segunda-feira, 30 de novembro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

FESTA QUASE VIRAVA PESADELO
A equipa da URC deslocou-se ao reduto do campeão nacional em dia de festa para estas e com algumas baixas na equipa. Sendo verdade que as atletas que as substituíram o fizeram com grande entrega, determinação e qualidade também é verdade que em alguns momentos faltou a experiência das ausentes. A equipa da casa recebeu os troféus relativos à época 08/09 numa festa bonita em que os pais das atletas participaram entregando as faixas de campeão nacional. Pena que o campo Conde Sucena apresentasse um ar desolador com manifestamente pouca assistência num dia especial para as atletas da casa.
O jogo teve quase sempre o sentido da baliza de Teresa, raramente o Cadima conseguiu sair em jogadas apoiadas e só de bola parada chegou à baliza de Telma.
A URC sabedora das suas carências de momento baseou o seu jogo numa perspectiva defensiva tentando dificultar ao máximo as acções da equipa da casa e tentar em contra ataque ou em lances de bola parada surpreender. A equipa do 1º Dezembro trocava a bola com muita qualidade mas sempre longe da baliza de Teresa quando o último passe tentava penetrar na defensiva forasteira foi quase sempre intersectado ou retido pela guardiã de Cadima. Apesar do quase total domino caseiro a concentração defensiva forasteira foi fundamental para manter o marcador sem funcionar e foi mesmo o Cadima que perto do descanso podia ter marcado num livre bem executado por Tita , valeu ao visitado a superior intervenção de Telma que assim evitou o golo visitante.
O segundo tempo não foi diferente do primeiro, a equipa da casa a pressionar constantemente e as forasteiras a tentar dentro das suas possibilidades evitar o golo. Com o avançar do tempo de jogo a equipa do Cadima ia acusando alguma fadiga física enquanto as locais evidenciavam muito nervosismo pois o objectivo começava a ser difícil de alcançar. Não conseguindo entrar na defensiva da URC as atletas da casa tentavam de longe alterar o marcador mas ai encontraram também uma Teresa inspirada que não facilitou. A 13 minutos do final Teresa defende para canto mais um remate caseiro, na sua marcação (foram muitos) aconteceu o golo do 1º Dezembro apontado por Sofia numa bola que entrou tabelando em várias defensoras um golo algo esquisito mas que valeu mais uma vitória. Até final a equipa da casa tentou ampliar a vantagem mas algum menor acerto na finalização aliado a uma grande atitude defensiva forasteira não permitiu que o placard sofresse alteração. A vitória é justa e sem qualquer contestação, mas pela atitude e determinação demonstradas pelas atletas do Cadima a derrota já perto do final teve um sabor amargo para as visitantes. Segue-se uma semana difícil e decisiva na recuperação de atletas para o próximo jogo que se adivinha também de grande dificuldade com a deslocação a casa do Escola.
Arbitragem sem problemas.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

DESLOCAÇÕES FORA E DE GRANDE DIFICULDADE
Próxima jornada prevê-se complicada para as equipas da URC. Duas deslocações a campos muitos difíceis tendo a equipa Feminina o maior desafio, quer pela distância quer pelo adversário que é apenas o actual Campeão Nacional, a equipa do 1º Dezembro, São Pedro Sintra. Após uma deslocação bem longa a equipa feminina da URC vai medir forças com a sempre e principal candidata ao titulo nacional contudo certamente tudo vão fazer para contrariar esse favoritismo. A URC deslocasse a Sintra no dia em que o 1º Dezembro recebe as faixas de campeão da época anterior, um dia de festa para as locais que o Cadima tentará contrariar consciente das dificuldades que vai encontrar. Quanto à equipa masculina desloca-se ao reduto do São Caetano onde na época anterior não foi feliz, uma equipa que em casa e perante o seu numeroso público consegue normalmente boas exibições, cabe à URC contrariar o factor casa e dar seguimento aos últimos resultados. Uma viagem ao contrário das atletas femininas muito curta, que se espera seja mais positiva que na época anterior apesar de grau de dificuldade muito elevado. Deseja-se que ambas equipas façam o seu melhor e consigam os melhores resultados possíveis.

Boletim Clínico
Feminino:
Carina
Masculino: David, Torto, Rui, Carlos e Paulo

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ARTIGO EXPRESSO ....

