segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FUTEBOL FEMININO UR CADIMA


NACIONAL FEMININO - FASE FINAL


Sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol Feminino (apuramento campeão)

1 - LEIXÕES SC
2 - UR CADIMA
3 - SU 1º. DEZEMBRO
4 - ESCOLA FC


1ª.Jornada
20.03.2011
UR CADIMA vs LEIXÕES SC
SU 1º. DEZEMBRO vs ESCOLA FC

2ª.Jornada
10.04.2011

LEIXÕES SC vs SU 1º. DEZEMBRO
ESCOLA FC vs UR CADIMA

3ª.Jornada
01.05.2011

ESCOLA FC vs LEIXÕES SC
SU 1º. DEZEMBRO vs UR CADIMA

4ª.Jornada
08.05.2011
LEIXÕES SC vs UR CADIMA
ESCOLA FC vs SU 1º. DEZEMBRO

5ª.Jornada
22.05.2011
SU 1º. DEZEMBRO vs LEIXÕES SC
UR CADIMA vs ESCOLA FC

6ª.Jornada
29.05.2011
LEIXÕES SC vs ESCOLA FC
UR CADIMA vs SU 1º. DEZEMBRO

MEIAS FINAIS SORTEADAS

O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino, agendadas para o dia 27 de Março, ditaram os seguintes confrontos:

Escola FC - SU 1º Dezembro
Clube Futebol Benfica - UR Cadima

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC - FASE FINAL

FORA "DO" JOGO
A equipa de Cadima iniciou da pior forma possível a sua participação na fase final de apuramento de campeão. Uma equipa demasiado jovem principalmente no que à experiência diz respeito não conseguiu fazer frente a uma formação mais madura e que foi tremendamente eficaz merecendo totalmente a vitória. A tarde de sol e o relvado sintético de alta qualidade eram condições essenciais para que os atletas pudessem realizar um bom jogo o que não veio acontecer, entrega e determinação foram características dos dois conjuntos mas o futebol praticado ficou aquém das expectativas. Entrou melhor a equipa da casa que a jogar a favor do vento criou logo uma situação de perigo aos 3 minutos com a bola a percorrer toda a pequena área saindo junto ao poste de Xico. O Touring aproveitava bem o factor vento e a velocidade dos seus alas pra colocar a bola nas costas da defensiva forasteira que não soube interpretar as movimentações locais cometendo muitos erros. Aos 7 minutos Bé deu vantagem aos locais num lance rápido em que aproveitou a saída de Xico e com um chapéu perfeito abrir o activo. A equipa de Cadima partiu à procura do empate mas não era dia, demasiadas perdas de bola e passes errados denunciavam uma tarde menos boa. Por seu turno a equipa da casa mais madura e determinada conseguia ter mais bola e em lançamentos longos criava mais situações de ataque contudo sem perigo, até que aos 23’ a bola ultrapassa uma vez mais a barreira defensiva forasteira e Pimpão sem dificuldade apenas teve de desviar a bola de Xico. A equipa de Cadima não baixou os braços e foi à procura do golo mas o último passe não entrava, apenas aos 30 minutos Vitor rematou à baliza de Pedro mas com a bola a sair muito ao lado. Os últimos 15 minutos do primeiro tempo foi mal jogado, muito disputado é certo mas sem jogadas de ligação quer de um lado quer do outro contudo a equipa da casa estava mais confortável pois ganhava e cabia ao Cadima fazer mais mas não encontrava solução.
No inicio do segundo tempo o Cadima parecia disposto a alterar os acontecimentos e aproximar-se mais da baliza de Pedro, contudo até o vento favorável aos visitados na primeira metade mudava agora também de direcção. Apenas de bola parada os forasteiros tentavam contrariar Pedro mas mesmo nesse capitulo a prestação da URC foi muito pouco eficiente. Com alterações na equipa o Cadima foi mais atrevido tendo mais bola e subindo mais no terreno mas a bola demorava a chegar à zona de finalização situação que o Touring foi controlando sem grandes problemas. O jogo estava equilibrado e sem grande interesse até que terminou aos 78 minutos quando Bruno aproveitou da melhor maneira uma bola perdida na área da URC após a marcação de um livre, Bruno conseguiu sozinho ser mais determinado que a defensiva forasteira e atirou para o fundo da baliza à guarda de Xico. A equipa de Cadima que até tentava reagir mesmo sem grande sucesso ficou um pouco abalada, certo que continuou a tentar o seu golo mas o “coração” mandava mais que a “cabeça” e todas as iniciativas eram feitas em grande esforço e pouco esclarecidas. O jogo caminhava para o final com o Touring a controlar sem dificuldade a partida com as suas linhas bem juntas, defendiam bem e saiam para o ataque aproveitando bem a subida no terreno dos forasteiros. A 3 minutos do final Xico foi infeliz numa recepção de bola e deixou-a escapar para o interior da baliza, fazia assim o Touring o seu quarto golo sem grande esforço, tudo corria mal à equipa visitante que no último minuto ainda viria a sofrer o quinto golo, nova falha defensiva forasteira grave alheada à qualidade de Pimpão foram suficientes para a confirmação do resultado final. O apito final chegou pouco depois com uma vitória fácil da equipa da casa que teve pela frente uma equipa do Cadima que cometeu demasiados erros e nunca encontrou soluções para contrariar os homens da casa que se mostraram determinados em vencer assim como grande eficácia. Arbitragem receosa e com muitos equívocos disciplinares, contudo sem influência no resultado.

