terça-feira, 28 de julho de 2009

EXPOFACIC 2009 - 4º DIA

NOITE EM QUE ACTUOU O DJ "CAPUCHO" , CENTRAL DA EQUIPA SÉNIOR MASCULINA DA URC




EXPOFACIC 2009 - 3º DIA



EXPOFACIC 2009 - 2º DIA

NOITE COM RITA MENDES A BRILHAR



EXPOFACIC 2009 - 1º DIA

URC UMA VEZ MAIS PRESENTE NO GRANDE EVENTO GANDAREZ DESTA FEITA COINCIDE COM AS BODAS DE OURO DA COLECTIVIDADE, É JÁ NO PRÓXIMO DIA 18 AGOSTO. ATLETAS, DIRIGENTES E AMIGOS TEM SIDO INCANSÁVEIS NA LUTA DIÁRIA DE BEM SERVIR QUEM NOS TEM VISITADO.


Todos dias deixamos algumas fotos do que se vai passando na Taskinha e na feira.



segunda-feira, 27 de julho de 2009

FUTEBOL FEMININO

Amélia Pereira (Odivelas) transfere-se para os Red Hawks (EUA)
Amélia Pereira vai jogar na equipa norte-americana dos Red Hawks na próxima época. Mais do que uma transferência, esta será uma mudança de grandes dimensões na vida da internacional sub-19 portuguesa, visto que Amélia não vai apenas jogar, mas também frequentar uma faculdade norte-americana.
Os Red Hawks são uma equipa do Tennessee, estado onde a antiga jogadora do Odivelas vai habitar. No final da primeira época, porém, Amélia mudar-se-á para os Hartford Hawks, por questões académicas. As duas equipas são, no entanto, “associadas”, digamos assim, portanto a mudança não será significativa.
Boa sorte, Amélia!
http://odivelas.wordpress.com/

terça-feira, 21 de julho de 2009

FUTEBOL FEMININO

MÓNICA GONÇALVES, A CAMINHO DE ESPANHA
A extremo-esquerdo do Odivelas, Mónica Gonçalves, já está de malas aviadas para Espanha, onde vai representar o Estudiantes de Huelva em 2009/2010. Aos 21 anos, Mónica vê já reconhecidas as suas qualidades, que ainda encerram muito potencial. Lembre-se que, antes de Helena Costa a ter contratado para reforçar o Odivelas, Mónica actuava numa equipa de futsal, oÁguias Unidas. Agora, já é internacional AA portuguesa. Apesar de sabermos que esta transferência significará a perda de uma grande jogadora para o Odivelas, há que desejar toda a sorte do mundo a Mónica, que não podia recusar uma oportunidade destas, como é óbvio. Será mais uma portuguesa em Espanha (já lhes perdemos a conta…) e é mais um sinal de como o nosso campeonato não é suficientemente competitivo para ter as grandes jogadoras (portuguesas) connosco.
In odivelas.wordpress.com

DESCIDA DO MONDEGO

ALGUMAS ATLETAS DA URC "DESCERAM" O RIO

Enquanto a nova época não tem o seu inicio ainda definido as atletas da URC vão aproveitando da melhor maneira os fins de semana livres sem bola. Desta vez um grupo aventurou-se na "descida" do Rio Mondego.
Um percurso com paisagens muito bonitas e relaxantes que convidam a um passeio sem tempo onde o divertimento está presente desde a primeira "remada".
Um dia bem passado que certamente será para repetir em breve


quinta-feira, 16 de julho de 2009

FUTEBOL FEMININO: EDITE FERNANDES NO AT. MADRID

EDITE FERNANDES JUNTA-SE A SOFIA VIEIRA NO ATLÉTICO MADRID

Edite Fernandes, que na temporada transacta representou o Prainsa Saragoça, é mais recente internacional portuguesa a rumar ao Atl. Madrid, tendo assinado um contrato válido por uma temporada.
A ponta-de-lança lusa junta-se assim a Sofia Vieira, que na semana passada se tinha vinculado aos «colchoneros». Com 29 anos e 76 internacionalizações, Edite Fernandes já representou emblemas como o Boavista, 1º Dezembro (Portugal), Estudiantes de Huelva, Mérida (Espanha) e Arsenal (Inglaterra).
Edite Fernandes, a mais recente contratação do Atlético de Madrid, concede hoje uma entrevista ao jornal Diário de Notícias, na qual graceja que vai “perguntar a [Cristiano] Ronaldo se quer um autógrafo.”