...... SOBRE JOGADORAS PORTUGUESAS

pequeno video

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

CARINA EM MARÉ DE AZAR
O Campo do Fujanco devido ao mau tempo não se encontrava nas melhores condições , como não havia alternativa as três equipas envolvidas subiram ao pelado e não deixaram os poucos espectadores indiferentes proporcionando um bom espectáculo. Com o campo pesado a condicionar o jogo as equipas entregaram-se à luta tendo o inicio do jogo sido pautado pelo equilíbrio e estudo mútuo. Jogo de grande entrega onde as defesas se superiorizavam aos ataques, Mónica e Jacki tiveram pouco trabalho. Cerca dos 15’ Dina quase marca na sequência de um canto mas a bola não tomou a melhor direcção, mais tarde foi a equipa do Bessa na marcação de um livre a fazer a bola passar junto ao poste de Mónica, um calafrio que não passou disso. Primeira parte muito movimentada, equilibrada, várias boas jogadas e entrega total das atletas num terreno muito difícil determinaram o nulo. Antes do intervalo lamentar a lesão sofrida por Carina que teve de ser transportada de imediato ao Hospital, esperamos que não seja nada de grave.
O Cadima inicia melhor o segundo tempo e por momentos comanda de forma decidida o jogo mas a direcção do último remate ou as várias hesitações em o fazer foram adiando o perigo para a baliza do Boavista, equipa que defendia bem e tentava sair em contra-ataque . Á passagem do quarto de hora um livre à entrada da área da equipa da casa quase dava golo para o Boavista não fosse a magnifica defesa de Mónica . O Boavista galvanizado pelo lance volta a equilibrar o jogo que volta a ser jogado em toda a largura do campo, com as equipas mais abertas à procura da vitória. Na aparada e resposta, Sara Pinto tem a melhor oportunidade de golo do jogo, isolada e depois de ultrapassar a GR Jacki não conseguiu ter a calma suficiente e atirou às malhas laterais para desespero dos adeptos da casa que já gritavam golo. Após este lance o Boavista arrisca um último fôlego e passa a dominar o encontro contudo sem resultados práticos, estando a defensiva da casa em bom plano. O jogo chega ao seu final com um resultado empatado, um resultado justo apesar de algum ascendente caseiro , um resultado que com golos teria mais encanto. Realçar que as três equipas fizeram um bom trabalho, dedicação e determinação não faltaram num campo muito pesado e difícil estando por isso de parabéns.
Arbitragem acima da média em jogo complicado devido ao estado do terreno .

Presença notada no Campo do Fujanco foi a da Seleccionadora Nacional Portuguesa, Prof. Mónica Jorge , é sempre bom receber a sua visita e um estimulo para as atletas.

Próximo Sábado com a paragem do campeonato serão as mais novas, Sub-17 a entrarem em campo, desta feita em Palmela pelas 15 horas retribuindo a visita efectuada a cerca de um mês. Uma oportunidade mais para as atletas que agora estão a iniciar a modalidade e para algumas das menos utilizadas no plantel principal poderem competir.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFC

EMPATE CASTIGA FRACA EFICÁCIA
Cadima e Sepins colocaram as contas em dia ao realizarem o jogo que faltava referente à segunda jornada do campeonato. O novo e bonito Complexo Desportivo de Cantanhede acolheu o encontro pois tem excelentes condições para a realização de jogos a qualquer hora. Pelas 21 horas teve inicio o jogo com boa moldura humana nas bancadas, não só adeptos das duas equipas mas também muitos amantes da modalidade que não perderam oportunidade de ver mais um jogo e num espaço agradável. A primeira parte ainda que nem sempre bem jogada no que à técnica diz respeito foi no entanto muito movimentado e de grande ritmo. Ambas as equipas tentaram explorar as faixas laterais mas quase sempre as defensivas foram superiores. O equilíbrio era a nota dominante e as ocasiões de perigo quase nulas. Já perto do intervalo o Sepins tem um bom remate frontal que passou perto da baliza de Xico e o Cadima por Avek quase marca na sequência de um bom cruzamento de Romeu já dentro da área.
O intervalo chegou com uma igualdade plenamente justificada.
Durante o intervalo realizou-se o Sorteio de S. Martinho do qual saiu os seguintes números.