No próximo Domingo o Cadima recebe no Fujanco a equipa do Seixo que também não entrou bem nesta fase final, um jogo vital para ambos os conjuntos apesar de ser apenas a segunda jornada. É necessário que todo o grupo trabalhe bem durante a semana para que no próximo Domingo a resposta em campo possa ser bem diferente e positiva.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

MASCULINOS INICIAM DISCUSSÃO DO TÍTULO
FEMININOS DE "FÉRIAS" ATÉ 20 MARÇO
A equipa masculina da URC inicia amanhã em Mira onde defronta o Touring , a "luta" pelo lugar que dá acesso à final da competição. As 5 equipas presentes na fase final partem todas com as mesmas hipóteses de êxito visto a diferença ser apenas de 1 ponto com vantagem para Seixo e Botafogo. Um jogo que se espera de muita adrenalina e com bastante público assistir, que seja um grande jogo. Por seu lado a equipa feminina vive um período de calma devido à realização de mais um Mundialito Feminino no Algarve onde a equipa das quinas está presente. Boa sorte à equipa masculina da URC.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O JOGO DAS RAPARIGAS


Visitem o novo site d' "O Jogo das Raparigas", iniciativa da Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, clicando aqui:

http://www.mulheresdesporto.org.pt/web.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FUTEBOL FEMININO

SORTEIOS A 28 DE FEVEREIRO
Os sorteios das meias meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino, do Campeonato Nacional (apuramento de Campeão) e da Taça de Promoção vão ter lugar, no dia 28 de Fevereiro (segunda-feira), no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, a partir das 16h00

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PRÓXIMA FASE DO DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC

APURAMENTO DE CAMPEÃO ( INICIO A 27 FEVEREIRO )
Classificação inicial:



TAÇA DE ENCERRAMENTO
Classificação inicial:








CALENDÁRIO DA FASE APURAMENTO CAMPEÃO
1ª Jornada (27-02-11)
Touring CPM - UR Cadima
AC Seixo Mira - GD Águias