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ASSOCIAÇÃO DOS 8 - ALJURIÇA

PIQUENICÃO NO OLHEIRO
Uma das mais recentes associações da Freguesia de Cadima levou a efeito no passado dia 12 um Piquenicão no Olheiro. Os "piquenicantes" começaram por se juntar ainda cedo num lugar calmo e aprazível, onde a sombra dos pinheiros e um belo olho de água transmitem uma tranquilidade refrescante.
Ingredientes colocados dentro da tradicional panela de ferro e foi esperar que o cozinhado se fizesse com calma.
Cada "piquenicante" levou as suas coisas e todos juntos puderam passar um dia de descanso e relaxamento . A malha serviu para os mais mexidos colocarem a sua actividade fisica em dia, entre jogadas e boa disposição.
A União Recreativa de Cadima deseja os maiores sucessos à jovem Associação.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

URC FEMININO, AUSÊNCIAS E NOVIDADES

TARDE QUENTE COM CHUVA DE GOLOS
A equipa feminina da URC vai continuando a fazer alguns jogos “particulares” sobretudo para integrar os novos elementos e não perder completamente a “forma”, aproveitando cada momento para o divertimento em grupo.
Ontem foi na Mealhada contra o clube local, um jogo de 60 minutos em que se notaram muitas ausências do plantel principal mas também muitas e boas novidades.
Algumas atletas ainda muito novas como o caso de RaKel, Bárbara, Beatriz, Ana e Daniela e também outras menos utilizadas como Mica, Patrícia e Ana Ruas fizeram o gosto ao pé e que bem que o fizeram.
Bárbara, Mica, Ana Ruas e Patrícia já faziam parte do plantel na época passada, contudo fizeram poucos minutos de jogo já Rakel foi quase sempre titular na direita da defesa.
Já Beatriz, Ana e Daniela nunca antes tinham praticado a modalidade no conceito competição, fazem parte da recente formada equipa Sub-17, e tiveram oportunidade de estar com as mais velhas também para adquirirem conhecimento.
Outra surpresa muito positiva, foi atleta “Tita” ,que encheu o campo com a sua qualidade técnica, deu um perfume especial ao encontro, passes longos, passes curtos, desmarcações perfeitas, recuperações e golos foram alguns dos atributos demonstrados. As restantes e mais habituais na equipa fizeram da qualidade que as caracteriza e a enorme vontade de jogar as suas armas, não se cansando de motivar e ajudar as menos experientes fazendo um bom e grande papel de formadoras e de integração no grupo, estão de parabéns.
O resultado final ao fim de uma hora de jogo foi de oito golos para o Cadima e zero para a Mealhada. São jogos especiais e se não querem dizer muito da diferença entre equipas , notou-se que a equipa de Cadima jogou com mais calma e foi mais objectiva, a bola circulou de pé para pé resultando magnificas jogadas colectivas, é para isso que estes jogos sem pressão também ou sobretudo servem. No fundo o Cadima foi uma equipa mais "madura" que a equipa da Mealhada.
No final a satisfação era evidente não tanto pelo resultado, sabendo que é sempre bom ganhar, mas principalmente pela maneira como a equipa conseguiu jogar e criar enumeras situações de golo.

GDM 0 – 8 URC

Equipa inicial URC: Mónica , Mica, RaKel, Sónia, Bárbara, Ana Ruas , Tita, Dina, Raquel , Sara e Anita.
Jogaram também: Ana (GR), Daniela, Beatriz e Patricia.

Golos: Anita (4), Sara (2) , RaKel e Tita

Hoje treino Sub-17 no Estádio Municipal de Cantanhede, 19 Horas.

Dia 19 – Descida do Rio Mondego

quinta-feira, 9 de julho de 2009

EXPOFACIC - FESTAS DO CONCELHO

A EXPOFACIC SERÁ NESTE MOMENTO UMA DAS FEIRAS MAIS IMPORTANTES DO PAIS
Este ano o Eurofestival 2009 - Cantanhede, vai trazer mais atracção e animação a um evento que já é referência a nível nacional.



A União Recreativa de Cadima uma vez mais vai estar presente no certame com a sua "taskinha" onde servirá jantares confeccionados pelo grande chefe Jaime, e pela noite dentro com Hamburguer, Cachorros, Bifanas, Moelas, Pica-Pau . . . . . . . . e muita animação a cargo de todos atletas do clube.
Este ano também com a novidade de um pequeno stand onde a Campanha Relva vai tentar angariar o maior número possível de colaboradores, para isso contará com a prestação da equipa de sub-17 feminina.
A URC aproveita para convidar em especial todas equipas de futebol feminino e em particular as restantes 9 que farão parte da I Divisão do Campeonato Nacional a visitar o nosso local.