1º Um Leitão Assado
2º Uma Bicicleta

3º Uma Garrafa Whisky


No segundo tempo o Cadima entrou melhor com um grande remate de Vitor que obrigou Quim à defesa da noite e pouco depois uma bonita jogada colectiva com Romeu à entrada da área a rematar ao lado. Foi "lua" de pouca dura pois o Sepins pouco depois passou a comandar o jogo. Com atletas bastante rápidos e possantes o Sepins ia subindo no terreno ao passo que o Cadima ia perdendo fulgor e atletas por lesão. Valeu ao Cadima a concentração defensiva e voluntariosa dos seus atletas e a precipitação ofensiva dos forasteiros que no último terço quase sempre optaram pela pior situação. Após o "sufoco" o Cadima foi-se libertando e já com Barradas na direita podia ter sentenciado a partida, pois o jogo estava aberto e o Sepins já acusava também algum desgaste. O Cadima teve um final mais acertado os seus atletas voltaram a ter bola e em duas ou três iniciativas pela direita o golo podia ter acontecido pois havia superioridade numérica mas tal como o Sepins nem sempre a melhor opção foi tomada. Nas bolas paradas nenhum dos conjuntos tirou partido pois quer Xico quer Quim não deram facilidades aos dianteiros adversários.
O jogo chegou ao fim com um resultado justo pois as oportunidades de golo foram equivalentes e quase não existiram.
Arbitragem sem problemas.

A União Recreativa de Cadima agradece ao GD Sepins uma vez mais a disponibilidade no adiamento do jogo e ao Município de Cantanhede a utilização do espaço. Agradece também ao Clube de Futebol "Os Marialvas" que gentilmente alterou todo o seu programa de treinos para que o jogo se pudesse realizar à hora marcada, muito obrigado.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DISTRITAL 1ª DIVISÃO

ACERTO DO CALENDÁRIO DA EQUIPA MASCULINA


URC e Sepins vão colocar o calendário em dia efectuando o jogo relativo à segunda jornada do campeonato distrital da primeira divisão que o Cadima solicitou para adiar. O jogo vai ser mo complexo desportivo de Cantanhede pelas 21 horas da próxima quarta-feira. Desde já e publicamente a URC agradece ao GD Sepins a disponibilidade demonstrada no adiamento do jogo em causa.

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO


INICIO FORTE DA URC
Confrangedor o número de assistência no campo do Fujanco em Cadima, será que uma equipa que disputa o Nacional da 1ª Divisão não merecia mais? É uma questão que fica no ar e que dá muito que pensar. O dia apresentou-se muito cinzento e frio não convidava a grandes passeios é verdade, mas isso só por si não deve servir de justificação.
O Cadima recebia a CP Martim no seu reduto e queria ultrapassar as últimas duas derrotas vencendo o seu opositor. Ambas as equipas estão a fazer um inicio de campeonato não muito positivo logo esperavas-se um jogo equilibrado.
O Cadima como lhe competia na condição de visitado entrou muito forte na partida e fez uma primeira parte de grande intensidade o que apanhou desprevenida a equipa forasteira. Num campo muito grande e demasiado pesado foi o Cadima que melhor se adaptou às condições e logo ao terceiro minuto Cris inaugurava o marcador no Fujanco.
Galvanizadas pelo golo as gandarezas não baixaram os braços e aos 8’ uma defesa do Martim na tentativa de desarmar Barradas “traiu” a sua guarda-redes fazendo o 2-0. A turma de Barcelos parecia um pouco perdida e não conseguia reagir, foi ainda o Cadima por intermédio de Diana que no seguimento de um canto amplia a vantagem que viria a ser resultado final.
Após o quarto de hora a equipa forasteira serenou aproveitando também a descompressão caseira e o jogo tornou-se mais equilibrado, agora o Martim já trocava mais a bola e Mónica teve de estar mais atenta. O Cadima jogava agora mais pausadamente e só a momentos explorava a velocidade de Anita que esteve quase perfeita nas desmarcações e em ganhar vantagem à defensiva forasteira mas esteve em tarde não na finalização várias vezes também por culpa de excelentes intervenções de Vanessa. A equipa forasteira numa boa jogada individual viu ainda antes do intervalo a barra a guarda de Mónica devolver a bola , momento de sorte para o Cadima. O descanso chegou com uma vantagem confortável da equipa da casa.
O segundo tempo foi diferente com o Martim a entrar galvanizado pela bola na trave e tentou remar contra a maré só que encontrou uma defensiva caseira muito sólida que lhe ia dificultando a tarefa. Foram cerca de 30 minutos com o Martim mais pressionante e mais dominador mas apenas por uma vez Mónica teve de se aplicar a fundo a um grande remate fora de área. O Martim com o passar do tempo foi acusando o desgaste normal de quem procurava o golo e na parte final da partida voltou a ser a equipa da casa a ter as melhores oportunidades de golo mas Vanessa muito bem não mais permitiu que as visitadas voltassem a marcar. O apito final chegou com uma vitória do Cadima que no primeiro quarto de hora de jogo foi muito forte justificando o triunfo.
Acreditamos que o campo muito pesado tenha prejudicado as duas equipas mas infelizmente ainda é no Fujanco pelado que teremos de fazer algumas partidas, esperamos que o Fujanco sintético seja uma realidade para breve.