2ª Jornada (06-03-11)
UR Cadima - AC Seixo Mira
GD Águias - Botafogo FC

3ª Jornada (08-03-11)
Botafogo - FC UR Cadima
AC Seixo Mira - Touring CPM

4ª Jornada (13-03-11)
UR Cadima - GD Águias
Touring CPM - Botafogo FC

5ª Jornada (27-03-11)
GD Águias - Touring CPM
Botafogo FC - AC Seixo Mira

6ª Jornada (03-04-11)
UR Cadima - Touring CPM
GD Águias - AC Seixo Mira

7ª Jornada (10-04-11)
AC Seixo Mira - UR Cadima
Botafogo FC - GD Águias

8ª Jornada (01-05-11)
UR Cadima - Botafogo FC
Touring CPM - AC Seixo Mira

9ª Jornada (21-05-11)
GD Águias - UR Cadima
Botafogo FC - Touring CPM

10ª Jornada (29-05-11)
Touring CPM - GD Águias
AC Seixo Mira - Botafogo FC

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC

URC NA FASE FINAL
A equipa de Cadima guardou para o último jogo a decisão de participar ou não na fase final da prova, a fase de apuramento de campeão. Não bastava ser a última oportunidade pra ser complicado, juntou-se um adversário a que só a vitória permitia estar na segunda fase da prova ainda por cima em casa deste. O campo Fundadores foi ficando colorido com muita gente que aproveitou uma tarde amena para apoiar a sua equipa que tinha aqui também a sua última oportunidade, um factor de motivação extra para os locais mas também e de modo diferente para os forasteiros a quem bastava um empate.Equipas no pelado, muito público o tempo ajudava, estava tudo pronto para um desafio cheio de adrenalina e de grande intensidade. À equipa da URC bastava pontuar mas foi quem entrou ao ataque no jogo e logo no primeiro minuto Romeu viu o seu cabeceamento ser salvo em cima da linha de golo por um defesa local com Beto totalmente batido, dois minutos após Rui André atirava sobre a barra, estava lançado o jogo os forasteiros não iam apenas defender o resultado. A equipa da casa reagiu mas foi novamente o Cadima a criar perigo com André a não ser feliz na opção do último remate e Beto a segurar sem dificuldade. O público da casa puxava então pelos seus atletas que no entanto tinham dificuldade em encontrar o melhor caminho para a baliza do jovem Xico que se ia mostrando atento e seguro nas poucas bolas que lhe chegavam. A equipa da casa não acertava agulhas e via Rui André isolar-se perante Beto, valeu aos locais a indefinição no momento do remate e uma recuperação arrojada de um defensor local que evitou o golo forasteiro. Aos 35 minutos o primeiro acontecimento negativo da partida com Mikel a receber ordem de expulsão numa falta simples a meio campo, se o segundo amarelo foi sem jeito o que dizer do primeiro, o árbitro da partida mostrou critérios bem diferenciados na analise dos lances quer nos aspectos técnicos quer disciplinares, fica o critério prá história é claro. Bola cá bola lá , o jogo estava repartido nem sempre bem jogado é certo mas com os atletas a entregarem-se ao jogo de forma fantástica na defesa dos respectivos emblemas, estava um encontro interessante que conjuntamente com a grande moldura humana em redor do rectângulo de jogo criava um ambiente único e próprio de uma final. O apito para o intervalo estava quase a chegar sem antes um último susto para os locais, Rui André consegue um espaço na direita cruza para Luís Pedro que quando se preparava para rematar vê um defensor local tocar ligeiramente na bola mas o bastante para dificultar acção do dianteiro URC, perigo passou, arbitro apitou e tudo ficou como no inicio, faltavam 45 minutos para a decisão.
A jogar com menos uma unidade a equipa forasteira reorganizou-se valendo muito a grande poli valência de todos os seus atletas que não se negaram a esforços para atingir objectivos, foi determinante o espírito de equipa e a vontade de vencer. Entrou melhor a equipa da casa que como lhe competia tinha de correr atrás do resultado mas não criava verdadeiro perigo para Xico, a jogar agora mais no contra-ataque o Cadima viu Rui André aos 57’ aparecer na “cara” de Beto e com tudo para fazer golo atirou para as mãos deste que entretanto se posicionara muito bem. O tempo passava e aumentava a ansiedade das gentes locais e dos seus atletas que a jogar contra 10 não conseguiam espaços para remate, por sua vez o Cadima defendia bem, com grande atitude e determinação e apostava na velocidade de Rui André, André e David para manter a defensiva local em alerta. Aos 75’ Mário após ganhar duelo no meio campo serviu de bandeja Rui André que desta feita não perdoou e inaugurou o marcador colocando assim a sua equipa mais perto do objectivo. O jogo caminhava para o final e parecia controlado pelos forasteiros, a equipa da casa fez mexidas e pouco depois teve os seus frutos com Fagulha acabado de entrar a fazer um bonito golo, foi a explosão de alegria no Fundadores. O golo trazia novamente a incerteza no desfecho final, podia galvanizar a equipa local e retrair a forasteira mas não foi isso que aconteceu, o Cadima com grande atitude esteve à beira de voltar para a frente do marcador com uma vez mais Rui André atirar forte e a razar a trave de Beto que nada poderia fazer. Até final o futebol foi mais jogado com o coração do que com a cabeça pelos locais e foi mesmo o Cadima que em cima da hora podia ter voltado a marcar quando Mário serviu desta feita JP que apenas com Beto pela frente não teve a frieza necessária para matar o jogo, fruto também da sua inexperiência. Pouco depois o apito final e desta feita a explosão de alegria foi para os atletas de Cadima que de forma espontânea deram largas à sua alegria e no centro do terreno festejaram a passagem à fase final da prova, foi também o libertar da adrenalina de um jogo emocionante em que tiveram de trabalhar bastante para conseguir sair do campo com um grande e bonito sorriso. Antes de recolher ao balneário nova surpresa para o Cadima quando o árbitro da partida mostra o segundo cartão amarelo ao jovem David por este ter limpo a cara com a camisola sem a tirar, realce para o cuidado que teve em verificar primeiro quem já tinha amarelo, vergonhosa atitude! o “miúdo” apenas estava feliz pelo que tinha ajudado alcançar, são estas “asneiras” que geram a desconfiança do sector, é pena quando não se tem o discernimento para se deixar uma equipa festejar dentro de todas as normas. O Cadima segue assim para a fase final onde vai certamente tentar a melhor classificação possível, mais trabalho é necessário concerteza, cabendo também aos atletas, totalmente amadores, definirem os seus objectivos pessoais, para já nota 20 para todos quantos treino após treino e jogo após jogo escreveram a história desta primeira fase.Arbitragem sem critérios.


