar com a equipa local que nunca foi capaz de ligar o seu jogo jogando com os sectores demasiado afastados . A equipa forasteira entrou melhor no jogo e logo no minuto inicial Ventura aproveitou o primeiro erro defensivo local para atirar forte e pouco ao lado da baliza defendida por Teresa, umas das melhores em Campo, que pouco depois efectuou uma boa defensa negando o golo ao CF Benfica. O Cadima tremia aproveitavam as visitantes para se chegarem à frente valia as visitadas o acerto da sua defensiva, só à passagem dos 13' a equipa da casa sacudiu a pressão com Anita a levar o perigo à área de Elsa. O jogo ficou um pouco mais repartido com as defensivas a superiorizarem-se aos ataques com nenhum lance de golo evidente e com o CF Benfica um pouco mais dominador. Primeira parte chegou ao fim com um nulo que se aceita, apesar de algum ascendente forasteiro. A equipa da casa refrescou o seu onze inicial mas foi o CF Benfica a entrar melhor novamente , até que aos 61' o marcador foi inaugurado por Flávia que de livre directo traiu Teresa e colocava a equipa forasteira na frente. A equipa de Cadima tenta reagir mas não era dia, passes errados , pouca determinação na recuperação da bola e falta de velocidade não permitiam à equipa da casa incomodar Elsa. Aos 75' um corte mal efectuado pela defensiva local coloca a bola nos pés de Ventura que não teve qualquer dificuldade em ampliar a vantagem para duas bolas de diferença. A equipa da casa acusa em demasia o segundo golo e com algumas unidades abaixo do esperado não se encontra mais até final aproveitando a equipa forasteira para controlar a partida. O apito final validava a vitória ao CF Benfica, 3 pontos merecidos pois foi a equipa mais esclarecida em campo e a única com oportunidades de golo. Para a equipa da casa o jogo não deve ser esquecido mas servir de exemplo para o futuro próximo, um jogo a não repetir, a qualidade existe é evidente , mas o sucesso só existe se o trabalho for efectivo e continuo, à que reflectir sobre os erros cometidos e tentar corrigi-los o mais rápido possível e em conjunto durante as semanas de trabalho que se seguem. Arbitragem com uma falha disciplinar mas globalmente bem. Uma palavra de apreço para os muitos adeptos presentes no Complexo que com a sua presença e apoio deram um colorido especial ao jogo , muito muito bom.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NACIONAL FEMININO - 1ª DIVISÃO

DOMINGO JÁ VALE PONTOS

É já no próximo domingo que o futebol feminino nacional volta à competição , para já apenas as 10 equipas da primeira divisão entram em acção, ficando a segunda divisão aguardar mais uns tempos. Equipas com 3 semanas de preparação, algumas mais, outras talvez menos, equipas que fizeram um período pré-competitivo com meia equipa outras um pouco mais e ainda outras com plantel dividido em partes, agora umas, depois outras, enfim um futebol bem amador com inicio bem profissional. Com muitos dos planteis incompletos e com várias atletas ausentes assim vai iniciar mais um campeonato nacional da primeira divisão em futebol feminino, um arranque que se espera emotivo mas talvez com muito pouco ritmo prejudicando o espectáculo e as próprias atletas. A equipa de Cadima inicia esta nova época que se espera de grande dificuldade recebendo em Cantanhede a equipa do CF Benfica, um desafio que se espera emotivo e dentro do possível de ambas equipas um espectáculo agradável. Boa sorte URC.