Arbitragem sem problemas.


Próximo domingo no Fujanco o Cadima recebe o histórico Boavista FC.



PS - AGRADECEMOS AS CORRECÇÕES ENVIADAS, PENSAMOS QUE AGORA A FICHA DE JOGO ESTÁ CORRECTA , MUITO OBRIGADO.

TAÇA AF COIMBRA

ADÉMIA FOI MAIS FORTE
Pouco público presente no Ramos de Carvalho para a primeira tarde de Taça da época 2009/2010, facto ao qual não terá sido certamente alheio o tempo cinzento e chuvoso que se fazia sentir. Ditou o sorteio que frente a frente estivessem equipas de séries diferentes.
Duas equipas que tem vindo a realizar percursos bem diferentes nas respectivas séries, sendo que o Adémia é e tida como uma das candidatas à subida de divisão enquanto o Cadima está a renascer e pretende acima de tudo fazer um campeonato tranquilo lutando domingo a domingo pela vitória.
Enquanto a Adémia apostou no mesmo onze da última jornada o Cadima viu-se uma vez mais obrigado alterar o seu onze, condição que em nada abona no desempenho dos gandarezes.
O jogo teve um inicio muito agitado com ambas equipas a tentar chegar rapidamente à baliza contrária, mas com as defensivas bem colocadas. Adémia aos poucos foi tomando conta do jogo com boas trocas de bola aproveitando também alguma dificuldade dos visitantes em adaptar-se ao piso rápido que cobre agora o Ramos de Carvalho.
Aos 8’ uma boa jogada Mamadu fugiu à defensiva do Cadima apenas não conseguindo ultrapassar Xico passados alguns momentos foi Lito que de cabeça envia a bola a barra do mesmo guardião com este já batido.
O Cadima não se ficou e aproveitando a velocidade das suas peças mais adiantadas quase marca por Jonas num cabeceamento oportuno.
Aos 18’ a equipa da casa inaugura o marcador numa rápida jogada de contra-ataque bem desenhado a bola chega à esquerda com Yao a cruzar rasteiro para o coração da área contrária onde aparece Mamadu a desviar a bola para o interior da baliza.
Quando se esperava que os anfitriões continuassem a carregar, criando oportunidades, foi o Cadima que cresceu , adaptou-se melhor ao terreno e ao adversário e por três vezes podia ter marcado, primeiro Jonas atira à trave, depois o pequeno Michael obriga Carioca a uma grande defesa e quase perto do intervalo Jonas novamente não teve a calma suficiente para aproveitar uma saída em falso do guardião da casa.
O intervalo chegou com um resultado onde a equipa mais eficaz e que mais dominou saiu na frente.
A equipa do Cadima regressou dos balneários decidida a recuperar a desvantagem no marcador e, conseguiu instalar-se no meio-campo ademiense durante os minutos iniciais da etapa complementar sem contudo criar grande perigo.
A equipa da casa mexe no seu onze e volta a comandar a partida , as adaptações na equipa do Cadima começavam a ceder e a sua estrutura dava sinais de “fadiga”.
Numa jogada rápida pela direita Juca remata cruzado aproveitando uma bola perdida na área, um golo que quebrou a equipa forasteira que até ao momento se estava a bater com grande determinação.
Até final da partida o Cadima fez algumas mexidas no sentido de mudar algo mas foi a equipa da casa sempre a comandar as operações não foi com surpresa que terceiro golo apareceu apontado por Mamadu.
Já era “noite” no Ramos de Carvalho quando apareceu o quarto golo resultante de uma falha incrível da defensiva forasteira que na altura já não estava com a cabeça em campo, o golo foi apontado aos 98’ num jogo que deveria ter terminado aos 94’ contudo a assistência ao guardião local teve influência. Vitória da melhor equipa em campo.
Um resultado importante para o Adémia que pode encarar a 2ª mão com mais tranquilidade aos homens de Cadima resta-lhes lutar pela vitória na segunda mão aproveitando o factor casa.
Uma referência especial para o JJJ, arbitro engraçado e que já não se devia usar. O trio de arbitragem foi demasiado rigoroso para com os atletas de ambas as equipas que foram exemplares disciplinarmente e depois conseguiu entrar em campo cada um usando um equipamento diferente só na AFCoimbra. Contudo frisar que passou ao lado do jogo, felizmente a correcção de atletas e dirigentes foi superior pois caso contrário o Cadima e o Adémia hoje estavam a fazer contas aos castigos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC (08-11-09)