TAÇA PORTUGAL FUTEBOL FEMININO

URC NA MEIA FINAL TAÇA PORTUGAL
A equipa do Cadima apresentou-se no Municipal de Cantanhede com várias alterações na constituição da equipa inicial principalmente em relação à equipa que fez toda a primeira fase da competição. A falta de entrosamento de alguns elementos foi notória nos momentos iniciais mas com o decorrer da partida e com a sua força de vontade e atitude foram entrando no jogo e ajudaram de forma decisiva a equipa a ultrapassar mais uma eliminatória da taça de Portugal. O jogo era aguardado com alguma expectativa pelas locais visto do outro lado estar uma jovem equipa que se sabia de grande valor mas que se desconhecia na prática o que cria sempre alguma ansiedade. Público em número razoável , um relvado bem tratado, apesar de ligeiramente pesado pela muita chuva que caiu nos últimos dias, e duas equipas dispostas a tudo fazer para vencer a partida eram ingredientes suficientes para uma boa tarde de futebol feminino. Iniciaram melhor as forasteiras que se apresentaram no Municipal de Cantanhede com uma postura bastante ofensiva e apostadas em ser a “sensação” da prova, nos minutos iniciais encostaram a equipa da casa à sua zona defensiva e obrigaram mesmo o Cadima a uma entrega total para não serem surpreendidas. As jovens atletas do A-dos-Francos, com uma dinâmica de jogo interessante e sempre com grande velocidade criaram algumas situações de perigo junto a Teresa, algumas de golo iminente mas ao esférico nem sempre foi dada a melhor direcção no momento final, sorte para a equipa da casa. Foram cerca de 25 minutos com superioridade da equipa visitante ainda que controlada pela formação da casa que aos poucos se foi recompondo e à passagem da meia hora de jogo já repartia o mesmo e começava a rondar a baliza de Mariana. O jogo estava equilibrado, com as defensivas a serem superiores ao ataque e só de bola parada as guarda-redes eram incomodadas mas sem grande perigo. Aos 40’ a primeira grande oportunidade para o Cadima com Sónia a rematar mas ao lado após bom cruzamento de Cris. O lance galvanizou as locais e no minuto seguinte Cris recebeu a “troca” de Sónia e isolada remata forte mas por cima da baliza adversária, estávamos numa fase em que o Cadima dominava e aos 44’ Antónia surge isolada no meio campo do A-dos-Francos com Mariana a derrubar a dianteira visitada quando esta “fugia” para a baliza, foi mostrado apenas o amarelo, fica o critério do árbitro, do lance nada surgiu e o intervalo chegava com um nulo no marcador.
O segundo tempo tem inicio quase a papel químico do primeiro com a equipa visitante a tentar nos momentos iniciais resolver a partida aproveitando a velocidade e qualidade das suas jovens atletas, por seu lado o Cadima parecia algo nervoso e tinha dificuldades em ligar sectores. Aos poucos o Cadima foi crescendo e Antónia começava a incomodar mais Mariana contudo o remate final não tinha a melhor direcção, os minutos iam passando e a maior experiência e ritmo competitivo começavam a vir ao de cima com a equipa forasteira a denotar agora algumas dificuldades em manter o bom ritmo inicial. Aos 65’ minutos Cris na marcação de uma falta levanta bem a bola e Sónia aparece determinada na área inaugurando o marcador para a equipa da casa, um golo que veio trazer alguma tranquilidade e serenidade ao Cadima . A equipa do A-dos-Francos reagiu bem ao golo e nunca se deu por vencida, tentando com bonitas trocas de bola surpreender a defensiva local que agora se mostrava mais segura. O jogo estava equilibrado apesar de algum ascendente local quando Antónia recebeu uma bola junto à área fez um compasso espera serviu Micaela com precisão com esta a rematar forte vendo a bola embater na trave, na recarga Dina oportuna foi mais lesta que a defensiva forasteira encostando para o segundo golo da equipa de Cadima decorria o minuto 80. Ainda faltava algum tempo para o final mas o Cadima conseguiu controlar o jogo apesar das visitantes continuarem na procura do seu golo, atitude louvável e de realçar, uma demonstração que o futebol feminino em Portugal está bem vivo e que há muitas e boas atletas. Apito final e vitória da equipa da casa que teve de vestir o seu “fato de trabalho” e correr bastante para alcançar a tão desejada presença nas meias-finais da competição, uma vitória que ficará marcada e muito valorizada pela excelente atitude e qualidade da equipa visitante um verdadeiro jogo de Taça de Portugal. Estão de parabéns todas a intervenientes no jogo, toda a equipa do Cadima pela vitória conseguida num jogo importante e a eliminar com o colectivo a falar mais alto, onde algumas atletas pouco utilizadas ao longo da época começam a ter o seu espaço e mesmo sem a experiência das demais dão o seu melhor em prol da equipa . Também a equipa do A-dos-Francos que foi uma digna vencida , mostrando a todos um bom futebol , lutando até final e deixando a indicação que o futuro vai ser promissor, assim seja. Arbitragem sem erros.

A equipa do Cadima vai ter agora cerca de um mês para que o novo treinador possa colocar as suas ideias em prática sem a pressão dos jogos oficiais , para que a equipa assimile os novos métodos de trabalho e se fortaleça enquanto grupo, são condições essenciais para que se atinjam novos objectivos quer colectivos quer individuais.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

DOMINGO 20 FEVEREIRO 2011

EQUIPAS URC DE PARABÉNS
Ambas equipas URC atingiram mais um objectivo importante na presente época, a equipa feminina garantiu presença na meia final da Taça de Portugal enquanto a equipa masculina garantiu um lugar na fase final do seu campeonato.

A juntar à presença na meia final da Taça Portugal da equipa feminina ambas equipas tem presença assegurada nas respectivas fases finais, fases de apuramento de campeão, acontecimentos muito importantes para o clube e seus atletas.

Parabéns a todos intervenientes.

No final dos respectivos jogos as equipas juntaram-se na sede do clube onde a "sandes" foi acompanhada de muita satisfação e alegria.

NOVO PORTAL FUTEBOL FEMININO

MAIS UMA GRANDE AJUDA PARA O FUEBOL FEMININO

Visitem o novo Portal do Futebol Feminino em Portugal, em:

http://futebolfemininoportugal.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

DOMINGO, DIA DE FINAIS
O próximo Domingo vai ser importante para o futuro imediato da URC quer no feminino quer no masculino, ambas equipas vão jogar uma “final” nas suas competições. Inicia a equipa feminina que às 14:30 horas recebe no Municipal de Cantanhede a jovem equipa do A-dos-Francos em jogo a contar para os ¼ final da Taça de Portugal. Um jogo muito importante que poderá levar a equipa, em caso de vitória, atingir novamente as meias-finais da competição o que será sempre importante para a colectividade e para as suas atletas. Um jogo que se espera de grande dificuldade para a equipa de Cadima que recebe uma jovem equipa com muito valor e que quererá por certo fazer “história” nesta edição da competição. A equipa de Cadima a passar por uma fase de adaptação a uma nova realidade terá que se apresentar em campo disposta a tudo fazer para levar vencida o adversário, uma equipa URC coesa e fortemente motivada é o que se espera e deseja Domingo no Municipal.

Meia hora depois entra em campo a equipa masculina que se vê numa situação caricata, na última jornada poderá terminar a primeira fase no comando da prova ou ficar fora dos cinco lugares que dão acesso à fase final. Num campeonato muito competitivo e sempre disputado ao ponto, a equipa de Cadima guardou o mais difícil para o final, discutir a passagem à fase final no campo de um adversário directo que tem de vencer para alcançar a próxima fase. O Cadima depende de si próprio para atingir objectivos mas terá uma tarefa bem árdua no próximo Domingo no campo do São Silvestre. Assim como a equipa feminina só uma equipa coesa, fortemente motivada e concentrada poderá sair de São Silvestre com um sorriso.

Para um clube modesto como a URC em que são poucas as regalias que pode oferecer aos seus atletas, mas onde as que consegue são cumpridas e disponibilizadas com grande vontade, satisfação e carinho, é muito importante contar com a entrega e vontade demonstradas por todos atletas ao longo da época, jogo após jogo, são todos eles com as suas diferenças que em campo vão trilhando a bonita história do clube assim como a sua individualmente.

Por detrás dos briosos atletas está uma direcção “jovem” com pouca experiência, constituída por poucos elementos e que há cerca de quatros anos assumiu o comando do clube, principalmente para que o futebol feminino a jogar nos nacionais não morresse ( proporcionando assim, também às suas atletas momentos fantásticos ). Direcção que dia após dia continua a lutar com grandes dificuldades para manter as suas duas equipas em funcionamento com o mínimo de condições exigidas o que nem sempre tem sido tarefa fácil. Vale a dedicação diária de todos elementos da direcção, cada qual no seu papel, e dois "grupos" de grande valor para que o caminho seja percorrido com sucesso.

Em final de “linha” , a direcção deseja a melhor sorte do mundo no próximo Domingo às suas equipas e que ambas possam chegar muito longe nas provas em que estão envolvidas, caso não o consigam, até porque é um jogo e os adversários também contam, o apoio aos dois grupos de trabalho continuará a existir até ao fim do “caminho”.
Força equipas . . .