NACIONAL NO FUJANCO, TAÇA DISTRITAL NA ADÉMIA.
As equipas da URC vão voltar à "luta" no próximo domingo após resultados negativos no último fim de semana ambos pela margem minima, 3-2 na Murtosa e 0-1 com Vilanovense. A equipa feminina vai receber no Campo do Fujanco em Cadima a CP Martim, Barcelos, um jogo que se antevê muito complicado pois ambas equipas estão a passar o período menos bom e ambas necessitam de pontos urgentemente para fugirem aos lugares mais baixos da classificação. A jogar em casa e perante o seu público o Cadima certamente tudo irá fazer para amealhar os três pontos certos que a tarefa não será fácil. Por sua vez a equipa masculina vai jogar a 1ªmão da primeira eliminatória da taça distrital a casa do recem despromovido Adémia que certamente a jogar em casa e com aspirações a nova subida vai dificultar bastante a tarefa da equipa de Cadima. Será mais um jogo para o crescimento do Cadima que neste inicio de campeonato tem vindo a evoluir ainda que muito devagar, está a pagar a falta de jogos na pré-época e a muita indefinição no plantel até ao momento. Se para a equipa masculina haverá a possibilidade de corrigir em casa um resultado menos positivo na segunda mão a equipa feminina não o poderá fazer, logo jogar no limite e conseguir a vitória será fundamental para a caminhada e para a moral do grupo. Para ambos a melhor sorte.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL AFC

INSTANTES FINAIS FATAIS
Um domingo especial retirou bastantes adeptos ao espectáculo. Ainda assim deslocaram-se ao campo do Fujanco um razoável número de amantes do futebol que também tiveram de enfrentar uma tarde algo fria e chuvosa. O pelado em excelentes condições iria proporcionar um jogo em largos períodos de grande intensidade. Iniciaram melhor os forasteiros que fizeram da posse de bola e circulação da mesma a sua principal arma contudo raramente incomodaram o guardião Xico que teve à sua frente uma defensiva segura. A equipa do Vilanovense chegava sempre primeiro à bola e quando os homens da casa tinham o esférico eram quase sempre surpreendidos pela velocidade forasteira . O Cadima ainda não encontrou o seu modelo de jogo e a necessidade de alterar sistematicamente o onze também não tem facilitado a tarefa. Os visitantes com boa troca de bola dominavam a partida, mas um domínio sempre bem controlado pelos visitados que tentavam um futebol mais directo na procura de Jonathan mas quase sempre sem sucesso, contudo foi mesmo o guardião Mário a ter mais trabalho e a fazer a defesa da tarde negando o golo a Avek.
O segundo tempo o jogo foi mais equilibrado com as equipas a dividirem mais o jogo, o Cadima subiu mais no terreno e o Vilanovense já não conseguia trocar a bola como na parte inicial da partida. O jogo foi sempre muito disputado longe das áreas e só em lances de bola parada se criava algum perigo mas sempre sem incomodar Xico ou Mário que se mostraram seguros e atentos. Com o aproximar do final da partida os espaços começaram a ser maiores e as jogadas de contra ataque os ataques rápidos eram mais mas as defensivas foram sempre superiores aos ataques. Cheirava a empate quando uma vez mais o Cadima sofre um golo nos instantes finais, os locais ainda reclamaram fora de jogo mas já era tarde. O Cadima nos poucos instantes que faltavam tudo tentou para alterar o desfecho final mas não foi feliz , Jonathan no ultimo momento apareceu na cara de Mário e não teve a calma suficiente para igualar a partida para desespero dos locais.
Assim terminou mais uma partida em que o Cadima mostrou algumas fragilidades e muito trabalho por fazer, contudo os atletas que estiveram em campo lutaram até final pelo melhor resultado final. Foi mais feliz a equipa forasteira que assim veio a Cadima somar três preciosos pontos.
Arbitragem fica ligada de forma negativa ao golo pois transformou um lançamento lateral num livre que colocou a bola na zona de finalização dos visitantes.