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

PRIMEIRA FASE CHEGOU AO FINAL
A equipa do Cadima terminou a primeira fase da prova na terceira posição, não aproveitando a derrota caseira do Leixões para ultrapassar a equipa de Matosinhos na classificação, contudo é uma classificação excelente para a equipa do Concelho de Cantanhede. A jogar perante o seu público a equipa da URC até esteve a vencer por 2-0 mas não foi capaz de segurar o resultado perante um adversário que mesmo reduzido a 10 no segundo período tudo tentou para anular a desvantagem gandaresa. A equipa da Murtosa entrou melhor na partida e usando as suas bolas ( situação ridícula esta que vai acontecendo no nacional da 1ª divisão, perguntamos: a FPF oferece 25 bolas a cada equipa no inicio do campeonato, não deveriam ser essas as bolas oficiais da competição? O que fazem maior parte dos clubes às bolas OFERECIDAS? A federação deveria ser mais exigente neste aspecto e todos os jogos deveriam ser jogados com a mesma bola, anda-se a criticar e a solicitar igualdade e depois cada um joga com o que lhe apetece, a rever ) dominou os primeiros minutos da partida e logo aos três minutos viu Esquerdinha enviar a bola ao poste de Teresa na marcação de um canto. Motivada pelo lance a equipa visitante quase sempre por Esquerdinha tentava colocar bolas na área do Cadima e criar perigo, a defensiva local ia resolvendo mas tinha dificuldade em sair para o ataque. Aos 20’ Kika em boa posição atira com perigo mas fora do alvo, este momento fez “acordar” a equipa da casa que até então se mostrava algo apática. O Cadima conseguia agora progredir mais no terreno e chegar mais perto da área defensiva forasteira. Aos 25’ Cris na marcação de um livre inaugura o marcador no Complexo, um golo um pouco contra a corrente do jogo mas que mostrava que a equipa da casa estava a inverter o comando do jogo. Pouco depois e numa boa jogada colectiva Antónia vê Teixeira tirar-lhe o “pão da boca” quando se preparava para rematar. Aos 35’ e novamente por Esquerdinha na transformação de um livre directo a equipa forasteira envia a bola à barra de Teresa e na recarga Minga atira de cabeça por cima, momento de sorte para o Cadima. O Cadima volta ao jogo, Cris galgou terreno e à entrada da área arriscou o remate, Teixeira não foi feliz e a bola entrou mesmo, ampliando assim a vantagem para duas bolas. Em cima da hora, Cris marca novo livre descaído na direita do ataque visitado , Teixeira defende para a frente e Diana Graça quase ampliava a vantagem mas não acertou no alvo. O intervalo chegou com a vantagem da equipa da casa que neste período acabou por ser mais eficaz. A equipa da casa entrou melhor no segundo tempo e Antónia logo aos 47’ atirou forte e junto ao poste direito de Teixeira. O Cadima estava mais organizado e trocava bem a bola enquanto a equipa forasteira neste período se mostrava algo nervosa, exemplo disso foi a expulsão de Kika que viu dois cartões amarelos no mesmo minuto ambos por protestos. A equipa visitante com menos uma atleta não se encolheu e até equilibrou a partida, enquanto isso a equipa da casa voltava a estar longe da baliza de Teixeira muito por culpa dos muitos passes errados principalmente no último terço do campo. Aos 61’ Esquerdina junto à bandeirola de canto consegue um cruzamento para o interior da área que acaba dentro da baliza de Teresa, quase ninguém no Complexo percebeu o lance o certo é que estava reduzida a vantagem e ainda faltava muito tempo. No minuto seguinte Táti teve nos pés o terceiro para o Cadima, apesar de atirar forte não lhe deu a melhor direcção, o Cadima não acusou o golo sofrido e voltava a dominar a partida contudo não conseguia ultrapassar o último reduto das visitantes que se defendiam com grande determinação. Aos 75’ Anita consegue algum espaço e remata bem mas desta feita Teixeira defendeu com segurança, pouco depois Antónia consegue finalmente ultrapassar a defensiva forasteira e atira para o fundo da baliza mas o lance viria a ser anulado, assinalado um fora de jogo, fica a dúvida. O Cadima não conseguiu “matar” o jogo, aproveitou Esquerdinha que de muito longe e na marcação de um livre directo igualou a partida faltavam 5 minutos para o final, um balde de água fria no Complexo. No período que restava o Cadima tentou voltar à liderança mas já não havia tempo para mais, pouco depois o apito final e a igualdade era uma realidade. O resultado final acaba por ser justo e obtido quase da mesma maneira, quatro golos de duas atletas que usam o seu pé esquerdo de forma exemplar, dois golos de livre um para cada lado e dois golos em que as guardas-redes podiam fazer mais. A segunda fase volta apenas a 2em Março mas já no próximo fim de semana volta a Taça de Portugal com o Cadima a receber no Estádio Municipal de Cantanhede a jovem equipa do A-dos-Francos, equipa que milita no segundo escalão mas recheada de bons valores, um bom jogo em perspectiva ou não fosse também um desafio a eliminar. Arbitragem correcta.





sábado, 12 de fevereiro de 2011

1º DEZEMBRO NA SIC

URC FOI O ADVERSÁRIO
Algumas jogadoras e dirigentes do 1º Dezembro estiveram no Companhia das Manhãs de hoje. Aproveitamos para partilhar o vídeo e para evidenciar mais uma boa oportunidade de divulgação com um tempo de antena considerável.

Mais uma vez, não perder! Clicar aqui

in: http://1dezembrofeminino.com/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

FOLGA PARA RAPAZES, ESTREIA EM "CASA" NAS MENINAS
A equipa masculina da URC estará de folga no próximo domingo devido já estar afastado da taça da AFC. Apenas regressa no dia 20 Fevereiro com essa difícil deslocação a S.Silvestre onde se joga uma época para ambos conjuntos. Até lá é tempo de trabalhar e preparar da melhor maneira possível o jogo que será uma verdadeira final.

A equipa feminina por seu lado recebe no Complexo Desportivo de Cantanhede a equipa do SM Murtoense naquele que será o último encontro da primeira fase do Nacional da 1ª Divisão. Se por um lado é o último da primeira fase para a equipa da URC , por outro é o primeiro em casa com o novo técnico João Barradas ao “comando”. A equipa está numa fase de mudança e de adaptação a uma nova realidade, os reajustamentos obrigatórios por ausência de atletas que vinham sendo titulares desde o inicio e novos métodos de trabalho requerem algum tempo de assimilação pelo que o período de paragem que se segue será muito importante para a equipa da URC se preparar para a difícil fase final. Se é verdade que a presença na próxima edição do nacional da 1ª divisão está assegurada o que é muito bom já nesta fase, também é verdade que o prestigio do clube e das suas atletas tem de ser mantido e se possível melhora-lo. O jogo é muito importante porque em caso de vitória o segundo lugar poderá ser uma realidade nesta 1ª fase, obter essa classificação no segundo ano da prova nos novos moldes era significativo para a equipa, contudo depende também do que a equipa do Leixões possa fazer no seu terreno onde recebe o Escola FC, equipa que se vê obrigada a pontuar para assegurar um lugar na fase final. O Complexo deverá apresentar boa "casa" até porque só jogando uma equipa URC os adeptos não se dividem, assim como os próprios colegas masculinos comparecem ao jogo como tem sido habitual. Que seja um bom jogo, boa sorte URC.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TAÇA PORTUGAL FUTEBOL FEMININO

“QUARTOS” SORTEADOS
Os quartos-de-final da Taça de Portugal de Futebol Feminino foram sorteados esta quinta-feira no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação da Portuguesa de Futebol. Os jogos estão agendados para o dia 20 de Fevereiro de 2011

Em prova ainda se encontram seis equipas do principal escalão e duas do Campeonato de Promoção.

Eis o resultado do sorteio:
UR Cadima (CN) - GD A-dos-Francos (CP)
Leixões SC (CN) - SU 1º de Dezembro (CN)
Boavista FC (CN) - Escola FC (CN)
SC Freamunde (CP) - CF Benfica (CN)

CN: Campeonato Nacional de Futebol Feminino
CP: Campeonato de Promoção

1º DEZEMBRO NO "30 MINUTOS" DA RTP1

URCADIMA DÁ OS PARABÉNS AO 1ºDEZEMBRO
O 1.º Dezembro foi na terça-feira passada tema de reportagem do programa ”30 Minutos”, da RTP1.

Podem ver ou rever o vídeo da reportagem – que tem cerca de 16 minutos -clicando aqui.

Obrigada à RTP e ao jornalista Luís Filipe Fonseca por divulgarem o futebol feminino. E que bom que era se o futebol feminino estivesse na televisão todas as semanas…


In aminhabola.blogspot.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DE OLHOS NO ALGARVE CUP

"ANITA" ENTRE AS CONVOCADAS PARA ESTÁGIO
A Selecção Nacional Feminina “A” vai realizar, entre os dias 14 e 16 de Fevereiro de 2011, no Centro de Estágio e Formação de Rio Maior, o derradeiro estágio de preparação para o Algarve Cup, prova marcada para os dias 2 a 9 de Março.

Para os três dias de trabalho na cidade ribatejana, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, chamou 20 atletas, que se vão concentrar na próxima segunda-feira, até às 14h30. Entre a lista de eleitas, o destaque vai para a chamada de Beta (Incansáveis de Atletismo) que nunca havia sido convocada para a principal selecção feminina lusa.

Durante o estágio, a Equipa das Quinas realizará um jogo-treino com os juvenis do Footescola, agendado para terça-feira (15 de Fevereiro), pelas 19h00, nos relvados do Centro de Estágio.

Eis a lista de convocadas:
Atlético Madrid: Sofia Vieira;
CF Benfica: Elsa Ventura;
Escola FC: Neide Simõe e Noémia Figueiredo;
FD Laura Santos: Sílvia Rebelo;
GD Incansáveis Atletismo: Beta;
CS Marítimo: Laura Luís;
Prainsa Zaragoza: Jamila Marreiros;
RCD Espanyol: Sónia Matias;
S Marítimo Murtoense: Sofia Santos;
SU 1º Dezembro: Carla Couto, Carolina Mendes, Dolores Silva, Inês Borges, Mónica Gonçalves, Patrícia Morais, Paula Cristina e Sílvia Brunheira;
SC Maria Fonte: Mélissa;
UR Cadima: Anita.


Programa da Selecção Nacional Feminina “A”:

14-02-2011 (segunda-feira)
14h30: Concentração no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior
16h45: Treino (Centro de Estágios e Formação de Rio Maior)

15-02-2011 (terça-feira)
10h30: Treino (Centro de Estágios e Formação de Rio Maior)
19h00: Jogo-treino com juvenis do Footescola (Centro de Estágios e Formação de Rio Maior)

16-02-2011 (quarta-feira)
10h30: Treino (Centro de Estágios e Formação de Rio Maior)

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

URC TEM NOVO TIMONEIRO
Após uma semana “atribulada” em que a equipa feminina ficou praticamente entregue a si própria devido à impossibilidade da anterior equipa técnica em continuar o seu trabalho, a URC encontrou dentro de portas uma boa solução, para já até ao final da época . João Barradas é o homem escolhido, ligado ao clube como atleta e dirigente, troca assim de funções e assume o comando técnico da equipa feminina URC de imediato. Era um dos 4 técnicos habilitados da URC logo a nova tarefa não será estranha e sendo um elemento da casa a adaptação não será complicada. O João já orientou a equipa na difícil deslocação ao terreno do campeão nacional em titulo e apesar da derrota a equipa bateu-se com grande atitude e saiu de cabeça erguida um bom prenuncio para o que resta do campeonato. A estabilidade já alcançada poderá ser factor determinante para um bom trabalho já a pensar no futuro, aumentar o rendimento das mais experientes e potenciar o valor das mais novas certamente será um bom e interessante desafio. A URC deseja muita sorte ao novo técnico assim como a todo grupo de trabalho.


DE CABEÇA BEM ERGUIDA
A URC deslocou-se a Sintra numa longa e difícil deslocação onde a aguardava uma equipa fortíssima e que tinha a “necessidade” de vencer para completar 6 épocas desportivas sem perder, a 100ª vitória. (Um feito que a equipa de Cadima não conseguiu quebrar, resta-nos dar os parabéns à equipa do 1º Dezembro). Num estádio acolhedor mas com as bancadas de aspecto desolador, muito pouco público assistiu à partida, as equipas entraram em campo dispostas a lutar cada uma com as suas armas pelo melhor resultado possível. Entrou melhor a equipa da casa que fruto da experiência das suas atletas se instalou rapidamente no “campo” da URC, contudo encontrou uma equipa coesa e que não estava disposta a facilitar, também por isso os primeiros 15 minutos foram algo incaracterísticos sem qualquer perigo para a baliza de ambas guarda-redes. Aos 16’ o primeiro remate digno desse nome por parte da equipa da casa e com muito perigo para a baliza aguarda de Teresa mas com a bola a sair ao lado. A equipa da casa tentava trocar a bola mas o Cadima respondia bem com uma boa organização defensiva com realce para a entreajuda dos seus elementos dificultando assim as intenções locais. Sempre que podiam as atletas de Cadima tentavam sair para o ataque quase sempre com a referência a ser Antónia que a jogar pela primeira vez numa posição adiantada no terreno esteve em bom plano. Aos 20’ mais um bom remate do 1º Dezembro que não conseguindo entrar na defensiva forasteira comandada pela Rakelita tentava de longe alvejar a baliza de Teresa. A equipa de Cadima levava a lição bem estudada e respeitando o valor do adversário jogava com as suas armas e começava a “enervar” a equipa da casa, aos 38’ valeu a experiência de Sara que numa saída oportuna e de qualidade tirou a possibilidade a Antónia de efectuar o remate a passe de Anita. O 1º carregava e em cima da hora Dolores fora da área remata forte e colocado batendo Teresa pela primeira vez na partida, chegava assim ao fim o primeiro tempo com a vantagem da equipa da casa mas com boa réplica das visitantes. A equipa da casa entrou novamente forte no segundo tempo e aos 57’ Carla Couto conseguiu finalmente libertar-se da sua adversária directa e concluiu com a qualidade que lhe é reconhecida um bom cruzamento da direita aumentando a vantagem para duas bolas. O Cadima não desarma mas começa a sentir dificuldades físicas sobretudo as atletas até agora utilizadas com menor frequência e que foram obrigadas a correr muito dando o seu melhor e não se negando a esforços, o terreno de relva natural também não facilitou. A equipa da casa não baixava o ritmo e aos 65’ Carla Couto na transformação de uma grande penalidade bisava na partida. Se alguém pensava que a equipa forasteira se ia desmotivar com o terceiro golo teve uma surpresa, a equipa uniu-se e consciente das suas dificuldades bateu-se com determinação até final pelo melhor resultado. A equipa da casa dominava, tinha mais posse bola mas não criava perigo e foi mesmo Diana Graça que teve uma boa ocasião mas no momento do remate não teve a frescura física necessária para alvejar a baliza de Sara. O apito final chegava com uma vitória justa da equipa da casa mas com a equipa de Cadima a sair de cabeça bem erguida, obrigado a fazer várias alterações no onze que habitualmente vinha jogando o Cadima demonstrou grande força de vontade e muita capacidade de luta. Arbitragem sem problemas.